Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joaninha

Post Destacado

Em 21/11/2019 em 18:10, Joana Darc sb disse:

Tenho porque sofro de mais com isso... 

Primeiro identifica a causa.. Eu descobri vários alimentos que me deixam mal com isso, entre eles o repolho, a batata doce, alguns grãos. Dai cortei eles da dieta. 

Tomar muito cha verde e de hibisco também ajuda. E a dica mais poderosa: aerobicos.

Ah, carbo de mais tbem me incha. 

E quando quero estar mais seca num dia pra mim funciona ficar 15h ou mais em jejum

 

Eu acabo de ler a história da minha vida. Faltou só o fato de que pra mim (e acho que pra muitos) ciclar carbos é uma ótima alternativa pra não virar um baiacú.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador
58 minutos atrás, ResilientSoul disse:

Simmm Apollo, a batata doce, assim como o feijão, repolho, brócolis, couve flor...possui uma boa qtde de carboidratos não absorvíveis que no intestino tem um belo poder fermentativo, colaborando na formação de substratos enxofrosos - nome bonito pra peido... mas isso não é motivo para excluir de cara esses alimentos, há de se prestar a atenção no preparo, em geral deixar de molho em meio ácido e salino ajuda... cada um tem um protocolo, posso passar. Se por ventura, mesmo fazendo toda essa macumba, o negócio ainda estiver dando problema, provavelmente é pela combinação feita (brócolis + ovo ou feijão + carne, por ex.) e numa terceira hipótese ainda remanescem lá os cheirosos ares e a pança inchada, aí sim, exclui por um tempo e depois reintroduz e observa para então se declarar intolerante de fato. Obs: tente fazer isso com as versões orgânicas, às vezes o intestino se ferra e reage a algum agrotóxico mais pesado e a culpa é da verdura....

Agora uma coisa eu sei, a FODMAPS trata-se de um excelente protocolo pra quem está com as tripa zuada 😅 isto é, quando por algum motivo você maltratou o trato gastrintestinal (dietas muito restritas, estresse físico, remédios/drogas a longo prazo, excesso de adoçante/aditivos de produto pseudo-fit...) fica sensível a alimentos com maior exigência digestiva pelo comprometimento enzimático do organismo em razão de alguma inflamação crônica...

enfim, me estendi, mas eu trabalho na área, entendo bastante sobre digestibilidade, alergias e intolerâncias alimentares, caso queiram me usar, estou aqui! isso, sobretudo, não exclui de maneira alguma os preciosos projetos dietéticos do mestre @Apollo Galeno.. eu só sou uma estudiosa de tripas inchadas, gasosas ou doloridas.. kkkk

 

Nossa

Esse fórum e muito top!!! 

Ta cada vez mais completo mesmo!! 

Vc tem mais alimentos que dê pra consumir sem problemas? Eu ainda consumo repolho bem cozido de teimosa.. Mas cru eu só falto morrer de tantos gases que ficam presos. 

Batata doce estraga meu dia.. Arroz integral..  Comendo menos carne vermelha eu me sinto melhor.. Feijao se deixar muito tempo de molho, consigo consumir alguns. Nem todos.. 

@Apollo Galeno ta vendo???? 

Eu nao sou a única a inchar com carbo

Eu só fico seca mesmo com visual rasgado quando diminuo ao máximo eles.. E pra fazer um refeed ou carb up basta um pouquinho de carbo que eu já começo a suar, coração acelera, se eu for atrás daquela conta de encher os estoques de glicogenio eu passo dias estufada 😞

Vamos ver como fazeeeer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Joana Darc sb disse:

Vc tem mais alimentos que dê pra consumir sem problemas? Eu ainda consumo repolho bem cozido de teimosa.. Mas cru eu só falto morrer de tantos gases que ficam presos. 

Batata doce estraga meu dia.. Arroz integral..  Comendo menos carne vermelha eu me sinto melhor.. Feijao se deixar muito tempo de molho, consigo consumir alguns. Nem todos.. 

Sim, eu te chamo no privado pra não poluir muito aqui, na tentativa de encontrar tua causa: mau preparo ou ma combinação ou intolerância mesmo.

 

6 horas atrás, Joana Darc sb disse:

Eu nao sou a única a inchar com carbo

Aqui eu já discordo... se bem alocados (o tal do carb cicling) Eles não te deixarão inchada. Em fase de bulk, vai inchar sim! Eu, tu, Arnold, Maria, João... glicogênio pra todo lado estocado, sobra um pouco=ganha pouca gordura, sobra muito= ganha muita gordura e aqui que mora o bulk “seco” e o gordo... lógico que o superávit calórico colabora, mas enfim. Na questão de retenção hídrica, sim o carboidrato ajuda porque é mais fácil “Sobrar”.. e como já diz: São carbonos hidratados—-> quando vc quebra sobra o que água e Ela não for mijada, fica na célula... e pra que ocorra um ciclo perfeito sem acúmulo de água intracelular, vc limita carbos em momentos que ele “ sobrará “ porém contudo entretanto, pra ficar grande vc quer isso, vc quer anabolizar e pra isso tem que ter estoque... e isso é mais caraterístico a nos fêmeas retentoras de graxa, no caso dos machos, com “hormônios Anti-inchaço” dezenas de vezes maiores, comem até parede e só cresce, não incha. Salvo algumas excessões dos que a genética favorece acúmulo ou já foi muito gordinho então tem receptores sensíveis pra sempre ser gordinho. Enfim.... é foda. Mas coma carbos, principalmente agora, sobre os horários e quantidades, o @Apollo Galeno é quem pode te ajudar. 

ah e outra coisa, depois de um cutting ou período de baixo consumo de carbo reintroduzir (assim como qualquer alimento excluído) fica mais complicado ainda em temas de digestão e por conseguinte, absorção, mas uma hora o corpo se alinha então pra não inchar tem que ser  na manha.

Corrigindo: por algum motivo não consegui editar mais...

 

Aqui eu já discordo... se bem alocados (o tal do carb cicling) eles não te deixarão inchada. Em fase de bulk, vai inchar sim! Eu, tu, Arnold, Maria, João... glicogênio pra todo lado estocado, sobra um pouco=ganha pouca gordura, sobra muito= ganha muita gordura e aqui que mora o bulk “seco” e o gordo... lógico que o superávit calórico colabora, mas enfim. Na questão de retenção hídrica, sim, o carboidrato ajuda porque é mais fácil ele “sobrar”.. e como já diz o nome: carbonos hidratados —> quando ocorre a glicólise sobra o que? água e em termos curtos e grossos, se ela não for mijada, pelo excesso consumido ou mal funcionamento renal, fica na célula (mais probabilidade).. e pra que ocorra um ciclo perfeito sem acúmulo de água intracelular, vc limita carbos em momentos que ele “poderá dobrar”.. MAS, porém contudo entretanto, pra ficar grande vc quer isso, vc quer anabolizar e pra isso tem que ter estoque... e claro que essa estocagem excessiva é mais caraterístico a nós fêmeas retentoras de graxa, no caso dos machos, com “hormônios Anti-inchaço” dezenas de vezes maiores, comem até parede e só crescem, não incham. Salvo algumas excessões daqueles em que a genética favorece acúmulo ou já foi muito gordinho então tem receptores sensíveis pra sempre ser gordinho. Enfim.... é foda. Mas coma carbos, principalmente agora, sobre os horários e quantidades, o @Apollo Galeno é quem pode te ajudar. 

ah e outra coisa, depois de um cutting ou período de baixo consumo de carbo reintroduzir (assim como qualquer alimento excluído) fica mais complicado ainda em temas de digestão e por conseguinte, absorção, mas uma hora o corpo se alinha então pra não inchar tem que ser  na manha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...