Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma breve aula sobre testosterona, tpc, receptores e feedback negativo com Paulo Muzy


Locemar

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

Resposta do Dudu Haluch ao vídeo do Muzy:

 

TESTOSTERONA E DOWNREGULATION DOS RECEPTORES


(Resposta ao vídeo do meu amigo @paulomuzy). Entendam isso como discussão científica, não como treta, até pq concordamos em Muitas outras.

Existem receptores de hormônios que podem sofrer downregulation, como é o caso dos receptores beta 2 adrenergicos (Receptores da adrenalina e noradrenalina) e os receptores de insulina. Isso é bem conhecido nos livros de fisiologia. No entanto, é uma EXTRAPOLAÇÃO dizer que o mesmo ocorre com os receptores de hormônios esteroides, como é o caso do receptor androgenico (AR). A exposição crônica a níveis elevados de insulina e a obesidade levam a um downregulation dos receptores de insulina, enquanto o exercício e a perda de peso/gordura fazem upregulation dos receptores, melhorando a responsividade à insulina.

Também é bem conhecido que fármacos agonistas dos receptores beta 2 adrenergicos, como clembuterol e efedrina, promovem downregulation dos receptores beta 2 com o tempo de exposição e doses elevadas. Por esse motivo, essas drogas termogenicas perdem eficácia com o tempo de uso, bem diferente do uso prolongado de esteroides anabolizantes.


Muitos fisiculturistas, transexuais (mulher -> homem) e indivíduos com doenças crônicas, utilizam esteroides anabolizantes em doses suprafisiologicas de forma crônica para ganhar e manter massa muscular. Se o uso prolongado de esteroides anabolizantes ou testosterona promovesse downregulation dos receptores androgenicos os ganhos de massa muscular não seriam sustentáveis. Quando um indivíduo interrompe o uso de esteroides ele de fato perde massa muscular.

REFERÊNCIAS:
Androgen receptor in human skeletal muscle and cultured muscle satellite cells: up-regulation by androgen treatment.
Sinha-Hikim I, et al. J Clin Endocrinol Metab. 2004.

Testosterone-induced muscle hypertrophy is associated with an increase in satellite cell number in healthy, young men
Shalender Bhasin et al.

Testosterone dose-response relationships in healthy young men
Shalender Bhasin et al.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Locemar disse:

Resposta do Dudu Haluch ao vídeo do Muzy:

 

Perfeitoooooooo......

Meu ponto de vista condiz.

Médicos em sua maioria vão querer manter afastado ou em zona de perigo diversos assuntos.  Mas de perigo não tem nada caso se busque o conhecimento........

Agora porque ligar a ""casa de susto na população".......

Ai deixo com vcs a função de dar a resposta.

 

Bra$$$$iiillllll$$$$$iiiilllllll

 

Editado por Apollo Galeno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Perfeitoooooooo......

Meu ponto de vista condiz.

Médicos em sua maioria vão querer manter afastado ou em zona de perigo diversos assuntos.  Mas de perigo não tem nada caso se busque o conhecimento........

Agora porque ligar a ""casa de susto na população".......

Ai deixo com vcs a função de dar a resposta.

 

Bra$$$$iiillllll$$$$$iiiilllllll

 

Só tenho certeza sobre uma única coisa: quando vejo esses feras entendo que tenho que estudar muito ainda! 

E queria realmente entender  e dominar esse conhecimento pra explicar o por que da minha dificuldade em reduzir % de gordura e aumentar massa magra.

Querendo fazer o exame de resistência à insulina periférica pra ver como está esse metabolismo de Macros atualmente  porque incrivelmente se reduzo calorias perco massa magra, aumento aporte calórico, ganho gordura. Ainda não cheguei no nível eficiente de perda de um e manutenção do outro. Além de celulite que odeio e quando  dou uma secada ganho de presente flacidez! Oh vida! 😩

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...