Jump to content
Sign in to follow this  
Wanderson - Maceió

Malho, como, descanso e não aumento

Rate this topic

Recommended Posts

Malho ha 2 anos e ñ consigo aumentar massa muscular.

ùltima avaliação física:

Altura:1.83

Peso: 74kg

% gordura : 9.3%

Ombro: 120

Tórax: 95

Abdome: 79

Quadril: 92

Bíceps relaxado: 30

Bíceps Contraido: 33,5

Ante Braço:28

Coxa: 52

Teino 6 vezes por semana

( peito + bíceps)

( Costas + tríceps + panturrilha )

( Ombro + Perna )

Nunca pratico aeróbio

Tomo Whey Protein ( Optium ) 3 vezes ao dia.

Como muito pão integral, peito de peru, requeijão, banana, barras de cereais, almoço reforçado ( arroz, feijão, alface, batata, peito de frango), + ou - 4 litros d'agua por dia.

Hoje (24/02/2003) comecei a tomar: albumina, glutamina, maltodextrina, vitamina C.....

E JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAZER P/ FICAR "GRANDE".... POR FAVOR ME AJUDEM.

6x é muito, treine no maximo 5.

tente fazer 1 musculo por dia.

peito

costas

perna

ombro

braco ( biceps triceps )

4 exercicios pra musculos grandes

3 exercicios pra musculos pequenos.

coma bastante, caf da manha, almoco, antes de treina, apos, janta, antes de durmi coma proteina. ou tome a albumina.

falow

whey 3x por dia, vc deve ter grana a dar com pau, pq eu acho desperdicio, ainda mais da optimun. toma só apos o treino que já tá bom.

nao esqueça de mudar o treino de uns 3 em 3 meses.

se quiser pode fazer abc 3x na semana tb.

peito + triceps

costas + biceps

ombro + perna.

falow

Olha, eu sempre fui gordinho, mesmo praticando musculação a uns 2 anos.

Meu ganho de massa estava parado como o seu, então descobri o ABC 3x por semana.

Faço ele utilizando um metodo que chamo de half slow (meio lento) onde cada movimento demora em torno de 6 segundos com um peso considerável.

Faço umas 8 repetições para umas 3 ou 4 séries, e apenas um exercício para cada músculo.

segunda = peito + triceps

quarta = costas + biceps

sexta = ombro + pernas

a cada mês eu troco o tipo de exercício para o musculo.

Descobri que dessa maneira meu musculo realmente fica cansado.

Tenho aumentado consideravelmente.

Hoje estou com 38 de biceps. É o unico que meço, pois é a minha fraqueza. O resto é bem maior.

Engraçado q todo mundo fala q é o treino do cara q num ta legal, mas existem outros fatores q podem ser até mais relevantes como por exemplo se o cara sofre de muito stress, no meu caso por exemplo no meu ultimo emprego em 2 meses de 75 kg fui parar nos 71, nisso q eu levava massa para o trabalho e me alimentava bem, mas o stress era tanto q perdi massa e apetite.

se o cara tem um noite relaxante de sono.

outra coisa, cadência muita gente faz 2x2, aqueles caras q relaxam a fase exêntrica e depois levantam contudo, e também mudanças periódicas dos exercícios.

se queres aumentar começa a descansar mais e faz o seguinte treino:

peito e bicep,

perna e gemeos

dorsal e tricep,

ombro e antebraço

compra creatina e arginina+ornitina ( toma por um mes) depois diz qq copisa. uma abraço e espero ter sido util :D

pô vc falou que descansa?! com abc 6x por semana?! vc acha que da para a musculo se recuperar nesse tempo? esse treino que vc ta fazendo e quase que para iniciante, faça abc 3 x por semana ou como já citado 1 músculo por dia.

po.. eu tbm malho 6x

tipo..

segunda: peito e tricps

terça: costa e bicps

quarta: ombro e trapezio

quinta: peito e tricps

sexta: costa e bicps

sabado: ombro e trapezio

que eu saiba.. 48hrs pra discansar o musculo esta otimo! 8)

Guest Claudio Schenker

48 horas de descanço é um verdadeiro LIXO pode acreditar, mude seus conceitos, seu corpo agradecerá.

Pow to vendo aqui e quero ver se ta muito forçado o meu. O professor da minha academia que me passou: treino 6x por semana seria ABC com 4 exercicios pra ombro, 1 antebraço, 3 biceps, 4 costas com uma super série, 5 peito com uma super série e 3 triceps com uma super série.

A= ombro

B= antebraço biceps e costas

C= peito e triceps

Ta com muito pouco descanço? pode estar me atrapalhando a ganhar massa muscular?

48 horas de descanço é um verdadeiro LIXO pode acreditar, mude seus conceitos, seu corpo agradecerá.

mas o schenker,naum dependerah da intensidade e do tempo de treino,pq tipo malhando AB,naum irah dar um descanso assim ?

nao necessariamente , pois a divisao do ab dependeria da frequencia, por exemplo malahndo ab toda segunda e sexta daria 1 semana de descanso... ou malhando segunda quarta e sexta ab daria 4 dias.. nao eh obrigatorio malhar ab 6 vezes na semana como nosso colega descreveu uns posts atras

É o seguinte, vc esta malhando demais, treine 3x na semana, dia sim, dia nao, serie de corpo inteiro, nos dias sem treino faça caminhadas longas para acelerar seu metabolismo, nao corra , caminhe. Fazendo isso nao tem erro.

Eu tava crescendo bastante no começo, malhando 3 vezes por semana, aí me empolguei, comecei a malhar 5 vezes e parei de crescer! Ao contrário do que parece, malhar muito da menos resultado do que malhar pouco, mas corretamente! O esquema é esse mesmo, ABC 3x na semana, socando peso mesmo!

Pra suplementação depende da sua alimentação também, as vezes você já consome bastante proteína então se suplementar só com proteína o resultado não é o mesmo que se você souber qual sua maior deficiência de nutrientes!

O importante é estudar seu corpo até descobrir os exercícios e a suplementação ideal!

:lol: kara vc ta numa fase que todo mundo passa, que e a fase do stop "vc so consegue sair dela com um volume absurdo de treino para seus musculor sair desa fasse relaxada que nada mais e que acomodaçao dos musculos com os exercicios diarios "nao sei se vc ja notou mais quando vc treina para primeira vez vc fica todo doido ne,pronto vc tem que traser isso de volta para o seu treino" kara eu treinava tao duro nessa fase que depois do treino eu chegava a vomitar!!! isso e que e treino arduo

amigo,

voce com certeza é um ectomorfo!

treinar 6x é demais, e o descanso?

voce deve treinar mais arduamente e em menos tempo, além de descansar bastante..

procure pela sessao "HIT - Treino de Alta Intensidade"

e poste lá suas duvidas..

abraços

pow eu to malhando AB 4x por semana sendo:

seg e quin - peito/biceps/triceps

ter e sex - costas/ombro

eu faço 4 exercicios pra musculos grandes e 3 pros pequenos.

to tomando extra pack, tenho 1,65m e 57kg e 18 anos

deveria mudar pra AB 3x por semana? fikando desse tipo:

semana 1:

seg - peito/biceps/triceps

quarta- costas/ombro

sex- peito/biceps/triceps

semana 2:

seg - costas/ombro

quarta - peito/biceps/triceps

sex - costas/ombro

e assim vai revesando as semanas 1 e 2.

O tempo de descanso vai depender do tempo q vc malha...tipo..o tempo de descanso para iniciantes e de 48 no minimo,alguns ate menos,com o tempo o musculo vai perdendo um pouco a capacidade de recuperaçao rapida e demora mias um pouco e e necessareio adequar seus treinos...

Ja q vc mesmo disse q tem 2 anos de treino deveria estar bem maior....mas deve ser questao de genetica,ja q sua alimentaçao e excelente ate demais...

Tente adequar seus treinos para um descanso maior e procure variar um pouco os treinos...tipo de seis em seis meses pro musculo naum acostumar...

falow

amigo,

se é assim mesmo como voce diz no titulo do topico, entao voce é um HARDGAINER..

os hardgainers nao se beneficiam de treinos muito longos nem com muita frequencia..

para mais informacaos, lei o topico:

"Voce tem dificuldades para ganhar massa? Leia este FAQ"