Ir para conteúdo
maurice

Taxa metabólica basal, você conhece? Sabia que você pode perder massa de seus órgãos com dietas restritivas?

Avalie este tópico:

Post Destacado

Temos a taxa metabólica basal, uma quantidade de energia necessária para manter nossos órgãos em funcionamento. Sem ingestão de comida(energia), não sobrevivemos.

Você sabia que dietas restritivas fazem com que percamos uma certa quantidade de massa de nossos órgãos? Sim, quando fazemos uma dieta restritiva, não perdemos apenas gordura e massa muscular, perdemos massa de nossos órgãos.

Artigo: https://www.cambridge.org/core/journals/proceedings-of-the-nutrition-society/article/metabolic-adaptations-during-negative-energy-balance-and-their-potential-impact-on-appetite-and-food-intake/92FC7CC3D00F801FBC1B8F4A164ADECD

Imagem abaixo sobre custo energético de cada órgão(lado direito da imagem) e dentre outros fatores que afetam nosso gasto e ingestão energética.

urn:cambridge.org:id:binary:201902130850

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum.......

Seria bem interessante vc colocar as aplicações aqui para diversas TMBs então.....e mostrar como é o pensamento clinico para elaborar uma dieta....

Aqui as vzs temos que pegar na mão , ensinar a mastigar, esperar mastigar e ver se a pessoa não vai gorfar fora......

Jogar material assim para  muitos é causar nausea e vomito.....

Taxa metabolica? Contagem de Calorias? Ou contagem de macros?

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Apollo Galeno disse:

hum.......

Seria bem interessante vc colocar as aplicações aqui para diversas TMBs então.....e mostrar como é o pensamento clinico para elaborar uma dieta....

Aqui as vzs temos que pegar na mão , ensinar a mastigar, esperar mastigar e ver se a pessoa não vai gorfar fora......

Jogar material assim para  muitos é causar nausea e vomito.....

Taxa metabolica? Contagem de Calorias? Ou contagem de macros?

ainda farei um post resumido de como eu faço

Contagem de calorias é o último na minha opinião. Primeiro deve ser feita a adequação das quantidades necessárias de micronutrientes(fibras, vitaminas, minerais), a partir daí você analisa o quanto ela come e qual é a média de TMB para os dados dela, aí sim você pode decidir quanto utilizar de acordo com o perfil hormonal dela (resistência a insulina/sensibilidade a insulina, tireóide e entre outros

tem muitos individuos que precisam "engordar" (teria várias coisas a serem ditas aqui) para depois voltarem ao seu objetivo de  perder gordura, de forma eficiente, saudável e de forma contínua e sustentável, sem ou baixo risco de descontrole ou compulsão alimentar

Hoje o desafio é mostrar para algumas pessoas que elas vão ter q engordar para depois emagrecerem... e tem gente que entra em pânico se olhar meio kg subindo na balança

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Conteúdo Similar

• Por May Cristina
      Então pessoal, eu treino há 4 anos e nos primeiros 2 anos não era tão correta com alimentação e bebida. Agora já 2 anos eu faço dieta e treino pesado, mas sinto que não estou evoluindo e não sei onde estou errando. Precisava muito da ajuda de vocês pra me ajudar a organizar a dieta e a quantidade que eu realmente devo comer. Por muito tempo eu tive medo de carbo, então acabei emagrecendo muito e tive muita flacidez. Preciso muito de uma direção 😞
      PADRONIZAÇÃO dos POST NOVOS (Copie e cole e responda ao lado)
      Altura: 1,54
      Peso: 56 
      Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): Não uso nada, anticoncepcional parei há 4 meses. 
      Problemas de Saúde e história de cirurgias: não 
      Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS: recentes não tenho 
      Tempo de treino: 4 anos 
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: um de oxandrolona 10mg 20 dias. E outro de stano 2 semanas dia sim/dia não. Não me recordo a dose, mas era baixíssima e mesmo assim tive muitos colaterais. 
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: masteron + oxan. Ainda não sei a dose, não entrei em detalhes  com o vendedor, por isso vim aqui falar com vcs rsrsr 
      Divisão de treino e horario do mesmo: treino às 9 da manhã 
      seg quadríceps 
      ter costas e bíceps 
      quar posterior e glúteo 
      quin peito tríceps e ombro 
      sex posterior e glúteo 
      (tenho dado mais ênfase a posterior e glúteo pois é a maldita parte que não evolui, não entendo porque 😢) 
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: Eu faço 6 refeições ao dia. 150g carbo, 90g de proteína e 50g de gordura.
      Fotos: Poste fotos com roupas de banho (sunga/biquini) ou que preferir (cueca/calcinha/sutiã) (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.
      Aguardamos TODAS as respostas para poder começar a te ajudar com alguma direção........

Abaixo modelo de como tirar as fotos.

• Por SRenat@
      Boa noite, 
      Conheci o site através de uma amiga que ja esta aqui no site sendo acompanhada desde janeiro. E gostaria muito da ajuda de vocês 🙏
      Estou há 6 meses sem treinar, engordei muito, estou comendo tudo errado 🤦‍♀️ passando horas sem comer e comendo muito. 
      Estou com muita flacidez, e está me incomodando muito muito o meu corpo 😔 
      Altura: 1,70
      Peso: 66,500
      Medicações em uso: nenhum 
      Problemas de Saúde e história de cirurgias: lipoaspiração(6 anos atras) 
      Tempo de treino: sem treinar a 6 meses
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: nenhum 
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: nenhum 
      Divisão de treino e horario do mesmo: nenhum ( estou parada, mas vou fazer minha inscrição na academia amanhã) 
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:
      Cafe
      3 ovos 1 fatia de pão caseiro(ou tapioca com ovo) 
      Almoco
      Arroz bastante, umas 250g , mandioca, carne e salada
      Lanche bolo/ as vezes não lancho
      Janta : 2 pao francês com ovo ou arroz e carne Ou iorgute grego
      Minha alimentação ta bem bagunçada. 
      Espero que vocês possam me ajudar 🙏

• Por Millasena
      Olá, sou Camilla Sena.
      Acompanho sempre o fórum e vejo as dicas e orientações de vocês. Tenho um peso ok para a minha altura, mas tenho muita gordura, me alimento da maneira mais saudável possível e faço academia, porém com a quarentena ainda não retornei porque aqui na minha cidade não reabriu ainda. Então, estou tendo dificuldade em conseguir treinar em casa, não vejo ter efeito. Gostaria que me ajudassem a perder gordura, com uma dieta para esse objetivo, e algum tipo de treinamento para fazer em casa enquanto a academia não reabre. Estou aberta a opinião e sugestão de vocês.

Altura: 1,55
      Peso: 50
      Medicações em uso ( Anticoncepcional, antidepressivo, anti hipertensivo, etc...): Anticoncepcional (Tomo porque minha menstruação é muito desregulada) e Sertralina 50g (Ansiolítico).
      Problemas de saúde e histórico de cirurgia: Não tenho.
      Exames de sangue hormonais recentes ou que tiver fotos recentes: Não tenho.
      Ciclos feitos com doses e tempo: Não.
      Ciclo proposto com Seus ( Marca) dose e tempo: Não.
      Divisão do treino e horário do mesmo: Fazia academia pela manhã com musculação e aeróbico, mas por conta da quarentena não tenho malhado desde março de 2020.
      Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia: Não faço a contagem por não saber o que seria ideal.

Café da manhã: 
      Duas fatias de pão integral com dois ovos mexidos ou uma panqueca de banana com aveia e um ovo.
      Lanche da manhã: 
      Não tenho.
      Almoço:
      Legumes refogados na manteiga e temperos naturais, com frango ou peixe e uma concha de feijão e arroz integral.
      Lanche da tarde: 
      Uma fruta ou iogurte light com granola light ou com aveia.
      Jantar:
      Duas fatias de pão integral com ovo mexido e queijo mussarela.
      Ceia: Uma xícara de chá calmante.

Obrigada desde já!!

• Por Maria Izadora
      PADRONIZAÇÃO dos POST NOVOS 
      Altura: 1.60 cm
      Peso: 98 kg 
      Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): Anticoncepcional
      Problemas de Saúde e história de cirurgias: obesidade 
      Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS
      Tempo de treino: sedentária
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: Não
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Não 
      Divisão de treino e horario do mesmo:
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: Aínda sem dieta 
      Fotos: Poste fotos com roupas de banho (sunga/biquini) ou que preferir (cueca/calcinha/sutiã) (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.
      Aguardamos TODAS as respostas para poder começar a te ajudar com alguma direção........

Abaixo modelo de como tirar as fotos.

• Criar novo...