Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Cruise


Logan_82

Post Destacado

Salve galera!!!

Apos algum tempo sem atualizar mas mantendo todas as rotinas de dieta e treino voltei a pedido do Mestre. kkk

Fiquei com receio do efeito rebote pós ciclo por isso segui a rotina mais certa possível sem erros, a densidade dos músculos diminuíram um pouco porem acredito que o BF não tenha aumentado significativamente nesse período.

PESO INICIAL /PESO ATUAL= 95,4/89

peso 10-06.jpg

 

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= Não senti muita mudança nesse período

 
CABELO/PELOS = Pouca queda
 
ACNE= Nada
 
LIBIDO= Normal
 
0 a 100% A DIETA= 100% Seguindo a dieta na risca meu único pecado foi essa paçoca que fiz e acabava substituindo pelo amendoim das 09:00.
Fiz a receita uma vez só e comia sempre a mesma quantidade que o amendoim. Foram só umas 4x que fiz essa substituição, sabe como é né... as vezes da aquela vontade de comer um doce
 
HIDRATAÇÃO= 100%  
 

TREINOAeróbico Mantenho a rotina de 2x ao dia todos os dias. AEJ - 45 min de bike e Hitt de corrida pós treino ou a noite por volta das 20 hrs.

Musculação Os treinos continuam dividido em ABCD porem agora faço dois dias de descanso que sempre são os dias que trabalho de 08 às 20 hrs 

 
ALGO A MODIFICAR NA DIETA= Tudo OK!!! Pode mudar oq achar necessário
 
SEMANA E DOSAGEM DE AEs= 4ª semana Enantato= 135mg/semana (aplicar 3x na semana no dom/terca/quinta).

FOTOS: 
 
IMG_20200610_110645.jpg
IMG_20200610_110537.jpg
IMG_20200610_110308.jpg
IMG_20200610_110214.jpg
IMG_20200610_110400.jpg
IMG_20200610_110411.jpg
Tmj 👊
Editado por Logan_82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Bom Dia.....

Como estamos Guerreiro?

Vamos lá= Seus exames estão melhores em muitos aspectos. Parabéns. Usaremos os dados dos exames para podermos realizar pequenas alterações na doses de anabolicos e na dieta.

Não que tenha necessidade (indicação), mas, quando foi a ultima vez que doou sangue ? Se estiver em tempos para doação doe sangue.

O Shape continua bem seco. O peso deu uma caida e estamos com percentual de gordura nitidamente baixo.

Sugestão de cruise

#  Enantato= 120mg/semana (aplicar 3x na semana no dom/terca/quinta).

Via Subcutanea com 16ui da seringa de insulina (da seringa com 1 ml=100ui) por aplicação (total= 48ui na semana).

Dieta 

Em jejum= 2 colheres de sopa de vinagre de maça misturado em 300ml de agua morna

Café - 06:00

06 Ovos mexidos

01 Xícara de café s/açucar

2 fatias finas de queijo 

2 fatias de Pão de forma 

Vit. C 250mg

Lanche manhã - 09:00

30g de Amendoim

Almoço - 11:30

100g Arroz da sua escolha ou Macarrão

120g Frango grelhado ou boi

Salada verde sem e a vontade.

1 colher de sopa de azeite extra virgem

Vitamina D3 5000ui

Vit. C 250mg

Lanche - 14:30 (refeição pré 1:30h antes dos ferros.)

40g Whey protein+ 5g de Creatina

35 min antes de treinar= +250 ml de café sem açucar

Pós treino Imediato= 2 bananas + 1 colher de sopa de doce de leite ou 1 paçoca  + 400ml de leite (agora quero ver a chuva de comentários kkkkk)

Lanche - 16:30

250g Arroz da sua escolha ou Macarrão

100g de Espinafre ou brocolis

120g Frango grelhado ou boi

1 h após= 150 ml de café sem açucar

Jantar - 19:30

100g Frango grelhado ou boi

Salada verde (couve ou brócolis ou alface)

2 colher de sopa de azeite extra virgem

100g Arroz da sua escolha ou Macarrão

Ceia -  22:30

03 Ovos mexidos

30g de milho e fazer uma pipoca.

 

Vit. C 250mg 

 

Agua= beber 4,5 litros de agua diaria pelo menos!! 1.3 litros no seu treino.

Treino= Faça HIT pós treino por 15 minutos apenas (Hit consiste em vc andar 1 minuto na velocidade 6 e depois acelerar a esteira para velocidade 10 por mais 1 minutos e depois voltar para velocidade 6 e repetir esse processo até dar 15 minutos!)OU faça caminhadas de 40 minutos em caminhar acelerado (não correndo). Pode fazer no Sabádo e Domingo também. Fazer todo dia!! ( MASTER IMPORTANTE). 1x ao dia apenas e não em jejum!

Nos dias que não treinar não comer refeições pos treino imediato e nem pre treino.

Vamos fazer um combinado que não sai por "não avisado" depois.......

As dietas podem ser modificadas a cada 15 dias.......depende de vc e suas postagens e resultados......

Se não atualizar com as fotos no dia solicitado OU iniciar um diálogo e ficar mais de 15 dias sem dar respostas, entendo automaticamente que não quer mais ajuda, e pelo menos da MINHA parte não irei mais ajudar. Portanto, ponha celular para despertar, anote na parede, faça henna, mas se não atualizar as fotos com a data vermelha ou avisar com antecedencia sumiços, a MINHA regra para poder ajudar a quem está realmente INTERESSADO é essa.

Essa dieta é para quem faz uso de AEs.......

Próximas fotos= 25/06

TMJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Bom Dia.....

Como estamos Guerreiro?

Vamos lá= Seus exames estão melhores em muitos aspectos. Parabéns. Usaremos os dados dos exames para podermos realizar pequenas alterações na doses de anabolicos e na dieta.

Não que tenha necessidade (indicação), mas, quando foi a ultima vez que doou sangue ? Se estiver em tempos para doação doe sangue.

Boa tarde Mestre!!!

Por aqui tudo otimo...

Sobre os exames:

Em 06/01/2020 em 19:51, Apollo Galeno disse:

Espero que siga bem bem a risca tudo que foi passado........siga a risca para viver mais e melhorar alguns exames seus!

Alguns resultados não gostei....mas não vou lhe falar aqui o que foi...vou deixar vc com a duvida.......e com a solução já passada.......

Agora é com vc......Viver ou morrer lentamente.....

TmJ e contigo!

Essa mensagem de incentivo faz qualquer um entrar na linha. kkk lembro dela ate hj no meu inicio aqui. Obrigado por essa ajudinha na melhora dos resultados!!!

Vou fazer adoação de sangue semana que vem

 

2 horas atrás, Apollo Galeno disse:

O Shape continua bem seco. O peso deu uma caida e estamos com percentual de gordura nitidamente baixo.

Gostei bastante do resultado do shape pos ciclo e feliz de conseguir manter bem oq foi conquistado nos ultimos meses. Conseguir chegar no objetivo é muito bom, manter ele é melhor ainda.

Bora que tenho muito caminho pela frente ainda, conto com sua ajuda nessa caminhada 👊

 

2 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Sugestão de cruise

#  Enantato= 120mg/semana (aplicar 3x na semana no dom/terca/quinta).

Via Subcutanea com 16ui da seringa de insulina (da seringa com 1 ml=100ui) por aplicação (total= 48ui na semana).

Beleza. Vou reduzir conforme orietação 

 

Dieta = Só tenho a agradecer... estou sorrindo de orelha a orelha

2 horas atrás, Apollo Galeno disse:

400ml de leite (agora quero ver a chuva de comentários kkkkk)

POLÊMICA... QUE VENHA A TRETA kkk

Posso confessar que já FUI contra o uso do leite na dieta?! kkk 

Tmj Mestre!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite galera!!! Mais uma atualização

Peço desculpas pela pouca participação aqui no fórum. Esses últimos dias foram bastante corridos no trabalho, tive que trabalhar nos dias de folga e tbm tive um problema com meu pet essa semana tudo isso atrapalhou um pouco os treinos. A boa noticia é que voltei aos treinos na academia, depois de receber um msg do dono da academia onde treino fui avaliar como estava acontecendo o retorno, após a avaliação me senti seguro em voltar a treina

PESO INICIAL /PESO ATUAL

 Sem título.jpg

 FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= Devido o retorno a academia e o up do carbo tenho sentido os treinos bem melhores

CABELO/PELOS = Pouca queda

 ACNE= Poucas nos ombros

 LIBIDO= Normal

 0 a 100% A DIETA= 98% Mesmo com os dias corridos do trabalho consegui bater a meta de comida do dia, teve dia que tive que juntar duas refeições por falta de tempo pra comer, mas sempre mantinha a quantidade de comida diária. Apenas um dia dessa semana devido o problema do meu Dog que faltou fazer algumas refeições. Zero refeição livre

 HIDRATAÇÃO= 100%  

TREINOAeróbico Apesar de toda correria os treinos aeróbicos foram feitos com maior frequência que a musculação, acredito que durante esse período de 15 dias apenas dois ou três não realizei

Musculação Aqui o bicho pegou... devido meu horário de trabalho alguns dias foi impossível treinar, saindo de casa as 5:30 e retornando as 22:30 além do cansaço físico ainda tem o estresse mental e ainda teve os plantões noturnos que tbm foram bem agitados, pra completar o Dog adoeceu e teve que ficar internado outra coisa que atrapalhou minhas programações.

 ALGO A MODIFICAR NA DIETA= Acho que pela primeira vez vou fazer um pedido aqui... Então Mestre se não for atrapalha seu planejamento ou não for possível por questões de adaptação metabólica seria possível manter a dieta? Gostaria de aproveitar esse aporte calórico pra fazer um trabalho de retorno com cargas na academia.

 SEMANA E DOSAGEM DE AEs= 6ª semana Enantato= 120mg/semana (aplicar 3x na semana no dom/terca/quinta)

FOTOS: Desculpas pelas sombras e luminosidade das fotos, mas só consegui tirar as fotos agora a noite

IMG_20200625_215307.jpg

IMG_20200625_215135.jpg

IMG_20200625_215406.jpg

IMG_20200625_215346.jpg

frente.jpg

costas.jpg

lado.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2020 em 23:05, Logan_82 disse:

 0 a 100% A DIETA= 98% Mesmo com os dias corridos do trabalho consegui bater a meta de comida do dia, teve dia que tive que juntar duas refeições por falta de tempo pra comer, mas sempre mantinha a quantidade de comida diária. Apenas um dia dessa semana devido o problema do meu Dog que faltou fazer algumas refeições. Zero refeição livre

 HIDRATAÇÃO= 100%  

TREINOAeróbico Apesar de toda correria os treinos aeróbicos foram feitos com maior frequência que a musculação, acredito que durante esse período de 15 dias apenas dois ou três não realizei

Musculação Aqui o bicho pegou... devido meu horário de trabalho alguns dias foi impossível treinar, saindo de casa as 5:30 e retornando as 22:30 além do cansaço físico ainda tem o estresse mental e ainda teve os plantões noturnos que tbm foram bem agitados, pra completar o Dog adoeceu e teve que ficar internado outra coisa que atrapalhou minhas programações.

Boa Tarde Meu querido...

Rapaiz.....vc ganhou peso na balança e definição no espelho!! Repare no seu abs como está melhor! Tivemos um pouco de gordurinhas em flancos laterais evidenciados nas fotos de posterior, porem isso não tira o brilho!  Posteiror seu está melhor se comparado com a foto lateral. Serrato anteiror mais marcado! Dorsais com maior volume ( e aqui se evidencia local preferencial por acumular gordura.)

Dieta é vida!

Meu Parabéns por todas as porcentagens perto do 100%!! Incrível como  seu corpo respondeu positivamente aos estimulos!

Parabéns tbm pela atualização bem detalalhda com gráficos, fotos comparativas. Como vamos mellhorando quero que faça uma tabela com as medidas, vou deixar foto abaixo de alguns exemplos .Só não precisa do pescoço. 

medidas-do-corpo-perfeito.jpg

Em 25/06/2020 em 23:05, Logan_82 disse:

 ALGO A MODIFICAR NA DIETA= Acho que pela primeira vez vou fazer um pedido aqui... Então Mestre se não for atrapalha seu planejamento ou não for possível por questões de adaptação metabólica seria possível manter a dieta? Gostaria de aproveitar esse aporte calórico pra fazer um trabalho de retorno com cargas na academia.

SIm....a tendência que espero do seu Shape então é uma definição maior nesses proximos 15 dias.

 

Sugestão de cruise

#  Enantato= 120mg/semana (aplicar 3x na semana no dom/terca/quinta).

Via Subcutanea com 16ui da seringa de insulina (da seringa com 1 ml=100ui) por aplicação (total= 48ui na semana).

Dieta 

Em jejum= 2 colheres de sopa de vinagre de maça misturado em 300ml de agua morna

Café - 06:00

06 Ovos mexidos

01 Xícara de café s/açucar

2 fatias finas de queijo 

2 fatias de Pão de forma 

1 Banana (coloquei a mais)

Vit. C 250mg

Lanche manhã - 09:00

30g de Amendoim

Almoço - 11:30

100g Arroz da sua escolha ou Macarrão

120g Frango grelhado ou boi

Salada verde sem e a vontade.

1 colher de sopa de azeite extra virgem

Vitamina D3 5000ui

Vit. C 250mg

Lanche - 14:30 (refeição pré 1:30h antes dos ferros.)

40g Whey protein+ 5g de Creatina

35 min antes de treinar= +250 ml de café sem açucar

Pós treino Imediato= 2 bananas + 1 colher de sopa de doce de leite ou 1 paçoca  + 400ml de leite 

Lanche - 16:30

250g Arroz da sua escolha ou Macarrão

100g de Espinafre ou brocolis

120g Frango grelhado ou boi

1 h após= 150 ml de café sem açucar

Jantar - 19:30

100g Frango grelhado ou boi

Salada verde (couve ou brócolis ou alface)

2 colher de sopa de azeite extra virgem

100g Arroz da sua escolha ou Macarrão

Ceia -  22:30

03 Ovos mexidos

30g de milho e fazer uma pipoca.

 

Vit. C 250mg 

 

Agua= beber 4,5 litros de agua diaria pelo menos!! 1.3 litros no seu treino.

Treino= Faça HIT pós treino por 15 minutos apenas (Hit consiste em vc andar 1 minuto na velocidade 6 e depois acelerar a esteira para velocidade 10 por mais 1 minutos e depois voltar para velocidade 6 e repetir esse processo até dar 15 minutos!)OU faça caminhadas de 40 minutos em caminhar acelerado (não correndo). Pode fazer no Sabádo e Domingo também. Fazer todo dia!! ( MASTER IMPORTANTE). 1x ao dia apenas e não em jejum!

Nos dias que não treinar não comer refeições pos treino imediato e nem pre treino.

Vamos fazer um combinado que não sai por "não avisado" depois.......

As dietas podem ser modificadas a cada 15 dias.......depende de vc e suas postagens e resultados......

Se não atualizar com as fotos no dia solicitado OU iniciar um diálogo e ficar mais de 15 dias sem dar respostas, entendo automaticamente que não quer mais ajuda, e pelo menos da MINHA parte não irei mais ajudar. Portanto, ponha celular para despertar, anote na parede, faça henna, mas se não atualizar as fotos com a data vermelha ou avisar com antecedencia sumiços, a MINHA regra para poder ajudar a quem está realmente INTERESSADO é essa.

Essa dieta é para quem faz uso de AEs.......

Próximas fotos= 06/07

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2020 em 13:04, Apollo Galeno disse:

Boa Tarde Meu querido...

Rapaiz.....vc ganhou peso na balança e definição no espelho!! Repare no seu abs como está melhor! Tivemos um pouco de gordurinhas em flancos laterais evidenciados nas fotos de posterior, porem isso não tira o brilho!  Posteiror seu está melhor se comparado com a foto lateral. Serrato anteiror mais marcado! Dorsais com maior volume ( e aqui se evidencia local preferencial por acumular gordura.)

Dieta é vida!

Meu Parabéns por todas as porcentagens perto do 100%!! Incrível como  seu corpo respondeu positivamente aos estimulos!

Parabéns tbm pela atualização bem detalalhda com gráficos, fotos comparativas. Como vamos mellhorando quero que faça uma tabela com as medidas, vou deixar foto abaixo de alguns exemplos .Só não precisa do pescoço. 

Boa tarde Mestre!

Muito obrigado pela moral da dieta. O resultado nesses ultimos 15 dias me surprendeu

Vou fazer a tabela para a proxima atualização, eu ate ja tinha planejado de colocar as medidas nessa mas devido alguns problemas acabei não colocando

Em 27/06/2020 em 13:04, Apollo Galeno disse:

SIm....a tendência que espero do seu Shape então é uma definição maior nesses proximos 15 dias.

Beleza... Bora pra cima!!!

Tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!!! Mais uma atualização💪💪💪

PESO INICIAL /PESO ATUAL= Pesa numa pessoa que passa sufoco pra baixar o peso na balança... mas pra subir. kkkk

peso.jpg

MEDIDAS= Infelizmente não tirei as medidas na ultima atualização para fazer a comparação com a atual, na próxima ficará completo essa parte.

  06/jul
Peito   --------  114
Bíceps Dir ----  41,5
Bíceps Esq ----  41,1
Antebraço Dir   32,5
Antebraço Esq  32,9
Cintura -------  87
Quadril -------  101,9
Coxa Dir ------  64,1
Coxa Esq -----  64,3
Pant. Dir ------  40,8
Pant. Esq. -----  40,9

 FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= Mesmo com aumento do peso não tenho sentido cansaço no treino aeróbico, força e carga tenho conseguido aumentar bastante na academia

CABELO/PELOS = Pouca queda

 ACNE= Poucas nos ombros e costas

 LIBIDO= Normal

 0 a 100% A DIETA= 95% Confesso que tiveram dois dias que comi fora da dieta, um Domingo na casa da minha mãe acabei comendo sem balança e comi o feijão da mamãe tbm, quase que impossível resistir ao cheirinho de feijão fresquinho que ela faz e tbm teve sobremesa... Enfim o almoço de domingo foi só derrota. Na ultima sexta-feira tbm cai na tentação de comer metade de um pacote de rosquinha mabel, tive alguns problemas durante a semana e acabei descontando nas coitadas das rosquinhas. Acredito que esses deslizes tenham prejudicado um pouco o resultado durante esse período.

HIDRATAÇÃO= 100%  

TREINOAeróbico 98% Apenas dois dias fiquei sem fazer aeróbico devido alguns problemas, os demais dias tenho feito hitt pos treino na esteira da academia, quando a academia esta fechada faço 40 min de bike em casa e no trabalho faço caminhada 40 min tbm.

Musculação 100% Conseguir treinar todos os dias que estavam programados e no final de semana que a academia não funciona treino em casa, nos dias de trabalho consegui fazer treinos com super band tbm.

 ALGO A MODIFICAR NA DIETA= Pode mudar oq achar necessário. Se for possível manter o arroz como fonte de carbo me facilita um pouco, mas se achar melhor mudar pra batatas pode fazer sem problema algum.

 SEMANA E DOSAGEM DE AEs= Iniciando a 8ª semana Enantato= 120mg/semana (aplicar 16ui 3x na semana no dom/terca/quinta)

FOTOS: 

IMG_20200706_173654.jpg

IMG_20200706_114032.jpg

IMG_20200706_173815.jpg

IMG_20200706_114251.jpg

IMG_20200706_114400.jpg

frente.jpg

costas.jpg

lado.jpg

Tmj galera!!!!👊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia....

Vou te falar que acho o Shape sensacional!

Meu....vc ganhou 2 kg e o corpo com aspecto mais denso, mais bonito, melhor vascularizado! Não tem como questionar que as mudanças são evidentes! De uma foto para outra incirvel!

Inclusive perdeu uma pochete em flancos laterias evidente na comparação das fotos posteriores. 

Parabéns tbm pela atualização.....mesmo faltando as medidas para acompanhar ....posso dizer que fez uma boa atualização.

Deixo como sugestão para tí apreender a fazer as poses de dorsal. Ou pelo menos se policiar durante o dia com sua posição em relação a sua cervical! Posso estar enganado mas vc tem tendencia a ficar corcunda durante seu dia ??

Quero que negocie comigo alguns reffeds de carbo nesses proximos 15 dias.....ok??? Fico aberto a sugestão.......QUero te ouvir! Não quero que faça suas orgias alimentares por conta....quero que conte comigo para planejar a orgia...assim mantemos tudo dentro do planejado ! Aqui estamos melhorando a vossa consciencia.

Sugestão de cruise (9 semana agora)

#  Enantato= 120mg/semana (aplicar 3x na semana no dom/terca/quinta).

Via Subcutanea com 16ui da seringa de insulina (da seringa com 1 ml=100ui) por aplicação (total= 48ui na semana).

Dieta 

Em jejum= 2 colheres de sopa de vinagre de maça misturado em 300ml de agua morna

Café - 06:00

06 Ovos mexidos

01 Xícara de café s/açucar

2 fatias finas de queijo 

2 fatias de Pão de forma 

Vit. C 250mg

Lanche manhã - 09:00

30g de Amendoim + 1 Banana 

Almoço - 11:30

100g Arroz da sua escolha ou Macarrão

120g Frango grelhado ou boi

Salada verde sempre e a vontade.(obrigatório)

1 colher de sopa de azeite extra virgem

Vitamina D3 5000ui

Vit. C 250mg

Lanche - 14:30 (refeição pré 1:30h antes dos ferros.)

40g Whey protein+ 5g de Creatina

35 min antes de treinar= +250 ml de café sem açucar

Intra Treino= 1.3 litros de agua + 20g de Dextrose ou Maltodextrina (misturar os dois e ir bebendo durante seu treino)

Pós treino Imediato= 2 bananas + 1 colher de sopa de doce de leite ou 1 paçoca  + 400ml de leite 

Lanche - 16:30

250g Arroz da sua escolha ou Macarrão

150g do feijão da sua mãe

100g de Espinafre ou brocolis

120g Frango grelhado ou boi

1 h após= 150 ml de café sem açucar

Jantar - 19:30

100g Frango grelhado ou boi

Salada verde sempre e a vontade.(obrigatório)

2 colher de sopa de azeite extra virgem

70g Arroz da sua escolha ou Macarrão

Ceia -  22:30

03 Ovos mexidos

30g de milho e fazer uma pipoca.

 

Vit. C 250mg 

 

Agua= beber 4,5 litros de agua diaria pelo menos!! 1.3 litros no seu treino.

Treino= Faça HIT pós treino por 15 minutos apenas (Hit consiste em vc andar 1 minuto na velocidade 6 e depois acelerar a esteira para velocidade 10 por mais 1 minutos e depois voltar para velocidade 6 e repetir esse processo até dar 15 minutos!)OU faça caminhadas de 40 minutos em caminhar acelerado (não correndo). Pode fazer no Sabádo e Domingo também. Fazer todo dia!! ( MASTER IMPORTANTE). 1x ao dia apenas e não em jejum!

Nos dias que não treinar não comer refeições pos treino imediato e nem pre treino.

Vamos fazer um combinado que não sai por "não avisado" depois.......

As dietas podem ser modificadas a cada 15 dias.......depende de vc e suas postagens e resultados......

Se não atualizar com as fotos no dia solicitado OU iniciar um diálogo e ficar mais de 15 dias sem dar respostas, entendo automaticamente que não quer mais ajuda, e pelo menos da MINHA parte não irei mais ajudar. Portanto, ponha celular para despertar, anote na parede, faça henna, mas se não atualizar as fotos com a data vermelha ou avisar com antecedencia sumiços, a MINHA regra para poder ajudar a quem está realmente INTERESSADO é essa.

Essa dieta é para quem faz uso de AEs.......

Próximas fotos= 26/07 ( Sempre que eu demorar para atualizar seu planejamento,mantenha o que está proposto!)

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...