Jump to content
  • Similar Content

    • By Alisson Kalel Cotta
      As mulheres que fazem exercícios de resistência e tomam anticoncepcional oral parecem ganhar menos massa muscular magra do que as mulheres que fazem musculação, mas não tomam anticoncepcional, dizem pesquisadores da Texas A & M University em College Station.
      Chang-Woock Lee, um dos pesquisadores, disse em uma entrevista à Reuters que os fatores que explicam as diferenças na magnitude das respostas ao treinamento de resistência entre pessoas são geralmente desconhecidos. “O estudo é significativo na medida em que identificamos um potencial novo fator que pode estar associado com as características e variabilidade das respostas musculares para um programa de treinamento de exercício resistido controlado”, acrescentou.
      O consumo de chá verde leva a mudanças epigenéticas em mulheres
      O estudo envolveu 73 mulheres com idade entre 18 e 31 anos – todas saudáveis. Todos participaram de um programa de exercícios resistidos para todo o corpo que durou dez semanas e envolveu três sessões por semana. 34 delas tomaram anticoncepcional oral, enquanto o restante (39) não o fizeram. Eles foram convidados a certificar-se de que consumiram a quantidade certa de proteína para estimular o crescimento muscular.
      Os cientistas descobriram diferenças significativas entre os dois grupos em relação ao crescimento da massa muscular magra. A massa muscular magra cresceu 3,5% entre as mulheres que não usaram anticoncepcional oral, em comparação com 2,1% entre as mulheres que fizeram.
      Os pesquisadores disseram que ficaram surpresos com o resultado das diferenças, com uma média de 60%. Suas descobertas foram apresentadas no American Physiological Society Meeting, em Nova Orleans.
      Os cientistas salientaram que a diferença só foi encontrada no ganho de massa muscular magra, enquanto os ganhos de força e as alterações nas circunferências de braço / perna foram bastante semelhantes entre os grupos.
      As mulheres que tomaram contraceptivos orais também apresentaram níveis mais baixos de três hormônios anabólicos no sangue, em comparação com as outras mulheres. Os níveis sanguíneos de cortisol foram significativamente maiores entre as mulheres que tomam contraceptivos orais, acrescentaram os pesquisadores. Hormônios anabólicos são hormônios de construção muscular, enquanto o cortisol tem o efeito oposto nos músculos.
      Anticoncepcional e DHEA
      Três mulheres que tomaram anticoncepcional oral tinham níveis mais baixos de hormônio DHEA no final do período de treinamento, em comparação com seus níveis no início. Entre todas as mulheres que não tomaram anticoncepcional oral, os níveis de DHEA não mudaram.
      É possível que os níveis variáveis de hormônios de construção muscular e de quebra de músculo tenham contribuído muito para os diferentes resultados de ganho de massa muscular magra, dizem os cientistas.
      Mais estudos necessários.
      Embora o estudo tenha observado efeitos negativos do uso de anticoncepcional oralno ganho de massa muscular no contexto do treinamento de resistência, os pesquisadores disseram que “estudos futuros são necessários para ajudar a explicar as razões por trás dos resultados”.
      Fonte: American Physiological Society
      https://nutrindoideias.com/saude-feminina/pilula-anticoncepcional-pode-prejudicar-o-ganho-muscular-das-mulheres/
    • By Alice.mm
      Iniciei meu ciclo de ox de 10mg (31/03), faço o uso de 1 comprimido ao dia e também iniciei o uso de testosterona em gel (04/04).  Tomo anticoncepcional contínuo sem pausa ha 10 meses e tenho receio, pode cortar o efeito do anticoncepcional? Tive relação com o meu namorado (19/04) e a camisinha estourou na metade do ato, (sem que houvesse a ejaculação). Mesmo assim para evitar possíveis sustos, tomei a primeira dose da pílula do dia seguinte (DIAD) 36h após o ato e a segunda dose após 12h (como dizia na bula). Após essa segunda dose tive um sangramento assim q acordei e o resto do dia não, e no seguinte dia ocorreu a mesma coisa. Devo me preocupar?
       
       
    • By Bela M
      Boa tarde, gostaria que alguém me tirasse uma dúvida sobre boldenona x anticoncepcional
      me disseram que tomar a pilula e ciclar ao mesmo tempo, irá me dar trombose
      alguém sabe se é real? poderia me informar por favor, desde já agradeço!
    • By Natalí Silva
      Pessoal, sou nova aqui, preciso tirar umas duvidas... Já treino há uns dois anos e quero começar um ciclo com oxandrolona, meu objetivo é ganhar massa muscular, ficar marombinha mesmo rsrs Como seria a melhor forma de usar?
      Pensei em começar com 20mg, ir aumentando até uns 30/40 e no final diminuir para 20mg novamente, o que acham? 
      E quanto ao tpc? Qual melhor? Pois já tenho problemas com acne e oleosidade, mas quero arriscar 
      E anticoncepcional? Poderia continuar usando durante o ciclo ou seria melhor parar?
      Gordura atual de 26%, peso 59kg tenho 18 anos e minha altura é de 1.62cm
    • By bcp
      Quero começar um ciclo de stano, ele corta o efeito do anticoncepcional?
      Vou tomar comprimido 10mg, como é meu primeiro ciclo pretendo tomar um a cada dois dias para ver qual o efeito dele no organismo, para depois aumentar a dose. Mas sendo assim quanto tempo devo tomar?
      Bebida alcoólica 0% ou por ser uma dosagem baixa do stano um cervejinha no final de semana não vai fazer mal?
       
×
×
  • Create New...