Ir para conteúdo
  • Conteúdo Similar

    • Por Maria Izadora
      PADRONIZAÇÃO dos POST NOVOS 
      Idade: 46 anos 
      Altura: 1.60 cm
      Peso: 98 kg 
      Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): Anticoncepcional
      Problemas de Saúde e história de cirurgias: obesidade 
      Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS
      Tempo de treino: sedentária
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: Não
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Não 
      Divisão de treino e horario do mesmo:
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: Aínda sem dieta 
      Fotos: Poste fotos com roupas de banho (sunga/biquini) ou que preferir (cueca/calcinha/sutiã) (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.
      Aguardamos TODAS as respostas para poder começar a te ajudar com alguma direção........

      Abaixo modelo de como tirar as fotos.
       
         
           


    • Por Biancost
      Olá, me chamo Bianca ! 
      Altura: 1.60m 
      Peso : 75kg 
      Idade : 25 anos 
      Meu objetivo é ter o corpo que nunca tive , sempre fui ativa , e matia uma alimentação saudável, 2 anos atrás fiz 1 ano de anticoncepcional injetavel,  minha libido foi em embora e comecei a engordar bastante,  engordei 15kg desde lá.. 
      Gostaria de orientação de como repor essa testo da melhor forma . 





    • Por Gilvan Carlos do Nascimento Júnior
      Hipertrofia muscular
      A hipertrofia muscular é o aumento da área da secção transversa do músculo pelo aumento do volume das fibras musculares. Para que que a hipertrofia (ganho de massa muscular) ocorra, além dos fatores nutricionais, hormonais e genéticos, alguns fatores devem ser observados na parte específica do treino.
      Durante um treinamento de musculação, para que se possa garantir bons estímulos e para que ocorra de maneira significativa a hipertrofia, os fatores mais relevantes são:
      carga utilizada; velocidade de execução; ordem dos exercícios; intervalos de descanso; frequência de treino; volume de treino. Segundo a literatura, das diversas variáveis apontadas acima, o volume de treino é aquela que exerce o fator mais impactante para o processo de ganho de massa magra.
      Volume de treino
      O volume de treino é, basicamente, a quantidade de trabalho que o individuo realizar na sessão de treinamento. Esse trabalho ou volume de treino é quantificado ou expresso pelo número de repetições, número de séries, carga levantada e frequência de treino.
      Shoendfeld et al 2016 confirma que 10 (dez) ou mais séries semanais produzem ganhos superiores a 5 (cinco) a 9 (nove). E que 5 (cinco) a 9 (nove) séries semanais provocam mais hipertrofia do que 5 (cinco) ou menos series semanais, números computados por grupamento muscular treinado.
      Colquhoun et al 2018 analisou homens com no mínimo 6 (seis) meses de experiência em treinamento de força. Os participantes realizaram um protocolo periodizado de treinamento com volume equalizado. Um grupo treinou 6 (seis) vezes por semana, realizando a metade do volume por sessão de outro grupo que treinou 3 (três) vezes por semana. Nos resultados obtidos, após 6 (seis) semanas, não foram encontradas diferenças de hipertrofia entre os dois grupos.
      Brigatto 2019 analisou homens com 4 (quatro) anos de experiência com TF (treinamento de força). Um grupo trabalhou com volume total equalizado de 1 (uma) série de 16 (dezesseis) repetições  e outro grupo com 2 (duas) séries de 8 (oito) repetições. Após 8 (oito) semanas, não foram encontradas diferenças significativas de hipertrofia entre os grupos.
      Número de séries 
      Segundo as evidências cientificas atuais, até 5 (cinco) séries por semana para cada grupamento muscular podem ser consideradas como um volume baixo, recomendado para iniciantes. 5 (cinco) a 9 (nove) séries constituem um volume moderado, recomendado para intermediários. 10 (dez) a 20 (vinte) séries representam um volume alto, recomendado para avançados. Atletas de alto nível (normalmente hormonizados) podem realizar entre 20 (vinte) a 45 (quarenta e cinco) séries por grupamento muscular por semana.
      Resumo do número adequado de séries semanais por grupamento muscular (músculo trabalhado) de acordo com o nível do indivíduo:
      iniciante: até 5 (cinco) séries; intermediário: de 5 (cinco) a 9 (nove) séries; avançado: de 10 (dez) a 20 (vinte) séries; atletas de alto nível: de 20 (vinte) a 45 (quarenta e cinco) séries. Hipertrofia e volume de treino
      As evidências científicas revelam que o que determina o resultado final ou hipertrofia é o volume de treino, independente da frequência de treino, repetições ou carga utilizada. O volume de treino ou trabalho é o fato essencial para o resultado hipertrofia.
      Por meio da nossa experiência e observação prática, quanto mais dias na semana a pessoa treinar, menor será a necessidade de se colocar um volume tão grande na sessão de treino.
      Por outro lado, se a pessoa treina poucas vezes na semana, é necessário um volume um pouco mais elevado para que se apresentem resultados equiparáveis aos de quem treina todos os dias da semana. 
      Uma pessoa que treina apenas 3 (três) vezes por semana pode ter os mesmos resultados de hipertrofia de uma pessoa que treina todos os dias, desde que o volume de treino semanal seja o mesmo. 
      E esse aumento de volume de treino numa sessão de treinamento pode resultar num treino demasiadamente longo, demorado. Um treino mais volumoso acaba sendo um treino mais longo.
      Treinos muito volumosos e longos numa única sessão de treinamento (em torno de 1 hora e 30 minutos) podem ser inviáveis em razão das obrigações cotidianas e consequente falta de tempo. 
      Indivíduos muito bem treinados ou avançados na musculação teriam ainda mais dificuldade para aplicar um volume maior de treino num dia, pois a alta intensidade e alto volume não seriam suportados fisiologicamente.
      Bom volume de treino em tempo razoável
      A questão que deve ser respondida é: como podemos deixar um treino com um bom volume, alta intensidade e com duração razoável (em torno de 50 minutos)?
      Algumas estratégias ou técnicas de treino podem ser adotadas (serão objeto de matérias explicativas específicas):
      SST (Sarcoplasma Stimulating Trainingou treino estimulante do sarcoplasma ); rest-pause (pausa-descanso);  bi-set (série dupla); 3/7. Essas técnicas ou métodos de treinamento permitem que o treino seja realizado com alta intensidade, com alto volume, sem aumento do tempo da sessão de treino.
      Existe uma metodologia que se chama High Density Training (HDT), que é o treino de alta intensidade, alto volume e curta duração. O HDT é basicamente uma combinação de vários métodos na série do treinamento para fugir do tradicional  “fazer a série, descansar, e repeti-la”.
      Por exemplo: em 15 minutos uma pessoa pode realizar 4 séries de 10 RM (repetições máximas) com 2 minutos de descanso realizando aproximadamente 40 repetições, ou pode, com a mesma carga inicial, usar uma combinação de intervalos de rest-pause (pausa-descanso), drop set, repetições parciais e repetições isométricas, resultando num total de 120 a 150 repetições, com um volume total muito maior no mesmo espaço de treino.
      Leia a matéria de @Gilvan Carlos do Nascimento Júnior sobre métodos de treinamento que podem ser utilizados para aumentar o seu volume de treino e a hipertrofia.
      Conclusão
      Sempre respeite seu nível de treino. Comece com um volume mais baixo e vá aumentando gradativamente o volume a depender de quantos dias treine na semana (observe o número de séries semanais recomendadas para iniciantes, intermediários e avançados).
      À medida que for se aproximando de um nível mais avançado, passe a aumentar gradativamente a intensidade do seu treino com mais volume, para melhores resultados em termos de ganho de massa muscular.
      Vale lembrar que é importante periodizar (trocar) corretamente o treino para não entrar em overtraining (fatiga crônica por excesso de treino a longo prazo). Lembre-se que o treino deve ter qualidade e intensidade. O aumento do volume do treino ou da sua quantidade não pode tornar muito extensa a sessão de treinamento (em torno de mais de 50 minutos).
      Procure sempre um profissional de educação física competente para orientação e direção acerca da melhor estratégia de treino, de acordo com seu nível, objetivo e tempo disponível, dentre outros fatores pessoais que devem ser observados.
      Curta, compartilhe e comente no Instagram
       
    • Por avian
      Bom, um cara falou que tava nos EUA e tava querendo saber sobre suplementos de lá. Já recebi algumas mensagens particulares sobre isso então resolvi posta pra quem quiser saber.
      Os suplementos que eu coloco sao ótimos e NAO são coisas demais. Quase metade deles é mais uma questão de saúde do que de hipertrofia ou culturismo. Multivitaminico e AGEs por exemplo são coisas que todo mundo deveria incluir na dieta independente de fazer musculação ou não.
      Eu diria que os 4-5 primeiros são ESSENCIAIS pra quem quer suplementar sério. Os outros não. Tem alguns que eu só coloquei porque tem gente que gosta de escutar (NO por exemplo) mas não quer dizer que eu apoio o uso. E tem coisas como citrulina que eu não comentei porque acho que vai ter muita gente cética, mesmo eu achando que devia estar na frente de metade da lista. De qualquer jeito, pros interessados ta ae.
      E se for só pra falar besteira e não acrescentar em nada, nem poste. Quem tiver duvidas eu vou tirar conforme o possível, mas já faz um tempo que eu não tenho visitado esse fórum frequentemente.
      ps. Eu deixei bem claro na MP que eu respondi pro cara a importância da dieta, mas se eu quiser discutir dieta e não suplementos, vou no forum de nutrição.
      1. Multivitaminico: todo mundo precisa, eh bom pra atletas e nao-atletas, soh vai te trazer beneficios.
      Os melhores:
      - ADAM da NOW FOODS
      https://www.bodybuilding.com/store/now/adam-mens-multivitamin.html
      - MULTI PRO 32x da AST SPORTS
      https://www.bodybuilding.com/store/ast/multi-pro.html
      *os 2 duram aprox. 2 meses
      2. EFA's (essential fatty acids): igual aos multis, essenciais pra TODO mundo, nao importa se faz musculacao ou nao. Vai ajudar em praticamente TODAS as funcoes do corpo, inclusive ganho de massa, liberacao de testosterona e perda de gordura. Toma pelo menos 6g/dia dividido em 3 doses de 2g. Todos os EFAs sao bons, mas oque vai faltar na sua alimentacao eh o omega3 e eh esse que eu vo recomenda.
      Os bons:
      - Omega 3 da NOW FOODS
      https://www.bodybuilding.com/store/now/omega-3-epa-dha.html
      O melhor:
      -Super EPA da NOW FOODS
      https://www.bodybuilding.com/store/now/epa.html
      3. Whey Protein (proteina do soro do leite): cara a literatura e a ciencia mostram inumeras razoes pra se tomar whey. Ja que voce ta nos EUA e eh bem barato, eu aconselho 2-3x/dia 1-2 doses, quando acordar no cafeh, pre e pos treino. O pos treino eh o ESSENCIAL.
      Os melhores custo/beneficio:
      - 100% WHEY da OPTIUM NUTRITION
      https://www.bodybuilding.com/store/optimum-nutrition/gold-standard-whey-protein.html
      - ELITE WHEY da Dymatize
      https://www.bodybuilding.com/store/dymatize/elite-whey-protein.html
      As melhores:
      - SUBSTANCE WPI da PrimaFORCE
      - GF PRO da ErgoPharm
      - Nectar da Syntrax
      https://www.americanas.com.br/busca/whey-nectar
      *a diferenca entre as primeiras e as ultimas eh que as primeiras sao essencialmente wheys concentradas e as ultimas isoladas. a diferenca de resultados nao vai ser tao grande, mas tem muita gente que acaba com problemas intestinais por causa das wheys concentradas.
      Alternativas:
      Pra barateear mais ainda voce pode tambem ir atras de sites que vendem diretamente whey como...
      - https://www.trueprotein.com.au (escolha os sabores da BSL!)
      - https://proteinfactory.com
      - https://truenutrition.com/p-1126-custom-mix.aspx
      4. Creatina: na minha opniao o melhor suplemento que existe, e existe faz tempo. Existe essencialmente a monohidratada e a esterificada. A esterificada eh melhor e nao causa retencao hidrica em tecidos nao desejados. Soh vou recomendar esterificadas basicamente (se pura, 4-6g/dia).
      As baratas:
      - Creatine Ethyl Ester da HIGHER POWER
      - Kre-Alkalyn da SciFit
      https://www.allstarhealth.com/f/scifit-kre-alkalyn_1500.htm
      *essa segunda nao eh estericifaca ela eh buferizada. com certeza melhor do que a normal, mas em relacao a CEE ainda fica duvidas.
      As MELHORES:
      - Cre Ethyl Thunder da Omega Sports
      *relativamente barato pro tipo de produto e muito bom
      - NOS ETHER da Get Diesel
      https://www.predatornutrition.com/nitric-oxide-and-pump-enhancers/get-diesel/nos-ether.html
      *caro, mas feito cuidadosamente, muito bom
      - XPAND da Dymatize
      https://br.iherb.com/pr/Dymatize-Nutrition-Xpand-2x-Muscle-Igniter-Pre-Workout-Formula-Watermelon-0-79-lbs-360-g-Discontinued-Item/45711
      *decente, mas nao eh otimo, e eh facil de achar
      5. Caseina: procura pela Micellar Casein nos ingredientes. Eh uma forma de extracao da caseina do leite que faz com que ela mantenha suas otimas propriedadas e o otimo perfil de amino acidos, eh uma proteina de demorada digestao, especialmente para ser usada antes de durmir e manter seu corpo em um estado anabolico/anti-catabolico.
      As boas:
      - EvoPro da Cytosport
      https://www.amazon.com/CytoSport-EvoPro-Perfect-Protein-Chocolate/dp/B000G7195M
      - Ultra Peptide da Xtreme Formulations
      https://www.amazon.com/Xtreme-Formulations-Peptide-Chocolate-2-Pounds/dp/B001CMTAK6
      - Micellar Matrix da ISS Research
      https://supplementreviews.com/brands/iss-research
      - Micellean da VPX
      https://www.vitaminshoppe.com/p/micellean-chocolate-disc-2-lb-powder/vz-1005
      - ProPeptide da Dorian Yates Approved
      *voce pode tambem ir atras dos fornecedores em bulk que eu recomendei pra whey
      7. BCAA's/EAA's: amino acidos livres sao metabolizados completamente diferente no corpo. Tanto os BCAAs como um complexo de EAAs sao otimos pra pre/durante o treino. Ajudam na recuperacao, energia, descanso e sintese de proteina (devido tambem a acao da Leucina)
      - Xtend (BCAAs) da Scivation
      - All in One (EAAs) da Ergopharm
      https://www.innit.com/nutrition/eas-fruit-punch-exercise-recovery-system/p/00791083005968
      *o all in one tem carbos adicionados, eles tambem fazem uma versao sem carbo, mas teoricamente os carbos ajudam MUITO
      8. Anti Oxidantes: sao importantes, combatem os radicais livres etc. Teoricamente vitaminas podem ser suficiente, como a vit C por exemplo, mas tem varios beneficios ligados a suplementacao extra de anti-oxidantes. As marcas sao inumeras eu vo recomenda soh uma e tambem recomenda que voce procure por NAC (n-acetil-cisteine) que eh um otimo suplemento.
      - NOxidant da Scivation
      9. NO (nitric oxide): produtos pra estimular a producao/liberacao de oxido nitrico no corpo. A ajuda real que eles tem sobre a hipertrofia eh duvidosa, mas eles ajudam bastante na estetica.
      - NITRIX da BSN
      10. Test Booster/Anti-Strogen: por ex. ATD eh um anti-estrogeno e os resultados vindos dele em um pos-ciclo ou como standalone tem sido OTIMO. Pra voce especificamente que nao tem os niveis hormonais ideais eh muito legal um produto desses.
      - Rebount XT (ATD) da Designer Supplements
      http://www.sportsupplements-review.com/item/201
      - Diesel TEST da Get Diesel
      http://www.dpsnutrition.net/i/27808/diesel-nutrition-diesel-test-pro-cycle-v4-145-tab.htm
      * o primeiro eh um anti-estrogeno, o segundo eh um testosterone booster, os 2 são ótimos.
    • Por Maymachad0
      Olá sou nova por aqui ,treino há alguns anos 
      Engordei muito na gestação e procurei recuperar peso nas atividades físicas 
      É eu conseguir depois de uns 3 anos !
      Treino com à 7 anos porém nos últimos anos tem sido difícil de manter a motivação, pois meu objetivo é ter um corpo de panicat  hehe 
      Procurei auxilo esse ano de um médico pra poder utilizar o hormônio de forma adequada 
      Porém meu grande desafio é na alimentação, estou sem auxilo e acabo fazendo  como acho ,já consultei por outras vezes com nutri mais não consegui me adptar a regras de horários nem pesar alimentos,sei que É de grande importância, mais eu acabo me frustrando e nunca consigo ir além.....
      Meus treinos também não sei se estao bons pra meu objetivo comecei treino novo essa semana junto com a oxandrolona...
      Gostaria de algum feedback vou postar fotos atual e ir atualizando de mês a mês por aqui !
       
      Série de Treinamento Segunda quarta e sexta feira membros inferiores
      Aula de dança segunda e quarta feira
      Duração 1 hra
      Terça e quinta
      Superiores Suplementação Whey proteín 1x ao dia não tenho horário pra tomar ,tem dias que esqueço e não tomo

      Creatina durante o treino Dieta Nutricional Café da manhã É meu pré treino
      9 hrs

      1 ovo com 2 colheres de aveia e 1 banana
      Café preto sem açúcar

      Almoço
      Segunda a quarta
      proteína e carboidratos geralmente
      frango ovos e atum cerca de 150g
      200g de carboidratos

      Terça e quinta sem carboidratos
      café da manhã 3 ovos mexidos e metade de um abacate com 1 colhers de pasta de amendoim

      Terca e quinta almoço e jantar
      Proteína 150g
      Sem carbos apenas legumes e saladas

      Sexta feira Sábado e domingo
      : almoço o mesmo que segunda quarta
      Nas sextas e sábados à noite dia do (lixo)
      (Domingo rotina novamente)

      Frutas ao longo do dia quando sinto fome fora do horário!

      (Meu maior desafio é a alimentação )
      Não consumo carboidratos nos dias de treino superiores . Ciclos de Esteroides Anabolizantes & Drogas Afins Usei 50 doses de 1mg de testosterona em gel
      Nesse tempo de 62 kg fui pra 66kg
      3 kg de gordura e 700g apenas de músculo

      Inicando atualmente agora com a oxandrolona
      Da seguinte forma segunda recomendação médica:
      Data início 03/06
      1 e 2 semana 8mg de 12 em 12hrs
      3 e 4 semana 8mg de 8 em 8 hrs
      5 e 6 semana 8mg de 6 em 6 horas
      7 semana 8mg de 8 em 8hrs  








×
×
  • Criar novo...