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Medo_do_Cruise

Creatina X perda de peso

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Comecei uma dieta com mais ou menos 2200 kcal diárias e fui de 118kg  pra  uns 110kg. Acontece que depois que comecei suplementar creatina já estou há 2 semanas no mesmo peso, fui fazer uma refeição lixo sábado (comi 1 hamburguer artesanal) e estou pesando 500 gramais a mais hoje. Seria o caso de cortar a creatina?

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Não tem como a pessoa engordar com creatina, a quantidade calórica dela é mínima. Porém, ela pode facilitar a retenção de água dentro do músculo, o que provavelmente fez teu peso estacionar. O que deve estar acontecendo aí é retenção de água só visto que creatina não engorda. Mas o hambúrguer sim...

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Pois é, reparei que mesmo bebendo mais que 4L de agua por dia tenho urinado muito amarelo, andei comendo umas comidas salgadas esses dias também. Também reparei que desde que entrei na academia (1mes) tem aparelho que dobrei a carga (aquele supinho sentadomorria fazendo com 15kg e acabei de fazer 3 de 12 com 35 e uma  de 8 com 40). Sem contar que eu estava com o rosto bem fino, agora to com o rosto de bola de novo. Vai ver retive um pouco por conta do sal + creatina

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1 hora atrás, Medo_do_Cruise disse:

Pois é, reparei que mesmo bebendo mais que 4L de agua por dia tenho urinado muito amarelo, andei comendo umas comidas salgadas esses dias também. Também reparei que desde que entrei na academia (1mes) tem aparelho que dobrei a carga (aquele supinho sentadomorria fazendo com 15kg e acabei de fazer 3 de 12 com 35 e uma  de 8 com 40). Sem contar que eu estava com o rosto bem fino, agora to com o rosto de bola de novo. Vai ver retive um pouco por conta do sal + creatina

Meu caro, faz apenas 1 mês que você entrou na academia?

Caso afirmativo, a estagnação de perda ponderal e retenção hídrica são processos fisiológicos comuns (diretamente ligados). Seu corpo irá reter mais água como forma de auxiliar seus processos enzimáticos. Lembra aquela velha máxima de que 70% do corpo é água? Pois é, isso não acontece sem motivos.

A creatina pode sim estar "contribuindo" para a retenção. Mas é um processo que já aconteceria de qualquer maneira. 

Falando em creatina, na minha opinião, não a utilizaria neste momento. Espere seu corpo se adaptar (mais ou menos 3 meses) pra daí então entrar com ela.

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8 horas atrás, Odin disse:

Meu caro, faz apenas 1 mês que você entrou na academia?

Caso afirmativo, a estagnação de perda ponderal e retenção hídrica são processos fisiológicos comuns (diretamente ligados). Seu corpo irá reter mais água como forma de auxiliar seus processos enzimáticos. Lembra aquela velha máxima de que 70% do corpo é água? Pois é, isso não acontece sem motivos.

A creatina pode sim estar "contribuindo" para a retenção. Mas é um processo que já aconteceria de qualquer maneira. 

Falando em creatina, na minha opinião, não a utilizaria neste momento. Espere seu corpo se adaptar (mais ou menos 3 meses) pra daí então entrar com ela.

Treino há 1 mes e 1 semana, porém já vinha fazendo dieta. Comecei na academia com 111,5 kg, porém comecei a  dieta com 118kg. To curtindo a creatina por que realmente (ou aparentemente) me deu uma força a mais.

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    • By thiago de souza
      Olá a todos , esse é meu primeiro post aki no forum , espero que me ajudem

      Eu tenho 14 anos , tenho 1,64 de altura peso 67 kilos (indice de gordura corporal 7%)

      Bom , eu estava pensando em começar a tomar creatina (sim eu sei como se toma)
      MAS , estou com uma certa preocupaçao com este assunto ...
      Pois pelo que eu saiba a creatina (aumenta a força maxima , resultando no aumento de peso puxado)
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      Sigo um treino "ABC"

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      Terça: B
      Quarta:C
      Quinta:A
      Sexta:B
      Segunda:A (E ASSIM POR DIANTE )
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      Abraços
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    • By maufas88
      aí galera to com algumas dúvidas a respeito da CREATINA.Me falaram q devo tomar no máximo 2 meses direto e depois dar um intervalo de 1 mês para depois voltar a tomar,é isso mesmo?E a respeito da dosagem devo tomar no mês 5g(uma colher de chá)por dia antes do treino,e em apenas uma semana deste mês, fazer uma dosagem power tomando 20g por dia está correto???? devo tomar essas 20g juntas antes do treino ou dividi-la durante o dia ex: 5g demanhã,5g meio dia,5gantes do treino e 5g após treino.???
      valeu!
    • By JoseLuis
      Nao sou expert!

      Mas tinha/tenho muitas duvidas em relaçao aos suplementos.
      Li muito e continuo a ler posts e artigos.

      ..e fui fazendo um "manual" para meu uso!

      Mas achei interessante divulgar todas as duvidas e respostas para aqueles que tenham interesse em aprender mais

      Vou dividir em algums posts para não ficar chato.

      Se voce tiver algum comentario, post ou artigo por favor faz um post!!!!

      POR FAVOR: Não faça posts "Off-topic" do genero:


      P.S: Desde já agradeço a DAVIKING, Driano, Ninga e muitos outros pela ajuda que dão neste forum! Muitas frases que aqui vão ser postadas são da sua autoria!
    • By MC_
      posso tomar a creatina em jejum ou so depois que eu comer algo?


      ____________________________________________________________

      Somente se aproxima da perfeição, quem a procura com constância, sabedoria e sobretudo com humildade
    • By -lipkno†
      Já tá mais que comprovado, com embasamento científicos e provas na prática, que uma chícara de café até 20 minutos antes do treino pode ampliar em até 30% o rendimento do atleta.
      Minha dúvida é que dizem por ae que cafeína corta o efeito da creatina, isso é verdade ou é ladainha? Tomar um pouco de café antes do treino não vai cortar a creatina?

      ACHO QUE DEVERIA TER POSTADO ISSO NO FORUM DE NUTRIÇAO, SE ALGUM MODERADOR PUDER MOVER PARA LÁ EU AGRADEÇO!
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