Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que não estou conseguindo mais evoluir na Barra Fixa?


luizaugusto2019baba

Post Destacado

Olá, pessoal! Eu faço dia sim dia não, uma sequência de barras assim:

 

6 barras, 2 minutos de descanso, 8 barras, 2 minutos de descanso, 6 barras, 2 minutos de descanso, 6 barras, 2 minutos de descanso e pra finalizar

um mínimo de 8 barras tentando fazer o máximo que conseguir.

 

Porém nas últimas 3 barras das 8 finais já custo fazer, já estou a um bom tempo assim e não estou conseguindo evoluir mais. Quando comecei eu não conseguia fazer nem 3 direito.

Será que preciso trabalhar algum músculo em específico? Triceps, peitoral... 

 

Só treino em casa mesmo fazendo abominais, barras e correndo na esteira em dias intercalados.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


20 horas atrás, Marcelaribas disse:

Só treino em casa mesmo fazendo abominais, barras e correndo na esteira em dias intercalados usa o SPAM confira

Que foto mais GUT GUT........lindinha lindinha que dá até vontade de apertar....

Vai continuar divulgando coisas por aqui???

Serio mesmo????

@fisiculturismo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 horas atrás, luizaugusto2019baba disse:

Olá, pessoal! Eu faço dia sim dia não, uma sequência de barras assim:

 

6 barras, 2 minutos de descanso, 8 barras, 2 minutos de descanso, 6 barras, 2 minutos de descanso, 6 barras, 2 minutos de descanso e pra finalizar

um mínimo de 8 barras tentando fazer o máximo que conseguir.

 

Porém nas últimas 3 barras das 8 finais já custo fazer, já estou a um bom tempo assim e não estou conseguindo evoluir mais. Quando comecei eu não conseguia fazer nem 3 direito.

Será que preciso trabalhar algum músculo em específico? Triceps, peitoral... 

 

Só treino em casa mesmo fazendo abominais, barras e correndo na esteira em dias intercalados.

 

Grato.

Barra fixa com a pegada aberta que vc faz né? 

Olha só, tenta variar seu esquema de repetições. Vc pode adicionar peso? Se sim anote isso: 

Você pode fazer barra todo dia pra se aperfeiçoar. Eu usava um esquema assim: 

 series de barra: 1 com 6 reps, 1 com 4 reps e a última com 2 reps. 

No próximo treino fazia 6-4-4

No outro 6-6-4

E por fim fechava 6-6-6 

Se vc falhar em algum desses esquemas, insista até conseguir. 

Espero que tenha entendido. Se não tiver peso, trabalhe até conseguir fechar 4 ou 5 sets com as 8 reps. 

Sobre outros grupos musculares a trabalhar, seria interessante sim que vc trabalhasse todos os outros grupos das costas. Triceps e peitoral não fazem muita diferença nesse caso. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
23 horas atrás, luizaugusto2019baba disse:

Porém nas últimas 3 barras das 8 finais já custo fazer, já estou a um bom tempo assim e não estou conseguindo evoluir mais. Quando comecei eu não conseguia fazer nem 3 direito.

Você pretende fazer um número maior de barras com qual objetivo? Para algum concurso público? Para hipertrofia? Para ganho de força?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

tem várias maneiras de melhorar seu desempenho, a Joana deu um bom exemplo... também tente diminuir o tempo de descanso entre as series... quando terminar as 3 ou 4 series que costuma fazer, espere um pouco e faça roubadas segurando ao máximo as negativas... Pode também fazer as execuções pegada fechada e logo em seguida roube nas 1/2 execuções pegada aberta... Outra maneira é segurando 3 seg na metade da execução e quando não aguentar mais, roube até não aguentar segurar a descida...

 

Faça um desafio de repetições vs tempo

ligue o cronometro e faça o maior numero de repetições possível e veja quantas fez em determinado tempo... e na próxima vez tente fazer uma a mais no mesmo tempo...

Meu desafio é 50 reps vs 1:00:00... estou com 34 reps vs 0:39:52 ... quando comecei fiz 24 reps vs 1:00:00

Obs: esse desafio é subir e descer o mais rápido possível pra ganhar força e resistência ok... 

 

Editado por Batata...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2019 em 20:32, Apollo Galeno disse:

Que foto mais GUT GUT........lindinha lindinha que dá até vontade de apertar....

Vai continuar divulgando coisas por aqui???

Serio mesmo????

@fisiculturismo

 

desculpe, não divulguei nada, aqui n está aparecendo nada no meu post

Em 05/09/2019 em 11:51, fisiculturismo disse:

Você pretende fazer um número maior de barras com qual objetivo? Para algum concurso público? Para hipertrofia? Para ganho de força?

quero só aumentar o número de repetições mesmo pra aumentar a força, ao fim do ano pretendo entrar numa academia e quero entrar com um bom nível de força e resistência, por isso faço barras em casa e corrida para dar uma secada junto com uma dieta com poucos carboidratos. Como carnes com gorduras, mas n sei se a falta de carbos influencia

Em 04/09/2019 em 21:34, Joana Darc sb disse:

Barra fixa com a pegada aberta que vc faz né? 

Olha só, tenta variar seu esquema de repetições. Vc pode adicionar peso? Se sim anote isso: 

Você pode fazer barra todo dia pra se aperfeiçoar. Eu usava um esquema assim: 

 series de barra: 1 com 6 reps, 1 com 4 reps e a última com 2 reps. 

No próximo treino fazia 6-4-4

No outro 6-6-4

E por fim fechava 6-6-6 

Se vc falhar em algum desses esquemas, insista até conseguir. 

Espero que tenha entendido. Se não tiver peso, trabalhe até conseguir fechar 4 ou 5 sets com as 8 reps. 

Sobre outros grupos musculares a trabalhar, seria interessante sim que vc trabalhasse todos os outros grupos das costas. Triceps e peitoral não fazem muita diferença nesse caso. 

 

 

vou testar, obrigado pelas dicas!

Em 05/09/2019 em 14:05, Batata... disse:

tem várias maneiras de melhorar seu desempenho, a Joana deu um bom exemplo... também tente diminuir o tempo de descanso entre as series... quando terminar as 3 ou 4 series que costuma fazer, espere um pouco e faça roubadas segurando ao máximo as negativas... Pode também fazer as execuções pegada fechada e logo em seguida roube nas 1/2 execuções pegada aberta... Outra maneira é segurando 3 seg na metade da execução e quando não aguentar mais, roube até não aguentar segurar a descida...

 

Faça um desafio de repetições vs tempo

ligue o cronometro e faça o maior numero de repetições possível e veja quantas fez em determinado tempo... e na próxima vez tente fazer uma a mais no mesmo tempo...

Meu desafio é 50 reps vs 1:00:00... estou com 34 reps vs 0:39:52 ... quando comecei fiz 24 reps vs 1:00:00

Obs: esse desafio é subir e descer o mais rápido possível pra ganhar força e resistência ok... 

 

vou tentar, no começo quando eu n conseguia fazer nem 3 barras direito eu comecei fazendo isso, segurava na barra, dava um pulo e controlava a descida e assim ficava ali alguns segundos segurando e depois repetia mais algumas vezes, creio que isso me ajudou a ter uma boa resistência nos antebraços. Mas depois nunca fiz um tipo de exercício assim vou tentar nos próximos treinos. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...