Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona total alta e SHBG alto


Bravo Costa

Post Destacado

  • Moderador

Bom dia marombas e marombas

Tenho um conhecido que tem 40 anos, pratica corrida 5x na semana, alimentação irregular, bebe álcool social (porém com regularidade), BF na casa dos 28%,sem uso de remédios, sem doença. Testosterona total 650ng/dl (espetacular), mas o SHBG no limite superior (bem alto), ou seja produzido uma quantidade excelente de testosterona mas fica bem pouca livre para anabolismo, libido,manutenção do peso, etc

A intenção é baixar o SHBG e manter baixo com dieta e hábitos saudáveis... Daí vem a dúvida sobre o melhor método: oxandrolona 10mg/dia por 4 semanas, proviron 25mg/dia por 4 semanas ou existe outro método medicamentoso melhor?

@Apollo Galeno, @Foston, @FitCoupleHim, @Locemar e quem mais puder contribuir com este conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Boa Tarde....

Poderia ser utilizado 2 fases para melhor obter resultados;

1) Ele ter consciência que se não para de beber o SHBG não irá diminuir nem com reza!

2) Colocar a dieta mais equilibrada para tal objetivo

3) Poderia usar apenas o proviron e dose 75 mg/dia (25mg de 8/8hs) podendo esticar até 6 semanas  e fazendo uma saida reduzindo em 50mg e depois 25mg (+ 2 semanas e sempre intervalando o uso de 8/8 ou 12/12hs)

4) Proviron 50mg/dia + oxandrolona 10mg/dia por 6 semanas. (se quiser pode começar com as 25mg mesmo e sentir como ele se comportará). Mas as doses com melhor respostas são as citadas.

5) Uso de tamox ou clomifeno pós uso obrigado.

6) Não tende a queimar o eixo esses usos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Excelente. Obrigado.

30 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

5) Uso de tamox ou clomifeno pós uso obrigado

Só fiquei na dúvida do tamoxifeno, pois se não me engano, li que ele aumentaria o SHBG... Mas poderia deixar para adicionar tamoxifeno caso LH, FSH e testosterona total tenham baixado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Bravo Costa disse:

Só fiquei na dúvida do tamoxifeno, pois se não me engano, li que ele aumentaria o SHBG... Mas poderia deixar para adicionar tamoxifeno caso LH, FSH e testosterona total tenham baixado?

Não eleva o SHBG dessa maneira não.......

O objetivo de usar 10mg de Tamox seria manter LH e FSH funcionando dentro da normalidade caso a resposta fisiologica ao uso de oxa ou proviron diminua um pouco os níveis de funcionamento (mas aqui não falo de zerar eixo, falo de leve diminuição).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Não eleva o SHBG dessa maneira não.......

O objetivo de usar 10mg de Tamox seria manter LH e FSH funcionando dentro da normalidade caso a resposta fisiologica ao uso de oxa ou proviron diminua um pouco os níveis de funcionamento (mas aqui não falo de zerar eixo, falo de leve diminuição).

 

Perfeito

 Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...