Ir para conteúdo
Befit

Estudo de caso e considerações com AES

Avalie este tópico:

Post Destacado

Pessoal, o que acham dessas observações sobre esse estudo de caso e suas considerações de alguns profissionais da área da saúde: 

Paciente de 36 anos, sexo masculino, treina há 7 anos e fazendo acompanhamento com endocrinologista utilizando oxandrolona e DHEA há 4 meses. Segue os exames: (não tive acesso a maiores informações, como doses e afins...mas foquem nos exames, se puderem.) 
 

HDL: 23;

LdL: 109;

TGO: 60

TGP: 162

GGT: 20

Homocisteína: 5

Testosterona total: 141,55

TSH BASAL: 1,42

T3 livre: 5,21

T4 total: 5,9

O que eu queria na verdade é saber o que vocês acham das considerações de alguns profissionais com esse caso, segue: 

“Lendo livros de fisiologia hormonal, mostra que oxandrolona por si só, na teoria não reduziria FSH e LH. Logo, poderia não atrapalhar testosterona. No caso do paciente acima, para estar com uma testosterona dessa, deve estar com o eixo bloqueado. Na prática clínica, vejo oxandrolona fazendo isso. Como é quase em 100% dos casos, ela deveria estar sendo prescrita junto de testosterona e no caso acima, não esta. Testo vai cair mesmo!”

TGP - Elevada desse jeito - a "oxa" esta sendo via oral, sendo que deveria estar sendo sublingual!

por ser 17x quelato, vai reduzir colesterol (HDL) e aumentar LDL”

Então..oxandrolona sublingual? Seria a mesma Landerlan, mas usada sublingual? Sobrecarga menos o fígado assim mesmo? Sempre com testosterona? É verdade esse bilhete? 😬 Quais as considerações de vocês? 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Befit disse:

“Lendo livros de fisiologia hormonal, mostra que oxandrolona por si só, na teoria não reduziria FSH e LH.

Oxandrolona em baixa dose não altera o eixo. Baixa dose seria 0,1 a 0,2 mg / kg / dia. Ou seja, um homem de 90 kg seria 18mg / dia. Nesta dose ela fomenta a produção natural e maturação testicular. Inclusive é usada nesta dose para fomentar o crescimento de adolescentes.

1 hora atrás, Befit disse:

No caso do paciente acima, para estar com uma testosterona dessa, deve estar com o eixo bloqueado.

Existem poucos dados para afirmar isso. Por exemplo: ele é obeso? Tem vida sedentária? Usa oxandrolona há 07 anos sem parar ?

1 hora atrás, Befit disse:

Como é quase em 100% dos casos, ela deveria estar sendo prescrita junto de testosterona e no caso acima, não esta. Testo vai cair mesmo!”

Como dito acima, vai depender da dose diária!

1 hora atrás, Befit disse:

TGP - Elevada desse jeito - a "oxa" esta sendo via oral, sendo que deveria estar sendo sublingual!

por ser 17x quelato, vai reduzir colesterol (HDL) e aumentar LDL”

Via oral ou via gel ou via sublingual o TGP vai aumentar, por ser a droga um 17 alfa alquilado. Contudo, de fato, pela via digestiva vai aumentar muito mais, por conta da dupla passagem.

E, sim, a alteração no perfil lipídico deve-se à característica da droga de ser um 17 alfa alquilado.

1 hora atrás, Befit disse:

Então..oxandrolona sublingual? Seria a mesma Landerlan, mas usada sublingual?

Infelizmente, não. Oxandrolona sublingual (melhor via depois da oxandrolona em gel) só manipulada, até onde sei.

1 hora atrás, Befit disse:

Sobrecarga menos o fígado assim mesmo?

Com certeza ! Não é uma droga para todo mundo e não é droga de uso contínuo. E deve ser monitorada via exames de TGO, TGP e Gama GT. Eu por exemplo não me dou bem com oxandrolona: sinto um desconforto na região do fígado, então eu nem tento. Mas os estudos admitem relativa segurança no uso da medicação, exceto casos isolados.

1 hora atrás, Befit disse:

Sempre com testosterona?

No sexo masculino, dependendo da dose (vide explicação acima), sim ! Em doses maiores deve vir acompanhada da testosterona, a menos que para determinado paciente homem a libido seja desnecessária. Um padre? 😄

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O estudo está extremamente FRACO de detalhes......

DHEA por si só já pode fazer merda no eixo masculino e diminuir sim a TESTO masculina quando em pessoas sem disfunção hormonal....veja bem que DHEA é bem empregado em mulheres e em Idosos..........

Ai quando associado a uma Oxandrolona que tem o poder de diminuir o SHBG , bagunçar com os níveis de LDL e HDL (não entenda patológico, mas entenda modificado), aumento de testo livre o que se tiver com 141 de testo total porém a livre estiver elevada ele pode estar assintomático e sem necessidade de reposição de testo exógena. E quem disse que oxandrolona não zera LH e FSH ? Com ctz desliga a hipofise por feedback negativo devido a testo..... mas ai geramos novas perguntas: A quanto tempo está em uso ? Oxandrolona tbm é um derivado do DHT,.....que tbm é anabolico........que tbm não entendi a lógica de usar com DHEA......enfim.........

Bosta atrás de Bosta........

TGO e TGP se vc tomar paracetamol por 1 semana continuo seus valores estarão piores que esse.......entenda....quase tudo que coloca na boca.......terá que dar uma passagem no figado.........gerando uma hiperfunção.......gerando uma zona novamente em termos de enzimas.........

 Entendeu como o estudo está pobre em detalhes ??

Reparo tbm a T3 livre elevada acima dos valores de referencia normal o que me causa estranheza.......

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses médicos estão muito preguiçosos para estudar e realizarem uma boa conduta não é mesmo? Não da para confiar...está melhor estudarmos por fora e e aprender com quem tem experiência além da teoria. Jesus! Só fazem m...😫 @Apollo Galeno valeu pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os amigos acima pontuaram muita coisa... Ainda levanto outra questão: essa Oxandrolona é manipulada? Se for manipulada, quem garante que não é stano, (bem mais agressivo tanto ao eixo como a fígado e perfil lipídico)?

Editado por Bravo Costa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

×
×
  • Criar novo...