Jump to content
contribuinte

Água com limão e glutamina em jejum é recomendado?

Rate this topic

Recommended Posts

Eu já tomo água com limão ou limonada suíça pela manhã ao acordar. Gostaria de saber se seria bom acrescentar glutamina, o que parece ser uma nova onda de recomendação na internet. Vale a pena fazer isso? É aumentada a absorção da glutamina e potencializados seus efeitos?

Edited by contribuinte

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, contribuinte disse:

Eu já tomo água com limão ou limonada suíça pela manhã ao acordar

Agua com limão blz. Limonada suiça seria mais pelo paladar. 

Agua com limão deixa o ph mais basico......por se tratar de uma composição alcalina. E meios mis básicos favorecem a maioria das reações enzimáticas.

Acrescentar glutamina em nada muda.

Coma bem o dia anterior e garanta um sistema imunológico cheio de glutamina all time.

Edited by Apollo Galeno

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Coma bem o dia anterior e garanta um sistema imunológico cheio de glutamina all time.

Sem suplementar com glutamina? Apenas pela alimentação? Quais seriam as melhores fontes de glutamina na dieta?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By MaNDraKKi
      Galera é o seguinte:

      Malho a + ou - uns 5 anos. Comecei em 99 com apenas 59 Kilos (acreditem ) e no meu auge, antes de parar de treinar no começo de 2004, estava com 79 kilos. Nunca tomei nenhum tipo de anabolizante, porém no que se trata de suplemento, já tomei diversos como aminoacido, creatina, massa(no inicio), glutamina, albumina, etc...

      Bom minha pergunta é a seguinte: Estou parado (parado mesmo, sem fazer nem barra =) desde fevereiro (2004), e no vai e vem da vida perdi alguns kilinhos... (ainda mais agora no ultimo mes que fiquei gripado... aff...). Vou voltar a malhar a semana ki vem pq já estou no processo de "engorda" (me preparando, ou seja, comendo bem e coisa boa ) a duas semanas. Gostaria de algumas sugestões de vc's como o q devo tomar a partir de agora já que eu estou acostumado a malhar, porém estou parado a algum tempo. Gostaria de dicas para ficar bem e ganhar BASTANTE peso novamente em uns dois meses, pois vou me dedicar somente a isso nesse periodo.

      Só completando: Minha ultima combinação de complementos foi CREATINA antes do treino e GLUTAMINA depois (Essa combinação deu BEM certo comigo) além de comer q nem um cavalo, é claro ... hehe. Será uma boa opção continuar com essa combinação?


      Falow, Valeu e Abraços!!!!
    • By luiz_h
      Qual é o melhor produto para evitar o catabolismo: BCAA ou Glutamina?
    • By pedrorjbr
      Bomm. ouvi dizer que no pós treino eh bom tomar Glutamina+Malto..
      e depois whey...
      Comprei o whey e o malto.. mas a glutamina tah mt cara...
      Eu posso substitui-la por um BCAA.. qual marca vcs me recomendariam??

      grato!
    • By Pedro Alvim Neto
      O exercício físico apresenta diversos benefícios, entre eles, redução da pressão arterial e do risco de doenças cardiovasculares, aumento do HDL colesterol, melhora do diabetes tipo 2 e resistência à insulina, proteção contra complicações vasculares, modulação da secreção hormonal, da produção e consumo de energia e consequentemente melhor qualidade de vida e longevidade.
      Entretanto, ocorrem diversas adaptações fisiológicas durante a atividade física, sendo necessários ajustes cardiovasculares e respiratórios para compensar e manter o esforço realizado.
      O exercício físico intenso pode aumentar a produção de radicais livres ou espécies reativas de oxigênio no músculo esquelético e em outros tecidos, associadas ao metabolismo energético acelerado. Essas espécies podem contribuir para danos tissulares e celulares e prejudicar o desempenho físico.
      Caso a produção de EROs (espécie reativa de oxigênio) seja prolongada, pode sobrecarregar as defesas antioxidantes celulares naturais, levando à perda da função da membrana e organelas das células, latência do retículo sarcoplasmático e desacoplação da mitocôndria, podendo ser uma das causas de atrofia muscular, fadiga e overtraining.
      Os mecanismos que envolvem a produção de EROs nos exercícios aeróbio e anaeróbios são distintos. É bem aceito que a produção de EROs e dano tecidual subsequente resultante de exercício aeróbico é em grande parte devido ao aumento do fluxo no transporte de elétrons levando ao aumento da fuga de radicais superóxido.
      Já durante e após o exercício anaeróbio pode ser mediada através de outras vias, tais como, a ativação da cadeia de transporte de elétrons, a síntese aumentada das enzimas xantina-oxidase e NADPH-oxidase, o prolongado processo de isquemia e reperfusão tecidual e a atividade fagocítica.
      Além disso, o aumento da síntese de ácido láctico, catecolaminas e o processo inflamatório elevado após exercícios anaeróbios com intensidades supra-máximas também contribuem significativamente para a produção de EROs.
      Antioxidantes são substâncias capazes, mesmo em concentrações relativamente baixas, de retardar ou inibir a oxidação do substrato, através de sua capacidade de doar elétrons para o radical livre.
      Alternativas nutricionais para estimular defesas antioxidantes têm sido estudadas, para reduzir os efeitos oxidantes promovidos pelo exercício extenuante, dentre elas a suplementação com vitamina A, C e E, B- caroteno, selênio, zinco, creatina, glutamina e ômega-3.
      Há evidências de que a suplementação de vitaminas possa prejudicar processos adaptativos do exercício, podendo resultar na redução do processo de biogênese mitocondrial, a suplementação deve ser evitada na proximidade do treino, já os alimentos que possuem vitaminas antioxidantes podem ser ingeridos nas proximidades dos treinos, esses não vão interferir na biogênese mitocondrial, pois, apenas vão modular o estresse oxidativo e não vão interferir nas adaptações fisiológicas da atividade física.
      Diferentemente dos estudos com vitaminas, a suplementação de flavonoides parece ser uma estratégia interessante, pois além do possível aumento da biogênese mitocondrial, também apresenta proteção antioxidante. Os compostos fitoquímicos geralmente são manipulados e devem ser prescritos por nutricionistas para que o organismo possa absorvê-los de forma mais eficiente e que sejam utilizadas estratégias corretas na suplementação destes nutrientes. Esses nutrientes são encontrados em alimentos como: abacate, suco de uva integral, suco de cereja e tomate.
      Os polifenóis representam grande variedade de compostos, divididos em diversas classes, tais como, ácidos hidroxibenzóicos, ácidos hidroxicinâmicos, antocianinas, flavonóis, flavonas, flavonoides, flavononas, isoflavonas, estilbenos e lignanas. São moléculas abundantes na dieta, e há crescente interesse sobre suas ações na prevenção de doenças degenerativas, por apresentarem função antioxidante, anti-inflamatória, atividades cardioprotetoras e anticancerígenas.
      As antocianinas são pigmentos amplamente distribuídos na natureza, solúveis em água e de cor intensa, responsáveis pela coloração azul, vermelha, violeta e púrpura de muitas espécies do reino vegetal.
      As fontes de antocianinas comercialmente utilizadas são as cascas de uva e repolho roxo, há inúmeros outros frutos e flores que são estudadas como fonte deste pigmento; jabuticaba, açaí, berinjela, batata- doce roxa e alguns frutos não convencionais como camu- camu.
      É importante incluir na alimentação de praticantes de atividades físicas, alimentos ricos em vitaminas antioxidantes e polifenóis para fazer a modulação do estresse oxidativo sem inibir as adaptações da atividade física ocorrendo assim a biogênese mitocondrial. A suplementação de vitaminas antioxidantes deve ser feita em horários distantes dos treinos, e caso seja necessário. Importante ter um acompanhamento de nutricionista esportivo para que exames periódicos de micronutrientes sejam feitos para saber se realmente há necessidade de se usar uma suplementação.
       
      Referências Bibliográficas:
      GONÇALVES, Lívia de Souza. Efeitos da suplementação da quercetina sobre o rendimento físico em esteira ergométrica e indicadores metabólicos do exercício exaustivo em atletas de futebol. 2014. 64f. Dissertação (Mestrado) - Pós-graduação em Patologia da Faculdade de Medicina de Botucatu, Universidade Estadual Paulista, São Paulo, 2014.
      PEREIRA, Milena Biazi Prado. O papel dos antioxidantes no combate ao estresse oxidativo observado no exercício físico de musculação. Revista Brasileira de Nutrição Esportiva, São Paulo, v. 7, n. 40, p. 233- 245, jul/ago. 2013.
      ROCHA, Juliana de Cássia Gomes. Adição dos corantes naturais antocianinas e luteína em bebidas formuladas com proteínas de soro de leite. 2013. 128f. Dissertação (Mestrado) - Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais, 2013.
       
    • By Pedreiro_SC
      Olá pessoal. Sou novo por aqui e possuo algumas dúvidas. Tenho uma rotina bem corrida e que agora a partir do dia 15/02 sofreu grandes mudanças.
      Estudo engenharia civil e entrei num estágio, o que afetou bastante meus horários. Acordo 5:45h da manhã para pegar ônibus e ir ao trabalho. Estou trabalhando de estagiário numa obra, portanto a rotina e puxado, subir e descer escadas e caminhar bastante. Fiz uma medição no meu primeiro dia e subi cerca de 45 andares e caminhei 5,7 km numa jornada de de trabalho. Inicio as 7:45h e finalizo as 11:45 meu turno e após isto sigo para a faculdade aonde fico das 13:30 às 19h de segunda à sexta, sendo que na terça-feiro fico das 13:30 as 22h (não consigo treinar neste dia).
       
      Tenho 21 anos, 1,74m, 80kg e 20% de BF. O que mais me incomoda é o % de gordura, gostaria de chegar próximo dos 12%. Fiz exames em janeiro e consultei um médico e ele me passou um ciclo de Oxandrolona, que é (as quantidades abaixo informadas são ref. a cada dosagem, totalizando 30mg dia de OX):
      Dose 1: 6h | Dose 2: 14h | Dose 3: 22h
      Dosagem Fórmula 01: 1 doses ao dia, ao acordar
      Silimarina  100 mg  + Ácido Alfa Lipóico 100 mg + I3C 200mg 
      Dosagem Fórmula 02: 3 doses ao dia, a cada 8h, iniciando ao acordar
      Pyngeum Africano 50mg + Saw Palmeto 70 mg + Crisina 500 mg + Higenamine 20 mg
      Dosagem Fórmula 03: 3 doses ao dia, a cada 8h, iniciando ao acordar.
      Oxandrolona 10 mg
       
      A dieta que venho seguindo é:
      Jejum das 22 às 12h
       
      Almoço 12:30h
      150g peito frango
      50g aipim
      Salada temperada com azeite de oliva
       
      Lanche tarde às 15h
      1 fatia pão de batata doce + manteiga + 1 fatia de peito de perú
      40g whey isolado + 4 castanhas do pará
       
      Janta às 18:45h
      150g peito de frango
      Salada temperada com azeite de oliva
       
      Treino às 19:30h (ABCDE) Descanso quarta-feira e domingo.
       
      Pós treino às 20:30h (com exceção de terça que não treino)
      40g whey isolado
       
      Ceia 22h
      4 ovos inteiros, mexidos na manteiga + 2 fatias de bacon + Salada
       
      Líquidos diários:
      Cerca 1 litro de café (sem açúcar) 
      Cerca de 1,5 litro d'água (preciso beber mais, porém tenho dificuldade de aumentar o consumo)
       
      Gostaria de saber o que preciso mudar na dieta, estou muito retido, e acredito que com este novo emprego o consumo de água deva passar de 3 litros.
      Gostaria de saber se devo manter o JEJUM junto ao ciclo de OX e também se há alguma necessidade de modificar minha dieta afim de reduzir % BF e se possível aumentar massa.
      Meu % de BF me incomoda pois estou perdendo todas minhas roupas.
      Preciso da ajuda de vocês.
      Abraço.
       
       
×
×
  • Create New...