Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão da lateral do quadríceps: dor ao treinar


fit+123

Post Destacado

O que eu faria? Essas pernas devem ter pego muito peso......mas na ressonancia nada mostra.....e é um dos melhores exames para tendões e músculos. Porém inervação.......

1) Não treinaria por 1 semana Membros inferiores / apenas recomendaria Membros superiores e aerobicos. ( com esses pernões ai elas não irão diminuir).

2) Usaria outro tipo de anti-inflamatório por 5 dias. Como Cetoprofeno de 50mg de 12/12hs OU Tenoxican 20mg /dia por 5 a 7 dias, tomar os comprimidos sem mastigar. Se tiver alergia a a anti-inflamatórios não tomar. Beber muita água. Se fosse intramuscular então seria perfeito.

3) Faria compressas quentes / frias em casa nesses 7 dias. AS Quentes , deixar em cima do local por 15 minutos com temperatura quente DEPOIS colocar a fria por mais 15 minutos. Fazer isso até dar 1 hora. Depois faria movimentações de rotação interna e externa com as pernas flexionadas e vc deitada(uma especie de alongamento de articulação coxo femural).

4) Quando voltar a treinar: aquecer no próprio aparelho com carga baixa (fazer umas 40 repetições e depois colocar peso). Fazer os exercícios com 60% da  carga máxima porém usar cadencia de descida de 3 segundos e depois subir rápido e aumentar as repetições. 

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Obrigada @Apollo Galeno !!

Eu fiquei 3 semanas sem treinar pernas por conta da dor  kkk mas não aguentei e voltei aos poucos, mas vou fazer isso que me disse.

Só estou chateada pq tem um pouquinho mais de 1 mês que não me sinto 100%. 

Eu sempre treinei com cargas altas, acredito que isso me ajudou a desenvolver bem, mas a minha dúvida é, se eu alterar os treinos diminuindo a carga mas fazendo muitas repetições e variações a LONGO PRAZO, o meu nível muscular pode diminuir ? E usar Aes sem treinos ''PESADOS'' com cargas altas, fazem efeito mesmo assim ? 

Sei que essas perguntas são meios idiotas mas eu tenho essas dúvidas pq eu nunca fiz treinos com muitas repetições, sempre foi com cargas mais elevadas.

Bju

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fit+123 disse:

Eu sempre treinei com cargas altas, acredito que isso me ajudou a desenvolver bem, mas a minha dúvida é, se eu alterar os treinos diminuindo a carga mas fazendo muitas repetições e variações a LONGO PRAZO, o meu nível muscular pode diminuir ?

Não irá diminuir. Vc pode estressar seu músculo de diversas maneiras, não apenas com cargas intensas. Acredito que acaba ficando exposta a lesões com mais facilidade. Diminua cargas, altere entre exercícios completos e parciais, aumente a cadencia do exercícios, faça bit-set com exercícios, enfim....tem uma infinidade de exercícios e variações.

Treinar para crescer é usar a inteligencia antes da força. 

1 hora atrás, fit+123 disse:

E usar Aes sem treinos ''PESADOS'' com cargas altas, fazem efeito mesmo assim ? 

Está usando Aes?? Seja sincera.....

1 hora atrás, fit+123 disse:

Sei que essas perguntas são meios idiotas mas eu tenho essas dúvidas pq eu nunca fiz treinos com muitas repetições, sempre foi com cargas mais elevadas.

Se permita ao novo....te garanto que seus ganhos serão maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes pode nem ser lesão muscular.

No meu caso, essa dor e fadiga crônica na perna, que me impossibilitava até de subir e descer escadas, estava ligado à deficiência na vitamina D e vitamina B. No caso, mais relacionado à vitamina D do que a B.

Sinceramente, pegava um solzinho de 20min de manhã, mas no inverno deu preguiça. Comecei a sentir dores tão fortes que eu resolvi ir ao médico. Fiz uma série de exames, nada deu relacionado a lesão muscular ou esquelética.

Mas no exame do endócrino, deu falta de vitamina D e B. Os niveis estavam muito baixos. O médico mesmo disse que havia possibilidade de relação entre falta de vitamina D e dores musculares que não a DOMS.

Hoje me suplemento com vitamina farmacêutica marca Addera 5.000ui + 10.000ui da marca puritans pride(tem no mercadolivre).

Tambem adicionei complexo B CONCENTRADO, além de uma série de vitaminas de linha farmaceutica(não compre sidney Oliveira e afins).

Cewin comprimido de 500mg de vitamina C

Teutovit E 800mg vitamina E

Centrum multivitaminico

Neutrofer 200mg ferro só quando minha alimentação é pobre em ferro(como só peixe) e vejo sinais de pouco ferro no organismo.

Afopic ácido folico 5mg

ZMA da Optimum

BETA ALANINA (esse é ótimo pra evitar fadiga em treinos pesados) 3mg de manhã e 3mg de noite.

Whey optimum, Crea Optimum, Bcaa optimum, Glutamina optimum(só tomo a noite).

Kefir de leite... sim, estudos confirmam a relação de problemas intestinais com baixa imunidade e varias doenças. Depois do Kefir não tive mais diarreia e ainda tenho um bichinho de estimação kkk...

Eu uso Androgel, Testosterona subcutânea e Boldenona Máxigan, do mercadolivre.

doses:

800mg de resto subcutânea/semana 1-34

1g de boldenona por semana 1-34

androgel 2 saquinhos de 50mg por dia.

Anastrazol 1cp cada 4 dias

HCG 1000ui a cada semana

Tadalafila 1cp de 20mg a cada 3 dias

 

Tenta , pelo menos comprar a vitamina D Addera de 5.000ui ou da marca Doss de 5.000ui. Se quiser complementar, compre no mercadolivre da marca Puritans Pride 10.000ui e 100softgels. Seria interessante acrescentar Beta- Alanina antes do treino e antes de dormir.

Poste o resultado aqui.

 

 

 

Editado por trenbolindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato...fit123... minhas dores começavam em uma perna e logo estava com as 2 doendo muito. Parecia que fiz agacho com 100kg em cada lado. Mal conseguia subir/descer escadas. Meu treino de pernas era sofrido, pois treinava com fraqueza e dores. Depois vinha as dores maiores ainda.Reveja a sua dieta e complemente com vitamina D em dose alta e também complexo B concentrado. Pro seu caso, Beta Alanina ajudaria bastante também. Tenho certeza que vai ficar tudo bem. Bjs.

 

Editado por trenbolindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus resultados estavam baixos mesmo me suplementando com 1.000ui de vitamina D3 e 4 caps de complexo B normal, daquele que vem 100 em um pote. 

Sinceramente, depois de mandar 15.000 ui de vitamina D3 por dia e 1 cap de complexo B concentrado, além de varias vitaminas de grau farmacêutico, as dores se foram. Tem que investir em suples e vitaminas, já que você tem um corpo hiper-estruturado. Às vezes pensamos que só whey Crea glutamina e bcaa já está de bom tamanho, mas não é por aí.

Perdão, Beta alanina 3g antes do treino e 3g antes de dormir.

Editado por trenbolindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Não irá diminuir. Vc pode estressar seu músculo de diversas maneiras, não apenas com cargas intensas. Acredito que acaba ficando exposta a lesões com mais facilidade. Diminua cargas, altere entre exercícios completos e parciais, aumente a cadencia do exercícios, faça bit-set com exercícios, enfim....tem uma infinidade de exercícios e variações.

Obrigada, vou fazer isso , preciso aprender muito ainda. 

19 horas atrás, Apollo Galeno disse:

 

Está usando Aes?? Seja sincera.....

Se permita ao novo....te garanto que seus ganhos serão maiores.

Sinceramente kk , eu começei com oxan 10mg diariamente, tem pouco tempo, foi depois desses desconfortos. Por isso que to tão triste, pq eu passei toda minha pequena vida fitness esperando um momento certo, para não ter problemas, pesquisei , fui atrás... e estar me sentindo ''debilitada'' nessa situação, é mt frustrante. E mais frustrante ainda é eu ter tentado resolver fazendo exames, tomando remédio, e não ver nenhuma melhora..

Fiquei feliz pelo que me disse, eu realmente não preciso associar carga com hipertrofia...

1 hora atrás, trenbolindo disse:

As vezes pode nem ser lesão muscular.

No meu caso, essa dor e fadiga crônica na perna, que me impossibilitava até de subir e descer escadas, estava ligado à deficiência na vitamina D e vitamina B. No caso, mais relacionado à vitamina D do que a B.

Sinceramente, pegava um solzinho de 20min de manhã, mas no inverno deu preguiça. Comecei a sentir dores tão fortes que eu resolvi ir ao médico. Fiz uma série de exames, nada deu relacionado a lesão muscular ou esquelética.

Mas no exame do endócrino, deu falta de vitamina D e B. Os niveis estavam muito baixos. O médico mesmo disse que havia possibilidade de relação entre falta de vitamina D e dores musculares que não a DOMS.

Hoje me suplemento com vitamina farmacêutica marca Addera 5.000ui + 10.000ui da marca puritans pride(tem no mercadolivre).

Tambem adicionei complexo B CONCENTRADO, além de uma série de vitaminas de linha farmaceutica(não compre sidney Oliveira e afins).

Cewin comprimido de 500mg de vitamina C

Teutovit E 800mg vitamina E

Centrum multivitaminico

Neutrofer 200mg ferro só quando minha alimentação é pobre em ferro(como só peixe) e vejo sinais de pouco ferro no organismo.

Afopic ácido folico 5mg

ZMA da Optimum

BETA ALANINA (esse é ótimo pra evitar fadiga em treinos pesados) 3mg de manhã e 3mg de noite.

Whey optimum, Crea Optimum, Bcaa optimum, Glutamina optimum(só tomo a noite).

Kefir de leite... sim, estudos confirmam a relação de problemas intestinais com baixa imunidade e varias doenças. Depois do Kefir não tive mais diarreia e ainda tenho um bichinho de estimação kkk...

Eu uso Androgel, Testosterona subcutânea e Boldenona Máxigan, do mercadolivre.

doses:

800mg de resto subcutânea/semana 1-34

1g de boldenona por semana 1-34

androgel 2 saquinhos de 50mg por dia.

Anastrazol 1cp cada 4 dias

HCG 1000ui a cada semana

Tadalafila 1cp de 20mg a cada 3 dias

 

Tenta , pelo menos comprar a vitamina D Addera de 5.000ui ou da marca Doss de 5.000ui. Se quiser complementar, compre no mercadolivre da marca Puritans Pride 10.000ui e 100softgels. Seria interessante acrescentar Beta- Alanina antes do treino e antes de dormir.

Poste o resultado aqui.

 

 

 

Olá obrigada pelo seu relato, que no caso é bem parecido com o meu. Porém eu não cheguei a ir num endócrino por sinceramente nem imaginar que poderia ser falta de vitaminas (gastei e to gastando muito ainda , fazendo fisioterapia, sem nenhum sucesso).

eu achei mt estranho a ressonância não detectar nada, eu jurava que ia mostrar seilá, tendinite, alguma coisa que eu pudesse saber como tratar. Agora não aparecer nada , eu nem sei se dou ''Graças a Deus'' ou choro kkk por não saber de onde vem e como vou cuidar ;( 

E eu consigo comprar todos pelo mercado livre ?

46 minutos atrás, trenbolindo disse:

Exato...fit123... minhas dores começavam em uma perna e logo estava com as 2 doendo muito. Parecia que fiz agacho com 100kg em cada lado. Mal conseguia subir/descer escadas. Meu treino de pernas era sofrido, pois treinava com fraqueza e dores. Depois vinha as dores maiores ainda.Reveja a sua dieta e complemente com vitamina D em dose alta e também complexo B concentrado. Pro seu caso, Beta Alanina ajudaria bastante também. Tenho certeza que vai ficar tudo bem. Bjs.

 

Sabe me dizer quanto tempo você sentiu essa melhora ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fit+123 disse:

Obrigada, vou fazer isso , preciso aprender muito ainda. 

Sinceramente kk , eu começei com oxan 10mg diariamente, tem pouco tempo, foi depois desses desconfortos. Por isso que to tão triste, pq eu passei toda minha pequena vida fitness esperando um momento certo, para não ter problemas, pesquisei , fui atrás... e estar me sentindo ''debilitada'' nessa situação, é mt frustrante. E mais frustrante ainda é eu ter tentado resolver fazendo exames, tomando remédio, e não ver nenhuma melhora..

Fiquei feliz pelo que me disse, eu realmente não preciso associar carga com hipertrofia...

Olá obrigada pelo seu relato, que no caso é bem parecido com o meu. Porém eu não cheguei a ir num endócrino por sinceramente nem imaginar que poderia ser falta de vitaminas (gastei e to gastando muito ainda , fazendo fisioterapia, sem nenhum sucesso).

eu achei mt estranho a ressonância não detectar nada, eu jurava que ia mostrar seilá, tendinite, alguma coisa que eu pudesse saber como tratar. Agora não aparecer nada , eu nem sei se dou ''Graças a Deus'' ou choro kkk por não saber de onde vem e como vou cuidar ;( 

E eu consigo comprar todos pelo mercado livre ?

Sabe me dizer quanto tempo você sentiu essa melhora ??

Oi Fit123, assim como você, eu possuo uma composição corporal bem trabalhada. Pego bastante peso no treino de pernas. 

Eu mesmo estava achando que não tinha muito a ver essas dores fortes nas pernas com a vitamina D e B. Até me consultar a com um endócrino.

Pesquisas relacionam fraqueza e dores musculares com falta de vitamina D. Não sei citar artigos, mas pesquise.

Desde que comecei a me suplementar com doses altas de vitaminas D3 e complexo B concentrado, além de varias outras que participam de milhares funções que ajudam na hipertrofia, melhorei sim.

Isso levou um tempo, acho que dois meses. Mas logo no começo já me senti uma melhora na dor que foi passando com o tempo.

Addera ou Doss e complexo B concentrado você pode comprar na ultrafarma, assim como outras vitaminas de grau farmaceutico, tipo Cewin, Teutovit E etc...

Beta Alanina e Vitamina D 10.000ui da Puritans Pride vc pode comprar pelo mercado livre.

Tente, pelo menos. Acredito sim que vai dar uma melhorada... talvez até resolva o seu problema.

Não acho que o seu problema seja DOMS, dor muscular tardia. 

Bjs gata.

Editado por trenbolindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, fit+123 disse:

eu achei mt estranho a ressonância não detectar nada,

É porque não tem nada a ser mostrado pela RNm.......

5 horas atrás, fit+123 disse:

Sinceramente kk , eu começei com oxan 10mg diariamente, tem pouco tempo, foi depois desses desconfortos. Por isso que to tão triste, pq eu passei toda minha pequena vida fitness esperando um momento certo, para não ter problemas, pesquisei , fui atrás... e estar me sentindo ''debilitada'' nessa situação, é mt frustrante. E mais frustrante ainda é eu ter tentado resolver fazendo exames, tomando remédio, e não ver nenhuma melhora..

Fiquei feliz pelo que me disse, eu realmente não preciso associar carga com hipertrofia...

Nesse caso seria bom abrir um relato completo caso julgue "inteligente".....

E quanto a uma estratégia já te passei.....

Treinar não é sair puxando peso igual retardado na academia......use a mente!

Sobre usar Vit D3 5000ui acho viável......não para com a dor.....mas para seu organismo como um todo!  Ótima vitamina.......De preferencias a importadas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, trenbolindo disse:

Oi Fit123, assim como você, eu possuo uma composição corporal bem trabalhada. Pego bastante peso no treino de pernas. 

Eu mesmo estava achando que não tinha muito a ver essas dores fortes nas pernas com a vitamina D e B. Até me consultar a com um endócrino.

Pesquisas relacionam fraqueza e dores musculares com falta de vitamina D. Não sei citar artigos, mas pesquise.

Desde que comecei a me suplementar com doses altas de vitaminas D3 e complexo B concentrado, além de varias outras que participam de milhares funções que ajudam na hipertrofia, melhorei sim.

Isso levou um tempo, acho que dois meses. Mas logo no começo já me senti uma melhora na dor que foi passando com o tempo.

Addera ou Doss e complexo B concentrado você pode comprar na ultrafarma, assim como outras vitaminas de grau farmaceutico, tipo Cewin, Teutovit E etc...

Beta Alanina e Vitamina D 10.000ui da Puritans Pride vc pode comprar pelo mercado livre.

Tente, pelo menos. Acredito sim que vai dar uma melhorada... talvez até resolva o seu problema.

Não acho que o seu problema seja DOMS, dor muscular tardia. 

Bjs gata.

Entendi ... não seria dor tardia no caso. Mas vou tomar essa vitamina, para meu melhor desempenho.. obrigada por sua ajuda !!!

5 horas atrás, Apollo Galeno disse:

É porque não tem nada a ser mostrado pela RNm.......

Eu quis dizer, no sentido de ser uma lesão séria, iria aparecer né ?!

5 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Nesse caso seria bom abrir um relato completo caso julgue "inteligente".....

Entendi, No caso abrir um novo relato ? pensei que poderia ser por aqui mesmo rs

5 horas atrás, Apollo Galeno disse:

E quanto a uma estratégia já te passei.....

Treinar não é sair puxando peso igual retardado na academia......use a mente!

Sobre usar Vit D3 5000ui acho viável......não para com a dor.....mas para seu organismo como um todo!  Ótima vitamina.......De preferencias a importadas.....

Vou fazer oque me disse... e mudar minha forma de pensar sobre o meu treino.

Vou comprar a vitamina, sinto que falta algo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...