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Marcus Magalhães (MarcusAlemao)

+15 anos de treinos mas não faço Barra Fixa

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Sempre fugi da Barra fixa pq foi difícil e acabei não desenvolvendo está aprendizagem motora talvez pq muscluo até tenho. So que faço com menos que o meu peso corporal no Graviton ou cabos. Será que eu com 39 anos de idade ainda dá pra aprender ou melhor continuar no que ja sei fazer?IMG_20190102_194356_013.jpg

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Se eu com 38 faço, vc também faz. Mas claro que o peso corporal influencia. Pessoas muito musculosas não conseguem fazer tanta barra como um homem de baixo peso corporal, mas é perfeitamente possível que você consiga, basta estimular as musculaturas necessárias.

Comece fazendo apenas as repetições negativas. Suba num step ou com o próprio impulso e controle o movimento de descida até falhar. Depois tente fazer repetições parciais mesmo que suba até a metade só. 

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Bom antigamente eu nao fazia barra fixa tambem, porem comecei a fazer-la  no inicio do treino, geralmente quando treino sozinho faço umas 5 repetiçoes de 6 series, e como nao tenho ninguem para ajudar na fase concêntrica, nao consigo ir realmente ate a falha entao faço a mesma pegada no pulley frente, para tentar fadigar mais a musculatura, mas se tu tiver alguem para te ajudar na subida da barra e ir ate a falha na excentrica, nem precisa fazer pulley ja que é a mesma pegada, ai aos poucos tu vai conseguir aumentar as repetiçoes tambem

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    • Por Talles Sucesso
      Posicionar as mãos de modo que os pulsos fiquem alinhados com os cotovelos ao fazer o movimento; Contrair o abdome e subir o máximo que puder; Fazer o movimento contínuo, sem parar embaixo ou em cima;  
    • Por luizaugusto2019baba
      Olá, pessoal! Eu faço dia sim dia não, uma sequência de barras assim:
       
      6 barras, 2 minutos de descanso, 8 barras, 2 minutos de descanso, 6 barras, 2 minutos de descanso, 6 barras, 2 minutos de descanso e pra finalizar
      um mínimo de 8 barras tentando fazer o máximo que conseguir.
       
      Porém nas últimas 3 barras das 8 finais já custo fazer, já estou a um bom tempo assim e não estou conseguindo evoluir mais. Quando comecei eu não conseguia fazer nem 3 direito.
      Será que preciso trabalhar algum músculo em específico? Triceps, peitoral... 
       
      Só treino em casa mesmo fazendo abominais, barras e correndo na esteira em dias intercalados.
       
      Grato.
    • Por Vinicius Idelfonso Tonioli
      Acredito que os braços são o cartão de visita de qualquer homem que treina. É o grande foco de 99% dos iniciantes, e muitas vezes a ânsia de se atingir braços gigantes ocasionam alguns erros que podem ser prejudiciais no resultado final. Seguem algumas dicas incomuns para aumentar o volume dos seus braços:
      Antebraços:
      Além da simetria, que é importante para a aparência, um treinamento intenso e bem elaborado de antebraços irão consequentemente apoiar seus ganhos significativamente. A maioria das pessoas deixa o antebraço para fim do treino e apenas, "treina por treinar". Mal sabem que o treinamento de antebraços te proporcionará melhor pegada, e muito mais força para exercicios de biceps. Mais força = mais carga = mais dano = mais músculos!
      Barra fixa:
      A barra fixa é um exercicio chave para ganho de massa muscular. Um dos principais movimentos para as costas, recruta intensamente seu bíceps, e deve ser incluído em qualquer rotina de treino, principalmente para quem quer mais massa nos braços.
      Bíceps + Tríceps:
      Treinar os dois musculos no mesmo dia é uma tática antiga e eficaz para gerar mais ganhos nos braços. Aumenta-se o tempo de recuperação dos músculos, fator essencial para a hipertrofia.
      Bons treinos!!
    • Por gamemaniaco
      Quais são as melhores marcas de barras de porta? Pretendo comprar uma resistente à oxidação e com borrachas aderentes que não ressequem.
    • Por Rafael M
      Bom galera eu to "malhando" em casa por enquanto, e daqui um tempo vou iniciar na academia.. E todos os dias com exceção dos domingos, eu faço barra fixa e flexão, 5x10 na barra, e 4x12 flexões, e eu queria saber se tem algum problema, se ao invés de  ganhar eu vou perder, eu ja li em alguns artigos que esses exercícios feitos todos os dias dão bons resultados, e li tbm que fazendo todos os dias ocorre perca de massa magra.. Em alguns treinos atinge a falha em ambos exercícios.. 
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