Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto - Secar definitivamente!!!


Brinks

Post Destacado

Bom dia, boa tarde e boa noite queridos amigos!! 

Faz um tempo que acompanho esse fórum e percebi que é um ambiente muito acolhedor, o que me motivou a criar esse diário da minha evolução.Meu intuito aqui é expor o que estou fazendo, tirar duvidas e ler sugestões 😁

 

Cutting Iniciado Dia 19/08

 

Idade: 20

Altura: 168 cm

Medicações em uso:  Nenhum

Problemas: Ginecomastia adquirida na puberdade (meu sonho é tirar ela 🙁) e eu estava com a articulação joelho ruim, acabei diminuindo a intensidade do treino de perna e evitado correr, mas agora na ultima semana deu uma baita melhorada, ja posso começar a correr)

Tempo de treino: 2 anos. Eu nunca cheguei a fazer um cutting consistente e certo para perder a minha gordura localizada, agora é a hora!!!

Peso:

Spoiler
  • 19/08 - 75kg
  • 28/08 - 73,6kg
  • 30/08 - 74,0kg
  • 31/08- 73,9kg
  • 01/09- 73,3kg
  • 06/09 - 72,7kg
  • 10/09- Em breve!

Gasto Calórico Diário= 1802(TMB)*1,3(Fator de atividade)=2342kcal

Iniciei o cutting com 1853kcal (500kcal de deficit, dia 19/08) e fui diminuindo em torno de 40kcal por semana. Atualmente estou ingerindo 1715kcal (09/09). A dieta por enquanto está de boa, não estou passando fome.

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

Spoiler

 09/09 -Macros: Proteina: 140g, Gordura: 59g e Carboidrato:156g

Não furei nenhum dia da dieta, estou apenas comendo limpo, ah não ser quando tem salsichão ou empanado no Restaurante Universitário.

Devido a minha rotina, minha dieta é bem flexível em relação a horários,  cada dia da semana é diferente, as vezes faço 5 refeiçoes, outras 4. Portanto irei colocar apenas um dia da minha dieta, mas a BASE é a mesma dos outros dias.

Horário Refeição C G P
6:10 Café com 100ml de leite, 2 ovo cozido, 45g aveia 26 17 24
12:30 Almoço do RU: Arroz integral 120g, Feijão 130g, Batata Doce 100g, Pernil de Porco 100g + Saladas 68 16 42
Pós-treino 19:00+/- Arroz branco 120g, Feijão 100g,  peito de frango 130g + Saladas 48 5 49
Ceia 2 ovo, 10g amendoim, 45g aveia, café com 100ml leite(o café eu tomo no pós na vdd) 28 22 26
         

 

Divisão de treino e horario do mesmo:

Spoiler

Em breve!!!

Fotos: https://imgur.com/a/Vel5H4p - Edit:Fotos atualizadas

Clembuterol: Irei comprar final do mês

Dúvidas: Quando realizar os ajustes dos macronutrientes? Estou realizando semanalmente tirando 40kcal de carbo.

A distribuição atual de macros está boa?

Quando adicionar o clembuterol no projeto?

 

Espero que tenha ficado organizado e compreensível meu post. Agradeço a atenção de todos :)

Editado por Brinks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


3 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Poste sua fotos e forma de imagem aqui

Não abro links externos

 

Fotos: 

Spoiler

0QblHcX.jpg

ICMvZME.jpg

pxZbeeM.jpg

xKXZWxh.jpg

NxKJb7W.jpg

BPndFD3.jpg

kIclXOp.jpg

0ijBGbY.jpg

Outras informações que eu esqueci de adicionar:

Tomo pelo 1,5-2 l de água no treino e + acredito que uns 2l no dia (não quantifiquei direito)

Tomo 5g de creatina e possuo albumina pra emergências, muito raramente tomo.

Peso (10/09): 72,7kg, acordei com intestino cheio, acredito que amanhã estará mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Apenas uma dica para não estragar seu relato.....

Use.....

Proteina: 120g, 

Gordura: 70g 

Carboidrato:120g

Muito obrigado pelo feedback. Modifiquei a proteína e a gordura, o carbo irei esperar até segunda pra ver o quanto eu vou diminuir.

Amanhã começo a ciclar carboidratos: 2 Low (1510kcal), 1 High (2083kcal). E sábado começo a fazer aeróbico com maior intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Bruce Slajvic disse:

Já que está sem passar fome, poderia fazer um intervalo maior entre o LowC e o HighC de vez em quando, ainda mais pra dar uma quebra no protocolo.

Não recomendaria o uso de clem sem nenhum outro ergogênico associado.

Obrigado pelo feedback. Vou tentar encaixar algumas vezes no mês 4 low 1 high, dependendo da minha rotina essa semana, vou adicionar um 3 low 1 high.

Como eu estava 4 semanas seguidas sem comer lixo, decidi comer um X-Bacon depois do meu treino e cardio de 1hr que eu fiz, substitui minha janta+lanche da noite então acredito que não subiu muitas calorias.

Macros de dias normais atualmente: 120P, 65G, 148C (1657kcal).

Peso:

Spoiler
  • 19/08 - 75kg
  • 28/08 - 73,6kg
  • 30/08 - 74,0kg
  • 31/08- 73,9kg
  • 01/09- 73,3kg
  • 06/09 - 72,7kg
  • 13/09 - 71,9kg
  • 15/09 - 71,9kg (pós high carb)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais do que ficar atento no espelho e na balança é sentir a reação do teu corpo. Como está o psicológico, o quanto a fome tá vindo e como está a sua energia pras atividades diárias. 

Talvez ficando 4 dias em LowC pode ser ótimo como também pode ser horrível. Depende da sua resposta individual.

Eu faria 3 dias em LowC e um HighC, sendo o dia do HighC algo para extrapolar um pouco (aumento a ingestão de carbo como também proteína em apenas uma refeição por exemplo).

Se for comer lixo, faça isso em apenas um dia. Não fracione ''lixos'' durante a semana.

Um X-Bacon desse ai não fez nem cócegas no protocolo, mas é normal a consciência pesar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Bruce Slajvic disse:

Mais do que ficar atento no espelho e na balança é sentir a reação do teu corpo. Como está o psicológico, o quanto a fome tá vindo e como está a sua energia pras atividades diárias. 

Talvez ficando 4 dias em LowC pode ser ótimo como também pode ser horrível. Depende da sua resposta individual.

Eu faria 3 dias em LowC e um HighC, sendo o dia do HighC algo para extrapolar um pouco (aumento a ingestão de carbo como também proteína em apenas uma refeição por exemplo).

Se for comer lixo, faça isso em apenas um dia. Não fracione ''lixos'' durante a semana.

Um X-Bacon desse ai não fez nem cócegas no protocolo, mas é normal a consciência pesar.

 

Sábias palavras. Meu psicológico ta muito de boa, estou 100% determinado a cumprir esse meu objetivo objetivo, o que me deixa mais forte. Sei como é demorado o processo, mesmo assim não irei perder.

Agora uma duvida. Quinta eu tenho uma festa de aniversário de 15 anos para ir, vai ter salgadinho e drinks. Quinta não vou treinar. 

O que seria mais inteligente eu fazer? 4 dias LowC, ai quinta HighC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Brinks said:

Agora uma duvida. Quinta eu tenho uma festa de aniversário de 15 anos para ir, vai ter salgadinho e drinks. Quinta não vou treinar. 

O que seria mais inteligente eu fazer? 4 dias LowC, ai quinta HighC?

Bom, tu deve saber que não são as melhores fontes de carbo pra uma dieta, mas pode ser, ai você usa esse dia para extrapolar um pouco no carboidrato e já encher todas as suas reservas de glicogênio muscular pra ter um desprendimento energético muito melhor no treino de sexta. 

Ficar 4 em LowC e quinta HighC é o que eu faria, apesar de preferir trabalhar com dias de ZeroC (ou bem restritos) alternados antes de um HighC, onde extrapolo em carbo de fonte de amido, como o arroz por exemplo, que é a melhor opção pro nosso metabolismo, tanto pro aproveitamento energético como pra regulação hormonal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...