Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Dieta + Treino para perda de peso


Azzis Netto

Post Destacado

Fala galera!

Estou aqui humildemente pedindo a ajuda do pessoal mais escolado para me ajudar a voltar ao shape. Porém minha situação é singular. 

Por favor, não desanimem, vou tentar ser breve!

 

Fui uma criança e um pré adolescente gordo, obeso mórbido. Por volta dos 17 anos perdi mais de 45 quilos apenas treinando Aikido e natação todos os dias. Até meus 25 anos eu treinava cerca de 12 a 14 horas por dia. Média de 1,69m com 92kg e bf: perto dos 14% (nunca fui muitoooo magro).


Porém com 25 anos tive uma lesão medular e 3 herniações, perdi o movimento do tornozelo esquerdo, a perna esquerda toda dormente e perdi um pouco de velocidade na direita. No pós cirirgico ganhei 35 quilos (quase 1 ano de cama devido a complicações da artrodese).

Fui liberado para treino em 2015 e desde lá venho tentando ao máximo perder o excesso de peso (hoje com 130kg e 35 anos) porém com enormes dificuldades:


Consigo andar levantando mais o joelho esquerdo, porém a falta de firmeza no tornozelo mesmo com estabilizador torna o caminhar normal um martirio, cargas extras no joelho, coluna e pé direito.
Na academia me dou melhor com o transporte onde o pé fica mais travado

Devido a perna "mole" não consigo nadar mais (parece que vou pra trás)

O máximo que consegui treinar sem parar foi no máximo 3 meses devido a lesões por forçar outras partes do corpo. Nesse tempo o recorde de perda de peso beirou os 12kg e depois travei, usando apenas pré treino meia boca que temos no mercado e confesso que não liguei muito para alimentação. Me apoiei em dieta cetogenica e restritivas alternadamente.

O problema é que eu QUEBREI! Psicologico não ajuda, preciso emagrecer, estou treinando aikido 3x na semana (adaptado) e tentando manter academia de iniciante nos outros 3 dias da semana.

 

Sinceramente não sei mais o que fazer! Não consigo ter ideias de dietas, treinos, suplementos ou ciclos que possam me ajudar. Alguma luz no fim do tunel?

Atualmente estou em uma dieta de baixa porcentagem de carbos mas também nada planejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Boa Tarde......

49 minutos atrás, Azzis Netto disse:

baixa porcentagem de carbos mas também nada planejado

Sua luz no fim do túnel se chama "lanterna"...estou brincando.

Se chama planejamento.......sem planejamento não conseguiríamos sair da cama......e sabe porque saímos? Porque planejamos nosso cérebro para isso!

Por Gentileza escreva o sue cronograma diário de refeições. Coloque: 1) Nome da refeição 2) Horário da refeição 3) alimentos da refeição e quantidade 5)Apenas coloque as refeições que tem certeza que conseguirá fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 hours ago, Apollo Galeno said:

Boa Tarde......

Sua luz no fim do túnel se chama "lanterna"...estou brincando.

Se chama planejamento.......sem planejamento não conseguiríamos sair da cama......e sabe porque saímos? Porque planejamos nosso cérebro para isso!

Por Gentileza escreva o sue cronograma diário de refeições. Coloque: 1) Nome da refeição 2) Horário da refeição 3) alimentos da refeição e quantidade 5)Apenas coloque as refeições que tem certeza que conseguirá fazer.

Bom dia Apollo!

Muito obrigado pelo tempo lendo meu pedido e aqui vai o que tenho conseguido fazer atualmente. Na verdade eu peguei uma receita antiga que já tinha seguido uma vez e reciclei... tirei umas frescuras que eu nem sei fazer hueueeuhe e coloquei o easy mode:

 

Café da manhã (6h30)

Opção 1

Omelete marguerita: 2 ovos com recheio de tomate, manjericão


Opção 2

Vitamina de yogurte: 1 dose de whey protein batida com 1 pote de yogurte (200g), 150 ml de água e pedras de gelo


Lanche da manhã (9h30 - 10h)

1 punhado (30 g) de mix de nuts (amêndoa, nozes, castanha-do-pará)


Almoço (13h-13h30)

Salada de folhas à vontade
Porção tomate ou aspargos para completar
1 filé (Peixe, Frango ou Acem) (Não estou medindo o tamanho, estou me atendo a quantidade rsrs)
3 colheres de sopa de arroz branco

Lanche da tarde (16h30)

Opção 1

1 pote de iogurte (com 14 g de proteína)

Opção 2

Salada de atum: 1/2 lata de atum 

Jantar (20h30)

Opção 1

Salada de folhas à vontade
1 porção de filé de frango (de noite sempre frango)

Opção 2

Salada de folhas à vontade
Omelete: 2 ovos podendo acompanhar uns cubos de frango
 

Lendo agora tudo parece uma bosta... mas foi a unica coisa que consegui fazer funcionar +- por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 hours ago, Apollo Galeno said:

Cade as fotos nos perfis?

Nem tinha pensado em fazer as fotos, vou providenciar.

Atualizando sobre a rotina atual, estou fazendo um treino AB apenas para reacostumar com a musculação (no começo a coluna sofre pra k7) e junto do cárdio perdi 5 quilos na primeira semana (eu estava com uma retenção absurda, acredito que foi tudo em liquido rs).

 

Enquanto não vem as fotos oficiais ficam as das aulas de Sumo...porque gordo tem que fazer gordice rsrs (Fotos antes dos 5kg com 130kg)

 



 

Perfil_sumo.jpg

Perfil_sumo2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite...

Primeiramente vou te dar um puxão de orelha!

Cara vc é novo....consegue modificar seu futuro !! E quando falo modificar, digo modificar para o BEM total!

Sabe que esta andando em cima de um muro muito frágil não? 

Tem exames de sangue recente? Ecocardiograma? Alguma coisa??

Vou te ajudar na dieta que é o principal! A escolha de inteligencia é sua agora. Pode ter um pote de ouro na mão....não jogue fora uma riqueza e acabe por ficar sem absolutamente nada.

A...compre uma balança para pesar seu alimentos...

Café da manhã (6h30)

Opção 1

5 ovos com recheio de tomate, manjericão

1 xícara de café.


Lanche da manhã (9h30 - 10h)

1 punhado (30 g) de mix de nuts (amêndoa, nozes, castanha-do-pará)

1 dose de Whey


Almoço (13h-13h30)

Salada de folhas à vontade (sempre obrigatório) + 1 tomate + 1 colher de sopa de Azeite Extra-Virgem
200g de carne de boi/frango/peixe
150g de batata doce.

Lanche da tarde (16h30)

Opção 1

150ml de iogurte 

1 dose de Whey

Jantar (20h30)

Salada de folhas à vontade (sempre obrigatório) + 1 tomate + 1 colher de sopa de Azeite Extra-Virgem
200g de carne de boi/frango/peixe
150g de batata doce.


Antes de dormir

Amassar 1 abacate e espremer 1 limão em cima + 3 gotas de Stevia

3 ovos inteiros 

Agua= beber 4,5 litros de água diaria pelo menos!! Obrigado!! 

Treino=FAZER AERÓBICO TODO DIA DE PELO MENOS 40 MINUTOS (ESSE SERÁ O SEGREDO). Fazer todo dia PÓS TREINO!!

Vamos fazer um combinado que não sai por "não avisado" depois.......

As dietas podem ser modificadas a cada 15 dias ( e vc vai precisar disso).......depende de vc e suas postagens e resultados......

Se ficar mais de 15 dias sem atualizar ou postar entendo automaticamente que não quer mais ajuda, e pelo menos da MINHA parte não irei mais ajudar.

Próximas fotos= 23/06

TMJ

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, Apollo Galeno said:

Boa Noite...

Primeiramente vou te dar um puxão de orelha!

Cara vc é novo....consegue modificar seu futuro !! E quando falo modificar, digo modificar para o BEM total!

Sabe que esta andando em cima de um muro muito frágil não? 

Tem exames de sangue recente? Ecocardiograma? Alguma coisa??

Vou te ajudar na dieta que é o principal! A escolha de inteligencia é sua agora. Pode ter um pote de ouro na mão....não jogue fora uma riqueza e acabe por ficar sem absolutamente nada.

A...compre uma balança para pesar seu alimentos...

Café da manhã (6h30)

Opção 1

5 ovos com recheio de tomate, manjericão

1 xícara de café.


Lanche da manhã (9h30 - 10h)

1 punhado (30 g) de mix de nuts (amêndoa, nozes, castanha-do-pará)

1 dose de Whey


Almoço (13h-13h30)

Salada de folhas à vontade (sempre obrigatório) + 1 tomate + 1 colher de sopa de Azeite Extra-Virgem
200g de carne de boi/frango/peixe
150g de batata doce.

Lanche da tarde (16h30)

Opção 1

150ml de iogurte 

1 dose de Whey

Jantar (20h30)

Salada de folhas à vontade (sempre obrigatório) + 1 tomate + 1 colher de sopa de Azeite Extra-Virgem
200g de carne de boi/frango/peixe
150g de batata doce.


Antes de dormir

Amassar 1 abacate e espremer 1 limão em cima + 3 gotas de Stevia

3 ovos inteiros 

Agua= beber 4,5 litros de água diaria pelo menos!! Obrigado!! 

Treino=FAZER AERÓBICO TODO DIA DE PELO MENOS 40 MINUTOS (ESSE SERÁ O SEGREDO). Fazer todo dia PÓS TREINO!!

Vamos fazer um combinado que não sai por "não avisado" depois.......

As dietas podem ser modificadas a cada 15 dias ( e vc vai precisar disso).......depende de vc e suas postagens e resultados......

Se ficar mais de 15 dias sem atualizar ou postar entendo automaticamente que não quer mais ajuda, e pelo menos da MINHA parte não irei mais ajudar.

Próximas fotos= 23/06

TMJ

 

 

 

 

 

Muito grato irmão!

Com certeza não vou decepcionar!

Eu estava sem convenio (fui demitido a algum tempo e estou trabalhando como autonomo) e minha carencia acaba no final da proxima semana. Isso batendo certinho já marco os exames porque tem quase 1 ano e meio os últimos que fiz.

A balança já comprei na net e deve chegar hoje! E hoje mesmo estou providenciando tudo o que falta para a dieta. Fica tranquilo que vou relatar tudo aqui!

Eu achei que o treino estava de mongo na academia mas hoje parece que bati de frente com um caminhão. Já adicionei os 40 minutos pós treino

Muito obrigado de novo pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te coloquei no caminho da vida literalmente.

Tudo depende de vc.....

E vc precisa de exames para dar uma geral nesse corpo todo com todo esse sobrepeso.....

Faça dieta e treine um pouquinho por vez e se mantenha vivo por mais tempo!

Me avise quando puder fazer exames....

Aguardamos grandes resultados da sua parte..

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Apollo!

 

E minha sexta e fds foram assim:

 

Na sexta já incorporei os 40 minutos de esteira depois do treino (que foi de pernas). Até ai sem novidade, tentei manter o batimento cardiaco na cada dos 190 (fiz uma regra ai que me ensinaram do 220 - a idade para a zona de queima ideal). Senti bastante dores no pé direito, mas não tem o que fazer, eu compenso a falta de sensibilidade do esquerdo e as variações do tornozelo esquerdo jogando mais peso pro outro lado.

Manhã de sábado tranquila, fui pra academia a tarde, treino simples e a caminhada e voltei com uma fome monstruosa (até então eu tava conseguindo sublimar essa vontade na dieta, talvez o tédio do fds tenha atiçado). Mas dai blz, mordi o braço pra fome passar e me preparei pra provação noturna (aniversário de uma amiga da minha mulher). A maldita me fechou um buffet lotou de carbo com cheiro bom (regado a hamburgueres, bolos, etc, etc). Graças a Deus eu não bebo e não passo vontade de alcool também.  No fim mordi o braço e fiquei só no suco natural que tinha lá e jantei o cardapio normal da dieta quando voltei pra casa.

Domingo acordei quase sem conseguir andar, o reflexo do treino de pernas chegou. Meus joelhos, pernas, abdomen... pareciam que estavam rasgando. Só lembro de ter doido tanto meu corpo assim quando treinei com um amigo fisioculturista 1 vez (e na epoca eu tava voando nos treinos). Enfim... fiz só a caminhada para não perder o aeróbico, mal consegui manter a frequencia, mas sobrevivi. No Domingo já não senti fome, acho que o cérebro ficou focado na dor.

Hoje me peso de novo na academia e vamos ver se a coisa está fluindo.....

Muito obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Azzis Netto disse:

Hoje me peso de novo na academia e vamos ver se a coisa está fluindo.....

Sue relato de superação prévia é muito bom....

Vença os gigantes diários e se tornará o maior e mais forte de todos.....

Vamos combinar algo?

Se pese apenas a cada 15 dias? Podemos fazer assim? OU melhor......faça assim.......

SHow!!

TMJ

Editado por Apollo Galeno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...