Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

+15 anos de treinos mas não faço Barra Fixa


Post Destacado

Sempre fugi da Barra fixa pq foi difícil e acabei não desenvolvendo está aprendizagem motora talvez pq muscluo até tenho. So que faço com menos que o meu peso corporal no Graviton ou cabos. Será que eu com 39 anos de idade ainda dá pra aprender ou melhor continuar no que ja sei fazer?IMG_20190102_194356_013.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

Se eu com 38 faço, vc também faz. Mas claro que o peso corporal influencia. Pessoas muito musculosas não conseguem fazer tanta barra como um homem de baixo peso corporal, mas é perfeitamente possível que você consiga, basta estimular as musculaturas necessárias.

Comece fazendo apenas as repetições negativas. Suba num step ou com o próprio impulso e controle o movimento de descida até falhar. Depois tente fazer repetições parciais mesmo que suba até a metade só. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom antigamente eu nao fazia barra fixa tambem, porem comecei a fazer-la  no inicio do treino, geralmente quando treino sozinho faço umas 5 repetiçoes de 6 series, e como nao tenho ninguem para ajudar na fase concêntrica, nao consigo ir realmente ate a falha entao faço a mesma pegada no pulley frente, para tentar fadigar mais a musculatura, mas se tu tiver alguem para te ajudar na subida da barra e ir ate a falha na excentrica, nem precisa fazer pulley ja que é a mesma pegada, ai aos poucos tu vai conseguir aumentar as repetiçoes tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...