Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de AEs e reestabelecimento da Frequência Cardíaca Máxima


Bravo Costa

Post Destacado

  • Moderador

PARA DISCUSSÃO

Tenho atualmente 40 anos, 1,86m e 92kg.

Sou praticante de atividades físicas desde 1996. Desde 2005, monitoro minha frequência cardíaca. E observava que a frequência cardíaca máxima (FCM) estava sempre em 203 a 207 BPM quando em prova ou HIIT. Isso me trazia enorme exaustão, muita desidratação. 

Fiz todos os exames cardíacos e a conclusão foi que aquele era o meu normal é que poderia baixar a FCM fazendo HIIT. Mas isso nunca ocorreu... Eu era um carro 1.0 correndo a 250km/h

Porém, este ano, após uso contínuo de AEs (TRT desde junho de 2017) e principalmente agora num ciclo que estou fazendo, observei que minha FCM foi para aproximadamente 190 BPM.

Daí eu pensei: 

- Seria por causa do aumento dos HEMATÓCRITOS?

- Seria por causa do fortalecimento da musculatura CARDÍACA (hipertrofia cardíaca)?

- Seria por causa da taxa de ANABOLIZANTES na corrente sanguínea?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

4 horas atrás, Bravo Costa disse:

Daí eu pensei: 

- Seria por causa do aumento dos HEMATÓCRITOS?

Fez exames?

4 horas atrás, Bravo Costa disse:

- Seria por causa do fortalecimento da musculatura CARDÍACA (hipertrofia cardíaca)?

Fez ECO?

4 horas atrás, Bravo Costa disse:

Seria por causa da taxa de ANABOLIZANTES na corrente sanguínea?

Menos provável!

Já pensou que sua FC pode diminuir devido sua melhor resposta cardio respiratória adaptativa ? E outra a queda demonstrada não é tão absurda assim......mas está dentro dos parâmetros de uma atividade anaeróbia....

Ja avaliou realizar aeróbicos " de buenas" em FC em torno de 130 a 140 Bpm?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Fez exames?

Sim. Hematócrito beirando o limite máximo.

9 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Fez ECO?

No passado (mais de 10 anos) fiz eco, doppler e mais uma série de exames (até ergoeapirometrico). Todos normais, inclusive a morfologia (tamanho e funções)

Mas vou refazer e tentar comparar.

11 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Já pensou que sua FC pode diminuir devido sua melhor resposta cardio respiratória adaptativa ? E outra a queda demonstrada não é tão absurda assim......mas está dentro dos parâmetros de uma atividade anaeróbia....

Ja avaliou realizar aeróbicos " de buenas" em FC em torno de 130 a 140 Bpm?

Então... Quando a FCM estava acima de 200 eu corria meu "aeróbico" na faixa de 180 BPM (usando a base do ergoeapirometrico).

Hoje, com a FCM em aproximadamente 190 (em intervalado forte fica entre 185 e 190) meu aeróbico light fica em 156 BPM. Jamais em 130-140... Caminhando eu passo disso kkkk

Era super bizarro... Agora está bizzaro kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Bravo Costa disse:

Sim. Hematócrito beirando o limite máximo.

Hematócritos elevados elevam a resistência ao fluxo sanguíneo. Com elevação da resistência seu coração tem que bater com mais força (hipertrofia do Ventrículo Esquerdo) o que ocasiona hipertensão e a longo prazo Insuficiência Cardíaca. 

Mas veja bem....vc pratica atividades físicas.........é um fator protetivo.

Mas de qualquer maneira, Aes por tempo prolongado e atividade fisica são fatores que me levariam a uma investigação por ECo de como anda seu coração.

Sabe como solucionar esse Ht né? Doe sangue.

Não sei se esclareci, mas respostas terás com um ECO......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...