Jump to content

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia amigos,

Acompanho o fórum a mais ou menos 1 ano e sempre tenho visto pessoas evoluindo e aprendendo. Acabei aprendendo bastante também, porém tenho dificuldade em colocar todo esse aprendizado em prática. Confesso que estou um pouco envergonhado em fazer esse tópico, não deveria, mas estou...
Bom, criei coragem pra criar um tópico e acredito que esse já seja um grande passo... enfim... tenho estado um pouco desanimado em treinar e comer, talvez pela ansiedade e insatisfação com meu corpo. Quando adolescente eu era bem gordo e consegui emagrecer bem sozinho, porém hoje em dia estou  totalmente perdido, então decidi deixar a vergonha de lado e me esforçar para pedir socorro.
Venho pedir uma oportunidade dos mestres @Apollo Galeno @Bravo Costa @Locemar de mudar. A ajuda dos demais colegas também é muito bem vinda !!!

Treino Seguido: 1 Ano (6 Meses no Foco - Treino Upper/Lower atualmente com Personal)

Medidas atuais

Cintura(barriga): 95cm

Braço: 40cm

Peito/costa: 131cm

Perna/altura da coxa: 71cm

Panturrilha 42cm

Altura: 1,80 cm

Peso: 111,6kg

Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): NENHUMA

Problemas de Saúde: Nenhum

Tempo de treino: 1 Ano seguido, mas 6 meses no foco com personal

Ciclos FEITOS com dose e tempo: Nenhum

Divisão de treino e horario do mesmo: Upper/Lower, o horário varia devido a minha escala de trabalho.

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: Estou um pouco perdido, mas uso no Myfitnesspal 40%Proteína(186g), 30%Carbo(140g) e 30%Gordura(62g) divididos entre café da manhã, almoço e jantar. Obs: Nunca consegui fazer muitas refeições o dia todo.

Frente.jpg

Costas.jpg

10 horas atrás, RConrado disse:

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: Estou um pouco perdido, mas uso no Myfitnesspal 40%Proteína(186g), 30%Carbo(140g) e 30%Gordura(62g) divididos entre café da manhã, almoço e jantar. Obs: Nunca consegui fazer muitas refeições o dia todo.

Vou deixar uma tarefa de casa para vc:

Quero que pegue o aplicativo e faça uma dieta com alimentos que vc SEMPRE terá disponível com 4 dietas.

1) Café 

2) Almoço

3) Pré Treino

4) Janta.

Quero que coloque nos seus calculos de macro:

Proteina: 190 g/ dia

Carboidrato: 160 g/ dia

Gordura: 110 g/ dia

Ok??

Poste aqui sua tarefa de casa e eu vou corrigir para vc.......

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Rafael Machado98
      Boa tarde pessoal, tenho 20 anos tenho 1,80 de altura e 75kg, tem uma coisa me incomodando muito, a gordura localizada no abdômen e nos braços na parte inferior.
      Bom pra começar eu cortei o açúcar, menos o café, cortei o carboidrato, como só arroz integral, feijão branco, legumes e carnes brancas e ovos, tomo leite desnatado, tomo em cerca de 8 litros de água por dia e faço uma corrida que varia de 40 a 30 minutos por dia.
      Estou fazendo isso tem cerca de duas semanas mas não vejo resultado em perda dessa maldita gordura localizada, me ajudem? A onde estou errando?
    • By Cleto6
      Olá, alguém poderia me ajudar a montar uma dieta básica para ganho de massa muscular.

Estou na academia a 4 meses, tenho 15 anos e não estou tendo dinheiro suficiente para pagar uma consulta com nutricionista.

Obrigado.
    • By marcelobarreto
      Fala pessoal, sou novo aqui no fórum, de todos os fóruns foi o único que me senti a vontade pra postar pois sempre fui meio tímido para escrever 😂
      Sempre gostei muito de musculação, meu sonho secreto é que quero participar pelo menos alguma vez de alguma competição de fisiculturismo, bem, agora já não é um sonho mais tão secreto assim né? Também sempre gostei por influência do meu pai, a pessoa que mais admiro.
      Bem, vamos ao que interessa, há um tempo comecei a trabalhar como programador, e pra piorar a situação de ficar sentado o dia todo, eu trabalho remoto, ou seja, não me desloco pra chegar ao trabalho e não faço nada o dia todo. Nessa de começar a trabalhar remoto eu cheguei a 120kgs, e há 2 anos cai na real e comecei a emagrecer. Atualmente estou com 80kgs, fui à um nutricionista mas, sinceramente, não curti a dieta que me passou. Decidi recorrer ao nutricionista pois não estava conseguindo mais ver resultados por aproximadamente uns 2 meses, e acabava me frustrando bastante.
      Altura: 1,71
      Peso: 80kgs
      BF: ~24%
      Medicações em uso: Nenhum
      Problemas de Saúde: Nenhum
      Tempo de treino: Aproximadamente 8 anos
      Ciclos: nenhum
      Divisão de treino: ABCDE
      Abdomem intercalando com panturrilhas, dia sim dia não.
      A. Peito
      Supino Reto
      Supino Inclinado
      Crucifixo
      Voador
      B. Costas
      Puxada aberta (na frente)
      Puxada fechada
      Remada unilateral com halteres
      Remada horizontal
      C. Bíceps e tríceps
      Paralela
      Extensão com corda
      Extensão com barra
      Rosca direta
      Rosca alternada

D. Pernas
      Agachamento no smith
      Leg press 45"
      Extensora
      Flexora
      Abdutora
      Adutora

E. Ombros e trapézios
      Desenvolvimento
      Elevação lateral
      Eleveção frontal
      Remada alta
      Elevação escapular
      Dieta
      09:00
      -Limão- ½
      -Água gelada- 200 ml
      +
      -Omega 3- 1 cps
      11:00
      -Ovo Cozido- 2 unidades
      13:00
      Opção 1:
      -C.A (óleo de cártamo)- 2 cps
      +
      -Salada Verde
      -Carne Branca 5 vezes por semana
      -Ovo Cozido( no máximo 2 gemas por dia)
      -Suco Natural sem açúcar ou Água- 200 ml
      2 vezes por semana:
      Opção 2:
      -C.A( óleo de cártamo)- 2 cps
      +
      -Macarrão Integral - 80 g
      -Salada Verde
      Opção 3:
      -C.A( óleo de cártamo)- 2 cps
      +
      -Batata doce, Inhame ou Aipim- 80 g
      -Salada Verde
      Opção 4:
      +
      -Arroz integral- 2 colheres de sopa
      -Feijão- 1 concha média
      -Salada Verde
      15:00
      -Fruta
      Ou
      -Iogurte Light
      18:00
      -Frango- 120 g
      Ou
      -Patinho- 120 g
      Ou
      -Queijo Branco Minas Frescal Light - 1 fatia grande
      21:00
      +
      -Salada Verde
      -Carne branca e/ou Queijo Branco e/ou Patinho Moído
      -Suco Natural sem açúcar
      Ou
      +
      -Omelete
      -Carne branca e/ou Queijo Branco e/ou Patinho Moído
      -Suco Natural sem açúcar
      00:00
      -Gelatina Diet
      Ou
      -Iogurte Light
      60 minutos pré-treino
      -Pão Integral- 2 fatias
      -Queijo Branco Minas Frescal Light - 1 fatia grande
      -Suco sem açúcar com adoçante sucralose, Leite Desnatado ,Iogurte Light ou
      Café sem açúcar
      Ou
      -Fruta
      -Aveia, Chia ou Linhaça- 2 colheres de sopa
      -Mel
      Ou
      -Batata doce- 110 g
      +
      -L-Carnitina- 2000 mg
      Sobre a dieta, odeio comer ovos, mas estou comendo mesmo assim, no pain no gain 😂😂😂😂
    • By maurice
      Temos a taxa metabólica basal, uma quantidade de energia necessária para manter nossos órgãos em funcionamento. Sem ingestão de comida(energia), não sobrevivemos.
      Você sabia que dietas restritivas fazem com que percamos uma certa quantidade de massa de nossos órgãos? Sim, quando fazemos uma dieta restritiva, não perdemos apenas gordura e massa muscular, perdemos massa de nossos órgãos.
      Artigo: https://www.cambridge.org/core/journals/proceedings-of-the-nutrition-society/article/metabolic-adaptations-during-negative-energy-balance-and-their-potential-impact-on-appetite-and-food-intake/92FC7CC3D00F801FBC1B8F4A164ADECD
      Imagem abaixo sobre custo energético de cada órgão(lado direito da imagem) e dentre outros fatores que afetam nosso gasto e ingestão energética.

• By Tecaa1989
      Oi galera saudável!
      Minha história é a seguinte: eu fazia ano ano retrasado milhões de atividades, muay Thai, pole dance, musculação, aula de ritmos e cuidava da dieta(low carbono) Pesava Aprox. 69-72 kgs (25% de bf)oscilando de acordo com o dia
      Tenho transtorno afetivo bipolar e cai na besteira de tomar anfepramona pra secar as gordurinhas remanescentes que nunca iam embora, tive um episódio maníaco que virou minha vida de cabeça pra baixo, tive que tomar 5 comprimidos de lítio e dois de risperidona por dia além de ansiolíticos, entrei em depressão, parei com tudo. Essa medicação já engorda horrores imagina combinada com ficar na cama o maior tempo possível, ifood e cerveja? Bem, cá estou com 99 kilos e BF de 41% depois de um ano. Comecei uma dieta basicamente nos macros com:
      150g de proteínas
      120g de carbs
      80g de gorduras
      Tudo limpo
      Caminhando 1 hora por dia e fazendo alguns exercícios em casa pois tenho uma estação, barra, alteres e caneleiras. 
      Resumo: emagreci 2kgs em um mês
      Resolvi dar o pontapé na cetogênica que já funcionou bem pra mim no passado, porém... Quero ficar gostosa (entende-se cavala) 
      Vou voltar pro muay Thai seg,quarta e sexta e fazer musculação nos mesmos dias após o treino (seria melhor alternado?)
      Tenho 1,76 e menos de 65kgs pareço doente RS
      Minha alimentação padrão na cetogênica:

Café da manhã: pulo pelo JI, só uma xícara de café com adoçante (lei né?)
      Almoço: carne porção grande,
      bacon ou ovos,
      salada de verduras a vontade, 
      1 colher de legumes com pouco carboidrato
      Lanche: 1 Scoop de whey isolado + 1/2 xícara de amendoim sem casca
      Janta:
      Carne de frango ou peixe
      guacamole ou salada
      Sobremesa: 1 colher de pasta de amendoim
      Suplementação iria usar o que ainda tenho e tá na validade: glutamina, BCAA, creatina e multi que nunca parei de usar
      TREINO:
      A: extensora 4X10 + falha
      Hack machine (mesmo protocolo)
      Agachamento Smith 4X10
      Leg 45- 1X15, 1X20, 1X25, 1X30, 1X35
      Adutora (mesmo protocolo do leg)
      4 apoios 4X falha 
      Elevação de quadril 4X20
      Terra sumo + abdutora 4X15

B: remada unilateral 4X10
      Rosca martelo 4x10
      Bíceps na polia 4x15
      Voador máquina 4x10
      Desenvolvimento 4x10
      Tríceps polia 4X10
      Panturrilha no Stephanie 4X40
      Abdominal simples (não vejo motivo gorda desse jeito RS) 4x40

Acho que é isso, né? 
      Aceito sugestões, broncas, ajustes... 
      Ahhhh e vou tomar um Black Viper que chegou pra dar um gás na perda de peso

• Create New...