Jump to content
Bravo Costa

Eletroestimulação muscular - academia sem peso

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde, Marombas e Marombas

Recentemente, fiz uma aula experimental numa academia sem peso, que trabalha com eletroestimulação muscular e vou compartilhar minha experiência.

Eletroestimulação muscular é um conceito da "academia sem peso" que promete realizar o exercitamente de 350 músculos em uma sessão de 20 min.

Segundo a Universo AA, "sobre uma roupa de lycra[...], o seu treinador vai colocar o equipamento que necessariamente precisa estar bem ajustado ao corpo. Por meio de um fio, ele fica conectado a um computador que permite o controle da quantidade de carga elétrica que será lançada na musculatura. Os eletrodos fazem a musculatura contrair involuntariamente – basta você ir conversando com o seu coach para chegar numa quantidade confortável de eletroestimulação".

Falam para vc que é uma sensação de formigamento, mas não! É choque elétrico, sim! Começa com uma carga elétrica baixa e vc vai ajustando para maior dificuldade (mais choque) ou mais leve (quase nada de choque). Ou seja, se vc pretende treinar intensamente, prepare-se: vc vai levar muito choque. Muito choque mesmo!!! Quanto mais forte vc for, mais choque intenso levará.

Em outras palavras, a eletroestimulação na verdade não causa estimulação, nem resistência, causa um choque. Quanto mais choque, mais difícil. E quanto mais difícil melhor treina. Sem falar do risco cardíaco pelo choque.

Por esse antagonismo, não gostei da experiência. Normalmente numa academia convencional, quando chegamos querendo treinar intensamente, aumentamos a carga e se não aguentar, no máximo vai falhar antes. Na "eletroestimulação", se quiser treinar mais intensamente, vai levar choque valendo. kkkkk

Então, para poder falar mal, precisamos conhecer. Está aí o que penso da experiência... Se recomendo? Não recomendo pelo simples fato do risco de morte para pessoas que muitas vezes não conhecem sua situação cardíaca!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Bravo Costa disse:

Boa tarde, Marombas e Marombas

Recentemente, fiz uma aula experimental numa academia sem peso, que trabalha com eletroestimulação muscular e vou compartilhar minha experiência.

Eletroestimulação muscular é um conceito da "academia sem peso" que promete realizar o exercitamente de 350 músculos em uma sessão de 20 min.

Segundo a Universo AA, "sobre uma roupa de lycra[...], o seu treinador vai colocar o equipamento que necessariamente precisa estar bem ajustado ao corpo. Por meio de um fio, ele fica conectado a um computador que permite o controle da quantidade de carga elétrica que será lançada na musculatura. Os eletrodos fazem a musculatura contrair involuntariamente – basta você ir conversando com o seu coach para chegar numa quantidade confortável de eletroestimulação".

Falam para vc que é uma sensação de formigamento, mas não! É choque elétrico, sim! Começa com uma carga elétrica baixa e vc vai ajustando para maior dificuldade (mais choque) ou mais leve (quase nada de choque). Ou seja, se vc pretende treinar intensamente, prepare-se: vc vai levar muito choque. Muito choque mesmo!!! Quanto mais forte vc for, mais choque intenso levará.

Em outras palavras, a eletroestimulação na verdade não causa estimulação, nem resistência, causa um choque. Quanto mais choque, mais difícil. E quanto mais difícil melhor treina. Sem falar do risco cardíaco pelo choque.

Por esse antagonismo, não gostei da experiência. Normalmente numa academia convencional, quando chegamos querendo treinar intensamente, aumentamos a carga e se não aguentar, no máximo vai falhar antes. Na "eletroestimulação", se quiser treinar mais intensamente, vai levar choque valendo. kkkkk

Então, para poder falar mal, precisamos conhecer. Está aí o que penso da experiência... Se recomendo? Não recomendo pelo simples fato do risco de morte para pessoas que muitas vezes não conhecem sua situação cardíaca!

 

Eu morria no primeiro choque 😂😂😂 daqui a pouco vira febre, e os modinhas somem da academia. 

Se eu ficaria triste? 😂😂

Ahh detalhe, descobri meu problema cardíaco tomando pré treino. Então imagine...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu Deus eu não acredito que tu foi atrás disso rapaz

Não me envergonhe!!!  Passei a vida toda lhe mandando subir as cargas e vc me aparece Com isso? 

Vai procurar peso pelo amor de Deus! Hahaha

Vai puxar ferroooooooo larga história de choquinho de mão homemmmm 

😂😂😂

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Joana Darc sb disse:

Meu Deus eu não acredito que tu foi atrás disso rapaz

Não me envergonhe!!!  Passei a vida toda lhe mandando subir as cargas e vc me aparece Com isso? 

Vai procurar peso pelo amor de Deus! Hahaha

Vai puxar ferroooooooo larga história de choquinho de mão homemmmm 

😂😂😂

Hahahhaaha

Só fui para poder falar mal depois kkkkk

Não é nossa praia kkk

Vamos de ferro mesmo.

Ahhhh preco 1x por semana é 370,00 ao mês

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, Bravo Costa disse:

 

Recentemente, fiz uma aula experimental numa academia sem peso, que trabalha com eletroestimulação muscular e vou compartilhar minha experiência.

É o sonho de todo mundo: dormir numa máquina dessas e acordar massudo. Doce ilusão 😄 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me lembrei daqueles comerciais que tinha uma galera super "sarada" com aquelas maquininhas de choque na barriga. Kkkkkkkkkkkk

Sei que a diferença pra esse caso é enorme e q essa elereoestimulacao se baseia em estudos mais sérios. Mas pelos estudos que li e saí pesquisando um tempo atrás,  não achei evidências q esse tipo de "treino" lhe leve a hipertrofia máxima como o velho treino com pesos. Na verdade o que ele constatou foi melhora de força e perda de gordura até... mas não se mostrou eficaz pra chegar num nível de maturidade e tônus  muscular como a musculação faz como estilo de vida. Difícil chegar num shape muito desenvolvido com esses estímulos aí. Pode até chegar num limite genetico ou ficar "mais em forma", maa hipertrofiar de verdade tá longe...

Share this post


Link to post
Share on other sites
27 minutos atrás, Thiagonino disse:

Me lembrei daqueles comerciais que tinha uma galera super "sarada" com aquelas maquininhas de choque na barriga. Kkkkkkkkkkkk

Sei que a diferença pra esse caso é enorme e q essa elereoestimulacao se baseia em estudos mais sérios. Mas pelos estudos que li e saí pesquisando um tempo atrás,  não achei evidências q esse tipo de "treino" lhe leve a hipertrofia máxima como o velho treino com pesos. Na verdade o que ele constatou foi melhora de força e perda de gordura até... mas não se mostrou eficaz pra chegar num nível de maturidade e tônus  muscular como a musculação faz como estilo de vida. Difícil chegar num shape muito desenvolvido com esses estímulos aí. Pode até chegar num limite genetico ou ficar "mais em forma", maa hipertrofiar de verdade tá longe...

Me pareceu um TENS (usado em fisioterapia) porem com uma carga elétrica maior e ajustado por software. Talvez tenha partido desse equipamento

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 minutos atrás, Bravo Costa disse:

Me pareceu um TENS (usado em fisioterapia)

Pensei exatamente isso, mas por não conhecer não quis mencionar. E o que reparei que tem um fator limitador importante q vc citou, mesmo que a eficácia seja comprovada. Os estímulos maiores pra vc ter resultados maiores. Daí tb um dos motivos pelo qual vc não chega num nível "hard" de hipertrofia com isso aí. Pra evoluir nos treinos de peso vc adapta, tenta novos treinos, ELEVA A CARGA. Pra fazer um treino pesado com isso aí vou ter que levar uma descarga de raio🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Ia me sentir um "Highlander" ou um "Raiden" quando saísse do treino de tanta descarga elétrica potente hahahaahah

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou apenas deixar uma citação para os que possam duvidar dessa estratégia de treino:

" O melhor treino é aquele que nunca fez".

A técnica tem suas limitações e grupos de risco (cardíacos, pacientes psiquiátricos, neurológicos, etc).

Porém, a técnica se bem colocado dentro de uma estratégia de construção corporal serve como quebra de platô máximo de resistência. Pelo que entendo da técnica podemos alterar varáveis como intensidade da carga do shock, duração do shock bem como o não shock alternando com shock. Outra coisa que será bem vinda é se o cliente se hidratar bem para uso de estratégia.........água é condutor elétrico....o que pode potencializar mais ainda eficácia.

Não é algo para se usar continuo, mas sim e quebras de platô.......

Vale lembrar que a eletro neuroestimulação .(em aspectos musculares tbm) é algo que já é usado na área médica em casos de reabilitação......um exemplo clássico de "Shocks" empregados em nosso corpo são marcapassos cardíacos implantados e marcapassos neuronais no tratamento do Parkinsoniano (recente).

Então galera......." O melhor treino é aquele que nunca fez".

Fez bem em conhecer o novo @Bravo Costa.....já fiz umas sessões de treino com isso......e afirmo que sabendo se incluir dentro de uma estratégia de construção corporal pode ser algo " diferente".......

TMJ

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...