Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

restart do eixo hpt - tpc


matheus9

Post Destacado

Eai pessoal, eu ando lendo horrores de informações a respeito dos protocolos para reiniciar o eixo HPT, mas encontrei informações conflitantes...bom, antes de tudo quero dizer que fiz uso de cipionato por 4 meses (cheguei a usar 600mg/week) e foi apenas testosterona. Como está cada vez mais difícil obter essas drogas por meios legais, decidi recuperar minha produção endógena.  Minha última injeção foi dia 21 de dezembro do ano passado, então faz 3 meses... tenho usado tamoxifeno (não aguento clomid, destrói com o humor) e pra ser bem sincero, desde esse tempo que estou tentando recuperar meus hormônios, sinto minha libido inexistente.  Aqui está um pedaço da bula onde eles colocam que o tamoxifeno diminui a secreção do GnRH (justamente o que não queremos quando se trata de TPC) e eu fiquei extremamente confuso.

Farmacologia: O Tamoxifeno é um agente antiestrogênico não esteroidal, derivado do trifeniletileno. Entretanto, em alguns tecidos ou órgãos (ossos e hipófise), o Tamoxifeno também exerce alguma atividade estrogênica. O mecanismo de ação não é completamente conhecido. Pesquisas in vitro sugerem uma ligação direta com o receptor estrogênico que resulta em uma transcrição do RNA desordenada e inibição da proliferação celular. A inibição celular também é causada pela influência do Tamoxifeno nos fatores de crescimento (fator de crescimento a e b, EGF,IFG-I). A afinidade do estradiol pelo receptor de estrogênio é muito maior do que a afinidade do Tamoxifeno. Portanto, em mulheres antes da menopausa, isto é importante para suprimir a produção natural de estrogênio. Em mulheres após a menopausa, o Tamoxifeno resulta em uma diminuição dos níveis de LH, FSH e prolactina, mas esta diminuição não é clinicamente significante. Durante a primeira semana de tratamento o nível de GnRH também diminui, recuperando-se posteriormente ao nível inicial. Em mulheres após a menopausa o Tamoxifeno não influencia o nível plasmático de estrogênio.   

 

Alguém pode de fato me elucidar isso? Não é a primeira vez que encontro em estudos a respeito dos SERMs sobre eles derrubarem a produção de GnRH (LH/FSH). Outra coisa, vale a pena fazer uso de Menopur ou HCG para recuperar a libido ou tem mesmo o risco de dessensibilizar as células de leydig como falam? No passado utillizei HCG off-cycle algumas vezes na vida. Obrigado.  

Editado por matheus9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...