Jump to content
marcelobarreto

Dieta cutting de nutricionista não me agradou

Rate this topic

Recommended Posts

Fala pessoal, sou novo aqui no fórum, de todos os fóruns foi o único que me senti a vontade pra postar pois sempre fui meio tímido para escrever 😂
Sempre gostei muito de musculação, meu sonho secreto é que quero participar pelo menos alguma vez de alguma competição de fisiculturismo, bem, agora já não é um sonho mais tão secreto assim né? Também sempre gostei por influência do meu pai, a pessoa que mais admiro.
Bem, vamos ao que interessa, há um tempo comecei a trabalhar como programador, e pra piorar a situação de ficar sentado o dia todo, eu trabalho remoto, ou seja, não me desloco pra chegar ao trabalho e não faço nada o dia todo. Nessa de começar a trabalhar remoto eu cheguei a 120kgs, e há 2 anos cai na real e comecei a emagrecer. Atualmente estou com 80kgs, fui à um nutricionista mas, sinceramente, não curti a dieta que me passou. Decidi recorrer ao nutricionista pois não estava conseguindo mais ver resultados por aproximadamente uns 2 meses, e acabava me frustrando bastante.

Altura: 1,71

Peso: 80kgs

BF: ~24%

Medicações em uso: Nenhum

Problemas de Saúde: Nenhum

Tempo de treino: Aproximadamente 8 anos

Ciclos: nenhum

Divisão de treino: ABCDE
Abdomem intercalando com panturrilhas, dia sim dia não.

A. Peito
Supino Reto
Supino Inclinado
Crucifixo
Voador

B. Costas
Puxada aberta (na frente)
Puxada fechada
Remada unilateral com halteres
Remada horizontal

C. Bíceps e tríceps
Paralela
Extensão com corda
Extensão com barra
Rosca direta
Rosca alternada

D. Pernas
Agachamento no smith
Leg press 45"
Extensora
Flexora
Abdutora
Adutora

E. Ombros e trapézios
Desenvolvimento
Elevação lateral
Eleveção frontal
Remada alta
Elevação escapular

Dieta

09:00
-Limão- ½
-Água gelada- 200 ml
+
-Omega 3- 1 cps
11:00
-Ovo Cozido- 2 unidades
13:00
Opção 1:
-C.A (óleo de cártamo)- 2 cps
+
-Salada Verde
-Carne Branca 5 vezes por semana
-Ovo Cozido( no máximo 2 gemas por dia)
-Suco Natural sem açúcar ou Água- 200 ml

2 vezes por semana:

Opção 2:
-C.A( óleo de cártamo)- 2 cps
+
-Macarrão Integral - 80 g
-Salada Verde
Opção 3:
-C.A( óleo de cártamo)- 2 cps
+
-Batata doce, Inhame ou Aipim- 80 g
-Salada Verde
Opção 4:
+
-Arroz integral- 2 colheres de sopa
-Feijão- 1 concha média
-Salada Verde
15:00
-Fruta
Ou
-Iogurte Light
18:00
-Frango- 120 g
Ou
-Patinho- 120 g
Ou
-Queijo Branco Minas Frescal Light - 1 fatia grande

21:00

+
-Salada Verde
-Carne branca e/ou Queijo Branco e/ou Patinho Moído
-Suco Natural sem açúcar
Ou
+
-Omelete
-Carne branca e/ou Queijo Branco e/ou Patinho Moído
-Suco Natural sem açúcar
00:00
-Gelatina Diet
Ou
-Iogurte Light
60 minutos pré-treino
-Pão Integral- 2 fatias
-Queijo Branco Minas Frescal Light - 1 fatia grande
-Suco sem açúcar com adoçante sucralose, Leite Desnatado ,Iogurte Light ou
Café sem açúcar
Ou
-Fruta
-Aveia, Chia ou Linhaça- 2 colheres de sopa
-Mel
Ou
-Batata doce- 110 g
+
-L-Carnitina- 2000 mg

Sobre a dieta, odeio comer ovos, mas estou comendo mesmo assim, no pain no gain 😂😂😂😂

Cara, não entendi essa dieta. A carne é pensada por semana? Não tem peso?...

Como vc esta fazendo por dia? O que come e quantidade?

Para podermos te ajudar, coloque as outras informações que faltam (conforme o padrão) e fotos

3 horas atrás, Bravo Costa disse:

Cara, não entendi essa dieta. A carne é pensada por semana? Não tem peso?...

Como vc esta fazendo por dia? O que come e quantidade?

Para podermos te ajudar, coloque as outras informações que faltam (conforme o padrão) e fotos

Como ele não colocou quantidades, eu iria me orientar pelo My Fitness Pal, com uma dieta de  40% de proteina,  40% de gordura e 20% de carbo, ele me disse que a dieta ficaria em torno de 1200kcal, só que achei muito radical isso e nem tô seguindo pra falar a verdade, por enquanto tô só fazendo uma dieta flexível com esses macros enquanto estou estudando pra montar minha dieta. 

Sobre as fotos providenciarei hoje sem falta. 

E muito obrigado por estar aqui Bravo, sou muito grato por estar tentando ajudar. 

@Bravo Costa seguem as fotos

Sobre os macros, meu TMB está muito baixo por eu praticamente não fazer muita coisas durante o dia, basicamente é só o treino, daí daria uma dieta de aproximadamente 1600kcal, acho que não rola encaixar os macros do jeito que vc falou, como faço nesse caso?

WhatsApp Image 2019-05-18 at 21.11.29.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-18 at 21.11.29 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-05-18 at 21.11.30.jpeg

WhatsApp Image 2019-05-18 at 21.11.30 (1).jpeg

@Bravo Costa beleza!

Uma coisa que acabei esquecendo de comentar, antes de ir ao nutricionista, em que comentei que estava meio estagnado, já estava numa dieta de 1800kcal e já não estava perdendo muito peso... Posso ir nas 2250 mesmo?

Como era a distribuição dos macros nessa dieta que fazia? Esse dado que é mais relevante... Se dia dieta era de 1800 mas era rica em carboidrato e pobre em proteínas, ficaria mais difícil de perder do que uma de 2250 com menos carboidratos...

Estava com a seguinte distribuição:

Proteina: 188g
Carboidrato: 141g
Gordura: 63g

Percebi que estavam mal divididos, mas quão mal divididos estão?

Outra coisa, acha que é uma boa trocar o treino ou deixa quieto por enquanto? Única coisa que mexi no treino durante um bom tempo foi adicionar o ponto zero pra testar, curti os resultados das semanas em que fiz.

Em 18/05/2019 em 10:14, Bravo Costa disse:

Agora estou na correria...

Calcule sua TMB e comece tirando 250 kcal dela... Faca 3g/kg de proteínas e 1,5g de gordura... O resto de carboidratos.

Deve-se calcular a TMB + fator de atividade física para depois colocar um déficit calórico sobre o GCD

2 minutos atrás, Batata... disse:

Deve-se calcular a TMB + fator de atividade física para depois colocar um déficit calórico sobre o GCD

To ligado, o @Bravo Costa também mandou um exemplo já mastigado ali, obrigado pela contribuição!

A sua dieta não está tão ruim em macro... 

Outras coisas podem estar te atrapalhando. Fez exames de sangue? Testosterona livre e total, T4 livre, etc

30 minutos atrás, Batata... disse:

O @Batata... Mandou bem... Eu as vezes chamo de maneira generalista TMB... Mas TMB é o básico do cálculo... No print que postei é 1853 kcal... Daí multiplica pelo fator e acha a NDC (necessidade diária de calorias)... Dela se tira 250kcal... Vlw

NDC = GCD (gasto calórico diário)

37 minutos atrás, marcelobarreto disse:

Outra coisa, acha que é uma boa trocar o treino ou deixa quieto por enquanto?

Estímulos novos é sempre importante para evitar estagnação

8 minutos atrás, Bravo Costa disse:

A sua dieta não está tão ruim em macro... 

Outras coisas podem estar te atrapalhando. Fez exames de sangue? Testosterona livre e total, T4 livre, etc

O @Batata... Mandou bem... Eu as vezes chamo de maneira generalista TMB... Mas TMB é o básico do cálculo... No print que postei é 1853 kcal... Daí multiplica pelo fator e acha a NDC (necessidade diária de calorias)... Dela se tira 250kcal... Vlw

NDC = GCD (gasto calórico diário)

Estímulos novos é sempre importante para evitar estagnação

To sem fazer exames de sangue tem um bom tempo, posso chegar e pedir o exame ou preciso de uma requisição médica?
PS.: não tenho plano de saúde, mas cogito colocar um, até pq penso em usar AE's algum dia.

Particular não precisa de exame, mas em plano ou SUS precisa de pedido médico.

Agora, tenha paciência que a pele em excesso vai encolher... Seja paciente...

Trabalhe sempre com carboidratos a menos que proteína.

E lembre que seu corpo vai querer voltar ao peso anterior 120kg (memoria física)... Vai demorar para estacionar no seu peso desejado.

59 minutos atrás, Bravo Costa disse:

Particular não precisa de exame, mas em plano ou SUS precisa de pedido médico.

Agora, tenha paciência que a pele em excesso vai encolher... Seja paciente...

Trabalhe sempre com carboidratos a menos que proteína.

E lembre que seu corpo vai querer voltar ao peso anterior 120kg (memoria física)... Vai demorar para estacionar no seu peso desejado.

Beleza! Vou parar com calma e montar a dieta hoje e daí mando aqui pra vocês avaliarem.

Pessoal, só pra aproveitar que ainda estão por aqui, uma outra dúvida.
Eu nunca cheguei na parte em que eu paro de fazer um cutting e faço um bulking decente, quando sei que seria a hora?

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By liviap
      Altura: 1,63
      Peso: Quando iniciei a dieta por conta própria estava com 88,900 kg
      atualmente 83,400 kg
      Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): -Não uso AC há 3 meses, utilizo todos os dias Vitamina C, Vitamina D, Omega 3, e  Escilex(escitalopram). 
      Problemas de Saúde: Somente ansiedade (em tratamento)
      Tempo de treino: Treinei 1 ano sério, fiz um ciclo de stano, ganhei massa muscular e acabei desanimando, parei com os treinos por 3 anos pois tive uns problemas pessoas de ansiedade e etc, relaxei e ganhei gordura e peso, e agora estou treinando sério e não pretendo parar mais, tem 1 ano que voltei á treinar (faço musculação os 7 dias da semana, e faço cross funcional 1x na semana / em dieta por conta própria pois bo momento estou sem condições pra fazer acompanhamento com nutricionistas, faço a dieta sozinha á 4 meses sem furos, sou bem certinha, mas tenho certeza que estou errando em algo, e quero ajustar isso pra ter um resultado melhor, claro e ficar mais segura quanto aos meus objetivos)
      Ciclos FEITOS com dose e tempo:
      Em 2015 fiz um ciclo de stanozolol, foi onde ganhei volume corporal, porém como parei de treinar e descuidei da alimentação eu acabei perdendo oq ganhei e tbm detonei a aparência do meu corpo, engordei e relaxei totalmente.
      Agora Estou na 2º semana de Um ciclo com Oxandrolona 20mg (utilizo somente 1 cápsula diariamente proximo do almoço, minha oxandrolona já veio na dosagem de 20mg, pois eu pedi assim), estou fazendo o ciclo por conta própria, pois me consultei com um nutrólogo e um endocrinologista e nenhum quis receitar Aes, aqui onde moro é quase que impossível encontrar um médico que receite.
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:
      Divisão de treino e horario do mesmo:
      Meus treinos são sempre na parte da noite ( entre 19:30 e 20:30 qe chego na academia, e costumo treinar por 1:30h 
      segunda- treino de peito/ tríceps e ombros + 20 min esteira caminhando velocidade 6.0 por 2 min e correndo 1 min, vou alternando conforme consigo.
      terça- treino de membros inferiores com ênfase em quadríceps e posteriores + aeróbico na esteira por 20 min como mencionei na segunda-feira
      quarta - treino de costas/ bíceps e abdominais / finalizo com uma aula de Funcional cross por 45min na academia)
      quinta - treino de membros inferiores com ênfase em glúteos + panturrilhas + posteriores novamente + 20min de aeróbico na esteira 
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:
      estou sem balança, então por enquanto faço com medidas de colheres
      Acordo um pouco tarde 10:00 e tomo 1 xicara de café + banana com aveia + 1 fatia pao integral com requeijão light/ ou vitamina de mamão com aveia e leite desnatado + 2 ovos mexidos
      Almoço por volta de 12:30
      sempre 3 col de arroz branco ou integral + 4 colheres de frango desfiado ou carne desfiada / ou 1 file de peito de frango ou bife de patinho + 3 colheres de legumes cozido no vapor (cenoura ou vagem ou beterraba, abóbora cabotiã ou couve refogada) 
      Lanche da tarde 15:00 +-
      1 panqueca feita com 1 banana + 1 ovo + 2 col de aveia + 1 col de pasta de amendoim de recheio 
      2º refeição pré treino 18:00+-: 
      Ás vezes como 3 col de arroz com 2 ovos mexidos ou 3 col de arroz com 4 col de frango desfiado 
      obs; eu sempre tenho que comer arroz ou batata doce antes dos treinos, pois senão sinto uma fraqueza muscular e dor de cabeça que atrapalha meu treino. 
      Refeição pos treino: 21:00
      quando chego em casa tomo a dose de whey + bcaa + creatina 
      e por volta de 21:30 eu como mingau de aveia 4 col de aveia, com 2 claras e 1 banana amassada)
      Obs: necessito sempre de mamão ou aveia na dieta pq tenho intestino preguiçoso.  
      Obs: Nas fotos que enviei, em Maio/2019 foi quando comecei a fazer a dieta sozinha e estava com 88,900 kg e as da direita São de agora, estou com 83,400kg, Sei que posso estar totalmente errada em ter começado o ciclo sem uma dieta regular pra isso, ou com o BF alto, porém eu estava completamente insatifeita com a quantidade de gordura no corpo o que estava me deixando doida ao olhar no espelho, procurei ajuda médica e não tive ajuda, comprei por conta, li bastante antes, me informei sobre tudo, colaterais e etc, senti que a oxandrolona esta ajudando pelo menos 30% com o aspecto do corpo e da pele, estou com a pele um pouco oleosa dentro do normal, espinhas tive 1 ou 2, cabelo começou a cair um pouco mais, mas nada absurdo, acho q pq tomo vitaminas pro cabelo; melhorou minhas celulites e a gordura parece que está diminuindo, eu só preciso regularizar a alimentação e seguir no caminho certo, pq agora já comecei e não tem mais volta kkk, sei que nao vai fazer milagre esse ciclo, mas eu já estou melhor vendo q ainda tenho chances de recuperar um corpo bacana e mais magro, força de vontade eu tenho e muita!
      quero muito abaixar a gordura corporal, pq volume eu tenho, preciso moldar isso com a dieta. Corrijam-me no q eu estou errada ok, aceitarei as críticas pra melhorar!
      obrigada

• By Math Silva
      Boa noite, galera, tudo bem?
      Gostaria que vcs dessem uma ajuda com a minha dieta de ~3000 calorias... Os meus dados são os seguintes:

Idade: 27 anos Altura: 1,74 Peso: 75kg Tempo de treino: 7 anos Medidas:  
      Braço contraído - 38cm
      Antebraço - 29cm
      Tórax - 103cm
      Ombros - 120cm
      Cintura - 77cm
      Abdômen - 80cm
      Quadril - 96cm
      Coxa medial - 55cm
      Panturrilha - 37cm

Porcentagem de gordura: 12% (Protocolo Jackson & Pollock 1978 - 9 dobras) Objetivo: Ganho de massa magra o mais limpo possível  
      Lembrando que eu vou iniciar o meu 1º ciclo, que provavelmente será esse:

1-8: Deposteron - 200mg a cada 5 dias
      1-8: Oxandrolona - 40mg/dia (1 cápsula de 20mg a cada 12 horas)

A dieta abaixo está correta? Eu achei que tem excesso de proteína e falta de carboidrato. O que vocês acham?

Obs.: para chegar à quantidade de macros de cada alimento, eu usei a média de 2 ou 3 sites, então não sei se está certo.

Qualquer ajuda é bem-vinda... Obrigado!

• By luaa
      Gente, estou atualmente treinando numa academia (não quero citar o nome rsrs) que os instrutores são um pouco resistentes a criar um treino especifico e querem que usemos um aplicativo.
      Pela minha pouca experiência resolvi montar um treino de perna para mim, e o de braço eu vou utilizar o do próprio aplicativo.
      Preciso da ajuda de vocês, treino no horário das 22 ás 23, depois da faculdade e ficou assim
      Treino ABC 
      A = Cadeira Extensora, Leg 45, Agachamento Guiado, Afundo, Panturrilha B = Mesa Flexora, Cadeira Flexora, Flexão em Pé (pensei nesse dia focar tambem em um aerobico) C = Agachamento Sumô, Gluteo no Cross, Cadeira Abdutora, Caneleira, Panturrilha Ajudem-me!
    • By Ferdiame
      Bom dia galera, vou começar meu primeiro ciclo de oxandrolona e queria uma dica de alimentação de vocês que já utilizam.

Quero crescer.
      Altura: 1,66
      Peso: 54kg
      Problemas de Saúde: nenhum
      Tempo de treino: 1 ano
      Ciclos feitos: nenhum
      Divisão de treino: a b c d
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: 
      manhã: pão 100% integral
      1 ovo 
      3 claras

pós treino: whey + creatina
      lanche: banana + pasta amendoim 
      almoço meia batata doce, feijão, dois filé sasami frango.

lanche tarde:
      granola e iogurte 
      ou crepioca + fruta

janta: proteina e verduras

quero ganhar e perder essa barriguinha

• By vivi09
      Estou precisando de ajuda com a minha dieta e treino pra ganho de massa, eu venho de uma dieta bem restrita, meu percentual de gordura estava em 34%, eu tenho muita dificuldade de ganhar massa e tendência a acumular gordura na barriga, gostaria de ajuda de vocês pra ver se eu consigo crescer essas pernas kkkkk estou pensando se faço uso oxandrolona 
      Minha dieta foi montada por nutricionista e sigo nessa tem 3 semanas. 
      Altura: 1.54
      Peso: 46,2 
      Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): nenhum
      Problemas de Saúde: nenhum 
      Tempo de treino: 1 ano 
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: nenhum
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: -
      Divisão de treino e horario do mesmo: treino as 05:30 
      Treino A)
      Glúteo chute cabo + glúteo reto cabo + cadeira abdutora tronco para frente -3x 10 chute+ 10 reto (bem concentrado) + 15x segurando 2s (abdutora)
      Agachamento sumor com Step -2x 10 fazendo 3 curtinhas + 10 lentos direto
      -1 x até a falha (cadência 5/5)
      Recuo no smith com step (aumentando a carga a cada série ) -1x 15
      -1x 12
      -1x 10
      subida no banco com caneleira -3x 15 lentas
      Mesa flexora + Stiff com halteres -3x 15 segurando 3 segundos em cima + 15x (stiff)
      Panturrilha na máquina 3x até a falha + tríceps corda 3x 20  
      Tríceps banco + tríceps Frances (os dois até a falha) Abdominal supra no Cross + supra com peso banco declinado -3x 30/30

B)
      Leg Press 45 super série -3x 10x (pesado)/ diminui a carga falha/ diminui a carga falha
      Agachamento smith completo + sumor com pés paralelos no step -3x 15 (subida e descida em 4 tempos ) / falha (sumor)
      Agachamento terra pés paralelos + Sissi -3x 15 / falha Sissi
      Cadeira extensora + Puxada no pulley pela frente e por trás -3x 10 lentas + 30 curtinhas (cadeira) / 10x por trás/ 10 pela frente (puxada)
      Remada baixa com triângulo + serrote -3x 12 segurando 3s embaixo(puxada) + 15 serrote
      Rosca bíceps 21 3x abdominal infra reto com caneleira + infra banco com caneleira -3x 20/20

C)
      Mesa Flexora -3x unilateral (aumenta carga) 10 diretos bilateral
      Stiff com halteres (aumentando a carga a cada série + posterior na bola -1x 15 + 15 (bola)
      -1x 12 + 15 (bola)
      -1x 10 + 15 (bola)
      Flexora em pé na máquina ou com caneleira -3x 20
      Cadeira flexora + Desenvolvimento com halteres -3x 15 lentas + 10 curtinhas embaixo / Falha (desenvolvimento)
      Gráviton (glúteo ) + elevação frontal no Cross -3x 15 / 15 (elevação )
      Glúteo elevação pelve + elevação lateral combinada -3x 15 segurando 2s em cima /10 (elevação )
      Panturrilha em pé + abdominal lateral Cross -3x 60 (30 lentas + 30 rápidas ) / 20 abdominais p cada lado

Treino de segunda a sexta ( de 05:30 as 06:40 ) 

15 minutos de bike 2 vezes na semana 

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:
      Refeição 1- 5:00(30 minutos antes do treino)
      2 ovos inteiros 1 banana 30g de aveia em flocos Canela/ cacau a gosto Pós treino: 
      1 scoop whey  15g de aveia  5g de glutamina 5g de creatina  Entre almoço e café da manhã :
      2 ovos inteiros Refeição 3- 12:00
      Refeição 2- Almoço 30 min após o treino 
      100g de Frango ou Peixe  100g de batata doce ou batata Baroa ou aipim  Vegetais A a vontade (escolher 4 tipos) 50g de vegetais B  1 capsula de ômega 3  Refeição 4- 16:00 
      Panqueca de whey
      2 ovos inteiros 20g de aveia 2 ovos inteiros 20g de whey proteíin Recheio de : 15g de pasta de amendoim Refeição 5- 20:00 
      60g de Frango ou Peixe ou carne moída 2 ovos inteiros  4 tipos de vegetais A a vontade  Temperos naturais a gosto e 5ml de azeite de oliva extravirgem 
  • Create New...