Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA/Avaliação Dieta+Treino/testosterona gel


Carladourado

Post Destacado

Oii pessoal!! Boa noite,

Tudo bem com vocês?

Sou nova por aqui, mas já tenho muito a agradecer pelo que já aprendi com vocês ao ler as postagens nos últimos dias. Vejo que ajudam muitas pessoas, sempre com tanta dedicação e conhecimento. Então, resolvi criar um tópico para pedir a ajuda de vocês, pois estou precisando muito! Tenho me sentido muito desmotivada, pois não vejo tantos resultados mesmo seguindo dieta firme e treino regular. Há 2 anos faço musculação (6x/semana),  com objetivo de hipertrofia muscular (meu professor não coloca treino aeróbico, mesmo eu tendo alto BF) (obs: comecei a fazer HIIT após os treinos de MMSS, ou seja 4x/semana, há 15 dias por ter lido a importância dele aqui no fórum). Faço acompanhamento com nutricionista (que também é médico nutrólogo) há 10 meses e ele mantém praticamente a mesma dieta nesse período... Fico triste, pois a impressão que tenho é que estou estagnada, sem evolução... Como tudo pesado conforme está no plano alimentar  (tenho a balança para dieta). Não saio da dieta, mesmo aos finais de semana ou festas/confraternizações (sem refeição ou dia do lixo! rs). Também não tomo bebidas alcóolicas... Tenho minha bolsa térmica, que levo as minhas refeições já pesadas todos os dias... Quero muito ganhar massa magra, mas com esse percentual de gordura alto, não sei qual melhor estratégia poderia seguir... O nutricionista/nutrólogo me disse que eu precisava perder gordura logo, mas da forma como está, estou me sentindo sem evolução 😞  

 Já fiz uso de ACO por 8 anos, mas suspendi há 10 meses, por indicação do nutrólogo/nutricionista. Desde o início do meu acompanhamento, tenho feito exames, sempre mantendo a testosterona baixa (chegando a testo total=3,0 e testo livre=0,09 em 15/10/2019). Na última consulta, há 45 dias, o nutrólogo/nutricionista prescreveu para uso tópico: Testosterona 10mg/ml versapro qsp (1ml a noite); que estou fazendo uso há 40 dias. Mas ele manteve a dieta hipocalórica e disse que pretende reduzir ainda mais a dieta na próxima avaliação...

Colocarei após a ficha padrão, todos os exames laboratoriais mais recentes que fiz. 

Dados padronizados:

Idade: 26 anos

Altura: 167cm

Peso: 66,8kg

Medicações em uso: 

omega 3 (2cp após almoço e jantar)

vitamina D 1000ui (1cp após almoço)

anel vaginal (NUVARING) como método contraceptivo (segundo a ginecologista, não tem praticamente nenhuma absorção sistêmica de estrogênio ou progesterona)

+ 3 fórmulas:

MANIPULADO 1 - curcumina 400mg+metformina 300mg (1cp após café da manhã)

MANIPULADO 2 - Teacrina 125mg + Espironolactona 125mg+ lowat 400mg+ vinitrox 50mg+robuvit50mG (1 cp às 11h da manhã)

MANIPULADO 3 - Melatonina 3mg + zinco 15mg + magnésio 100mg + piridoxina 25mg (1cp às 22h)

Problemas de Saúde: Nenhum

Tempo de treino: 2 anos

Informações sobre Ciclos: Anteriormente, nenhum realizado. Em uso há 30 dias de: Testosterona bioidêntica 10mg/ml versapro (1 pump=1ml a noite).

Divisão de treino:

A - MMII, com foco em quadríceps (leg press 45º, agachamento livre, agachamento sumô smith, extensora, adutora, panturrilha em pé) >>> todos os exercícios com 3 séries até a falha (com carga para conseguir fazer entre 8 e 12 repetições, no máximo).

B - Costas e bíceps (Puxada aberta frente, puxada fechada supinada, remada baixa neutra, rosca direta) >> todos os exercícios com 4 séries, de 8-12 repetições, até a falha.

C - Peitoral, ombro e tríceps (supino reto barra, supino 45º halteres, desenvolvimento com halteres+elevação lateral - BISET, tríceps corda) >> todos os exercícios com 3 séries, de 8-12 repetições, até a falha. 

D - MMII, com foco posterior (leg press 45º, avanço smith, stiff+mesa flexora BISET, elevação pélvica, abdutora, panturrilha banco) >>> todos os exercícios com 3 séries até a falha (com carga para conseguir fazer entre 8 e 12 repetições, no máximo).

Então, repito o treino B e C da semana. Como disse anteriormente, há 15 dias tenho feito também HIIT, alternando as velocidades 6.0 e 12.0 na esteira, a cada minuto, totalizando 15 minutos após o treino de musculação.

Dieta com calculo de macros: foto em anexo. CHO 108g Ptn 194g Gorduras 55g (pelo cálculo do nutricionista)

Exames laboratoriais (19/11/19) - nessa data estava em uso de testosterona gel há 20 dias):

Hemograma: Hemoglobina 15,7 Hematócrito 47,9% Leucócitos 6380 plaquetas 162000

Glicemia 83 Colesterol Total 206 HDL 36 LDL 173 VLDL 11 Triglicerídeos 57 TGO 31 TGP 30 Gama GT 17  Fosfatase alcalina 48 amilase 64 lipase 36 ureia 34 creatinina 0,6 Hb glicada 4,1% ácido úrico 2,3 albumina 3,4 sódio 140 potássio 4,6 Vitamina D 37,2 cortisol 13 estradiol 22 estriol (inferior a 0,15) estroma 32,9 FSH 5,8 LH 4,33 Progesterona 0,48 Testosterona Total 153,0 Testosterona livre 3,55 SHBG 22 prolactina 27,9 TSH 2,3 T4 livre 1,03

 

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: A partir dessa semana, treinarei de segunda a sexta às 17:30h e aos sábados às 10h. Costumo dormir por volta de 23:30h e acordo às 6h. Não conseguia treinar mais cedo, mas modifiquei meus horários para a partir dessa semana treinar 17:30... assim conseguirei dormir mais cedo (+/-22h).

Sei que não é muito confiável, mas colocarei em anexo também a última bioimpedancia que fiz, quando eu estava com 28% de gordura corporal 😞

Muito obrigada pela atenção de todos!! E pela oportunidade de postar aqui... No que puderem me ajudar, agradeço muito!! Beijos!! 

 

74718C17-A456-41D7-9BD6-A586A0EC4C3A.jpeg

D26BD418-1C24-4620-B197-E4DBBEEC1407.jpeg

3E5ECBD6-7B7E-4802-B50A-0C853270C2BB.jpeg

AA3B1DF6-6904-476C-8BD1-7A8E509F2068.jpeg

7965FA04-A0A2-45C5-8344-806DC9D1F82D.jpeg

3F3BE589-8B73-4CFB-9625-A51AC6B3376C.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador
1 hora atrás, Carladourado disse:

Espironolactona 125mg

Temos aqui um carro com o freio de mão puxado: espironolactona é justamente para diminuir os níveis de testosterona no organismo. Eu não sei o que esses médicos tem na cabeça !

1 hora atrás, Carladourado disse:

NUVARING

Essa medicação tem por princípio ativo o etonogestrel e etinilestradiol:

Etonogestrel : Etonogestrel é aproximadamente 32% ligado à globulina de ligação a hormônios sexuais (SHBG) e aproximadamente 66% se ligam à albumina no sangue.
Etinilestradiol: O etinilestradiol é altamente, mas não especificamente ligado à albumina sérica (98,5%) e induz um aumento nas concentrações séricas de SHBG.

Traduzindo: essa medicação derruba a sua testosterona e consequentemente os seus ganhos de massa muscular; essa medicação dificulta a perda de gorduras.

Há outras opções, mais saudáveis: DIU de cobre e prata, camisinha... ou mesmo, em alguns casos, a gestrinona, coito interrompido, etc. Riscos sempre existirão 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Foston disse:

Temos aqui um carro com o freio de mão puxado: espironolactona é justamente para diminuir os níveis de testosterona no organismo. Eu não sei o que esses médicos tem na cabeça !

😮 Vou parar de tomar isso agora! 

 

1 hora atrás, Foston disse:

essa medicação derruba a sua testosterona e consequentemente os seus ganhos de massa muscular; essa medicação dificulta a perda de gorduras

Meu Deus... Por isso muitas vezes não temos ganhos e não sabemos pq! Achei estranho essa história de não ter absorção sistêmica e confiei 😞 Muito obrigada @Foston!! Como eu mesmo posso tirar o anel, tirei assim que li sua postagem e não colocarei mais! Vou ficar usando camisinha e programar uma colocar de DIU de cobre e prata..

Mais uma vez, muito obrigada pelas colocações:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Carladourado disse:

Oii pessoal!! Boa noite,

Tudo bem com vocês?

Sou nova por aqui, mas já tenho muito a agradecer pelo que já aprendi com vocês ao ler as postagens nos últimos dias. Vejo que ajudam muitas pessoas, sempre com tanta dedicação e conhecimento. Então, resolvi criar um tópico para pedir a ajuda de vocês, pois estou precisando muito! Tenho me sentido muito desmotivada, pois não vejo tantos resultados mesmo seguindo dieta firme e treino regular. Há 2 anos faço musculação (6x/semana),  com objetivo de hipertrofia muscular (meu professor não coloca treino aeróbico, mesmo eu tendo alto BF) (obs: comecei a fazer HIIT após os treinos de MMSS, ou seja 4x/semana, há 15 dias por ter lido a importância dele aqui no fórum). Faço acompanhamento com nutricionista (que também é médico nutrólogo) há 10 meses e ele mantém praticamente a mesma dieta nesse período... Fico triste, pois a impressão que tenho é que estou estagnada, sem evolução... Como tudo pesado conforme está no plano alimentar  (tenho a balança para dieta). Não saio da dieta, mesmo aos finais de semana ou festas/confraternizações (sem refeição ou dia do lixo! rs). Também não tomo bebidas alcóolicas... Tenho minha bolsa térmica, que levo as minhas refeições já pesadas todos os dias... Quero muito ganhar massa magra, mas com esse percentual de gordura alto, não sei qual melhor estratégia poderia seguir... O nutricionista/nutrólogo me disse que eu precisava perder gordura logo, mas da forma como está, estou me sentindo sem evolução 😞  

 Já fiz uso de ACO por 8 anos, mas suspendi há 10 meses, por indicação do nutrólogo/nutricionista. Desde o início do meu acompanhamento, tenho feito exames, sempre mantendo a testosterona baixa (chegando a testo total=3,0 e testo livre=0,09 em 15/10/2019). Na última consulta, há 45 dias, o nutrólogo/nutricionista prescreveu para uso tópico: Testosterona 10mg/ml versapro qsp (1ml a noite); que estou fazendo uso há 40 dias. Mas ele manteve a dieta hipocalórica e disse que pretende reduzir ainda mais a dieta na próxima avaliação...

Colocarei após a ficha padrão, todos os exames laboratoriais mais recentes que fiz. 

Dados padronizados:

Idade: 26 anos

Altura: 167cm

Peso: 66,8kg

Medicações em uso: 

omega 3 (2cp após almoço e jantar)

vitamina D 1000ui (1cp após almoço)

anel vaginal (NUVARING) como método contraceptivo (segundo a ginecologista, não tem praticamente nenhuma absorção sistêmica de estrogênio ou progesterona)

+ 3 fórmulas:

MANIPULADO 1 - curcumina 400mg+metformina 300mg (1cp após café da manhã)

MANIPULADO 2 - Teacrina 125mg + Espironolactona 125mg+ lowat 400mg+ vinitrox 50mg+robuvit50mG (1 cp às 11h da manhã)

MANIPULADO 3 - Melatonina 3mg + zinco 15mg + magnésio 100mg + piridoxina 25mg (1cp às 22h)

Problemas de Saúde: Nenhum

Tempo de treino: 2 anos

Informações sobre Ciclos: Anteriormente, nenhum realizado. Em uso há 30 dias de: Testosterona bioidêntica 10mg/ml versapro (1 pump=1ml a noite).

Divisão de treino:

A - MMII, com foco em quadríceps (leg press 45º, agachamento livre, agachamento sumô smith, extensora, adutora, panturrilha em pé) >>> todos os exercícios com 3 séries até a falha (com carga para conseguir fazer entre 8 e 12 repetições, no máximo).

B - Costas e bíceps (Puxada aberta frente, puxada fechada supinada, remada baixa neutra, rosca direta) >> todos os exercícios com 4 séries, de 8-12 repetições, até a falha.

C - Peitoral, ombro e tríceps (supino reto barra, supino 45º halteres, desenvolvimento com halteres+elevação lateral - BISET, tríceps corda) >> todos os exercícios com 3 séries, de 8-12 repetições, até a falha. 

D - MMII, com foco posterior (leg press 45º, avanço smith, stiff+mesa flexora BISET, elevação pélvica, abdutora, panturrilha banco) >>> todos os exercícios com 3 séries até a falha (com carga para conseguir fazer entre 8 e 12 repetições, no máximo).

Então, repito o treino B e C da semana. Como disse anteriormente, há 15 dias tenho feito também HIIT, alternando as velocidades 6.0 e 12.0 na esteira, a cada minuto, totalizando 15 minutos após o treino de musculação.

Dieta com calculo de macros: foto em anexo. CHO 108g Ptn 194g Gorduras 55g (pelo cálculo do nutricionista)

Exames laboratoriais (19/11/19) - nessa data estava em uso de testosterona gel há 20 dias):

Hemograma: Hemoglobina 15,7 Hematócrito 47,9% Leucócitos 6380 plaquetas 162000

Glicemia 83 Colesterol Total 206 HDL 36 LDL 173 VLDL 11 Triglicerídeos 57 TGO 31 TGP 30 Gama GT 17  Fosfatase alcalina 48 amilase 64 lipase 36 ureia 34 creatinina 0,6 Hb glicada 4,1% ácido úrico 2,3 albumina 3,4 sódio 140 potássio 4,6 Vitamina D 37,2 cortisol 13 estradiol 22 estriol (inferior a 0,15) estroma 32,9 FSH 5,8 LH 4,33 Progesterona 0,48 Testosterona Total 153,0 Testosterona livre 3,55 SHBG 22 prolactina 27,9 TSH 2,3 T4 livre 1,03

 

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: A partir dessa semana, treinarei de segunda a sexta às 17:30h e aos sábados às 10h. Costumo dormir por volta de 23:30h e acordo às 6h. Não conseguia treinar mais cedo, mas modifiquei meus horários para a partir dessa semana treinar 17:30... assim conseguirei dormir mais cedo (+/-22h).

Sei que não é muito confiável, mas colocarei em anexo também a última bioimpedancia que fiz, quando eu estava com 28% de gordura corporal 😞

Muito obrigada pela atenção de todos!! E pela oportunidade de postar aqui... No que puderem me ajudar, agradeço muito!! Beijos!! 

 

74718C17-A456-41D7-9BD6-A586A0EC4C3A.jpeg

D26BD418-1C24-4620-B197-E4DBBEEC1407.jpeg

3E5ECBD6-7B7E-4802-B50A-0C853270C2BB.jpeg

AA3B1DF6-6904-476C-8BD1-7A8E509F2068.jpeg

7965FA04-A0A2-45C5-8344-806DC9D1F82D.jpeg

3F3BE589-8B73-4CFB-9625-A51AC6B3376C.jpeg

Bom dia linda. Tem um corpo bonito e agora seguindo tudo aki ele so tem a melhorar. Vai ver como as coisas muda quando pedimos ajuda no fórum.  acompanhando 😙😘 TMJ💪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, V👄👊💪 disse:

Bom dia linda. Tem um corpo bonito e agora seguindo tudo aki ele so tem a melhorar. Vai ver como as coisas muda quando pedimos ajuda no fórum.  acompanhando 😙😘 TMJ💪

Boa noite, minha querida! Muito obrigada!🥰 Fiquei muito feliz com a oportunidade de postar aqui... Já teria feito muito antes, se conhecesse o fórum. Muito obrigada pelo incentivo!! Tudo de melhor para você!!🙏🏻 Beijos🤗😘 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
20 horas atrás, Carladourado disse:

😮 Vou parar de tomar isso agora! 

 

Meu Deus... Por isso muitas vezes não temos ganhos e não sabemos pq! Achei estranho essa história de não ter absorção sistêmica e confiei 😞 Muito obrigada @Foston!! Como eu mesmo posso tirar o anel, tirei assim que li sua postagem e não colocarei mais! Vou ficar usando camisinha e programar uma colocar de DIU de cobre e prata..

Mais uma vez, muito obrigada pelas colocações:)

Você já tem um shape legal e ele tem tudo para ser muito bem trabalhado aqui. Siga nossas dicas.

Apenas precisa decidir se seguirá o profissional que lhe acompanha ou se seguirá o fórum, pois há evidente conflito de opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Foston disse:

Você já tem um shape legal e ele tem tudo para ser muito bem trabalhado aqui. Siga nossas dicas.

Apenas precisa decidir se seguirá o profissional que lhe acompanha ou se seguirá o fórum, pois há evidente conflito de opiniões.

Muito obrigada @Foston😊  Fico muito feliz por seu incentivo! Seguirei vocês, sem dúvida nenhuma! Por todo esse período de acompanhamento com profissional, tive muitos gastos (até mais do que poderia), esforço pessoal, dedicação e poucos resultados, infelizmente... Não retornarei a esse profissional. Vejo que vocês têm muito mais conhecimento e experiência!! Além de ter muito boa vontade em ajudar! Farei a minha parte, com certeza!! O que me orientarem a fazer, farei com todo foco e dedicação!! Tenho muita vontade de evoluir e sei que só conseguirei isso com a ajuda de vocês!!🙏🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Carladourado disse:

Vou ficar usando camisinha e programar uma colocar de DIU de cobre e prata..

Ótima escolha....

1 hora atrás, Foston disse:

Apenas precisa decidir se seguirá o profissional que lhe acompanha ou se seguirá o fórum, pois há evidente conflito de opiniões.

Pode ter ctz que sim! kkkkkk

#treta

Em 08/12/2019 em 20:06, Carladourado disse:

anel vaginal (NUVARING) como método contraceptivo (segundo a ginecologista, não tem praticamente nenhuma absorção sistêmica de estrogênio ou progesterona)

Nesse ponto ela (Gineco) tem razão!

A absorção é quase nula.....na região de sua vagina onde o anel fica......o epitélio da região não absorve quase nada...... .........

Não tiraria o anel ..

Mas...não curto o anel para mulheres....visto que dependendo se o parceiro /ou brinquedo for parente do Sr.  Kid.....pode incomodar....sair do local......e mais outras queixas que as mulheres costumam relatar......

Em 08/12/2019 em 20:06, Carladourado disse:

Na última consulta, há 45 dias, o nutrólogo/nutricionista prescreveu para uso tópico: Testosterona 10mg/ml versapro qsp (1ml a noite); que estou fazendo uso há 40 dias

Tem exames hormonais dessa ultima consulta? Se sim....poste aqui....

Em 08/12/2019 em 20:06, Carladourado disse:

omega 3 (2cp após almoço e jantar)

vitamina D 1000ui (1cp após almoço)

Omega 3 ok...

Vitamina D3 elevaria pelo menos até 5OOO UI NO ALMOÇO....

Em 08/12/2019 em 20:06, Carladourado disse:

MANIPULADO 1 - curcumina 400mg+metformina 300mg (1cp após café da manhã)

MANIPULADO 2 - Teacrina 125mg + Espironolactona 125mg+ lowat 400mg+ vinitrox 50mg+robuvit50mG (1 cp às 11h da manhã)

MANIPULADO 3 - Melatonina 3mg + zinco 15mg + magnésio 100mg + piridoxina 25mg (1cp às 22h)

Das 3:

1 e 2 lixo.....é famosa formula: use e nossa relaçào de cliente x medico irá durar bastante tempo! Eu molho e vc seca..eu molho e vc seca.....e assim vai.

A numero 3 até daria para ser usada....mas se nào fez ...não faça...podemos usar de maneira melhor......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O @Fostonfalou sobre a espirolactoa na né!?!?A....a metformina tbm diminui sua testo total.....apenas para lhe informar....kkkkkk.....e tbm a metformina está relacionada com uma pseudo inativação dos receptores de testo nas suas celulás....

Pq será que mulheres com Sindrome de Ovario Policistico usam metformina para diminuir o hirutismo ocasionado pelo aumento da testo?? kkk

Seu médico tá osso viu....

Em 08/12/2019 em 20:06, Carladourado disse:

oto em anexo. CHO 108g Ptn 194g Gorduras 55g (pelo cálculo do nutricionista)

Muita proteina para primeiro contato.....sem chance....

Se quiser ajuda na sua dieta....por favor:

Quero que vc coloque os alimentos que tem ctz que conseguirá comer devido sua rotina diária.......

E digite a dieta........

Por Gentileza escreva o sue cronograma diario de refeições. Coloque: 1) Nome da refeição 2) Horario da refeição 3) alimentos da refeição  5)Apenas coloque as refeições que tem certeza que conseguirá fazer.

 

Bom....estou dando uma força poque como o @Foston disse....tem um corpo bom para ser trabalhado......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...