Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT exames e opiniões


Atos night

Post Destacado

Eai pessoal, eu fiz exames e constatei minha testo muito baixa, e pretendo fazer TRT com deposteron, quero minha testo nos 1000, eu e meu irmão fizemos os mesmos exames e a testo dele deu quase 600 e ele tem 28 anos, já a minha deu 297 e tenho 25 anos, estou treinando já faz 2 anos, vou por meus resultados aqui e queria a opinião de como fazer por conta própria, não quero gastar com endócrino, já gasto muito com exames, esse último que fiz deu 310 reais tudo, vamos aos dados

Testo. Total= 297.4 ng/dl (referência 300 a 900)

 

Testo. Livre calculada= 0.339 nmol/l (ref. 0.118 a 0.854)

Shgb-globulina= 13.7 nmol/l (ref. 13.5 a 71.4)

Prolactina= 8.0 ng/ml (ref. 2.1 a 17.7)

Estradiol= 27 pg/ml (ref. 11 a 41)

Lh=  2.8 mUI/ml (ref= 1.5 a 9.3)

Fsh= 1.6 mUI/ml ( ref 1.55 a 10.00)

 

Quero minha testo no 1000, vcs podem me dar dicas? 

Tem perigo de ficar broxa ?

Tem perigo de ficar infértil 

Vou comprar deposteron e aplicar 1 ampola a cada 10 dias, tem risco se eu fizer com exames e ir acompanhando?

Tenho 25 anos 95 kg

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

Vc já usa algum medicamento? Já usou hormônios? Sua testo sempre foi assim ou está assim agora?

TRT não é tratamento para estimular sua testosterona. É usado para suprir uma falta quando os níveis naturais do corpo começam a cair decorrente da idade, e portanto, prescreve-se o uso constante e permanente da droga geralmente para pessoas mais velhas a partir dos 50 anos em média.

Se vc tem apenas 25 anos e resolve usar, sim, tem perigo de ficar broxa e infértil dependendo da dose e do tempo que se use. 

Se vc está injetando testo exógena, seu corpo entende que seus níveis normais estão muito altos e param a produção natural do corpo na tentativa de reduzir para o padrão de antes. 

Quando você resolver parar, seus testículos estarão atrofiados já que não estão mais trabalhando e aí vem a avalanche de merda como queda do rendimento, desânimo, libido zerada, perda de massa muscular até que seu corpo comece, aos poucos, a retomar a produção natural dele. E isso pode levar meses, muitos meses ou até mais de 1 ano.

Ter testo baixa não é sinônimo de má saúde, pode ser apenas como seu organismo trabalha. Tem que ver se isso te acarreta algum problema maior ou se é apenas vaidade sua em querer ter seus níveis mais altos.

O correto seria fazer isso com acompanhamento médico e exames regulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso nada de medicamento, apenas suplementos, creatina, whey, tribulus, opti-men, glutamina, pre-treino, achei minha testosterona muito baixa, e sempre quis ter um shape monstro, já tomei dianabol quando tinha 16 anos, fiz a tpc de tamo+Clomid, 

O que eu pensei foi que se eu fizer um ciclo, dps minha testo pode ficar mais baixa que os 297 , então eu queria manter pra sempre nos 1000, vi num vídeo que se chegar nos limites naturais não teria tantos problemas se fosse eterno, mas como vc disse mesmo tomando pra sempre eu ficaria broxa? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

"Limite natural" é uma média calculada entre os homens que pode variar. O seu limite de produção é esse e isso não quer dizer que você seja doente. Seu organismo funciona muito bem assim equilibrado.

Doses mais baixas obviamente são menos agressivas do que doses mais altas e a consequência com colaterais é menor. Mas lembrando que você estará usando uma droga que aumenta a testosterona acima do SEU LIMITE e pode sim, acarretar problemas. Os efeitos que a testosterona dará no início uma hora vai diminuir. O aumento da libido que pode ocorrer no início uma hora irá estagnar. Vai perceber também que 1000ng/dl não é uma quantidade tão alta assim que te permita ficar "monstrão" e você provavelmente vai querer usar outra coisa junto.

Se quiser iniciar com calma, poderia começar com Androgel de 50mg. São 30 sachês de testosterona que você passa diariamente na pele. Custa em média 200,00.

Depois de 1 mês usando, refaça os exames para controlar quanto sua testo subiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Locemar já deu a aula sobre TRT.

Completaria apenas com dois pontos:

1) Refaça os exames em outro laboratório. 

2) Me chama a atenção LH e FSH baixos. Se isso for fato (comprovado por outro laboratório) vc pode ter um hipogonadismo muito precoce.

Poderia tentar uma terapia alternativa antes da testosterona... Um amigo do trabalho está fazendo há 2 semanas e já observa melhoras... Faria tamoxifeno 20mg /dia para estimular o aumento do LH e FSH, e HCG 500UI por semana (2x250ui)...

Assim, vc ficaria com a testosterona alta e não correria o risco de ficar infértil.

Mas caso queira partir para a testosterona, use para sempre HCG para não atrofiar os testículos e parar a produção de espermatozóides.

Por último, antes de pensar em fazer uma eterna TRT, faça exames para verificar a saúde (não há tumor ou hipertrofia) da hipófise, testículos, próstata. Como sua hipófise em tese está com problema faça dos outros 5 hormônios que ela secreta (ADH, TSH,...) Além do T4 livre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
17 minutos atrás, Bravo Costa disse:

Locemar já deu a aula sobre TRT.

Completaria apenas com dois pontos:

1) Refaça os exames em outro laboratório. 

2) Me chama a atenção LH e FSH baixos. Se isso for fato (comprovado por outro laboratório) vc pode ter um hipogonadismo muito precoce.

Poderia tentar uma terapia alternativa antes da testosterona... Um amigo do trabalho está fazendo há 2 semanas e já observa melhoras... Faria tamoxifeno 20mg /dia para estimular o aumento do LH e FSH, e HCG 500UI por semana (2x250ui)... 

Assim, vc ficaria com a testosterona alta e não correria o risco de ficar infértil.

Mas caso queira partir para a testosterona, use para sempre HCG para não atrofiar os testículos e parar a produção de espermatozóides.

Por último, antes de pensar em fazer uma eterna TRT, faça exames para verificar a saúde (não há tumor ou hipertrofia) da hipófise, testículos, próstata. Como sua hipófise em tese está com problema faça dos outros 5 hormônios que ela secreta (ADH, TSH,...) Além do T4 livre...

Irretocável, meu caro !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bravo Costa disse:

Locemar já deu a aula sobre TRT.

Completaria apenas com dois pontos:

1) Refaça os exames em outro laboratório. 

2) Me chama a atenção LH e FSH baixos. Se isso for fato (comprovado por outro laboratório) vc pode ter um hipogonadismo muito precoce.

Poderia tentar uma terapia alternativa antes da testosterona... Um amigo do trabalho está fazendo há 2 semanas e já observa melhoras... Faria tamoxifeno 20mg /dia para estimular o aumento do LH e FSH, e HCG 500UI por semana (2x250ui)...

Assim, vc ficaria com a testosterona alta e não correria o risco de ficar infértil.

Mas caso queira partir para a testosterona, use para sempre HCG para não atrofiar os testículos e parar a produção de espermatozóides.

Por último, antes de pensar em fazer uma eterna TRT, faça exames para verificar a saúde (não há tumor ou hipertrofia) da hipófise, testículos, próstata. Como sua hipófise em tese está com problema faça dos outros 5 hormônios que ela secreta (ADH, TSH,...) Além do T4 livre...

Gloria Deuxxx.....Apreendeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas, vou fazer um plano na Unimed enquanto não der a carência de 3 messes vou tomar o tamoxifeno e o hcg como o amigo disse, pq se eu for fazer tudo isso que me indicaram sem plano vou ficar pobre, venho aqui dps relatar os exames que eu fizer depois do uso do tamoxifeno e o hcg, obrigado pessoal, vcs são incríveis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro o que tenho que falar para vc agora é algo bem mais simples que o que todos falaram acima.

Oscilações de testosterona são multimegafatorial!

As vzs vc estava estressado, sua testo despenca.  As vzs vc está se alimentando mal, sua testo despenca. As vzs treinando muito, sua testo despenca. As vzs dormindo mal, testo despenca. As vvzs usou alguma medicação por mais simplista que seja , sua testo despenca. Usou suplemento demais, estressou metabolismo, testo despenca. As vzs vc está na BAD por aquela mina (o), a testo despenca por neurotransmissores inibitórios. Seu colesterol está alterado, a testo despenca. Entendeu como a testo depende de muita coisa..........ela está montada em um carrinho de montanha russa!

Sobre seus exames eles estão todos dentro da faixa da normalidade não podendo analisar apena eles de forma isolada. Portanto faltam exames para conhecer mais sobre vc. Hábitos, horários, manias, vicios, a historia a ser colhida pode responde inúmeras perguntas, bem como não responder nada.

Antes de mais nada, repita seus exames e acrescente alguns outros ao quadro. ANTES DE FAZER QUALQUER COISA......

E lembre-se vc é de um jeito e seu irmão de outro.....portanto não escale comparações padronizadas para  seu corpo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Apollo, por incrível que parece meu irmão chama Apollo tb kkk, vc pode me passar uma lista dos exames que eu preciso? Ou indicar algum tipo de médico que posso procurar? Sobre o HCG onde posso conseguir e como aplicar ou eu acho isso facilmente no YouTube? Vou dar uma pesquisada aqui, desde já agradeço os comentários aqui feitos, gostei do fórum e sempre vou estar aqui relatando o que eu fizer, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...