Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Durateston altera resultados de exames de sangue por quantos meses?


ffonseca

Post Destacado

Boa tarde! Fiz alguns exames solicitados por uma endocrinologista. Quando vi que os níveis de testosterona total estavam no limiar do baixo, tomei por conta própria 1ml de Durateston. Agora que fiz o retorno, a endocrinologista falou que vou precisar fazer uma reposição, mas ela pediu alguns exames complementares  (GH, Somatomedina C, Cortisol, ACTH, FSH ,LH)...Quanto tempo devo esperar antes de fazer a coleta de sangue?  Agradeço desde já  a atenção de todos! Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


56 minutos atrás, ffonseca disse:

Quanto tempo devo esperar antes de fazer a coleta de sangue?

Ligue ou fale com ela o que vc fez (tomou dura).....essa é a melhor resposta para sua pergunta.

O resto ela saberá ......ou pelo menos deverá....

Editado por Apollo Galeno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vc fez cagada. Tomando Testosterona, vc reduz mais a sua produção natural.

A questão não é o tempo para fazer o exame... O que acontece: com essa dura, seu LH e FSH podem ter baixado. Eles são responsáveis pela produção de testosterona e espermatozoides.

Então a pergunta deveria ser: em quanto tempo seu corpo vai retomar as taxas naturais de LH e FSH?

Uma ideia, seria começar com tamoxifeno 20mg dia para subir ou voltar a taxa de LH e FSH... Mas veja é uma ideia partindo do princípio que seu exame não está errado... (Sempre indicamos repetir os exames hormonais em laboratórios diferentes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

É muito variável... varia de pessoa para pessoa... impossível dizer, sério...

Já vi casos que não há quase nada de supressão com 1 Dura, entretanto, já vi um caso (diga-se de passagem, 1 em 1000 disse meu médico), que com 1 Dura o cara fechou o eixo de vez (claro que isso é raríssimo).

Seu FSH e LH devem ficar suprimidos enquanto houver sobras da Dura no seu plasma, sobras que cubram as taxas naturais... mas a boa notícia é que o corpo busca a homeostase e depois de uns 45/ 90 dias, muito provavelmente, seu FSH e LH devem estar restabelecidos (isso se você tomou só uma dura). As taxas de testosterona voltam rápido (no mesmo prazo)...

O mais correto é dizer ao médico que você, em seu pico de inteligência, resolveu fazer um tratamento por conta própria (kkk), tomando 1 Durateston. Você vai ouvir umas besteiras do médico mas pelo menos, vai trabalhar com a verdade, e permitir que o médico te ajude (se ele for bom)...

Clomid é uma boa pedida pra uma cagadinha dessas... ele vai cegar sua hipófise, que vai passar a mandar produzir LH e FSH, pois não consegue enxergar o que está acontecendo... MAS... acho desnecessário... só aguardar uns 2 meses que tudo voltará ao normal (ruim ou bom, normal)... aí você faz o certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...