Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joaninha

Post Destacado

  • Moderador
2 horas atrás, Mullm disse:

cálculo de brincadeira no fat dos macros e foram 7500kcal em um dia e 8000kca

Tu saiu contando e pesando até as rabanadas? Kkkk

Eu não critico porque só não peso se não estiver em casa e não tiver balança.  Fizeste a conta pra encher teu estoque de glicogênio? Acho que eu não consigo bater o meu rápido, fiz a conta e quando vi a quantidade de carbo eu até cai pra trás.. Nunca bati em um ou dois dias. 

2 horas atrás, Mullm disse:

Vou estudar melhor sobre... 

Niacina também, é outra  que vi relatos bons, só que as vezes esqueço de me aprofundar.  Vou anotar pra estudar isso. 

2 horas atrás, Mullm disse:

sente mais fome conforme seus carbos aumentam? Ou sou só eu? kkk
É só aumentar o carbo que o corpo acelera e sinto mais fome.

Adivinha!!!!!!!! 

Kkkk

Eu queria comentar isso mesmo aqui, tive a prova real ontem... Foi dia de terra e de carbo alto.  Eu achava que não ia dar conta de comer tudo isso de boa, mas foi e eu ainda comeria mais!!  Sinto sim, mais fome quando aumento o carbo.. Independente da fonte. 

Acho engraçado que por regra comer mais aumenta a insulina, ne?  E Insulina e um hormonio que pelo que eu vi aumenta a saciedade..  Mas deve ter relação com a leptina e grelina 🤔

Quando comia menos sentia menos fome. 

Também me sinto mais acelerada, fico suando muito mais, e a recuperação pos treino ta melhorando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


1 hour ago, Joana Darc sb said:

Tu saiu contando e pesando até as rabanadas? Kkkk

Eu não critico porque só não peso se não estiver em casa e não tiver balança.  Fizeste a conta pra encher teu estoque de glicogênio? Acho que eu não consigo bater o meu rápido, fiz a conta e quando vi a quantidade de carbo eu até cai pra trás.. Nunca bati em um ou dois dias. 

Então, eu já faço isso direto, pq n pesar as besteiras só para ter uma noção?  kkk Só fora de casa q eu fui contabilizando de olho, mas no app tem as medidas, ai sei q foi bem próximo. Queria ter uma noção de como seria a brincadeira....Fiz a conta mais por curiosidade mesmo...Se encheu os estoques ou n, não sei, sei que treinei igual uma máquina no dia seguinte, perna e em jejum ainda, no mínimo chegou próximo... Foi quase 4x a mais de kcal e tinha consumido 900g de carbo, fora os outros macros. Vc é uma máquina tbm. Kkk

1 hour ago, Joana Darc sb said:

Niacina também, é outra  que vi relatos bons, só que as vezes esqueço de me aprofundar.  Vou anotar pra estudar isso. 

A gente está em constante aprendizado, sempre uma coisa nova.

1 hour ago, Joana Darc sb said:

Adivinha!!!!!!!! 

Kkkk

Eu queria comentar isso mesmo aqui, tive a prova real ontem... Foi dia de terra e de carbo alto.  Eu achava que não ia dar conta de comer tudo isso de boa, mas foi e eu ainda comeria mais!!  Sinto sim, mais fome quando aumento o carbo.. Independente da fonte. 

Acho engraçado que por regra comer mais aumenta a insulina, ne?  E Insulina e um hormonio que pelo que eu vi aumenta a saciedade..  Mas deve ter relação com a leptina e grelina 🤔

Quando comia menos sentia menos fome. 

Também me sinto mais acelerada, fico suando muito mais, e a recuperação pos treino ta melhorando 

kkk
Engraçado, o corpo, ele aumenta o ritmo conforme vc começa a mandar mais fonte de energia. Vc vai treinar mais forte tbm e uma coisa leva a outra e conforme vc come menos e desacelera e a fome é mais controlada, não sei vc, mas eu fico pior logo quando muda, parece q o corpo se empolga, depois ele iguala. Estou comendo 2,5x de carbo, no início fiquei doido de alegria, agora parece q estou em low carb de novo, não deixa de ser. Isso mantendo os alimentos de baixo indice glicemico.

Teoricamente, o que ocorre é que, se os níveis de insulina subirem, aumentam o açúcar no sangue e, consequentemente, a fome e se vc ingerir alimentos com alto IG, o organismo libera grandes quantidades de insulina para tentar manter os níveis de glicose no sangue dentro dos limites normais. Este aumento na produção insulínica causa menor saciedade após as refeições. Então liberar muita insulina n seria bom, nesse caso.

Provavelmente por comer menos e alimentos limpos, seu nivel de insulina era menor = menos fome. Me corrijam se eu estiver errado 😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2020 em 18:26, Joana Darc sb disse:

Na hora que achar mais conveniente pegar exames, vc pode me avisar @Apollo Galeno🤗

Yes....Vc é extremamente obediente quanto as condutas e dicas que todos damos....

Diferente de algumas pessoas que tem milhões de exames....milhão de conhecimento.....porém...não consegue seguir e obedecer condutas....

 

8 horas atrás, Mullm disse:

Minha dieta estava em 2500kcal, dia 24 e 25 eu fiz um cálculo de brincadeira no fat dos macros e foram 7500kcal em um dia e 8000kcal no outro. Rabanada era lixo, para vc ter uma noção. kkkk
Mas claro que vieram algumas estratégias no pós, outros dias mantive a dieta e cardios, final de ano foi só churrasco controlando os carbos e em janeiro fiz uma avaliação, ganhei massa magra e perdi gordura! haha. Mistérios do corpo. 

spy see GIF

Cq10 é ótima !! Todos deveriam tomar e estudar........

Niacina tbm é bem interessante...porém apresenta muitas reações ao uso! 

@Mullm explica a Cq 10

@Joana Darc sb explica a Niacina

Que tal ? kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 horas atrás, Mullm disse:

. Foi quase 4x a mais de kcal e tinha consumido 900g de carbo, fora os outros macros. Vc é uma máquina tbm. Kkk

pesar comida faz a gente ter o controle da situação.. dá uma paz ne? porque mesmo comendo essas besteiras a mais.. vc sabe quantas kcal a mais comeu e sabe o que fazer pra repor , ou nao 😂

proximo cutting eu quero testar e aprender como meu corpo funciona no carb up direitinho.. descobrir o tipo e a quantidade de carbo que me deixe cheia, mas nao me estufe.

5 horas atrás, Mullm disse:

ele aumenta o ritmo conforme vc começa a mandar mais fonte de energia. Vc vai treinar mais forte tbm e uma coisa leva a outra e conforme vc come menos e desacelera e a fome é mais controlada, não sei vc, mas eu fico pior logo quando muda, parece q o corpo se empolga, depois ele iguala. Estou comendo 2,5x de carbo, no início fiquei doido de alegria, agora parece q estou em low carb de novo, não deixa de ser. Isso mantendo os alimentos de baixo indice glicemico.

isso mesmo!! note que se vc for trocar por alguns com menor saciedade , e de indice glicemico maior, vai sentir mais fome ainda, e mais sono tambem!! 

eu felizmente to muito bem com os carbos de agora... sem sono, sem estufamento.. ainda to sentindo aquela acelerada .. e o corpo realmente acostuma.. o que era muito vira o básico, o normal..  espera só tu usar uma bold pra ver como vai ficar tua fome tambem 🤣

5 horas atrás, Mullm disse:

Então, eu já faço isso direto, pq n pesar as besteiras só para ter uma noção?  kkk Só fora de casa q eu fui contabilizando de olho, mas no app tem as medidas, ai sei q foi bem próximo. Queria ter uma noção de como seria a brincadeira....Fiz a conta mais por curiosidade mesmo...Se encheu os estoques ou n, não sei, sei que treinei igual uma máquina no dia seguinte, perna e em jejum ainda, no mínimo chegou próximo... Foi quase 4x a mais de kcal e tinha consumido 900g de carbo, fora os outros macros. Vc é uma máquina tbm. Kkk

A gente está em constante aprendizado, sempre uma coisa nova.

kkk
Engraçado, o corpo, ele aumenta o ritmo conforme vc começa a mandar mais fonte de energia. Vc vai treinar mais forte tbm e uma coisa leva a outra e conforme vc come menos e desacelera e a fome é mais controlada, não sei vc, mas eu fico pior logo quando muda, parece q o corpo se empolga, depois ele iguala. Estou comendo 2,5x de carbo, no início fiquei doido de alegria, agora parece q estou em low carb de novo, não deixa de ser. Isso mantendo os alimentos de baixo indice glicemico.

Teoricamente, o que ocorre é que, se os níveis de insulina subirem, aumentam o açúcar no sangue e, consequentemente, a fome e se vc ingerir alimentos com alto IG, o organismo libera grandes quantidades de insulina para tentar manter os níveis de glicose no sangue dentro dos limites normais. Este aumento na produção insulínica causa menor saciedade após as refeições. Então liberar muita insulina n seria bom, nesse caso.

Provavelmente por comer menos e alimentos limpos, seu nivel de insulina era menor = menos fome. Me corrijam se eu estiver errado 😂😂

eu acho que está certo..

lembro de ter lido que insulina é na verdade um hormonio que reduz a fome e traz saciedade.. mas não é só iisso que temos que levar em consideração..ate porque todo macro estimula a insulina ne?  Pelo que vi tambem e revisei, carboidratos abaixam o nivel da grelina , mas algumas horas depois, ela tende a aumentar, e sentimos fome novamente, com a proteina, por exemplo esse aumento nao acontece tao rapido.

maaas convenhamos que comer mais é  divertido.. aproveitemos a fase das vacas gordas..

 

45 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Yes....Vc é extremamente obediente quanto as condutas e dicas que todos damos....

Diferente de algumas pessoas que tem milhões de exames....milhão de conhecimento.....porém...não consegue seguir e obedecer condutas....

 

spy see GIF

Cq10 é ótima !! Todos deveriam tomar e estudar........

Niacina tbm é bem interessante...porém apresenta muitas reações ao uso! 

@Mullm explica a Cq 10

@Joana Darc sb explica a Niacina

Que tal ? kkkkk

ai que bom!! 

hahaha

ai que legal!!! vou adorar !!

vou comecar a procurar material pra isso hoje mesmo,  alem do que ja li no livro do colesterol, vou ver se encontro mais artigos e evidencias . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 hours ago, Apollo Galeno said:

@Mullm explica a Cq 10

Partiu estudar kk

23 hours ago, Joana Darc sb said:

pesar comida faz a gente ter o controle da situação.. dá uma paz ne? porque mesmo comendo essas besteiras a mais.. vc sabe quantas kcal a mais comeu e sabe o que fazer pra repor , ou nao 😂

proximo cutting eu quero testar e aprender como meu corpo funciona no carb up direitinho.. descobrir o tipo e a quantidade de carbo que me deixe cheia, mas nao me estufe.

sim, verdade. È as vezes a gente pesa tanto q só de olhar já imaginamos o peso de certos alimentos, aí a gente começa a acertar de primeira, jogo no app um valor q imagino e quando boto na balança, bate o peso kk

cara. È muito incrivel, principalmente quando vc começa a subir um pouco as calorias e acha q vai engordar e seca mais ainda kk

23 hours ago, Joana Darc sb said:

isso mesmo!! note que se vc for trocar por alguns com menor saciedade , e de indice glicemico maior, vai sentir mais fome ainda, e mais sono tambem!! 

eu felizmente to muito bem com os carbos de agora... sem sono, sem estufamento.. ainda to sentindo aquela acelerada .. e o corpo realmente acostuma.. o que era muito vira o básico, o normal..  espera só tu usar uma bold pra ver como vai ficar tua fome tambem 🤣

Sim, verdade. No meu dia de refeição livre logo após o último dia do projeto, foi assim. Kkk carbos simples, mais fome ainda e um sono absurdo kkk

nada como saber comer né? Pra tudo funcionar direito. Imagina? Bold no off?! Ou vai dar muito bom ou muita merda kkk mas se sobrevivi a trembo em cutting acho q sobrevivo a tudo kkk

23 hours ago, Joana Darc sb said:

eu acho que está certo..

lembro de ter lido que insulina é na verdade um hormonio que reduz a fome e traz saciedade.. mas não é só iisso que temos que levar em consideração..ate porque todo macro estimula a insulina ne?  Pelo que vi tambem e revisei, carboidratos abaixam o nivel da grelina , mas algumas horas depois, ela tende a aumentar, e sentimos fome novamente, com a proteina, por exemplo esse aumento nao acontece tao rapido.

maaas convenhamos que comer mais é  divertido.. aproveitemos a fase das vacas gordas..

È.. basicamente foi isso q aprendi estudando e na prática. Interessante tbm que se vc consumir um carbo de índice alto e incluir uma gordura boa ou proteína, fibra, ovos. Acaba dando na mesma da lenta, muda tudo

nem fale, quando vc sai de uma restrição, vc passa a dar muito valor pra essa fase de vacas gordas e começo até a brincar com os alimentos q vou consumir, da gosto de comer e vc da valor pra alimentos ainda de “dieta” mas q n dava pra consumir antes. Um simples arroz com feijão, por exemplo! 🤪

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 03/01/2020 em 01:02, Joana Darc sb disse:

IMG_20200102_233450-02.jpeg

IMG_20200102_183017.jpg

Acho que com essas fotos da pra terem uma noção e verem que eu acho que to um tiquinho maior. 

Lembrando que nos antes eu tava desidratada de tanta dor de barriga 🤣

E agora eu ainda to achando legal.. E estão surgindo mais veias.. Apareceu até na minha canela seca agora oh 😂

de costas não estou na pose certinha.. Gluteo e pernas estão relaxados..

Menina querida do Tiozão!!!

Estou sempre acompanhando e encantado com o progresso... Vc está ótima!!! Só tem ganhos bons... Pequenos ajustes para lapidar...

Lembre que para competir, mesmo em off o BF já deve estar bem baixo para categoria figure. 

Em 09/01/2020 em 19:13, Mullm disse:

Mas q vc é o meu eu feminino, Só isso! kk

tenor.gif

Em 10/01/2020 em 19:51, Mullm disse:

 Vc é uma máquina tbm. Kkk

tenor (1).gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 12/01/2020 em 00:15, Mullm disse:

Partiu estudar kk

O meu conteúdo sobre niacina ta quase pronto. Descobri mais do que eu imaginava. E tu?? Cadê o material da coenzima? 

Em 12/01/2020 em 00:15, Mullm disse:

as vezes a gente pesa tanto q só de olhar já imaginamos o peso de certos alimentos, aí a gente começa a acertar de primeira, jogo no app um valor q imagino e quando boto na balança, bate o peso kk

Isso!!! Acontece muitoo principalmente com proteinas, carnes, as vezes eu acerto o valor exato. 

 

Em 12/01/2020 em 00:15, Mullm disse:

muito incrivel, principalmente quando vc começa a subir um pouco as calorias e acha q vai engordar e seca mais ainda kk

Todas as noites eu vou dormir igual um barril ai quando eu acordo to uma tabua. Feliz da vida por enquanto 😂😂😂😂😂

Em 12/01/2020 em 00:15, Mullm disse:

livre logo após o último dia do projeto, foi assim. Kkk carbos simples, mais fome ainda e um sono absurdo kkk

Nem preciso dizer que é assim que eu fico.. No dia do Natal e do ano novo eu tava assim.. Ai o treino seguinte foi na base da preguiça.. Mas foi

Cara eu li um negócio muito interessante que os carbos fazem uma espécie de auto-regulação  e aumentam a sua oxidação em overfeeding, e que isso não acontece com as gorduras, por exemplo. 

Em 12/01/2020 em 00:15, Mullm disse:

fale, quando vc sai de uma restrição, vc passa a dar muito valor pra essa fase de vacas gordas e começo até a brincar com os alimentos q vou consumir, da gosto de comer e vc da valor pra alimentos ainda de “dieta” mas q n dava pra consumir antes. Um simples arroz com feijão, por exemplo! 🤪

Disse tudo!!!! 

A única coisa que eu sinto vontade, muita vontade mesmo de comer em cutting  com carbo muito restrito , é comida simples, arroz e feijao. A gente passa a dar mais valor mesmo. 

Agora vou te contar... Esse período que vc sai do cutting magrinho e vai pra um bulk e bom de mais 😂

Em 12/01/2020 em 09:49, Bravo Costa disse:

Menina querida do Tiozão!!!

Estou sempre acompanhando e encantado com o progresso... Vc está ótima!!! Só tem ganhos bons... Pequenos ajustes para lapidar...

Lembre que para competir, mesmo em off o BF já deve estar bem baixo para categoria figure

Voce é top 😍

Obrigada por apoiar sempre! 

Sobre o bf, pode deixar. Que eu to fazendo por merecer cada grama de comida que me foi cedida 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Joana Darc sb said:

O meu conteúdo sobre niacina ta quase pronto. Descobri mais do que eu imaginava. E tu?? Cadê o material da coenzima? 

Tbm. É vasto os benefícios da CoQ10 . Vi que é algo que merece bastante minha atenção na hora de falar sobre...
Por exemplo: O corpo diminui sua produção durante o tempo por diversos fatores, idade, dieta rica em carboidratos simples e até pela prática esportiva intensa. É muito indicado suplementar com, principalmente junto/com a presença de tocoferóis (vitamina E) e de ômega-3 que pode duplicar a biodisponibilidade da Coenzima Q10. Isso porque sua absorção se dá em meio lipofílico, ou seja, rico em gordura.
Algumas de suas funções: Antioxidante, age em doenças relacionadas a mitocôndrias, neurodegenerativas, controle de insuficiência cardíaca, fertilidade feminina, melhora do desempenho esportivo. estudos apontam seu uso para diabetes, câncer, e por ai vai, ela tem relação com o colesterol pq no sangue, o Q10 liga-se ao colesterol LDL antes de ser absorvido nas células. Isto significa que o Q10 contribui para a proteção do colesterol contra o stress oxidativo e a aterosclerose, que podem surgir independentemente de a pessoa ter o colesterol alto ou baixo. Estudos indicam que a maioria dos efeitos benéficos são obtidos com a ingestão diária de 100mg e tem que ser um produto de qualidade para que a suplementação tenha o máximo efeito, pq é recomendado que ela apresente uma estrutura idêntica à CoQ10 produzida naturalmente pelo organismo. Com isso, sua absorção é facilitada. Bizarro! rs

 @Apollo Galeno

2 hours ago, Joana Darc sb said:

Isso!!! Acontece muitoo principalmente com proteinas, carnes, as vezes eu acerto o valor exato.

Eu reaproveito muito os potes e scoops de whey, creatina, pra colocar aveia e outras coisas. Ai me ajuda com as medidas. kkkk
As carnes são meio complicadas, mas depois que aprende, um bife de carne vermelha, no mesmo tamanho de um de frango, n tem o mesmo peso. Ou a mesma proporção de carne moida, vou nem falar nos macros kk.

2 hours ago, Joana Darc sb said:

Todas as noites eu vou dormir igual um barril ai quando eu acordo to uma tabua. Feliz da vida por enquanto 😂😂😂😂😂

😂😂😂 isso vai muito da qualidade dos alimentos, como sua alimentação é limpa, agora tenta fazer um dia de lixo com pizza no dia anterior, pqp.  Balão

2 hours ago, Joana Darc sb said:

Nem preciso dizer que é assim que eu fico.. No dia do Natal e do ano novo eu tava assim.. Ai o treino seguinte foi na base da preguiça.. Mas foi

Cara eu li um negócio muito interessante que os carbos fazem uma espécie de auto-regulação  e aumentam a sua oxidação em overfeeding, e que isso não acontece com as gorduras, por exemplo. 

No meu caso, acordei da mesma forma, tomei 500ml de chá, fiz um cardio em jejum, voltei, tomei meu pré treino (suple) e bebi um café e fui treinar (sem comer nada solido) treinei igual um animal, os dias que fiz essa sujeira no dia anterior, essa manobra q utilizei.

interessante, vou ler a respeito...

2 hours ago, Joana Darc sb said:

Disse tudo!!!! 

A única coisa que eu sinto vontade, muita vontade mesmo de comer em cutting  com carbo muito restrito , é comida simples, arroz e feijao. A gente passa a dar mais valor mesmo. 

Agora vou te contar... Esse período que vc sai do cutting magrinho e vai pra um bulk e bom de mais 😂

3 meses comendo batata doce, pqp. Quando eu vi aquele prato de arroz com feijão, o sorriso na cabia na boca. 
Não vejo a hora, juro, não entendo, as pessoas falam que em bulk é ruim pq enjoam de comer, forçam a comida, como isso? Comer é bom demais, posso queimar minha lingua, mas n vejo a hora. Falo de comer comida limpa mesmo, já imagino aquele pratão lindo! 😁

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 horas atrás, Mullm disse:

agora tenta fazer um dia de lixo com pizza no dia anterior, pqp.  Balão

caaaaraa to fora.. 

eu fico balão, me atrapalha no outro dia porque diminui minha fome.. enfim.. eu prefiro aquele arroz com feijao mesmo 

9 horas atrás, Mullm disse:

No meu caso, acordei da mesma forma, tomei 500ml de chá, fiz um cardio em jejum, voltei, tomei meu pré treino (suple) e bebi um café e fui treinar (sem comer nada solido) treinei igual um animal, os dias que fiz essa sujeira no dia anterior, essa manobra q utilizei.

desse jeito acho que daria certo  ... interessante!!

9 horas atrás, Mullm disse:

Não vejo a hora, juro, não entendo, as pessoas falam que em bulk é ruim pq enjoam de comer, forçam a comida, como isso? Comer é bom demais, posso queimar minha lingua, mas n vejo a hora. Falo de comer comida limpa mesmo, já imagino aquele pratão lindo! 😁

 

hahahaha eu concordo com vc!!!

eu acho que fica dificil pra quem exagera mesmo, e consome 5, 6000 kcal por dia e ainda insiste em usar os mesmos alimentos , frango/macarrao/arroz.. 

mas em quantidades abundantes, com superavit moderado, é bom de mais!! é muita comida. é só alegria hahaha

Sobre a NIACINA

 

 

Niacina, ou vitamina B3 é conhecida por ajudar a baixar o colesterol, ajudar em problemas de artrite e melhorar algumas funções cerebrais, entretanto pode causar efeitos colaterais, se usada em altas doses. 
A niacina se apresenta em duas formas distintas : 
-Acido Nicotinico: Nessa forma, a niacina se torna eficaz na redução dos níveis de colesterol e diminui a chance de ataque cardíaco.
- Niacinamida ou Nicotinamida: Ao contrário do ácido, dessa forma a niacina não se mostra eficaz na redução do colesterol, embora possa ajudar no tratamento da psoríase ou reduzir o risco câncer de pele 
A niacina é solúvel em água, logo, seu corpo não a armazena, e o excesso pode ser excretado pela urina. 
O corpo obtém niacina através da alimentação ou em pequenas quantidades através do aminoácido triptofano.

NIACINA E O COLESTEROL

Há estudos que demonstram que desde a década de 50, a niacina tem sido utilizada como forma de tratar o colesterol alto  
( https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/14350806)

E , de fato, ela é capaz de reduzir o LDL ruim ( as particulas pesadas ) em cerca de 5-20% : https://jamanetwork.com/journals/jamainternalmedicine/fullarticle/216937

Conforme é descrito no artigo, a niacina reduz o LDL-C , reduzindo a sintese do precursor do LDL, VLDL. Isso reduz a mobilização de ácidos graxos do tecido adiposo e resulta em um decréscimo nos níveis de triglicerídeos e reduz a síntese hepática do VLDL, e aumentando seu catabolismo, através da indução da lipoproteina lipase.
A niacina é eficaz em reduzir entre 5 e 25% os níveis de LDL-C e entre 20-50% os níveis de triglicerídeos. Além disso, a niacina também altera a composição das partículas LDL, tornado as menores e densas , em maiores e mais leves. Esse é um dos motivos da niacina ser eficaz na sua habilidade em reduzir o risco de ataque cardíaco. 

NIACINA E HDL:
A niacina é o agente farmacológico ativo mais eficaz para aumentar os nívies de HDL-C, gerando aumentos entre 15 e 35%. Isso se mostra mais eficaz conforme as doses de niacina são aumentadas para cerca de 1-1.5g por dia. 

IMPACTO DA NIACINA E DOENÇAS CARDIOVASCULARES
Em estudos clínicos, a niacina sozinha ou combinada com outras drogas, tem se mostrado eficaz na regressão da asterosclerose coronariana e diminuição da mortilidade cardiovascular. A niacina em algumas análises (durante um periodo de 5 anos ) foi capaz de reduzir a reincidência de infartos em 27%


A niacina pode prevenir o risco de ataques cardíacos e beneficiar o coração, ela pode reduzir o stress oxidativo e a inflamação, ambos envolvidos na asterosclerose.
Pesquisas  sugerem que a niacina pode proteger as células e baixar o risco de diabetes tipo 1 em crianças. 
Entretanto, em pessoas com diabetes tipo 2 , é necessário que monitorem suas taxas de açucar no sangue, pois podem ser aumentadas com a administração de niacina.
Pesquisas recentes também mostram que a niacina pode ajudar a melhorar sintomas de artrites, e a tratar pelagra.

DOSE
Não há perigo em consumir niacina nos alimentos, porem na forma de suplemento, podem haver vários efeitos colaterais, entre eles nauseas, vomitos, e intoxicação no fígado. Outros que merecem destaque:
-Vermelhidão, no rosto, testa, queixo, como resultado da dilatação de algumas veias, além da sensação de queimadura, ou dor.
- Irritação estomacal ou náuseas: é observado principalmente quando é utilizada niacina de absorção lenta;
- Danos ao fígado:  geralmente observado no tratamento a longo prazo;
- Danos a saúde ocular: Pode causar uma visão turva/distorcida;
- Elevação do ácido úrico;
Resumindo: Niacina é uma boa opção para pessoas que possuem um colesterol elevado e não podem fazer tratamento com estatinas. Dose: entre 0.5-1g por dia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Joana Darc sb said:

caaaaraa to fora.. 

eu fico balão, me atrapalha no outro dia porque diminui minha fome.. enfim.. eu prefiro aquele arroz com feijao mesmo 

Por isso vc acorda, no shape, sequinha. Mas se rolar aquela refeição do lixo no dia anterior, costumo fazer aquele lance que falei no dia seguinte, que no meu caso, resolve legal.

9 hours ago, Joana Darc sb said:

hahahaha eu concordo com vc!!!

eu acho que fica dificil pra quem exagera mesmo, e consome 5, 6000 kcal por dia e ainda insiste em usar os mesmos alimentos , frango/macarrao/arroz.. 

mas em quantidades abundantes, com superavit moderado, é bom de mais!! é muita comida. é só alegria hahaha

Sim, mas eu penso que é preguiça ou falta de conhecimento em inovar nos alimentos, existe uma infinidade de alimentos limpos e formas de fazer, bons alimentos de carga glicêmica alta, em fim. Quero passar por isso para poder falar com mais propriedade. 

9 hours ago, Joana Darc sb said:

Sobre a NIACINA

👏👏👏👏👏

 

9 hours ago, Joana Darc sb said:

Resumindo: Niacina é uma boa opção para pessoas que possuem um colesterol elevado e não podem fazer tratamento com estatinas. Dose: entre 0.5-1g por dia.

Tudo que desrespeito a Colesterol tem extrema importância em minha vida kkKKK

OBRIGADO! 😘

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...