Ir para conteúdo
contribuinte

Quantidade de glúten na aveia que sofre contaminação cruzada

Avalie este tópico:

Post Destacado

Não sou celíaco, mas optei por uma rotina alimentar sem glúten para evitar a irritação da parede intestinal atribuída ao consumo de muito glúten. Também sei que a aveia não tem glúten naturalmente, mas que por processo de contaminação cruzada no armazenamento ela pode ser contaminada por outros alimentos e que pode apresentar glúten.

As aveias sem glúten são muito mais caras do que as aveias que sofrem a contaminação cruzada pelo glúten.

A questão que coloco é: qual é a quantidade de glúten presente na aveia por conta desse processo de contaminação cruzada?

Existem dados científicos ou fidedignos sobre a quantidade de glúten que passa a apresentar a aveia que sofre essa contaminação nos armazéns?

Para quem não é celíaco e apenas busca uma alimentação mais saudável vale a pena investir mais dinheiro na aveia sem glúten ou a quantidade de glúten na aveia contaminada é tão pequena que não justifica o custo extra?

@Talyta Machado ou @Pedro Alvim Neto poderiam esclarecer essa dúvida?

aveia-gluten.jpg

Editado por contribuinte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/10/2019 em 18:22, Talyta Machado disse:

Olá, a contaminação cruzada só afetará quem possui alergia ou doença celíaca. Não vale a pena investir na aveia sem glúten no seu caso. 

Dra @Talyta Machado, existe algum estudo científico que tenha identificado aproximadamente a quantidade de glúten na aveia que sofre contaminação cruzada?

Editado por contribuinte

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/11/2019 em 11:43, contribuinte disse:

Dra @Talyta Machado, existe algum estudo científico que tenha identificado aproximadamente a quantidade de glúten na aveia que sofre contaminação cruzada?

Muito cuidado com o glúten na aveia. Existe um estudo que demonstrou que existe mais glúten na farinha de aveia do que na farinha de trigo:

gluten-farinha-trigo-aveia-arroz.pdf

Portanto, escolha o produto sem glúten. Mesmo assim, não sabemos se é confiável a informação. Veja esta matéria:

Teste: detectamos glúten em alimento que afirma não conter essa proteína.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Conteúdo Similar

• Por bronze.com@yahoo.com
      Panqueca:
      Numa tigela bate levemente o ovo; Acrescente a banana amassada, a aveia, a canela, o eritritol e reserve. Base:
      Forre a frigideira com o queijo ralado e leve ao fogo baixo; Quando começar a dourar, despeje a mistura da panqueca e feche com a tampa até que a mistura esteja no ponto de virar (se quiser pode salpicar mais queijo e canela); Vire e deixe por mais aproximadamente 1 minuto; Dobre ao meio e se delicie com essa maravilha em forma de panqueca.
    • Por Luis Meirelles
      Bater tudo no liquidificador; Cozinhar na frigideira de teflon untada em fogo médio; Mater a panela tampada para cozinhar a massa em cima pelo vapor; Virar a panqueca de lado a cada 2 minutos, até obter uma densidade sólida e consistência.
    • Por Dra. Shalimar Diniz
      Untar frigideira com azeite ou óleo de coco; Misturar o ovo, a aveia, a linhaça, o leite (ou a água) e as gotinhas de estévia ou xilitol; Grelhar dos dois lados a massa; Dentro da massa colocar 1 banana bem amassada ou bem picada com canela em pó; Fechar e esquentar um pouco. Opcional: colocar 1 fatia de queijo muçarela dentro e deixar derreter. 
    • Por zeus_2003
      ae galera......to querendo ganhar massa........malho a 1 ano....tenho 1,79 e 67 kg.........ultimammente tenho comido muito pão.......uns 3 pela manhã e uns 3 a tarde..........o pão faz mal ?...........vai me dar muita gordura ?......pq quero ganhar massa magra e não gordura.........to tarado por pão....rssss.............o q eu faço ?
    • Por renanfsouza
      Esse é o meu primeiro post, perdoem se parece algo bobo mas é que sou bastante ignorante no assunto.

Sou alto, 1,94. Atualmente peso 118kg mas malho há 6 anos. Não me considero gordo, mas também não sou rasgado. Faço ciclos de ganhar e perder peso. Quando comecei o meu último ciclo de ganho de peso, eu tinha uns 108kg. Agora está na hora de secar novamente mas tenho tido algumas dificuldades.

Como pão francês todo dia de manhã e à noite. Gostaria de saber se isso é um fator decisivo para eu estar tendo dificuldades em perder gordura.

Se sim, o que pode ser utilizado para substituir o pão pela manhã e à noite? Biscoitos cream cracker são melhores ?

Comprei Ripped Fast pra me auxiliar na perda de gordura. Existe problema em tomar Ripped Fast junto com o Monster Nitro Pack e o GH ou devo suspender ?

Perdoem tantas perguntas.

Abraços.
  • Criar novo...