Ir para conteúdo

Avalie este tópico:

Post Destacado

Opaa

Chegou o dia! Rs

Então antes de rolar as fotos, vou falar a respeito das mudanças que pequenas, mas pra mim estão sendo o início da caminhada.

A semana foi tranquila, mesmo tendo dia dos namorados e aniversário do meu marido junto rss Consegui fazer um “jantar” sem jacar rs, porém sábado eu fiz um refeição fora da dieta, uma feijoada e torta de sobremesa, mas acredite, fiquei arrependida, pq a sensação e de ter voltado quase a estaca zero. Lição aprendida! 

Mantive os aeróbicos, mesmo sem treinar.

Fui me pesar, não tão feliz pq devo ter comprometido ao furar a dieta. Perdi 1,3kg

De 67kg para 65,7

Não sei se foi impressão, mas achei que minhas pernas estão mais bonitinhas rs, no sentido de nao parecer uma perna gorda rs.

A pochetinha ainda existe, mas acredito que ela tbm vai tomar um rumo rs

Vc acha que vale a pena conferir medidas ou ainda nao?

Tentei melhorar as fotos, tirando em um ambiente mais iluminado, se atrapalhar pra visualizar, eu volto de onde havia tirado as primeiras. Prometo permanecer com as fotos no mesmo mesmo ambiente rs

FF00769E-5EC3-498D-BFB1-EA23E3856CDD.jpeg

08E90349-C066-478B-B1C5-63B97B9EEBDD.jpeg

DACDCAC3-6B76-4FEC-B1EB-7CCF6ACD6A65.jpeg

As fotos fazem toda a diferença! Pq olhando no espelho eu observei melhora e quando eu me pesei na semana passada 😬 rs Depois fiquei na expectativa de chegar na data combinada e tirar novas fotos e me pesar rs. 

Então, seguimos o plano?

ahh. Um detalhe. Meu treino permanece a mesma coisa, porém não faço mais pirâmide com drops, começo todos os exercícios em peso máximo nas séries, fazendo as repetições até a falha e no final drop.

Obrigada @Apollo Galeno Por me ajudar! Realmente eu estava perdida!

Como eu vi em outros relatos a respeito da falta de confiança em balanças com bioimpedância, então vou passar a fazer a marcação pelas dobras cutâneas. 

Obrigada!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Tarde......

Seus relatos como sempre um espetáculo de organização e pontualidade.

7 horas atrás, Andressa Souza disse:

Então antes de rolar as fotos, vou falar a respeito das mudanças que pequenas, mas pra mim estão sendo o início da caminhada.

A semana foi tranquila, mesmo tendo dia dos namorados e aniversário do meu marido junto rss Consegui fazer um “jantar” sem jacar rs, porém sábado eu fiz um refeição fora da dieta, uma feijoada e torta de sobremesa, mas acredite, fiquei arrependida, pq a sensação e de ter voltado quase a estaca zero. Lição aprendida! 

Mantive os aeróbicos, mesmo sem treinar.

Fui me pesar, não tão feliz pq devo ter comprometido ao furar a dieta. Perdi 1,3kg

De 67kg para 65,7

O processo inicialmente pode ser rápido em alguns casos ou lentos em outros. Mas não tem erro, fazendo o proposto eles virão com ctz. E no seu caso mesmo vc citando que foram pequenas mudanças eu já vejo como grandes mudanças. Seu abdomen está melhor e sua pele tem um aspecto de mais saudável. Pense em quantos anos levou para chegar nesse corpo e agora estamos correndo contra o que estava programado.

Acho o maximo quando se vence a sí mesmo. Parabéns por se manter na dieta e por manter o aerobiccos. Como disse, são fundamentais.

Vamos perder mais peso não tenha duvida, mas precisamos de moldar tbm, portanto: como estão sendo os treinos? Vc é uma mulher alta, sue peso já está abaixo da regra geral de calculo corporal.

As fotos fazem toda a diferença! Pq olhando no espelho eu observei melhora e quando eu me pesei na semana passada 😬 rs Depois fiquei na expectativa de chegar na data combinada e tirar novas fotos e me pesar rs. 

Como eu vi em outros relatos a respeito da falta de confiança em balanças com bioimpedância, então vou passar a fazer a marcação pelas dobras cutâneas.

Não quero que use outra maneira de se avaliar que não seja a balança e o espelho a cada 15 dias. Acredite se quiser que até a bioimpedância tem suas graves falhas.

E claro, as pequenas mudanças diárias como calças, calcinhas, blusas, etc.....

Combinado Sra?

Então, seguimos o plano?

Vamos manter o plano de dieta por mais 15 dias.

Seu corpo respondeu bem a dieta/treino.descanso......

Acredito que conseguimos mais com esse plano....depois com 1 mes modificamos sim e damos novo estimulo.

Parabéns....

TMJ

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Vamos manter o plano de dieta por mais 15 dias.

Seu corpo respondeu bem a dieta/treino.descanso......

Acredito que conseguimos mais com esse plano....depois com 1 mes modificamos sim e damos novo estimulo.

Parabéns....

TMJ 

Apollo, admiro muito seu trabalho aqui no fórum.

Fico sempre acompanhando pra aprender

🤩

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Vamos perder mais peso não tenha duvida, mas precisamos de moldar tbm, portanto: como estão sendo os treinos? Vc é uma mulher alta, sue peso já está abaixo da regra geral de calculo corporal.

Tem menos de 2 meses que treino até a falha. Eles se tornaram mais intensos, antes era tipo 3 ou 4 séries com 12 repetições. Tbm tenho ciência que não ingeria a quantidade de proteínas e carboidratos suficientes, acredito que isso tbm tenha prejudicado. Corrigi essa falha quando vc me auxiliou.

Vc quer que eu reposte o treino como estou fazendo?

Sim Sr.! Sem conferencia de medidas ou qualquer outra coisa além da foto e balança a cada 15 dias.

Ok! Marmitas prontas para a semana rss

Tbm gostei das mudanças que eu tenho visto! 

Segue o plano!

Próximas fotos 01/07, confere?

3 minutos atrás, GABRIELLAF1990 disse:

Fico sempre acompanhando pra aprender

🤩

Faço minha, as suas palavras! A cada tópico que eu leio aprendo mais! E nada melhor do que aprender a pescar! Rs

A equipe toda sempre prestativa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Horário de treino 12:00h
A (Segunda)
Agachamento com Barra Smith - 3 séries Com carga máxima até a falha + drop 
Panturrilha na barra - 3 Séries 

panturrilha em pé - 3 Séries 
Cadeira extensora - 3 Séries carga máxima  até a falha, seguindo com drop

Mesa flexora - 3 Séries carga máxima até a falha, seguindo com drop

Glúteos polia - 3 séries com carga máxima até a falha 

Levantamento Terra - 3 Séries até a falha

B (terça)
Supino Reto - 3 Séries carga máxima até a falha, seguindo com drop
Crucifixo Máquina - 3 Séries carga máxima até a falha, seguido com drop
Puxada frontal com polia alta- 3 Séries carga máxima, até a falha, seguindo com drop
Remada baixa na maquina - 3 Séries carga máxima até a falha, seguindo com drop
Encolhimento de Ombros (trapezio) - 3 Séries
Adb bicicleta - 3 séries de 30 para cada lado

quarta aeróbico, abdominal supra + abd no aparelho e prancha

C (quinta)
Afundo com halteres - 3 séries até a falha
Flexão de pernas em pé na maquina - 3 Séries - 12 repetiçōes
cadeira adutora - 3 Séries com carga máxima até a falha, seguindo com drop
Cadeira abdutora - 3 Séries carga máxima até a falha, seguindo com drop
Leg press 45 - 3 Séries de carga máxima, seguindo com drop

Panturrilha leg - 3 series

Panturrilha em pé - 3 Séries 

D (sexta)
Desenvolvimento Ombro - 3 Séries - 12 repetiçōes
Elevacao lateral polia - 3 Séries - 12 repetiçōes
Triceps corda - 3 Séries - 12 repetiçōes
Biceps corda - 3 Séries - 12 repetiçōes

Adb Infra - 3 séries de 15 refeições 

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, GABRIELLAF1990 disse:

Agradeço.

Porém não gosto o termo trabalho, prefiro termo ajuda. 

Ajudo de maneira gratuita aqueles que querem ser ajudados.

TMJ

8 horas atrás, Andressa Souza disse:

Próximas fotos 01/07, confere?

04/07

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaa

Marcando presença aqui... rs
Estamos há um pouco mais de 20 dias, seguiindo a dieta e treinos. Essa semana, mesmo com feriado, consegui fazer a dieta. Treinos, nem sempre pq minha filha ficando em casa, não da pra ir à academia, mas mantive o aeróbico.

Vamos aos detalhes...
Apollo, quando da umas 16:30 eu fico com uma fome absurda, e acabo comendo uma salada verde, com limao e sal... (não faço questao de temperos)
Tem problema? Ajuda a dar uma enganada até as 18h.

Quanto aos treinos tudo ok tbm! Semana que vem, meu marido vai estar de férias e vai me dar um up nos treinos, ajuda é sempre bem vinda, ainda mais na execução. (Ele Só vai me ajudar a fazer os exercícios).
Hoje me senti com abdome bem inchado, ainda não sei pq, mas estou seguindo o plano.

Acho que por enquanto é isso...
Ah, eu li em algum lugar no fórum, vc falando que sempre recomenda a cafeiína em torno de 100 a 150mg, o consumo além disso prejudica absorção de nutrientes, ou é somente devido a melatonina?

Semana que vem tem foto, pode deixar que não esquecerei!
TMJ

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Andressa Souza disse:

Apollo, quando da umas 16:30 eu fico com uma fome absurda, e acabo comendo uma salada verde, com limao e sal... (não faço questao de temperos)
Tem problema? Ajuda a dar uma enganada até as 18h.

Perfeito. 

Quanto aos treinos tudo ok tbm! Semana que vem, meu marido vai estar de férias e vai me dar um up nos treinos, ajuda é sempre bem vinda, ainda mais na execução. (Ele Só vai me ajudar a fazer os exercícios).
Hoje me senti com abdome bem inchado, ainda não sei pq, mas estou seguindo o plano.

Siga o plano e vamos observar e ver o que é esse abs. Menstruação? Evacuou? 

Ah, eu li em algum lugar no fórum, vc falando que sempre recomenda a cafeiína em torno de 100 a 150mg, o consumo além disso prejudica absorção de nutrientes, ou é somente devido a melatonina?

Diminui absorção principalmente de cálcio. Se vc tomar cafeina recente e depois tomar melatonina de nada vai adiantar. Um anula o outro.

Semana que vem tem foto, pode deixar que não esquecerei!
TMJ

TMJ....feliz com sua dedicação.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Siga o plano e vamos observar e ver o que é esse abs. Menstruação? Evacuou? 

Não tenho problemas com intestino, mas vamos ver o que pode ser.

Uso o DIU mirena, então fico perdida se seria algum período menstrual ou nao. Por falar nisso já vou providenciar a troca pelo de cobre com prata, já que tenho intenções de usar aes.

3 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Diminui absorção principalmente de cálcio. Se vc tomar cafeina recente e depois tomar melatonina de nada vai adiantar. Um anula o outro.

Interessante! Eu já havia diminuído bastante, antes de aumentar o meu treino eu até cheguei a zerar o consumo. Voltei pq o treino ficou bem intenso, e eu fico sonolenta parte do dia!

É isso!

TMJ

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Andressa Souza disse:

já vou providenciar a troca pelo de cobre com prata, já que tenho intenções de usar aes.

Perfeito.

5 minutos atrás, Andressa Souza disse:

Voltei pq o treino ficou bem intenso, e eu fico sonolenta parte do dia!

Perfeito.....só evite o uso de cafeina pela noite caso tenha sensibilidade a mesma.

TMJ

Compartilhar este post

Link para o post

Oi @Apollo Galeno

Estou aqui conforme o combinado.

Mudanças na semana:

Mudei de academia e tenho recebido ajuda pra treinar. Posso dizer que sai da zona de conforto. Agora sinto que meu corpo realmente recebe estímulos, sinto o músculo a semana toda hahaha. Não estou mais com um treino padronizado, pelo menos por esse mês. 

Treino A: Quadríceps 

TreinoB: Costa/Bíceps 

Treino C : Peito/Ombro/Tríceps 

Treino D : Glúteos/ Posterior

Sequencias até a falha, ou drop, ou bi-set, ou fst7 (acho que é assim que escreve rs)

Nessa semana de mudança de treino senti meu corpo começando a mudar, parecia até que eu havia recebido ajuda de algum aes rs, mas estou na disciplina, aguardando suas instruções, fique tranquilo! Não fiz nada por conta própria além dos treinos que estou tentando intensificar.

Quanto a dieta, sigo conforme combinamos. Confesso que a fome tem aumentando, associo ao tipo de treino. Alguns dias da semana, acabei esquecendo de levar o meu chá, na verdade nos 2 últimos dias eu esqueci. Fazer aeróbico depois de um treino bombástico é meeega difícil. Saio do aparelho quase caindo, mal consigo levantar a perna pra caminhar, mas ainda assim tenho tentado fazer, só furei no primeiro dia que mudei o treino de MMII.

Meu peso hj ficou em 66kg. Somente 1kg a menos desde o nosso início.

Acho que falei tudo!

vou anexar as foto!!!

FE0FA746-C6CA-46B8-A119-728541625717.jpeg

859DDEDC-63DC-4B29-A016-2FA482959D60.jpeg

24DA3F38-802F-484D-8483-050D19A18C54.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Mudei de academia e tenho recebido ajuda pra treinar. Posso dizer que sai da zona de conforto. Agora sinto que meu corpo realmente recebe estímulos, sinto o músculo a semana toda hahaha. Não estou mais com um treino padronizado, pelo menos por esse mês. 

Bom Dia...

Perfeito.....está gerando estimulo novo. 

Sobre as fotos: Continuo vendo grandes mudanças no seu corpo. Mesmo sendo apenas 1kg de diferença na balança. Com ctz tem mais massa magra ai. Com ctz esteticamente está mais desenhada.

. Fazer aeróbico depois de um treino bombástico é meeega difícil. Saio do aparelho quase caindo, mal consigo levantar a perna pra caminhar, mas ainda assim tenho tentado fazer, só furei no primeiro dia que mudei o treino de MMII.

Podemos trocar esse aerobico pós treino nesses dias por aerobico no sabado e domingo? Se a resposta for sim, vamos fazer essa troca.

DIETA 

06:00h Ao acordar 200ml de agua morna + 1 limao espremido

09:00 café da manhã

3 Ovos Inteiros
10 morangos OU meia Banana + canela + stevia
café sem açúcar

12:00  1 capsula de cafeina (120mg) + 1 banana + durante o treino Beber 750 ml de chá verde.

Pós treino Imediato= 1 Banana (na academia mesmo, rs)

13:00

150gr de frango (peito ou sassami)ou Carne ou Peixe
100gr de legumes (chuchu, brócolis, couve, cenoura)
100gr de mandioca/batata
salada verde  (obrigatório) + 1 colher de Azeite Extra Virgem

16hs= 150ml de iogurte natural + 1 dose de Whey

18h janta
150gr de frango (peito ou sassami) ou Carne ou Peixe
100gr de legumes (chuchu, brócolis, couve, cenoura)
70 gr de mandioca/batata
salada verde  (obrigatório) + 1 colher de Azeite Extra Virgem

21h
Meio Abacate + 1 limão espremido +  2 gotas de Stevia 

3 Ovos 

Beber 3 litros de agua sem contar o CHÄ no treino (Obrigatório)

Sobre o HIT já combinado FDS !( MEGA Obrigatório)

Vamos fazer um combinado que não sai por "não avisado" depois.......

As dietas podem ser modificadas a cada 15 dias.......depende de vc e suas postagens e resultados......

Se ficar mais de 15 dias sem atualizar ou postar entendo automaticamente que não quer mais ajuda, e pelo menos da MINHA parte não irei mais ajudar.

Essa dieta é para quem faz uso de AEs.......

Próximas fotos= 20/07

Por favor veja sua dieta e veja se quer modificar ou acrescentar algo.

Jacou algum dia?

TMJ

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Conteúdo Similar

• Por Karolines2
      olá , estou iniciando cutting 
      hc 2g x peso =
      P 2g x= peso =
      G  1g x peso 7=

A duvida é sobre a absorção da proteína de soja.
      Encontrei a granel porção 10g ; 8,7 g proteína - 0g HC ( PROTEINA ISOLADA 39,90) . a granel porção de 40 g com 24 g de P + 10g de HC (proteina texturizada 13,80 kg )
      Mandando a real , preciso economizar (pandemia foda ) 
      Pesquisei e vi que a proteina de soja tem alto valor biológico.
      Alguém para me dar mais dicas para bater minha proteína diária?
    • Por Talita
      Bom dia a todos!! REPOSTANDO agora com a câmera ok!!!☺️
      Achei incrível o suporte que vocês dão uns aod outros. Acompanhei alguns tópicos e achei super válido!
      Bem..antes de mais nada já gostaria de agradecer pela presteza e iniciativa de todos disposto a  nos ajudar!
      Quanto ao meu relato, estava fazendo uso da Oxandrolona em 2019   finalizei o ciclo e continuei a treinar. Ocorre que com esta pandemia já em 2020 com a suspensão dos treinos, com a ausência dele  já final de maio/ 2020 acabei percebendo retenção e acúmulo de gordura e iniciei a 15 dias uma dieta para secar, pois pretendo fazer uso da stano, e gostaria de iniciar com corpo mais seco de gordura, para depois em julho/2020 iniciar dieta de ganho com uso do aes. Gostaria da ajuda de vocês!
      Bem,  antes da pandemia estava com 46,9kg. Em média com de 3 a 4 cm de glúteo, femural e Quadriceps a mais. Contudo, Cheguei aos 42.7 kg 🙄
       Bem, este é o meu estado  atualmente
      Altura: 1.49
      Peso: 42.7
      Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): nenhum
      Problemas de Saúde e história de cirurgias: nenhum
      Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= sem exames recentes. Mas postarei a foto dos últimos
      Tempo de treino: 14 anos, com interrupções sazonais. 
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: oxandrolona manipulada 30 mg ao dia, dividido manhã, tarde e noite. Ciclo de 8 semanas.
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: stanazolol, Landerlan..dia sim e dia não 1ml/50mg ciclo de 8 semanas. Pretendo iniciar em julho/ 2020 a partir do dia 10
      Divisão de treino e horario do mesmo:
      Horários
      Dias com trabalho presencial: 14 às 16 horas
      Dias sem trabalho presencial: 10 às 12 horas
      Treino A femural/ glúteo execução concêntrica e com peso sempre iniciando leve e finalizando com peso máximo para a força do meu corpo no dia.
      Agachamento com barra no smith machine 4x 12 com descida lenta e subida lenta
      Gluteo " sapo" 3 x 20 
      Gluteo abdutor 4x 12
      Gluteo no cabo 4x 12
      Graviton unilateral 3x12
      Agachamento terra 4x12
      Flexora 4×15
      Mesa flexora 4x15
      Stiff 4×12  completo + 3×12 meio

Treino B triceps e biceps
      Triceps pulley com rosca no pulley 3x8 - bi set
      Triceps na testa com rosca direta 3x8 - bi- set
      Abdominal 4 x 20  reto
      Abdominal 4 x 20 lateral
       Abdominal Prancha: 4x20

Treino C  peito
      Supino reto 3x12
      Suplico inclina com halteres 3x12
      Voador 3x12
      Panturrulha em pé 3x20
      Panturrilha sentada 3x20

Treino D costas
      Puxador pra frente 3x12
      Remada na maquina 3x12
      Remada serrote com halteres  3x12
      Pull down corda 3x15

Treino E: ombro e trapézio
      Elevação lateral na polia 3x15
      Elevação unilateral polia 3x15 
      Desenvolvimento com halteres 3x 15
      Elevação frontal com barra reta  3x15
      Elevação fronta na corda pegada neutra 3x15

Treino F: Quadriceps e adutor
      Agachamento 2x aquecimento peso leve + 4x 8 a 10 - peso variação de 50 a 90 kg
      Leg press 4 x 15 
      Passada unilateral com peso 4 x 12
      Extensora:  4 x 12 a 15 
      Cadeira adutora 4 x 30
      Agachamento sumo 4 x 20 

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:
      Proteína: 94 gr
      Carboidrato: 187
      Gordura: 42, 77

7 hr: 119, 6 gr de arroz branco ou integral raris 7 grãos + 48, 9 gr de filé de peito ( pronto) 

10 hr: 119, 6 gr de arroz branco ou integral raris 7 grãos + 48, 9 gr de filé de peito (pronto) 

13 hr : 119, 60 gr de arroz branco ou integral raris 7 grãos + 66 gr de arraia ou Tilapia  (pronto)  com a verdura ou legume que tiver pimentão.. pepino..chuchu..cenoura a vontade
      Treinos de membos inferiores: 1 colher de sopa de feijão de caldo
      16 hr: 119, 6 gr de arroz branco ou integral raris 7 grãos + 48, 9 gr de filé de peito ( pronto) ou 48, 9 gr de filé mignon suino ou 48, 90 gr de patinho

19 hr: 119, 6 gr de arroz branco ou integral raris 7 grãos + 48, 9 gr de filé de peito (pronto) 

21 hr 2 rap 10 integral com 48, 9 gr de filé de peito ( pronto)  + 1 colher de chá de maionese light + cebola + alface

Liquidos: 2 litros de água
                        300 ml pela manhã hibisco
                         300 ml pela noite de cavalinha

• Por Héverson Gomes
      O que é dieta?
      Antes de mais nada vamos entender o que significa a palavra dieta. Dieta tem origem no latim diaeta, que vem do grego diaita, que significa modo de vida.
      Normalmente quando as pessoas ouvem a palavra dieta, elas já ligam a sofrimento, a passar fome e a comer o que não satisfaz o paladar, e a emagrecer.
      Dieta não é apenas para emagrecer. Dieta serve tanto para perda, como para ganho de peso. Aí você pode me perguntar: "como assim para ganho de peso?". Será que você nunca ouviu alguém falar “eu sou muito magro, preciso engordar um pouco”, ou um atleta bodybuilder dizer "eu estou na fase de ganho de peso (OFF)"? 
      Ganhar peso é fácil?
      Você pode logo imaginar: "mas isso é muito fácil, é só ele comer muito e de tudo que ele ganha peso!". Mas este pensamento está errado. Na realidade, o ganho de peso tem que ser saudável, ou seja, ganhar massa magra com pouca quantidade de gordura.
      Isso se aplica tanto para a estética quanto para a saúde. Por isso, eu sempre digo que se dieta fosse fácil, não haveria tantas pessoas doentes.
      Qual é o segredo da dieta?
      Aí que entra o grande segredo, que é a fórmula matemática para mostrar que tanto para se ganhar peso, quanto para se perder peso, não existem milagres. É necessária uma equação de balanço calórico. 
      Caso o balanço calórico seja positivo há ganho de peso, ou seja, o indivíduo de ingerir mais calorias do que gasta ou gastar menos calorias do que ingere.
      Caso o balanço calórico seja negativo há perda de peso, ou seja, o indivíduo deve ingerir menos calorias do que gasta ou gastar mais calorias do que ingere.
      Bem, não vou me aprofundar muito nisso, pois, o assunto é bem extenso, e o objetivo do texto é falar da dieta flexível. 
      Mike Mentzer criou a dieta flexível nos anos 80
      O grande criador da dieta flexível foi o atleta Mike Mentzer, nos anos 80. Ele não usava o nome de dieta flexível, porém, usou a seguinte frase: “ Você pode se tornar altamente definido comendo nada além de sorvetes, desde que sua ingestão diária de calorias totais sejam inferior à necessidade de manutenção de calorias, então, você precisará recorrer à gordura corporal para obter energia" ( Mike Mentzer). 
      Foi como já coloquei anteriormente: a perda de gordura se dá a partir do déficit calórico, independentemente do tipo de alimento que você ingere, ao final das contas, a perda tende a ser a mesma. 
      Posso comer um monte de porcaria?
      Aí você pode estar pensando assim: "farei uma dieta baseada em doces, pizzas, lanches, fast foods e outras guloseimas". Certo? Não, está errado. Essa dieta geraria uma falta de macronutrientes e a alta densidade desses alimentos (ricos em gordura e açúcar) dificultaria a sua saciedade. 
      Não vá pensando que a dieta flexível dá liberdade para ingestão de pizzas, doces, fast foods, bolos, e etc. em todas as refeições. Não é bem assim. 
      A flexibilidade, em qualquer tipo de dieta, deve ser aplicada com consciência, com planejamento, com equilíbrio. 
      O que é a dieta flexível?
      A dieta flexível consiste em não tornar a sua dieta monótona. Há liberdade na escolha dos alimentos, mas existe um controle para que sejam batidos os macros (fontes de onde vêm as calorias) no final de um dia ou de uma semana. 
      Contando o macronutrientes
      Macros é a abreviação de macronutrientes. São eles: 
      Proteínas;  Carboidratos; Gorduras. Seu organismo deve ter uma quantidade balanceada de macros, por isso que você não deve usar apenas alimentos processados em todas as refeições. Sabemos que o organismo entende da mesma forma quando você consome 300 calorias de um filé de frango com arroz como essas mesmas 300 calorias de uma fatia de bolo.
      Para o organismo, caloria é caloria. A diferença está no balanço de macros entre uma e outra fonte de calorias, e, também, na saciedade. 
      Coma o que gosta com moderação
      Resumindo, na dieta flexível você pode ingerir o que você gosta, porém, com moderação. Vou te dar um exemplo daquilo que sempre adotei na minha dieta e apliquei na dieta de alguns atletas que preparei nos últimos campeonatos.
      Normalmente usava a teoria diária de 90-10 (noventa-dez), que seria 90% (noventa por cento) da dieta com nutrientes mais balanceados e 10% (dez por cento) de comidas mais prazerosas, tipo pizzas, lanches, bolos, sorvetes, e assim por diante. Essa flexibilidade pode ser computada diariamente ou semanalmente.
      Cada pessoa é diferente. Não dá para montar uma dieta flexível que seja realmente flexível para todos. Cada um gosta de um determinado tipo de alimento mais prazeroso e cada um tem um objetivo diferente para o cálculo de déficit ou superávit calórico por meio dos macronutrientes.
      Eu recomendo que você procure alguém especializado (nutricionista) para montar sua dieta, pois, existem vários fatores que devem ser levados em conta. 
      Minha experiência com a dieta flexível
      Para finalizar, vou contar como passei a adotar a dieta flexível. Eu sou bodybuilder competitivo desde 2007. Já fiz dietas bem restritivas, baseada em arroz, batata doce, frangos, peixes e carnes vermelhas, para não errar.
      Não vou dizer que elas não tenham dado certo, porém, ficava muito estressado. Depois que descia do palco, comia como se não houvesse amanhã. 
      Era normal ter rebote e estragar todo o shape em uma semana. Assistindo a uma palestra de um coach de bodybuilders famoso, gravei quando ele disse que flexibilizava o que os atletas dele ingeriam, e eram todos grandes atletas, indivíduos de nível profissional.
      Alguns comem hambúrgueres com batata frita, outros comiam bolo de cenoura, doce de leite, farinha láctea, barras de chocolate, e outros alimentos que normalmente são demonizados nas dietas por fazerem mal à saúde e ao shape.
      Ele citou Mike Mentzer como atleta fisiculturista do Mister Olympia que adotada a dieta flexível. Não acreditei. Fui pesquisar e vi que realmente esse ídolo do fisiculturismo adotava esse princípio (hoje muito divulgado pelo atleta Caio Bottura e por Gabriel Arones).
      Fiquei pasmo ao saber que ele ganhou um campeonato Mr. Olympia na sua categoria (perdendo apenas o overall), com um shape denso e seco, comendo nada menos que panquecas e sorvetes.
      Conhecendo a experiência de Mike Mentzer, comecei a testar a dieta flexível na minha rotina e em seguida na rotina alimentar de alguns de meus atletas com sucesso. 
      Caso você queira saber mais sobre essa estratégia excelente para dieta, pesquise mais sobre ela e veja o que se encaixa no seu perfil. Cada indivíduo é diferente. O que dá certo para alguns, não dá certo para outros. Essa é uma dieta que deve ser controlada. Há planejamento de horários e dias para se inserir os alimentos de sua preferência (aqueles proibidos que dão prazer).  Procure alguém especializado (nutricionista ou coach) e seja bem-vindo ao grupo que faz dieta com bem menos sacrifícios e muito mais prazer.
    • Por gdamasceno
      Bom dia pessoal,
      Anteriormente postei um tópico sobre um ciclo que eu gostaria de fazer, fui alertado pela galera mais experiente aqui no fórum para eu não fazer no momento pois meu bf% estava muito alto etc... estou seguindo minha dieta de 2426 kcal diárias usando o app MyFitnessPal porém, gostaria de uma ajuda para tirar melhor proveito e conseguir maximizar ainda mais os resultados. Abaixo vou mostrar como é minha alimentação diária de segunda a segunda.

Café da manhã:
      2 bananas prata
      2 fatias de pão de forma integral com pastinha de frango c/milho

Lanche da manhã:
      2 bananas ou 1 maçã 
      2 torradas integral 

Almoço: Pode variar o cardápio aqui na empresa que trabalho.. mas é basicamente assim:
      2 ovos fritos ou bife boi acebolado ou frango grelhado ambos 2 pedaços médios
      2 colheres de sopa de arroz branco
      tomate, alface, beterraba, cenoura, batata doce a vontade..

Lanche da tarde:
      2 bananas ou 1 maçã
      2 torradas integral

Jantar/Pré treino:
      3 pedaços grandes de frango grelhado apenas na água
      2 pedaços grandes de batata doce
      2 ou 3 ovos cozidos

Lanche pós treino:
      2 fatias de pão integral com pastinha de frango c/milho
      3 bananas com aveia em flocos

Vou anotando tudo no app MyFitnessPal conforme vou fazer a refeição, aceito críticas e conselhos para melhorar isso.. consegui baixar meu bf%23 para %20.1 em 3 semanas seguindo firme nessa dieta e com treino pesado e fazendo hit 3x por semana 15 min a 10km/h na esteira. Estou com uma personal nova, ela fez uma nova série pra mim ABC bem forte com exercícios rest-pause e drop-set, vou pegar a série na academia hoje e postar o treino completo para vocês. Hoje vou fazer avaliação para ver como estão as medidas e o bf% atual e posto aqui também quando tiver em mãos.

Meu projeto e chegar em uma %bf boa para poder iniciar um ciclo de durateston futuramente, já tenho 10ml comprados junto ao stanozol 100 comprimidos que estão guardados.
      Vou tirar algumas fotos para pode acompanhar junto com vocês o progresso e posto aqui já já!!

Estou muito empolgado com esse projeto, espero que possam me ajudar!!!
    • Por Knjaz
      Não aguento mais peito de frango, fiquei doente de novo, e o enjôo pela minha dieta só aumentou, se continuar com ela vou acabar não definindo, já que tá difícil de segui-la.
      Sempre fui contra essas dietas cetogênicas, mas vou fazer uma até o final do ano, só pra definir, pelo menos pra variar um pouco - costela, bacon, um pouco de comida boa. Ano que vem volta para uma convencional pra crescer de novo.
      Vou pesquisar e começar logo na segunda. Depois eu posto ela inteira.
  • Criar novo...