Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT exames e opiniões


Atos night

Post Destacado

  • Moderador
12 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Oscilações de testosterona são multimegafatorial!

É verdade ! Quem treina pesado a testosterona acusa nos exames mais baixa do que quem não treina, conforme Dr. Paulo Muzy. Quem sabe não é seu caso? Fique 03 dias antes do exame sem treinar e veja se altera algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Hemograma, Ureia, Creatinina,sodio, potassio, calcio, magnesio, fosforo, TGO, TGP, Glicemia em jejum,Colesterol Total, VLDL, LDL, HDL, Triglicerides, Testosterona Total, Testosterona Livre, SHBG, LH, FSH, Estrogenio, TSH, T4, T3, Prolactina, Cortisol, PSA, Vit. D3, 

Qualquer médico pode prescrever os exames.....

Se realmente tiver algum problema (o que acho difícil, mas não impossível) procure um endocrinologista .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 27/03/2019 em 04:14, Locemar disse:

Vc já usa algum medicamento? Já usou hormônios? Sua testo sempre foi assim ou está assim agora?

TRT não é tratamento para estimular sua testosterona. É usado para suprir uma falta quando os níveis naturais do corpo começam a cair decorrente da idade, e portanto, prescreve-se o uso constante e permanente da droga geralmente para pessoas mais velhas a partir dos 50 anos em média.

Se vc tem apenas 25 anos e resolve usar, sim, tem perigo de ficar broxa e infértil dependendo da dose e do tempo que se use. 

Se vc está injetando testo exógena, seu corpo entende que seus níveis normais estão muito altos e param a produção natural do corpo na tentativa de reduzir para o padrão de antes. 

Quando você resolver parar, seus testículos estarão atrofiados já que não estão mais trabalhando e aí vem a avalanche de merda como queda do rendimento, desânimo, libido zerada, perda de massa muscular até que seu corpo comece, aos poucos, a retomar a produção natural dele. E isso pode levar meses, muitos meses ou até mais de 1 ano.

Ter testo baixa não é sinônimo de má saúde, pode ser apenas como seu organismo trabalha. Tem que ver se isso te acarreta algum problema maior ou se é apenas vaidade sua em querer ter seus níveis mais altos.

O correto seria fazer isso com acompanhamento médico e exames regulares.

TRT não é apenas para tratar deficiencia de testosterona associada a idade. Na verdade, TRT é para tratar hipogonadismo, mesmo em pacientes com 18, 20, 30 anos. Existe diversos problemas e condições que levam à deficiência de testosterona, e alguns até nem têm causa específica.


Testosterona de 297, é sim para investigar, e TRATAR.

Em 27/03/2019 em 03:22, Athus Lucena disse:

Eai pessoal, eu fiz exames e constatei minha testo muito baixa, e pretendo fazer TRT com deposteron, quero minha testo nos 1000, eu e meu irmão fizemos os mesmos exames e a testo dele deu quase 600 e ele tem 28 anos, já a minha deu 297 e tenho 25 anos, estou treinando já faz 2 anos, vou por meus resultados aqui e queria a opinião de como fazer por conta própria, não quero gastar com endócrino, já gasto muito com exames, esse último que fiz deu 310 reais tudo, vamos aos dados

Testo. Total= 297.4 ng/dl (referência 300 a 900)

 

Testo. Livre calculada= 0.339 nmol/l (ref. 0.118 a 0.854)

Shgb-globulina= 13.7 nmol/l (ref. 13.5 a 71.4)

Prolactina= 8.0 ng/ml (ref. 2.1 a 17.7)

Estradiol= 27 pg/ml (ref. 11 a 41)

Lh=  2.8 mUI/ml (ref= 1.5 a 9.3)

Fsh= 1.6 mUI/ml ( ref 1.55 a 10.00)

 

Quero minha testo no 1000, vcs podem me dar dicas? 

Tem perigo de ficar broxa ?

Tem perigo de ficar infértil 

Vou comprar deposteron e aplicar 1 ampola a cada 10 dias, tem risco se eu fizer com exames e ir acompanhando?

Tenho 25 anos 95 kg

Obrigado

 Oi.

Primeiro que tudo, nós tratamos pessoas, e não exames de sangue. Os exames de sangue são apenas parte da correlação clinica para a abordagem diagnóstica ao individuo.

Por isso, como estão seus sintomas? Sente-se cansado, com fraqueza e dores musculares inespecificas? Baixa libido? Ginecomastia? Nota alteração no tamanho e volume do pénis e testículos? Como é seu padrão de distribuição de gordura? Acumula mais nas ancas, nádegas, coxas, parte de baixo da coluna lombar? Nota diferença no seu humor, hábitos de sono e memória? Tem depressão? Como são seus ganhos na academia?

Tudo isso é importante correlacionar. 

De resto, é preciso exames de sangue mais específicos. Hemograma, AST, ALT, Gama GT, fosfatase alcalina, creatinafosfoquinase total, ureia, creatinina, glicemia de jejum, insulina jejum, hemoglobina glicada, TSH, T3 e T4 livres, anti-peroxidase, colesterol total HDL e LDL e triglicéridos, testosterona total, testosterona livre e biodisponivel, SHBG, estradiol, LH, FSH, 25-hidroxivitamina D, Vitamina B12, ácido fólico, selénio plasmático, ferro, ferritina, PSA total. Isto para começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, sci_med_bb disse:

Testosterona de 297, é sim para investigar, e TRATAR.

 

Em 28/03/2019 em 17:40, Apollo Galeno disse:

Hemograma, Ureia, Creatinina,sodio, potassio, calcio, magnesio, fosforo, TGO, TGP, Glicemia em jejum,Colesterol Total, VLDL, LDL, HDL, Triglicerides, Testosterona Total, Testosterona Livre, SHBG, LH, FSH, Estrogenio, TSH, T4, T3, Prolactina, Cortisol, PSA, Vit. D3, 

Qualquer médico pode prescrever os exames.....

Se realmente tiver algum problema (o que acho difícil, mas não impossível) procure um endocrinologista .

 

Em 26/03/2019 em 23:22, Athus Lucena disse:

esto. Total= 297.4 ng/dl (referência 300 a 900)

 

Testo. Livre calculada= 0.339 nmol/l (ref. 0.118 a 0.854)

Shgb-globulina= 13.7 nmol/l (ref. 13.5 a 71.4)

Prolactina= 8.0 ng/ml (ref. 2.1 a 17.7)

Estradiol= 27 pg/ml (ref. 11 a 41)

Lh=  2.8 mUI/ml (ref= 1.5 a 9.3)

Fsh= 1.6 mUI/ml ( ref 1.55 a 10.00)

Com esses exames apresentados pouco se diagnostica e pouco se pode falar do caso apresentado!

Inclusive o incentivo aqui é procurar um médico, colher mais exames e posteriormente reavaliar de uma maneira total.

Baseado no breve relato dele, acabamos por ter empatia como: Ele está preocupado com a testo baixa, e em nenhum momento relatou mais nada.  E se  nos 297 morasse algum perigo ele já tinha dado com a língua entre os dedos e relatado.....

6 horas atrás, sci_med_bb disse:

Primeiro que tudo, nós tratamos pessoas, e não exames de sangue. Os exames de sangue são apenas parte da correlação clinica para a abordagem diagnóstica ao individuo.

Concordo. E porque mesmo a sugestão de mais exames? rs

De qualquer maneira......cheiro um companheiro de GRANDE VALIA para debater e ajudar a galera aqui.......

Por Favor mantenha seus questionamentos e sugestões aqui....não ache que aqui o pessoal fala bobeira ou que não está ao nível teórico de vossa pessoa.....e nem se sinta mal pelos usuários te questionarem mediante evidências e vc ter que reconhecer que está  errado (comigo aconteceu várias vzs aqui...rs). 

Resumindo....esse fórum é um crescimento.......

TMj e seja bem vindo @sci_med_bb

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite meus amigos, muito obrigado pelos debates e É sempre bom agregar conhecimentos.

 

Vamos aos fatos, treino desde os 15 anos, fazia parkour, Muay thai, karatê, natação, ou seja sempre fui muito ativo, mas fiquei 2 anos parado devido a um trabalho na rodovia (trecho) onde eu trabalhava e pagava busão pra ir pra faculdade a 80km de onde eu trabalhava, voltei a 1 ano e meio e treinar 5 vezes por semana, me alimento bem, mas nos últimos tempos tenho notado que eu já acordo cansado e com sono, não tô tendo os mesmo resultados que antes, parece que fico o dia inteiro estressado e procrastinando em tudo, por isso fui atrás de exames...

Nesses 1 ano e meio, eu pareço inchado, de camiseta até fico fortinho, mas sem camisa na região do abdômen está com acúmulo de gordura desproporcional, os famosos culotes grandes, mas minha sorte que meu peitoral é as costas são fortes, mas sem camisa fico estranho, tô em uma dieta agora é tá difícil perder gordura, antes era tão fácil, 15 dias em uma dieta já via muitos resultados, mas nesses últimos dias tá difícil... Meu mamilo não tem ginecomastia mas quando tá calor ele fica pontudinho, talvez seja uma leve ginecomastia, mas não tem caroço nem nada, acredito que seja só lipomastia... sobre a questão sexual, eu ainda tenho MT libido, mas as vezes acho que meu Malaquias está pequeno, mas depois das dicas aí de cima estou aplicando o HCG 500 ui por semana , e parece que tá top agora...

 

Consegui uma receita de durateston 9 caixas, acho que é 1 ampola por caixa né, estou planejando usar, 1 ampola por semana, e vou marcar um endócrino mas só dps de começar, porque eu gastei 250 reais em uma mulher aqui da minha cidade e ela não me passou nada, mesmo eu insistindo que eu queria a reposição, vou em outro e já explicar que é o que eu quero e pra ele ajudar reduzir os efeitos colaterais, daí ele não vai ter o que fazer, vai ter que me ajudar... Vou levar meus exames já feitos e dps vou fazer dnv mais exames, preciso esperar a carência do plano pra não gastar muito grana com os exames...

Usar a durateston 1ml por semana

E anastrozol será necessário? 0.5mg por dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Dr Jogaib... Vc é o cara

13 horas atrás, sci_med_bb disse:

TRT não é apenas para tratar deficiencia de testosterona associada a idade. Na verdade, TRT é para tratar hipogonadismo, mesmo em pacientes com 18, 20, 30 anos. Existe diversos problemas e condições que levam à deficiência de testosterona, e alguns até nem têm causa específica.


Testosterona de 297, é sim para investigar, e TRATAR.

 Oi.

Primeiro que tudo, nós tratamos pessoas, e não exames de sangue. Os exames de sangue são apenas parte da correlação clinica para a abordagem diagnóstica ao individuo.

Por isso, como estão seus sintomas? Sente-se cansado, com fraqueza e dores musculares inespecificas? Baixa libido? Ginecomastia? Nota alteração no tamanho e volume do pénis e testículos? Como é seu padrão de distribuição de gordura? Acumula mais nas ancas, nádegas, coxas, parte de baixo da coluna lombar? Nota diferença no seu humor, hábitos de sono e memória? Tem depressão? Como são seus ganhos na academia?

Tudo isso é importante correlacionar. 

De resto, é preciso exames de sangue mais específicos. Hemograma, AST, ALT, Gama GT, fosfatase alcalina, creatinafosfoquinase total, ureia, creatinina, glicemia de jejum, insulina jejum, hemoglobina glicada, TSH, T3 e T4 livres, anti-peroxidase, colesterol total HDL e LDL e triglicéridos, testosterona total, testosterona livre e biodisponivel, SHBG, estradiol, LH, FSH, 25-hidroxivitamina D, Vitamina B12, ácido fólico, selénio plasmático, ferro, ferritina, PSA total. Isto para começar.

Dr Jogaib moro em São Paulo, como faço para ter uma consulta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Apollo Galeno disse:

 

 

Com esses exames apresentados pouco se diagnostica e pouco se pode falar do caso apresentado!

Inclusive o incentivo aqui é procurar um médico, colher mais exames e posteriormente reavaliar de uma maneira total.

Baseado no breve relato dele, acabamos por ter empatia como: Ele está preocupado com a testo baixa, e em nenhum momento relatou mais nada.  E se  nos 297 morasse algum perigo ele já tinha dado com a língua entre os dedos e relatado.....

Concordo. E porque mesmo a sugestão de mais exames? rs

De qualquer maneira......cheiro um companheiro de GRANDE VALIA para debater e ajudar a galera aqui.......

Por Favor mantenha seus questionamentos e sugestões aqui....não ache que aqui o pessoal fala bobeira ou que não está ao nível teórico de vossa pessoa.....e nem se sinta mal pelos usuários te questionarem mediante evidências e vc ter que reconhecer que está  errado (comigo aconteceu várias vzs aqui...rs). 

Resumindo....esse fórum é um crescimento.......

TMj e seja bem vindo @sci_med_bb

 

 

Em momento algum eu acho que o pessoal fala bobeira. Se assim fosse, não teria me inscrito no forum. Eu gosto de aproveitar o meu tempo com coisas positivas, significantes, e que levam ao meu crescimento, tanto pessoal, como desportivo e profissional.

Não acho aqui que alguém tenha mais conhecimento que outrém. O conhecimento faz-se partilhando ideias, e discutindo as mesmas. Assim mesmo é que cresce a ciência. Questionando tudo, levantando novas hipóteses. Se há coisa que devemos desconfiar, é de toda a teoria que não é questionada, e não tem a "galera" do contra. :D. Isso mesmo é muito positivo. Por isso, em momento algum, eu levo a mal em questionarem-me. Tenho todo o gosto que o façam.:)

O que referi, é que uma testosterona a 297, para mim, é questão para levantar um "red flag", e que me levam a querer investigar melhor a fundo com exames, e com correlação clinica e semiológica. Tem testosterona a 297 e está assintomático? Tudo bem, vai tratar porquê? Mas ainda que não seja para tratar, é para ir monitorizando regularmente. Porque mesmo que essa testosterona se mantenha assintomática no individuo, pode levar a doenças silenciosas e perigosas, como sindrome metabólico, osteopenia e, consequentemente, osteoporose, anemia normocitica e normocrómica, hipertensão arterial, resistência à insulina e diabetes tipo 2, etc etc.

5 horas atrás, Atos night disse:

Boa noite meus amigos, muito obrigado pelos debates e É sempre bom agregar conhecimentos.

 

Vamos aos fatos, treino desde os 15 anos, fazia parkour, Muay thai, karatê, natação, ou seja sempre fui muito ativo, mas fiquei 2 anos parado devido a um trabalho na rodovia (trecho) onde eu trabalhava e pagava busão pra ir pra faculdade a 80km de onde eu trabalhava, voltei a 1 ano e meio e treinar 5 vezes por semana, me alimento bem, mas nos últimos tempos tenho notado que eu já acordo cansado e com sono, não tô tendo os mesmo resultados que antes, parece que fico o dia inteiro estressado e procrastinando em tudo, por isso fui atrás de exames...

Nesses 1 ano e meio, eu pareço inchado, de camiseta até fico fortinho, mas sem camisa na região do abdômen está com acúmulo de gordura desproporcional, os famosos culotes grandes, mas minha sorte que meu peitoral é as costas são fortes, mas sem camisa fico estranho, tô em uma dieta agora é tá difícil perder gordura, antes era tão fácil, 15 dias em uma dieta já via muitos resultados, mas nesses últimos dias tá difícil... Meu mamilo não tem ginecomastia mas quando tá calor ele fica pontudinho, talvez seja uma leve ginecomastia, mas não tem caroço nem nada, acredito que seja só lipomastia... sobre a questão sexual, eu ainda tenho MT libido, mas as vezes acho que meu Malaquias está pequeno, mas depois das dicas aí de cima estou aplicando o HCG 500 ui por semana , e parece que tá top agora...

 

Consegui uma receita de durateston 9 caixas, acho que é 1 ampola por caixa né, estou planejando usar, 1 ampola por semana, e vou marcar um endócrino mas só dps de começar, porque eu gastei 250 reais em uma mulher aqui da minha cidade e ela não me passou nada, mesmo eu insistindo que eu queria a reposição, vou em outro e já explicar que é o que eu quero e pra ele ajudar reduzir os efeitos colaterais, daí ele não vai ter o que fazer, vai ter que me ajudar... Vou levar meus exames já feitos e dps vou fazer dnv mais exames, preciso esperar a carência do plano pra não gastar muito grana com os exames...

Usar a durateston 1ml por semana

E anastrozol será necessário? 0.5mg por dia?

Porque não marca com endocrino antes de começar a repor a testosterona? Seria o mais indicado. Ou procura um urologista com especialidade em andrologia.

 

Quanto ao anastrozol, por favor, não caia no erro de tomar diariamente. O ideal é tomar apenas se notar sinais e sintomas de excesso de estradiol, e tomar apenas DSDN, ou a cada 3 dias e ir controlando com exames de sangue.

Tomar essa dose diariamente vai baixar demasiado o estradiol, e vai se sentir pior do que antes. Vai zoar sua libido, seu perfil lipidico, deixar os seus ossos mais fracos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rafael Severn disse:

Ola Dr Jogaib... Vc é o cara

Dr Jogaib moro em São Paulo, como faço para ter uma consulta?

kkkkkk.......

6 horas atrás, Rafael Severn disse:
7 horas atrás, Atos night disse:

Consegui uma receita de durateston 9 caixas, acho que é 1 ampola por caixa né, estou planejando usar, 1 ampola por semana, e vou marcar um endócrino mas só dps de começar, porque eu gastei 250 reais em uma mulher aqui da minha cidade e ela não me passou nada, mesmo eu insistindo que eu queria a reposição, vou em outro e já explicar que é o que eu quero e pra ele ajudar reduzir os efeitos colaterais, daí ele não vai ter o que fazer, vai ter que me ajudar... Vou levar meus exames já feitos e dps vou fazer dnv mais exames, preciso esperar a carência do plano pra não gastar muito grana com os exames...

Usar a durateston 1ml por semana

E anastrozol será necessário? 0.5mg por dia?

 

Olha....minha postura e aconselhamento é mais assim:

@Atos night seus exames mostrados não tem nada de alterado, porém temos que ver mais exames. Já te passamos uma listinha ai........sua testosterona baixa não se resume apenas esses exames, e como citei lá em cima é mega multi fatorial. Ainda mais que a pistola está funcionando e respondendo bem......e pinto grande todo mundo queria ser kid bengala!!kkkkkk

Se for usar a testo use esse 1ml dividido em pelo menos 2 aplicações por semana (o ideal seria 3). Avalie aplicar por via Subcutanea.

Compre Anastrozol e deixe em mãos no caso da eventualidade de sentir sensibilidade em mama parta um comprimido em 4 partes e tome 1 parte por dia até acabar o comprimido que partiu (serão 4 dias então)......depois pare o uso. SÖ USE SE SENTIR SENSIBILIDADE.

Faça o uso das duras.......e quando acabar acredito que sua carência já será autorizada........

Estude sobre TPC...........

E colha seus exames apenas 1,5 a 2 meses depois de terminar as aplicações......se os valores se mantiverem ou diminuírem mais procure um endocrinologista.

Estaremos aqui para poder auxiliar caso duvidas........

A.....e pensando em um todo........abra aqui mesmo um relato ...que dai entramos com outras bases como dieta.....treino......etc...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Apollo Galeno disse:

kkkkkk.......

 

Olha....minha postura e aconselhamento é mais assim:

@Atos night seus exames mostrados não tem nada de alterado, porém temos que ver mais exames. Já te passamos uma listinha ai........sua testosterona baixa não se resume apenas esses exames, e como citei lá em cima é mega multi fatorial. Ainda mais que a pistola está funcionando e respondendo bem......e pinto grande todo mundo queria ser kid bengala!!kkkkkk

Se for usar a testo use esse 1ml dividido em pelo menos 2 aplicações por semana (o ideal seria 3). Avalie aplicar por via Subcutanea.

Compre Anastrozol e deixe em mãos no caso da eventualidade de sentir sensibilidade em mama parta um comprimido em 4 partes e tome 1 parte por dia até acabar o comprimido que partiu (serão 4 dias então)......depois pare o uso. SÖ USE SE SENTIR SENSIBILIDADE.

Faça o uso das duras.......e quando acabar acredito que sua carência já será autorizada........

Estude sobre TPC...........

E colha seus exames apenas 1,5 a 2 meses depois de terminar as aplicações......se os valores se mantiverem ou diminuírem mais procure um endocrinologista.

Estaremos aqui para poder auxiliar caso duvidas........

A.....e pensando em um todo........abra aqui mesmo um relato ...que dai entramos com outras bases como dieta.....treino......etc...

 

 

Voce faz Trt?

O que voce acha do uso de Trt junto com a finasterida 1mg? 

O Dr é totalmente contra o uso de inibidores de 5ar. 

Poderiam dar uma opnião ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Severn disse:

Voce faz Trt?

O que voce acha do uso de Trt junto com a finasterida 1mg? 

O Dr é totalmente contra o uso de inibidores de 5ar. 

Poderiam dar uma opnião ...

 

Se não tem colaterais de DHT em excesso, porque vai tomar um fármaco que inibe de forma bem perigosa o enzima que produz o androgeno mais potente no corpo humano?

Os colaterais da finasterida são bem sérios. Há homens que ficam com o sistema hormonal zoado para o resto da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...