Jump to content
MrGreek

Níveis Hormonais Pra um Natural, Reposição de Testosterona

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo por aqui, mas ja ando lendo o fórum a um certo tempo. Bom tenho 34 anos e comecei a treinar em fevereiro, nunca havia feito nada desde então, eu era totalmente sedentário. Em dezembro do ano passado decidir começar uma dieta pra reduzir a pança que tava enorme. Sou bem magro, alias ainda falso magro.. porém perdi bastante gordura nesse tempo.. sai de 72kg pra 65kg minha cintura foi de 92 pra 80cm, tenho 1,74 de altura, e estimo que meu BF hoje esteja perto de 16% ou seja, ainda alto.. minha ideia e secar legal pra bulkar limpo.. nada muito agressivo.

Desde que comecei a treinar fiquei um certo tempo em manutenção, depois subi um pouco as Kcal e agora estou em deficit novamente pra ficar só a caveira e reduzir bem o BF.

Aos poucos estou vendo algumas mudanças no meu corpo, mas hoje eu estou focado em aprender a treinar pesado e comer direito.. Porém pra não patinar no gelo e com essa idade resolvi procurar uma endocrino esportiva.

Fiz uma série de exames e ela me orientou a fazer uma reposição de Testosterona, pois disse que com meus níveis atuais seria complicado pra eu atingir meus objetivos.

Porém não botei muita fé, ela passou uma porrada de fitoterapico inutil, os de sempre ( Tribullus, Testofem, Ginseng Indiano etc.. ) parece até que eles usam o mesmo protocolo pra todos. e uma testo em gel 75mg bioidentica ( Veiculo pentravam )

Fora a vitamina D que realmente é util, pois a minha estava bem baixa. ( conforme os resultados dos exames abaixo )

O protocolo consistia em usar tudo isso por tres meses,  e repetir os exames.

A partir dai começaram minhas pesquisas sobre o tema e a unica coisa que fiz desse protocolo foi comprar a vitamina D, to usando a da Power Foods 10000UI dia.

Enfim, apos muitas pesquisas vi que de fato minha testo não anda lá essas coisas, ( isso analisando os números ) porém não tenho problemas com libido dentre outros sintomas de testo baixa. ( muito pelo contrario, sou tarado demais até kkkk , minha mulher sofre comigo.) 

E a pergunta que não quer calar é, pra um cara de 34 anos que quer seguir natural esses níveis hormonais realmente vão influenciar nos meus ganhos?

TESTOSTERONA TOTAL

Material: Soro

Data de Coleta: 12/02/2019 09:03

Método: ELETROQUIMIOLUMINESCÊNCIA

Resultado: 315,40 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE CALCULADA

Método: CALCULO BASEADO NOS NIVEIS DE TESTOSTERONA TOTAL E SHBG, SEGUNDO VERMEULEN, A.ET AL.,1999.

Resultado: 6,87 ng/dL

LH - HORMONIO LUTEINIZANTE, SORO

Resultado: 8,86 mUI/mL

FSH - HORMONIO FOLICULO-ESTIMULANTE, SORO

Resultado: 3,97 mUI/ml

GLOBULINA LIGADORA DE HORMONIOS SEXUAIS - SHBG

Resultado: 27,8 nmol/L

ESTRADIOL, SORO

Resultado: 18,04 pg/mL

T4 LIVRE - TIROXINA LIVRE, SORO

Resultado: 1,60 ng/dL

TSH - HORMONIO TIREOESTIMULANTE, SORO

Resultado: 2,41 µUI/mL

INSULINA DE JEJUM, SORO

Resultado: 10,2 MICRO UI/mL

HOMA IR: 2,34

ASPARTATO AMINOTRANSFERASE - TGO

Método: CINÉTICO UV

Resultado: 22 U/L

ALANINA AMINOTRANSFERASE - TGP

Método: CINÉTICO UV

Resultado: 19 U/L

VITAMINA D - 25 OH, SORO

Material: Vitamina D

Resultado: 23,66 ng/mL

O nível ideal de testosterona deve ter como referência mais à clínica do que os exames: existem homens com 500ng/dl com disposição, libido, ereções matinais e existem outros que mesmo com estes níveis, precisarão de reposição. O consenso que define a necessidade de reposição (ou fomentação da produção natural) reside na existência ou não das ereções matinais: se as tem, de regra, não precisa de reposição; se não as tem, tem de aumentar a testosterona ou estimulando a fabricação ou suplementando. 

Em tempo, o gel, que ele lhe passou está numa dose muito alta: eu uso 5% (50mg) e minha testosterona passa de 1.000ng/dl. Outro ponto é que o gel vai diminuir ainda mais sua produção endógena. Por isso TRT é para sempre! Fique atento a isto.

7 horas atrás, Foston disse:

O nível ideal de testosterona deve ter como referência mais à clínica do que os exames: existem homens com 500ng/dl com disposição, libido, ereções matinais e existem outros que mesmo com estes níveis, precisarão de reposição. O consenso que define a necessidade de reposição (ou fomentação da produção natural) reside na existência ou não das ereções matinais: se as tem, de regra, não precisa de reposição; se não as tem, tem de aumentar a testosterona ou estimulando a fabricação ou suplementando. 

Em tempo, o gel, que ele lhe passou está numa dose muito alta: eu uso 5% (50mg) e minha testosterona passa de 1.000ng/dl. Outro ponto é que o gel vai diminuir ainda mais sua produção endógena. Por isso TRT é para sempre! Fique atento a isto.

Blz Foston? Valeu pela resposta. No caso das ereções matinais eu tenho sim, porém nem todos os dias, principalmente quando durmo tarde. Inclusive o sono é uma coisa que estou tentando priorizar ao máximo. Porque sempre dormi muito tarde, acredito que isso deu uma baixa na produção aliado ao sedentarismo. 

Quanto a dosagem pelo que li ela corresponde a mais ou menos 259mg por semana de testosterona, levando em consideração a porcentagem de absorção do veiculo utilizado. Bom saber que é uma dosagem alta. Porque se for pra manter níveis suprafisiológicos de Testo  acho melhor partir pra um ciclo de verdade com inclusão de outras drogas combinadas.

Porém não é minha intenção no momento fazer uso recreativo só por questões estéticas, a minha dúvida mesmo e se a minha testo atual não limitaria meus ganhos.

( porque foi isso que a Médica deu a entender )

Porém ela me recomendou tanta porcaria que não to botando fé, ela tá mais preocupada com a comissão da Farmácia do que qualquer outra coisa. 

Além disso ainda me disse que isso não iria alterar o eixo. ( piada mesmo )

Já vão fazer 2 meses que to utilizado a vitamina D3 10000UI pra bater nos 50 ng/mL , nessa semana agora vou refazer alguns exames pra ver novamente como estão as coisas.

Obrigado! 😀

17 horas atrás, MrGreek disse:

Porque sempre dormi muito tarde, acredito que isso deu uma baixa na produção aliado ao sedentarismo.  

Talvez fosse o caso antes do TRT, tentar elevar os níveis melhorando a qualidade de vida, porque TRT, de regra, é para sempre: você vai inibir a sua produção endógena dificultando uma retomada posterior desta.

a minha dúvida mesmo e se a minha testo atual não limitaria meus ganhos.

Isso é bem provável.

Porém ela me recomendou tanta porcaria que não to botando fé,

De regra, médicos enchem a receita de fitoterápicos e nem todos são necessários e as fórmulas são caríssimas.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Robson Jr
      Fala rapaziada, blz? Pretendo iniciar o primeiro ciclo da seguinte forma e queria saber a opinião de vocês sobre, penso em usar apenas testo mesmo, o que acham? 
      Treinei por pelo menos 2 anos direto e durante pouco menos 1 ano fiquei ocupado demais e não treinei direto e também não me alimentei bem, meu peso caiu e chegou a 58kg atualmente peso 64kg (já consegui chegar a 70 antes de perder tanto), tenho apenas 1,60m (kkk) 
      Comecei os treinos com 49kg/1,51 e logo iniciei na nutricionista 

Estrutura do Ciclo:
      1-12 Enantato de testosterona 500mg/sem (2x 1ml SEGUNDA - QUINTA)
      1- 12 Anastrozol 0,5mg DSDN 

TPC (18 dias após última aplicação):
      Tamoxifeno:  1-2 40mg dia 
                           3-4 20mg dia
                           5-6 10mg dia
      Clomifeno:    1-3 100mg dia 
                           3-6 50mg dia

O Que acham da TPC? Segue dessa forma ou mudo algo? 
      No caso do Anastrozol usar só se sentir alguma sensibilidade ou seria mais jogo já iniciar o ciclo e usar ele DSDN? 

Espero um feedback legal sobre o ciclo e tpc de vocês mais experientes 
      Pretendo comprar tudo pela AlphaPharma (Alguém conhece e recomenda?), tô entre duas marcas que vendem, medpharma e nanopharma, qual seria a melhor escolha da testosterona?
      Se tiverem algum outro lugar bom pra recomendar também aceito
    • By Bravo Costa
      Boa tarde Marombas e Marombas
      Iniciando amanhã mais um projeto. Agora o negócio fica sério kkk Após experimentar a reação de cada AEs que usarei, montei um ciclo relativamente longo, porém faseado... Foi pensado com tempo em cada momento, cada dieta... mas pode ser que durante o ciclo ocorram alterações normais.
      O objetivo agora é ganho seco. Quantos kg? Não me importo, pois sei que pelo menos qualidade muscular ganherei. kkkk
      Se trata do 5º ciclo... O 4º ciclo foi postado no link https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/117258-bulking-testo-e-deca-bold-kick-start-e-fecha-ciclo/ O cruise foi uma experiência muito bacana (baixando BF) e foi relatado no link https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/117269-planejamento-do-5°-ciclo/
      Então, postarei o ciclo por fase. Ao final de cada fase, postarei as fotos, os relatos, as informações antropométricas e como será a fase seguinte... Quem me conhece já tem ideia do que vem por ai kkkk 

Altura: 1,86m
      Peso e medidas antropométricas: POSTAREI NO PRIMEIRO DIA DO CICLO
      Medicações em uso: em Cruise COM Enantato 150mg/semana + Deca 50 mg/semana
      Problemas de Saúde: condromalácia patelar nível 2 nos 2 joelhos e hérnia de disco L5-S1 e algumas protusões na lombar... atualmente sem dores.
      Tempo de treino: há mais de 6 anos e últimos 2 anos com musculação pesada
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/117258-bulking-testo-e-deca-bold-kick-start-e-fecha-ciclo/

Divisão de treino e horário do mesmo: ABC 2x (A = peito + tríceps + ombro; B = costas + bíceps + trapézio; C = pernas) estourando ao máximo e buscando exaustão - final da tarde. Além disso, farei corrida 3x na semana, sendo 1x HIIT (8x 400m) e 2x Aeróbico, termino com abdominais - pela manhã.

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo + Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: Cada fase será apresentado o ciclo e dieta, seguindo a seguinte ideia:
      Fase Pré-Ciclo: Iniciando com a Boldenona para empilhamento (éster longo). Dieta NDC baixando pouco mais as calorias para banho de definição.
      Fase início do Ciclo: adicionando Dianabol para Kick Start. Dieta retomando à NDC com adicional gradual de calorias. Anastrozol para manutenção do baixo E2.
      Fase Ciclo: apenas boldenona e trembolona. Dieta com aproximadamente 500 KCal de superávit... conforme resposta, estudarei aumentar as calorias, não passando de 800 KCal.
      Fase Pós-Ciclo (lapidação): Trembolona e Masteron. Dieta baixando lentamente o superávit calórico, até a NDC. Esta fase poderá ser suprimida caso o BF já esteja num padrão aceitável durante o ciclo.

AMANHÃ, POSTAREI AS FOTOS, AS MEDIDAS INICIAIS E O PROTOCOLO DA PRIMEIRA FASE.

"SER MELHOR DO QUE AGORA!" (Bravo Costa, 2018) 

• By CMS
      Boa noite a todos!!!! Pessoal sei que parece repetitiva essa estoria, mas espero estar criando o topico de forma correta e no local correto....
      Antes de tudo parabenizar a todos que contribuem para o forum pois tenho retirado muitas informações nos ultimos tempos bem uteis, mas vamos aos fatos.... Estou com 41 anos, farei 42 agora em dezembro, 1,93 cm, 78 kg.... fui praticante de mtb durante muitos anos mas por questoes adversas interrompi essa atividade a alguns anos, e a praticamente 2 anos venho praticando musculação, me dedicando o maximo que posso uma vez que minha vida é uma enorme correria e meu trabalho me rouba bastante tempo, mas procuro nunca faltar os treinos levo com bastante seriedade..... inicio do ano tive uma pneumonia, demorei muito para diagnosticar pois imaginei que fosse uma gripe, passei praticamente 3 semanas doente antes de ir ao medico e descobrir que se tratava de pneumonia, uma vez diagnosticada entrei nos antibioticos por 3 semanas. tive uma recuperação boa.... fiquei um pouco abalado pois perdi uns quilos que tinha conseguido com muito custo ao longo dos meses que estava treinando, e ganhar massa para mim era algo bem custoso. meu peso sempre esteve na faixa dos 69kg, desde os 17 anos eu pesava isso...o que ocorre é que no final da pneumonia entrei numa depressao bem grande, tenho historico de depressao mas algo que aprendi a controlar com o tempo, mas depois da pneumonia a coisa ficou seria, e junto com isso tive perda de libido, que me afetou mais ainda psicologicamente. na epoca consultei uma endocrinologista que me pediu exame de testo livre e shbg, resultados: shbg: 36,0 nmol/l e testo livre: 10,80 ng/dl. A medica me disse que os resultados eram normais e que eu deveria esperar um pouco pois tinha tomado muito medicamento e que a pneumonia poderia ter me abalado psicologicamente.... esses exames foram feitos 2 meses apos a pneumonia. esperei mais um mes e nada de melhoras, nem no psicologico nem libido. e ai cansei.... ja vinha lendo a respeito de trt mas nao tinha conhecimento aprofundado, nao tenho hoje tambem mas um pouco melhor do que na epoca... entao na ocasiao consegui 3 ampolas de durateston da landerlan, e resolvi por conta propria fazer uso do medicamento, tendo conhecimento dos riscos ja tinha em mente voltar a endocrinologista e fazer um acompanhamento.... enfim.... o durateston foi uma maravilha, fiz aplicaçoes a cada 15 dias.... nunca me senti tao bem em toda minha vida, depressao foi pro espaço e libido a mil....ja tinha conhecimento sobre inibição do eixo e sabia que parar iria me remeter novamente ao quadro depressivo que eu estava, nao tinha interesse em descontinuar o uso, quando vi os beneficios que o medicamento me trouxe decidi que entraria em trt. mas infelizmente voces devem saber a dificuldade de encontrar profissionais capacitados para lidar com isso, moro em uma cidade de interior muito pequena e nao consigo por aqui pessoas especializadas no assunto. portanto so poderei fazer uma boa consulta em janeiro quando estiver em Brasilia... por isso gostaria que me ajudassem a respeito de algumas duvidas....como escrevi anteriormente estava usando o durateston a cada 15 dias. como tinha uma certa dificuldade de conseguir o durateston peguei uma receita e fui para o deposteron. no final de 15 dias da aplicação do durateston usei o deposteron, e ai as coisas deram uma mudada... logo no dia seguinte da primeira aplicação do deposteron senti nitidamente perda de libido, mas enfim imaginei que por ter uma absorção mais lenta logo voltaria ao normal, e assim continuei o uso a cada 10 dias. quando comecei a segunda caixa de deposteron resolvi fazer um check up de coração. a cardiologista me passou uma bateria de exames de sangue entre eles testo total e livre, fiz monitoramento cardiaco e coraçao estava otimo... na ocasiao do exame como tinha que colher amostras de sangue nao queria tomar deposteron na vespera para que isso nao alterasse muito os exames de sangue nem monitoramento cardiaco. por isso acabei prolongando um pouco a aplicação do deposteron para nao aplicar muito perto da data dos exames e ai veio a merda.... passei um periodo de 17 dias sem aplicar nada, notei que a força nos treinos foi diminuindo, e fui perdendo a fome aos poucos, inclusive massa, cheguei a perder 4 kilos.... os exames de sangue estavam ok, colesterol, figado, tireoide e por ai vai... mas a testosterona total estava em ridiculos 150ng/dl e a livre em mortais 2,58 ng/dl.... fiquei muito assustado pois ja tinha tomado como disse 3 ampolas de durateston, uma a cada 15 dias e 4 deposteron, um a cada 10 dias. imaginei que poderia haver um empilhamento e mesmo passando um periodo de 17 dias sem aplicar nada fiquei surpreso de ver resultados tao baixos... sera normal essa testosterona ter caido tao rapido? na epoca que eu estava tomando o durateston e na sequencia o deposteron estava indo bem nos treinos, ganhei bastante massa e estava com muita força. e quando interrompi por esses 17 dias como relatei senti a força diminuir brutalmente, cheguei a perder 10 kg de força em alguns exercicios.... passado os exames e assustado com os resultados decidi aplicar deposteron a cada uma semana.... rapidamente a força e a fome foram voltando, e ganhei massa novamente, libido boa, mas ereção nao esta 100% em aguns periodos.... e agora estou nessa.... como disse so poderei me consultar em janeiro, mas ate la gostaria que me ajudassem nas seguintes duvidas.... queria resaltar que amanha estou fazendo exames para verificar a testo, e pedi tambem estradiol...
      1- voces acham normal minha testosterona ter despencado tao rapido?
      2- tenho medo de ter atrofia nos testiculos, o que devo usar para evitar isso?
      3- ate hoje nao senti qualquer sensibilidade que me indicasse uma ginecomastia, devo me preocupar com isso?
      4- o que pode estar causando dificuldade na ereção?
      5- voces acham que uma ampola por semana, 200mg é muito para trt? vi relatos que o certo seria 100mg por semana, e que o ideal que fosse subcutanea
      para finalizar gostaria de informar quer a intençao da minha trt é ficar num quadro melhor de saude psicologica e em todos beneficios que me trouxe, disposição, força, fome.. para muitos meu shape pode parecer ridiculo, 1,93 e 80 kilos, muitos vao dar risadas, mas so eu sei da evolução que tive com intermedio dos medicamentos, como disse pesava 69kg desde os 17 anos, fico muito feliz em ver a evolução que tive e o ganho de massa. nao tenho intençao de ficar enorme, somente manter a disposição que tenho hoje para os treinos pois treinar virou uma paixao e como disse me dedico ao maximo dentro das minhas possibilidades, e tudo para mim tem sido novo, ate mesmo no que diz respeito a alimentação pois eu praticamente nao me alimentava direito antes disso tudo. fico feliz com os ganhos que estou tendo e quero aos poucos melhorar isso.... desde ja agradeço a atenção e espero que me ajudem.... abs....
    • By Tosco_Man
      kralho... conversando com uns professores lá da academia, fiquei sabendo que os fisiculturistas (inclusive o Arnold, quando estava no seu auge) chegam a vomitar durante o treino... SIM!!! VOMITAR DE TANTO ESFORÇO FAZER!!!!! essa é a diferença, por isso que eles são monstros e nós, frangos....hehehe

no dia que eu vomitar malhando é pq comi 5kg de comida estragada ou fui malhar muito bêbado...... hehehe

falow
    • By Locemar
      Para verem que mexer com hormônios não é tão simples como a maioria pensa.

761ecf33220b6e4953126153a1f665cd.mp4
  • Create New...