Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein = Pedra nos rins?


FbZ

Post Destacado

Eu já ouvi falar bastante que excesso de proteina causa pedra nos rins, logo se eu comer bem em um dia e ainda assim complementar com whey eu posso correr o risco de ter pedra nos rins?

Obs.: Eu bebo no mínimo 1 litro de agua por dia, mesmo qndo não faço exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

excesso de proteina causa sim pedra no rin .....

mas tipo nao é uma coisa que acontece da noite para o dia ....

leva algum tempo .... se vc começar a sentir dores nos rins , diminua a ingestao de proteinas que passa ....

e cara ..... vc bebe só 1 litro de agua ???? que issso velho ...... acho que isso eu bebo só no almoço .....

beba de 3 a 6 litros diarios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Fbz...

So mais algumas consideracões...

A proteina em si nao é a maior causadora de pedra nos rins, e sim o calcio contido em altos niveis nos alimentos hiperproteicos.

Logicamente que qualquer nutriente em grande ecesso e sem a devida ingestao de agua vai causar nao so pedra nos rins mas outros problemas ate mais serios.

Mas em 90% dos casos de pedras nos rins relacionados a proteina o grande causador é o calcio q tem uma propriedade de união dos sais calcarios muito grande(facilmente formando cristais). Entao meu conselho e ficar mais atendo a esse valores de calcio q vc esta ingerindo por dia. Pois algumas pessoas tem maior dificuldade de processa-lo em seu organismo isso devido a genetica ou ate a combinaçao de outros alimentos que o dificultem(o ácido phytic encontrado na soja é um deles).

Agora fique de olho na quantidade de calcio e nao ultrapasse a sua ingestao maxima diaria..(fique de olho principalmente no leite e derivados... 27% calcio).

Portanto o seu Whey protein nao ira causar mal assim, e se mesmo assim vc achar que esta com um valor alto de calcio pode substituir pro Egg Protein q tem valores irrisórios dele.

E nunca é demais falar.....beba muiiito liquido (especialmente a agua) que eliminaum o ecesso de tais nutrientes.

Outros detalhes no topico especifico ja postado aqui:

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... ht=#136716

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pela info ai galera, vou começar a tomar 3 litros de água mesmo por dia!

Nunca imaginei que o cálcio pudesse fazer isso, pior que o leite que eu tenho tomado eh enriquecido com cálcio, acho que isso eh desnecessário ainda mais considerando que já tenho 17 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...