Jump to content
Kainã de Freitas Ritter

Posso treinar com parceiro de treino muito mais experiente?

Rate this topic

Recommended Posts

Comecei a treinar essa semana com um cara que ta a bastante tempo na academia, 10 ano +/-, e eu estou apenas a 4 meses,  o treino que ele esta passando pra mim chega ser absurdo perto de um mero iniciante, um exemplo, perna, cortas e cada serie 30 abdominais, e triceps, com cargas muito alem do meu limite, na cadeira extensora eu levantava 30, 45 max, agr to levantando 60 até 70, claro poucas repetições 8 a 10, isso vai me prejudicar na hipertrofia?

1 hora atrás, Kainã de Freitas Ritter disse:

com cargas muito alem do meu limite

Respeite seus limites para não se lesionar. Quanto ao treino intenso, pode seguir acompanhando seu parceiro de treino. Apenas reduza as cargas, não tente levantar o mesmo peso que ele.

18 horas atrás, Kainã de Freitas Ritter disse:

Comecei a treinar essa semana com um cara que ta a bastante tempo na academia, 10 ano +/-, e eu estou apenas a 4 meses,  o treino que ele esta passando pra mim chega ser absurdo perto de um mero iniciante, um exemplo, perna, cortas e cada serie 30 abdominais, e triceps, com cargas muito alem do meu limite, na cadeira extensora eu levantava 30, 45 max, agr to levantando 60 até 70, claro poucas repetições 8 a 10, isso vai me prejudicar na hipertrofia?

Você faz a sua série (de iniciante) e ele te auxilia; ele faz a série dele (de avançado) e você auxilia ele. A diferença nas duas séries feitas concomitantemente é que alguns exercícios, séries e repetições, você não faz. Depois de uns 08 meses, é possível, na maioria dos casos, que vocês façam a mesma série.

Edited by Foston

3 horas atrás, Foston disse:

Você faz a sua série (de iniciante) e ele te auxilia; ele faz a série dele (de avançado) e você auxilia ele. A diferença nas duas séries feitas concomitantemente é que alguns exercícios, séries e repetições, você não faz. Depois de uns 08 meses, é possível, na maioria dos casos, que vocês façam a mesma série.

hmm, muito obrigado!

20 horas atrás, fisiculturismo disse:

Respeite seus limites para não se lesionar. Quanto ao treino intenso, pode seguir acompanhando seu parceiro de treino. Apenas reduza as cargas, não tente levantar o mesmo peso que ele.

Pois é isso que eu tento falar pra ele sksksksk, força eu tenho o suficiente pra levantar o peso, porém peco na hora da execução.

2 horas atrás, Locemar disse:

Você pode treinar desde que ele saiba dosar o treino para que se adeque a você. Pelo que está falando, ele não tem esse conhecimento.

Hmm, vou fazer!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By lutadora
      Olá galera, muito bom o comprometimento de vocês de responder a todos, e pela experiencia de muitos aqui...
      Tenho lido bastante aqui, e estou quase 100% decidida em fazer um ciclo de oxandrolona, não tenho muitas expectativas, quero melhorar meu condicionamento e recuperação nos treinos e assim uma mudança no shape.
      Altura: 1,65 cm
      Peso: 60 kg
      Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): No momento tenho 2 semanas sem uso do anticoncepcional
      Problemas de Saúde: Nenhum
      Tempo de treino: 2 anos
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: NUNCA FEITO ANTES
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:  prot 131 / carb 113 / fat 60 total de 1.500 kcal

• By darkeagle
      O instrutor me passou um treino pra resistencia e definição.
      3x15, aerobicos, etc etc
      Quando termino o treino nao sinto meus musculos trabalhados como no treino pra hipertrofia, é assim mesmo ?
      Achei esse tipo de treino muito monótono....
    • By rafaeltimiro
      Olá pessoal, sou novo no forúm e na parte da musculação também. Eu comecei a malhar semana passada, tenho 19 anos, 1,76 de altura e peso 63kg e quero ganhar massa. Primeiramente eu vou dizer o treino que faço e depois quero saber se estou fazendo certo ou errado e também eu estou tomando hipercalórico.

Eu estou malhando de segunda a sábado, e faço o seguinte treino:

3 exercícios para Peito
      2 exercícios para triceps

3 exercícios para Costas
      2 exercícios para Biceps

3 exercícios para Perna
      2 exercícios para Ombro

Obs. Eu andei lendo o forúm e em alguns tópicos eu achei pessoas falando que não é bom malhar mais que 4 dias na semana. Porém eu tenho um amigo que já me diz o contrário, como eu malho Peito e Triceps num dia e no outro eu vou malhar Costa e Biceps não tem problema porque não vou estar malhando o mesmo musculo. Agora eu não sei o que eu faço porque apesar de tudo ele não é lá aqueles fortões mais ele conseguiu resultado. Portanto preciso de ajuda, se possivel tentem me ajudar.
    • By Felipelkruger
      Fala galera, peso 87kg tenho 1,90 de altura, treino a 1 ano e estava fazendo fullbody ate o momento, estou procurando hupertrofia e pensei em mandar esse treino:
      Treino A
      Supino reto - 4 series 8 a 11
      Supino inclinado - 4 series 8 a 11
      Crucifixo reto - 4 series 8 a 11
      Voador - 4 series 8 a 11
      Triceps testa - 3 series 8 a 11
      Triceps barra - 3 series 8 a 11
      Triceps corda - 3 series 8 a 11

Treino B

Agachamento livre - 4 series
      Agachmaneto hack - 4 series
      Leg press - 4 series
      Flexor - 4 series
      Panturrilha- 4 series
      Desenvolvimento - 4 series
      Encolhimento- 4 series
      Elevação lateral - 4 series

Treino C

Puxada frente - 4 series
      Puxada triângulo - 4 series
      Remada baixa - 4 series
      Remada curvada - 4 series
      Rosca direta - 3 series
      Rosca alternada - 3 series
      Rosca scoot - 3 series
      Rosca inversa - 3 series
      Tudo  as series de 8 a 11 repetições, porem posso treinar apenas 3 vezes na semana, sera que nao ira ser pouco um dia de treino por musculo na semana?
    • By Matheus Bai
      Bom dia galera montei um treino dando enfase no peito , biceps e ombro , lembrando q estou ciclando  , entrando na 4 semana ja , e meu treino esta o seguinte , malho de segunda a sexta, nao sei dizer se é abcda ou abcde , avaliem pf ..

Treino A - BRAÇO : 
      Triceps corda 4 series com drop set
      BISET de triceps pulley  e triceps corda 4 series
      BISET triceps testa e triceps frances barra
      Coice 4 series 
      BISET rosca direta e martelo halter 
      rosca alternada 4 series 
      rosca scott 4series
      rosca martelo halter 4 series
      ANTEBRAÇO 
      (2 exercicios de martelo pq qro dar enfase no meu braquial)
      ABS

Treino B - PEITO E OMBRO :
      BISET supino  Inclinado com halter e crucifixo inclinado 4 series
      Supino reto drop set 4 series
      BISET cross over (pegada mais pra declinado , parte inferior do peito) e cross over (pegada mais central do peito)
      desenvolvimento militar 4 series
      BISET elevaçao lateral e frontal 4 series
      elevaçao lateral com drop 4 series

Treino C - PERNA
      agachamento livre 4 series
      hack 45 4 series
      extensora com drop 4 series
      2 exercicios pra posterior
      ABS

Treino D - COSTAS e BICEPS
      Barra pulley 4 series
      barra triangulo com drop 4 series
      serrote 4 series
      remada baixa 4 series
      1 exercicio lombar
      BISET rosca direta e martelo halter 

Treino E - PEITO E OMBRO
      BISET supino  Inclinado com halter e crucifixo inclinado 4 series
      Supino reto drop set 4 series
      BISET cross over (pegada mais pra declinado , parte inferior do peito) e cross over (pegada mais central do peito)
      desenvolvimento militar 4 series
      BISET elevaçao lateral e frontal 4 series
      elevaçao lateral com drop 4 series
      ABS

Oq acharam ?
  • Create New...