Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre alimentação sob nova rotina


Hellas

Post Destacado

Olá, então eu pretendo voltar a malhar por motivos pessoais, entretanto eu estou em uma rotina completamente diferente de antes:

Curso faculdade pela manhã até o meio dia
A tarde estou livre até as 19:00 que é quando entro para o trabalho

Pretendo malhar pelo turno da tarde, horas antes do meu horário de trabalho, chegando lá pelas 18:10, por ai para uma refeição...

 

Meu trabalho a noite é das 19:00-01:00 (No máximo até as 01:00, posso sair antes lá pela meia noite e meia as vezes em dias menos movimentados)

E minha dúvida sobre alimentação é:
Eu devo me alimentar logo quando chego em casa umas 01:30, uma ultima refeição pesada e logo ir dormir (que pode me dar refluxo e falta de apetite pela manhã, que é algo que já experiencei)
ou simplesmente não comer nada, ou então, usar suplemento (que seria uma ultima alternativa, e se sim, qual?)

Meu objetivo é Bulking, meu biotipo tem tendencia a ser magro e alto e minha dificuldade para ganhar massa é considerável.

 

Treinei sério por 1 ano e 2 meses, passei de 68kg para 75kg e agora voltei aos 60 e poucos quilos novamente por ter parado e ter "relaxado".

Essa é a minha unica dúvida para voltar a malhar, pois tenho medo de não fazer a alimentação corretamente e malhar á toa...

Minha rotina:

 

Acordar 06:00-06:30 para ter tempo de tomar café e ir para os estudos as 07:20
Lanche da manhã: 09:30-10:00 +/-
Almoço: 12:00-13:00 +/-
Pré treino: 16:00
pós treino: 18:00 +/-
intervalo no trabalho: 19:30 +/- (em que posso fazer mais alguma refeição)
volto para casa para descansar e seguir mais um dia: 01:00

 

eu tentei me alimentar com comida sólida durante todos esses horários e durante o expediente ir tomando um shake de whey.

Igual quando volto para casa fico com MUITA fome. Mas comer e logo dormir não seria algo ruim? Estou muito perdido com isso...agradeço desde já...

 

não vejo a hora de voltar a malhar novamente, para a minha saude mental...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

  • Moderador

Não é recomendável realmente fazer refeições pesadas antes de dormir, mas tem que ver se isso não é um hábito que você criou no seu corpo e não uma necessidade. 

A refeição que você faz no trabalho pode ser mais consistente e quando chegar em casa, pode comer algo leve conforme as necessidades da sua dieta sem estufar o estômago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma necessidade, ou eu chego do trabalho e não como e vou dormir, ou como e durmo direto, ou eu não tenho pelo menos 6/5 horas de sono. E essas horas de sono também me dá medo, pois eu quero muito voltar entretanto eu acho que eu posso pecar no descanso...E em questão de comer no intervalo do trabalho algo pesado não tem problema.

Eu posso simplesmente trocar um lanche que eu comeria no intervalo por uma janta (a ultima refeição do meu dia) e quando chegasse em casa comesse apenas um lanche e dormiria (até pq não sinto refluxo comendo algo leve e menos pesado)

 

Mas enfim, será que eu consigo ter ganhos com 5/6 horas de sono? Será que posso compensar dormindo uma hora ou meia hora á tarde antes do treino?

6 minutos atrás, Hellas disse:

Realmente é uma necessidade, ou eu chego do trabalho e não como e vou dormir, ou como e durmo direto, ou eu não tenho pelo menos 6/5 horas de sono. E essas horas de sono também me dá medo, pois eu quero muito voltar entretanto eu acho que eu posso pecar no descanso...E em questão de comer no intervalo do trabalho algo pesado não tem problema.

Eu posso simplesmente trocar um lanche que eu comeria no intervalo por uma janta (a ultima refeição do meu dia) e quando chegasse em casa comesse apenas um lanche e dormiria (até pq não sinto refluxo comendo algo leve e menos pesado)

 

Mas enfim, será que eu consigo ter ganhos com 5/6 horas de sono? Será que posso compensar dormindo uma hora ou meia hora á tarde antes do treino?

Talvez se eu não passar na faculdade eu tenha as manhãs livres e dai, vou poder ter um sono maior ou uma refeição pesada a noite e dormir mais cedo, porém, no ATUAL eu necessito me virar com essas 5/6 hrs de sono

 

Será que uma refeição liquida de Whey+Malto serve também no final da noite? Não costumo tomar whey dps do treino pq eu já faço uma refeição sólida logo quando saio...Realmente só compro ele para complementar na dieta.

Editado por Hellas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...