Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pq a diferença Brasil X Exterior


Morphine

Post Destacado

Seguinte galera, tava pensando aqui, pq essa grande diferença de suplementação dos brasileiros em relação aos gringos ??

Lá fora nem se fala em tomar albumina (egg protein), é bem raro quem toma !!! Muita gente lá, mas muita mesmo toma pró-hormonios que dizem ser excelente e aqui dizem que não presta ?? Será que o que ta vindo pra cá é apenas o que não presta ou será que lá eles não entendem nada !!!

Lá eles tomam muito HMB, ZMA (esse é o campeao), todo mundo toma ZMA e eu nunca vi ninguem comentar aqui de ZMA (alias, alguem conhece???)!!! E quanto a aminoácidos, tomam muita glutamina, tipo 8 colheres pode dia se for somar, só de glutamina, e aqui quase ninguem eu vejo falar dela tb !!! Tomam tb DHEA, mas aqui parece que o assunto se restinge a apenas Albumina, Malto e para alguns Whey e para outros creatina!!! Quando é amino dizem somente do BCAA ou 2222 !!!

Será uma questão financeira ?? Ou cultural talvez ?? Quem sabe preconceito ???

Sei lá galera, postem ai o que acham disso e o que tomam para ver se eu tenho razão !!!

Valeuzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Bom... A questao financeira e crucial neste aspecto com certeza...

No caso da albumina levantado... Realmente la fora, pouco se comentando sobre esta proteina...Mas isto deve-se a um fato simples... Uma outra proteina de lenta absorcao, e bastante utilizada na forma suplementar, no caso, seria a caseina... A caseina e sim superior em relacao a absorcao quando comparada a albumina, apesar de sua absorcar ser um pouco mais rapida, o produto e assimilado pelo organismo de forma superior sendo q quando falamos de albumina, falamos de grande parte de proteina que acaba por virar comida de bacterias e gases em nosso organismo... A caseina nem ao menos e fabricada aqui no Brasil e mesmo importadas sao dificillimas de serem achadas... Em contra-partida, a divulgacao da egg-protein no exterior tb e defasada...

Em relacao a glutamina... Nao existe uma necessidade tao grande na suplementacao deste... O fato e q a glutamina e um aminoacido nao essencial q pode ser diretamente sointetizada apartir dos amniacidos essenciais... O caso do BCAA bastante utilizado aqui no brasil... Esta cadeia e formada por aminoacidos essencias q podem,m quando necessario, serem sintetizados em glutamina... Neste caso, a eficacia nao muda muito em relacao a suplementacao destes tipos de aminoacidos...

O HMB ainda e pouco conhecido pelo geral aqui no Brasil mas e um exelente suplemento com otima eficacia ao evitar o catabolismo proteico principalmente... Muitos estudos estao comprovando a eficacia deste produto e mesmo c fizermos uma pesquisa em relacao a pessoas q tomaram como base a suplementacao deste derivado da leucina, o indice de aprovacao sera grande...

Agora a pouca utilizacao do ZMA aqui e principalmente devido ao fator cultural, mais especificamente a diferencas na dieta... A dieta do Brasileiro e muito rica em graos, frutas e verduras... Isto principalmente devido a baixa renda e o custo baixo deste tipo de alimento... Exatamente por isto, a dieta do Brasileiro e riquissima em nutrientes essenciais ao organismo e em geral, de nivelk muito mais elevado quando falamos de "calorias vazias" e tomamos como base de comparacao um pais como o proprio EUA... Neste casop, um suplemento a base de minerais e algumas vitaminas e de certa forma dispensavel se formos analisar...

Porem, em relacao aos pro-hormonios, o indice de utilizacao destes produtos aqui no brasil esta cada vez maior memso apesar da grande maioria dos produtos, principalmente os aqui comercializados, apresentarem uma ineficacia incrivel... Os pro-hormonios, NAO PELO Q FAZEM, mas PELO Q PROMETEM, tendem a ainda virar moda aqui no Brasil, eu espero sinceramente q quando isto acontecer, pelo menos ja estejam sendo fabricadas substancias de credibilidade pouco mais concreta e q as substancias comercializadas la fora hoje em dia q com certeza ja sao bem melhores do q as q aqui estao de uma forma ou de outra, venham para ca num periodo mais curto de tempo...

Bom... depois de tudo isto... existe a GRANDE questao do preconceito... O brasil e um pais pobre... A grande maioria da populacao nao tem acesso a novidades ou informacoes q possam vir a levar um conhecimento e rendimento maior no esporte... Todos de nos q aqui vivemos ja nos deparamos com situacoes onde amigos olham para os "pequeninos" latoes de suplementos alimentares e falam OLHA QUANTA BOMBA!!!!!!!!!!

E triste mas aqui no Brasil, ainda existe um preconceito enorme em relacao a suplementacao alimentar, tanto por parte da populacao em geral como tb por parte de inumeros profissionais extremamente mal informados quanto as novidades e descobertas suplementares e acabam por estampar verdadeiros montros na imagem de suplementos simples!!!! O proprio caso da creatina... Eu memso e acho q muitos aqui ja CANSARAM de ver as diversas materias e reportagens sem a menor base que emplacam a administracao da creatina como a administracao de um VENENO...

Bom... isto e um caminho q temos q passar e acredito eu q mais pra frente, esta situacao mude...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo post..... Quanto ao ZMA ele é constituido de Zinco, Magnesio e vitamina B6..... O zinco e o magnesio entram na produçao da testosterona endogena, enquanto a vitamina b6 entra no processo de sintese de proteinas e tambem em um processo chamado descarboxilaçao, onde a serotonina estimulada por varios meios, inclusive o aminoacido triptofano, induz a produçao de GH ( fato ainda em estudos ).......

Quanto a diferença entre a suplementaçao daqui e la de fora, isso é uma coisa que sempre menciono aqui, estamos muitos atrasados, se vc falar de albumina la fora, vao rir de vc..... Um exemplo é a creatina que lançou la fora nos anos 80 e chegou aqui nas lojas na decada de 90....... É como os filmes do cinema, lançam lá fora e leva 6 meses para chegar aqui, mas no caso dos suplementos o processo ainda é mais demorado..... Talvez por causa da fiscalizaçao, porque o produto tem que ser aprovado aqui, e se os testes la fora demoram imaginem aqui, onde a ignorancia é tanta que acham que Mega Mass é bomba, sem contar os milhoes de protecionismos.... Por exemplo quando eu pedi o myostat lá de fora, entregaram aqui com uma taxa imposta pela alfandega de 280 reais, detalhe, o produto foi 120 reais, paguei mais do dobro de taxa do que pelo produto..... Aí se pergunta: Como essas lojas de suplementos nao vao a falencia quando trazem produtos la de fora com taxas tao altas e vendem apenas um pouco mais caro aqui????? Sem querer generalizar e nem criar uma revoluçao aqui no forum, ALGUMAS, eu disse algumas, lojas trazem os produtos la de fora, mas no maximo 6 tem nota fiscal, o resto é tudo contrabando, aí quando o fiscal chega, o individuo mostra a nota daqueles 6 produtinhos........

Realmente nao podemos comparar a diferença da suplementaçao la fora em relaçao a nossa, pois estamos muito atrasados, se eu perguntar sobre o suplemento 1-AD que estao tomando que nem agua la fora, ninguem aqui vai saber o que é, com raras exceçoes......

É gente, quanto isso nós temos que nos contentar com probiotica, nutrilatina, integral medica................

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo post..... Quanto ao ZMA ele é constituido de Zinco, Magnesio e vitamina B6..... O zinco e o magnesio entram na produçao da testosterona endogena, enquanto a vitamina b6 entra no processo de sintese de proteinas e tambem em um processo chamado descarboxilaçao, onde a serotonina estimulada por varios meios, inclusive o aminoacido triptofano, induz a produçao de GH ( fato ainda em estudos ).......

Quanto a diferença entre a suplementaçao daqui e la de fora, isso é uma coisa que sempre menciono aqui, estamos muitos atrasados, se vc falar de albumina la fora, vao rir de vc..... Um exemplo é a creatina que lançou la fora nos anos 80 e chegou aqui nas lojas na decada de 90....... É como os filmes do cinema, lançam lá fora e leva 6 meses para chegar aqui, mas no caso dos suplementos o processo ainda é mais demorado..... Talvez por causa da fiscalizaçao, porque o produto tem que ser aprovado aqui, e se os testes la fora demoram imaginem aqui, onde a ignorancia é tanta que acham que Mega Mass é bomba, sem contar os milhoes de protecionismos.... Por exemplo quando eu pedi o myostat lá de fora, entregaram aqui com uma taxa imposta pela alfandega de 280 reais, detalhe, o produto foi 120 reais, paguei mais do dobro de taxa do que pelo produto..... Aí se pergunta: Como essas lojas de suplementos nao vao a falencia quando trazem produtos la de fora com taxas tao altas e vendem apenas um pouco mais caro aqui????? Sem querer generalizar e nem criar uma revoluçao aqui no forum, ALGUMAS, eu disse algumas, lojas trazem os produtos la de fora, mas no maximo 6 tem nota fiscal, o resto é tudo contrabando, aí quando o fiscal chega, o individuo mostra a nota daqueles 6 produtinhos........

Realmente nao podemos comparar a diferença da suplementaçao la fora em relaçao a nossa, pois estamos muito atrasados, se eu perguntar sobre o suplemento 1-AD que estao tomando que nem agua la fora, ninguem aqui vai saber o que é, com raras exceçoes......

É gente, quanto isso nós temos que nos contentar com probiotica, nutrilatina, integral medica................

Abraços

OTIMA OPINIÃO!!

Tbm acho q aqui no Brasil tão muito atrasado!!! Falam que massa e essas coisas são bomba!! Eu fico puto quando uns carinhas do meu trampo fica me enchendo o saco falando que eu vo morrer pq tomo massa e aminoacido!!

da vontade de socar!!!

FUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A TWINLAB fabrica o ZMA FUEL preço em torno de R$ 85,00 a fórmula é a seguinte:

Fórmula mineral p/aumento da testosterona e força

Cada cápsula contém:

Zinco................10mg

Magnésio.........150mg

Vitamina B6......3,5mg

Tomar 3 cápsulas antes de dormir (melhor de estômago vazio)

Mandei manipular a mesma quantidade custou R$ 31,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente aqui é muito dificil comprar produtos recém lançados no mercado !!! Por exemplo, a creatina da ATP que é moda lá fora, aqui sai por no minimo 170 reais !!! Quem vai comprar algo desse valor se tem outra no outro lado da loja por apenas 25 reais ??? Realmente o preço dos produtos aqui é proibitivo !!!

Os MRP tipo Myoplex, lá fora é tomado de 3 a 4 vezes por dia !!! Imagine aqui, 200 reais por semana só disso ??

Ai quando eu falo que os suplementos duram pouco, todo mundo pira, diz que é pra 1 mês, mas não é por ai, é por isso que o desenvolvimento não é tão grande, a galera tem que fazer "render" a suplementação por 1 mês e ai diminui a dosagem e aumenta a "egg protein" e o malto pq são baratinhos !!!

Tb não me conformo com 1 coisa, como que a "egg protein" daqui custa de 10-15 reais, cerca de 4 dolares, e lá fora a mais barata custa 15 dólares ?? Cerca de 4 vezes mais caro ??? Que nível de produto é esse que temos aqui ??

Ta complicadando cada vez mais pro bodybuilder nacional, e quando o dolar subir mais entao ??? Esqueçam produto gringo !!! Triste mas real !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito difícil fazer uma comparação apenas pegando o valor em dólares e transformando para reais, isso não existe.

Ex. Egg Protein

No Brasil cerca 4U$ - Salário mínimo = 200,00 reais

Nos EUA cerca de 15U$ - Salário mínimo = 1.000 U$ ou 3.600,00 reais

Esse é apenas um fator mas são vários, infelizmente nosso dinheiro não vale nada e como muitas matérias primas são importadas o preço sobe muito. Fabricantes como Probiótica, Optimun e Universal, vendem por exemplo whey na base de 90,00 enquanto outros fabricantes vendem o mesmo produto por 50,00, essa diferença não aconteçe por acaso, suplementos baratos tem na maioria matéria prima chinesa de péssima qualidade, nós compramos e usamos e não vemos resultado nenhum, por isso que os preços de alguns fabricantes são bem mais caros, os importados nem se fala.

Nem sempre o que custa caro é melhor, mas nesse caso isso não se aplica, faça o teste vc irá se surpreender com a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito difícil fazer uma comparação apenas pegando o valor em dólares e transformando para reais, isso não existe.

Ex. Egg Protein

No Brasil cerca 4U$ - Salário mínimo = 200,00 reais

Nos EUA cerca de 15U$ - Salário mínimo = 1.000 U$ ou 3.600,00 reais

Sem contar que os americanos recebem semanalmente..ehehehehe e nao mensalmente como nós!

Quanto a albumina foi dificil de encontrar aqui mesmo, agora os preços eu descordo um pouco, aqui vc pode encontrar um suplemento que em uma loja custa 60 e na outra o mesmo suplemento pela metade do preço, o mercado é grande e a concorrencia aberta e descarada..rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...