Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maurice - Fisiculturista voltando a ativa com acompanhamento médico


maurice

Post Destacado

Fala galera! Este relato vai ser editado várias vezes porque vai ter muita coisa e muitas mudanças nas próximas semanas. Semana que vem irei em um médico aqui da minha cidade. A meses atrás me consultei com o Dr. Paulo Muzy. Terão vários videos curtos, resumidos e devidamente editados.

 

Foi aqui neste fórum e nas comunidades do orkut que tudo começou a 9 anos atrás quando comecei a ler sobre treinos, alimentação e uso de hormônios, e vai ser aqui que vou relatar meus problemas diários, desafios, comprometimento, o que faço e farei; serei meu próprio paciente e com ajuda de outros profissionais também. Quero que aprendam com que sei e minha experiência, também quero que me ajudem, me ensinem, me critiquem e me motivem, afinal, não é fácil mudar os hábitos de vida e aceitar como deve ser feito, não é mesmo?

 

"Faça o que eu falo mas não faça o que eu faço" Essa frase vai ser mudada pois eu como profissional da saúde tenho obrigação de promover antes a saúde, e se não, pelo menos, a informação para que o indivíduo tenha responsabilidade e crítica de seus atos e suas possíveis consequências.

 

Meu nome é Maurice Sircus

Peso atual: 90,5kg

Faço 26 anos em julho

Sou ex atleta fisiculturista. Competi 5 vezes > Segue video de 1 minuto com os melhores momentos da minha carreira amadora 

 

Sou graduado em Educação Física.

Sou formando em nutrição, me formo agora na metade deste ano. (2019)

 

Tenho inúmeras lesões, uma reação inflamatória rara que não sei a incidência na população em geral, tenho ossificação heterotrópica(outros nomes são calcificação/calcinose) em todos os locais que realizei aplicações intra musculares. Eu achava que meu músculo que ficava mais rígido ao decorrer do tempo, era apenas densidade.... mas não, era meu corpo infiltrando cálcio para meus tecidos como uma reação inflamatória. 

Video de 33 segundos mostrando um dos lugares que tenho ossificação.

 

Nunca tive problemas cardíacos, renais, hepáticos e entre outros. Quase sempre tive plano de saúde e monitorava com frequência meus marcadores, hoje eu percebo que nunca poderia substituir o conhecimento de um médico desportivo e que hoje eu preciso de ajuda de quem eu achava que não entendia nada. Profissionais bons realmente você não encontra em qualquer lugar, mas sim, tem sim na sua cidade, é só procurar. É só parar de pensar em custo e sim em INVESTIMENTO em sua saúde. Um dos caras que já preparou para competições está morto, sim, o esporte teve ligação direta. Outro amigo meu atleta quase morreu por falência renal em minha frente. Neste último sábado (dia 6 de abril de 2019), houve uma competição aqui em Blumenau, e um amigo atleta competiu, hoje ele está no hospital, ainda não recebi a resposta do diagnóstico. Isso tudo dá pra ser evitado? Dá sim. Só priorizar menos o investimento em hormônios e fazer de maneira mais consciente.

 

Utilizo hormônios a 7 anos, não porque quero, não por que gosto(adorava), mas eu tinha feito uma decisão consciente que poderia me tornar dependente e que quando parasse, seria muito difícil. Eu entrei na chuva sabendo que ia me molhar, porém, não foi apenas uma tempestade que veio em mim, veio uma enchente na minha cara. Hoje mal consigo fazer uma terapia de reposição hormonal por que eu NÃO POSSO fazer aplicações intramusculares, atualmente faço aplicações de doses baixas de testosterona de forma subcutânea, que sim, inflama pra caralho e demora pra sair os nódulos(postei fotos em breve). Se eu tivesse tido um acompanhamento profissional desdo início, eu não teria tido tantas calcificações. EU NÃO ME ARREPENDO DE NADA. Todos os problemas e dificuldades que tive foram necessários para a maturidade e desenvolvimento que tenho hoje como pessoa. Se eu tivesse que fazer novamente tudo que eu fiz para me tornar a pessoa que eu sou hoje, eu faria SIM. Eu tenho muitos amigos, fui obrigado a aprender a ser feliz sem fazer o que eu mais amava, que era treinar insanamente todos os dias para competições. Aprendi a ser mais social, aqui vai um video curto de 30 segundos de um pouco da minha vida social.

 

 Meu papel aqui é informar, detalhar meus erros, as consequências, minha nova rotina de treino, nova dieta, alterações e entre outros pois agora vou voltar a ser dedicado como antes, vou motivar meus alunos, vou cuidar de mim como deve ser feito, vou iniciar TPC em breve, principalmente depois que acabar a faculdade pois hoje eu não quero ficar depressivo temporariamente. Vai ser relatado na íntegra como vai ser na pele entrar em TPC.

Minhas ossificações heterotrópicas causam inflamações de maneira crônica, é como se eu tivesse osso dentro da minha musculatura; isso me causou tanta dor, tantas contraturas, tantas lesões articulares, musculares e entre outros que eu não tenho nem como descrever, as imagens vão dizer por mim. Já ouve momentos que eu tive dor em meu ombro para segurar um livro. Fiz tanta ventosa em meu ombro que hoje ele está manchado. Já testei muito ultrassom terapêutico, EDTA de forma supositória, tiossulfato de sódio por via oral, ventosa e entre outros para tentar tratar e absorver esse excesso de cálcio intramuscular. Após a minha consulta com o Dr. Paulo Muzy, foi me indicado indometacina, medicamento muito forte que destrói minha saúde intestinal, nem consigo tomar de maneira contínua, mas hoje, minhas dores melhoraram tanto que vários dias eu não sinto absolutamente nada, porém, as ossificações continuam lá, ainda continua com inflamação.

Video de 58 segundos com meus exames de imagem, imagens do meu ombro manchado, utilização de ventosa.

 

 

Neste último sábado eu cozinhei comida suficiente para 12 dias. Congelei marmitas. Não vai ter desculpa pra mim furar a minha dieta. Não vou falar pra mim mesmo que estou com preguiça e que amanhã eu faço.. haha 

 

 

Depois de 9 anos, com muito estudo, consigo enxergar dezenas de falhas cometidas, que eu poderia ter sido muito melhor. Neste video abaixo vocês podem ver que:

 

Restrição calórica pode promover redução de hormônios de tireóide e maior conversão de T3 reverso. Aí você usa hormônio da tireóide e quer virar dependente e ter efeito rebote? Eu já usei muito T3 e me arrependo.

Restrição calórica aumenta hormônio cortisol que é extremamente catabólico e utiliza sua massa muscular como energia, além de acumular gordura central e entre outros.

Você pode ter um hipotireoidismo "agudo" e qualquer exame de tireóide como apenas monitorar TSH não adianta para verificar esse problema. 

Perdemos não apenas massa muscular e gordura quando restringimos bastante o número de calorias em nossa dieta, mas também perdemos massa dos nossos próprios órgãos. 

Nosso corpo queima menos calorias em exercícios quando despencamos nossa taxa metabólica pela grande perda de peso.

Não consegue mais emagrecer? Demora pra concertar a cagada, mas dá pra concertar... não tem hormônio que salve, e sim paciência e um bom acompanhamento profissional. Qualquer pessoa pode ter um corpo de um fisiculturista, basta consistência e bom direcionamento.

 

Aqui é um video comigo e meus alunos. Meu físico atual. Vou começar com eles e me esforçar para fazer meu melhor e dar um melhor direcionamento possível. Quero evoluir junto com eles.

 

 

Alimentos que irão compor minha dieta e suas quantidades:

56453096_2343433552570726_14258233443425

 

Quantidade de micro e macronutrientes de minha dieta atual que será modificada pois como eu sou meu paciente e não seguia nada regular, vou ver como meu corpo se modifica e responde a 7~10 dias com esta dieta e treinamento. 

Levando em conta meu metabolismo basal se é saudável, essa dieta é para estar com deficit calórico segundo minha intensidade e frequência de treino.

56424388_2343433939237354_23935491533858

Aqui você encontra as recomendações de cada micronutriente: http://www.scielo.br/pdf/rn/v19n6/09.pdf

Utilizei o programa profissional chamado dietbox para calcular meus micronutrientes porém algumas coisas tem falhas.

 

Segue minha divisão de treino priorizando as minhas deficiências(será modificado esta semana e postado aqui em breve)

56423405_2343419419238806_86979744728560

 

No meu instagram eu postarei várias histórias(VIDEOS), como estou treinando de verdade, as refeições e minha evolução gradual conforme minhas dores e etc.

@sircusmaurice https://www.instagram.com/sircusmaurice novo perfil, só pra quem quer me acompanhar de verdade

Página facebook: https://www.facebook.com/nutrimaurice/

Perfil facebook: https://www.facebook.com/maurice.guggisberg

 

Suplementação iniciada:

60g whey

10g glutamina

6g bcaa

omega 3

cloreto de magnésio

 

Vou utilizar farmacos para redução de colesterol também. Vai ser tudo postado aqui

 

Hormônios: 

Uma bagunça. Apliquei meio ml de testosterona essa semana de forma subcutânea e vou esperar minha consulta com o médico para traçarmos um plano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Um detalhe: Calcificações são inflamações cronificadas, cronificação de processo inflamatório = tecido desvitalizado= corpo se encarrega de parar com as inflamações agudas recorrentes que vc estava submetendo seu corpo (aplicações) .....ou seja lá está e lá irá permanecer........a não ser que vc consiga implodir essas calcificações de maneira exógena (choque?? radiação? Procedimento cutâneo com químicos + luz aplicada? ) e posteriormente esperar para ver se o corpo faz absorção das micropartículas ou realização de aspirado com agulhas guiadas com usg.

Anti-inflamatórios apenas impediram a formação de novos processos inflamatórios ou inibiração moderadores de processos inflamatorios como prostaglandinas ou quimiotaxis OU uso de corticoides tbm serão usados como antiinflamatorios ou analgesia......

A......fazer um biopsia desse tecido é bem interessante tbm........já que estress continuo pode gerar adaptações celulares não muito interessantes....

Bom Espero que tenha captado a ideia que quis passar para sue problema.....

De qualquer a sua ideia de fazer um relato de dieta ou vida saudavel acho bem bacana.....isso enriquece o conhecimento das pessoas e é uma boa ação que está fazendo para com o mundo, POREM........divulgar trabalho aqui, ou deixar algo subjetivo que faz consultoria, .....porra.....ai vc cagou no seu POST todo........aqui os que fazem isso acabam por durar pouco tempo aqui. Porém acho que pode ajudar o pessoal aqui......e então vou pedir para o @FitCoupleHim ou @Locemar que editem suas falas e divulgações que induzem a um pensamento tendencioso de consultoria............

Aqui fazemos de bom coração pelo simples fato das pessoas se tornarem melhores em vários aspectos.......já imaginou se fosse cobrado consultas ou analise de casos com direcionamentos??? Vc já ia ter ficado mais de um barão a menos na sua carteira pelos 4 primeiros parágrafos.....kkkkkk

Não leve a mal......

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Um detalhe: Calcificações são inflamações cronificadas, cronificação de processo inflamatório = tecido desvitalizado= corpo se encarrega de parar com as inflamações agudas recorrentes que vc estava submetendo seu corpo (aplicações) .....ou seja lá está e lá irá permanecer........a não ser que vc consiga implodir essas calcificações de maneira exógena (choque?? radiação? Procedimento cutâneo com químicos + luz aplicada? ) e posteriormente esperar para ver se o corpo faz absorção das micropartículas ou realização de aspirado com agulhas guiadas com usg.

Anti-inflamatórios apenas impediram a formação de novos processos inflamatórios ou inibiração moderadores de processos inflamatorios como prostaglandinas ou quimiotaxis OU uso de corticoides tbm serão usados como antiinflamatorios ou analgesia......

A......fazer um biopsia desse tecido é bem interessante tbm........já que estress continuo pode gerar adaptações celulares não muito interessantes....

Bom Espero que tenha captado a ideia que quis passar para sue problema.....

De qualquer a sua ideia de fazer um relato de dieta ou vida saudavel acho bem bacana.....isso enriquece o conhecimento das pessoas e é uma boa ação que está fazendo para com o mundo, POREM........divulgar trabalho aqui, ou deixar algo subjetivo que faz consultoria, .....porra.....ai vc cagou no seu POST todo........aqui os que fazem isso acabam por durar pouco tempo aqui. Porém acho que pode ajudar o pessoal aqui......e então vou pedir para o @FitCoupleHim ou @Locemar que editem suas falas e divulgações que induzem a um pensamento tendencioso de consultoria............

Aqui fazemos de bom coração pelo simples fato das pessoas se tornarem melhores em vários aspectos.......já imaginou se fosse cobrado consultas ou analise de casos com direcionamentos??? Vc já ia ter ficado mais de um barão a menos na sua carteira pelos 4 primeiros parágrafos.....kkkkkk

Não leve a mal......

TMJ

Estou esperando uma resposta do Muzy sobre o contínuo uso da indometacina.. destroi minha microbiota porém as dores pararam e me sinto bem melhor. Sim, pesquisei na literatura e não achei nada... só sei que funcionou. Também utilizei um fitoterápico chamado chanca piedra/stone breaker e também vitamina k2 mk7, porém não sei se ajudou no tratamento

Choque e radiação eu nunca faria. Já cansei de esquentar o local e aumentar a circulação porém sem sucesso

Sobre as consultorias, por mim tudo bem. Aqui será postado de bom coração também, com fontes sobre o que faço, porque faço e etc :)

 

1 minuto atrás, Locemar disse:

Mudei o nome do título. Se quiser que eu edite para outro, me avise aqui.

Título: Maurice - Fisiculturista voltando a ativa com acompanhamento médico

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato:

Domingo eu treinei dorsal de manhã, treino foi bom e intenso, porém não foi tudo da maneira que eu queria pois tive q treinar cedo e não tomei shake pré treino

Segunda:

Acordei bem cedo, fiz ultrassom no glúteo que tem inflamação pela aplicação subcutânea. Também utilizo ventosa pra estimular mais a circulação.

Treinei pernas completo e foi super intenso. Hoje tive fome, mesmo comendo muita fibra... coloquei um pouco de arroz a mais na dieta

Treino em si:

mesa flexora: pirâmide crescente e altas reps (esqueci a carga)

Agachamento máquina: 100kg cada lado. Depois 50kg cada lado

leg press (75kg cada lado, depois diminui para 50kg)

avanço  halteres de 5kg... tava morrendo pra andar a academia inteira

 

25 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Ondas eletricas (simular um litrotripsia), e não é esquentar o local= produtos químicos + calor (cham-se de quimioterapêutica).

Algum nome de especialista que trabalha com isso?
Acredito que se funcionasse, o paulo Muzy já teria me indicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz estágio no hospital. Faço nas segundas e quartas-feiras. Meio chato a distância e hoje fui de carro. Sempre vou de bike mas eu sabia q ia ficar muito cansado pelo treino de pernas... Peguei um puta trânsito e ainda gastei 10 de estacionamento, fora gasolina kkk puts

Hoje um paciente que fui atender, pós cirurgia, estava quase morto... nem curto área de UTI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os dias eu uso uma máquina para inalação de hidrogênio. (resumo: anti inflamatório, redução de radicais livres, antioxidante e entre outros)

O outro equipamento na foto é um ultrassom terapêutico

Foto:

56542948_2344084399172308_85007011574573

aqui abaixo vai artigos científicos sobre os benefícios e aplicações clínicas de hidrogênio

 

The Clinical Application of Hydrogen as a Medical Treatment.

Effects of drinking hydrogen-rich water on the quality of life of patients treated with radiotherapy for liver tumors.

Molecular Hydrogen: New Antioxidant and Anti-inflammatory Therapy for Rheumatoid Arthritis and Related Diseases

Hydrogen acts as a therapeutic antioxidant by selectively reducing cytotoxic oxygen radicals

Hydrogen gas alleviates oxygen toxicity by reducing hydroxyl radical levels in PC12 cells.

Antitumor effects of nano-bubble hydrogen-dissolved water are enhanced by coexistent platinum colloid and the combined hyperthermia with apoptosis-like cell death.

Hydrogen Gas Inhalation Treatment in Acute Cerebral Infarction: A Randomized Controlled Clinical Study on Safety and Neuroprotection.

Postconditioning with inhaled hydrogen promotes survival of retinal ganglion cells in a rat model of retinal ischemia/reperfusion injury.

Open-label trial and randomized, double-blind, placebo-controlled, crossover trial of hydrogen-enriched water for mitochondrial and inflammatory myopathies.

Protective effects of hydrogen gas on murine polymicrobial sepsis via reducing oxidative stress and HMGB1 release.

Molecular Hydrogen Therapy Ameliorates Organ Damage Induced by Sepsis

Molecular hydrogen protects chondrocytes from oxidative stress and indirectly alters gene expressions through reducing peroxynitrite derived from nitric oxide.

Combination therapy of molecular hydrogen and hyperoxia improves survival rate and organ damage in a zymosan-induced generalized inflammation model

Molecular hydrogen increases resilience to stress in mice

Hydrogen Protects Mice from Radiation Induced Thymic Lymphoma in BALB/c Mice

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...