Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recurso ergogênico: é o momento de utilizar? Se sim, dose alta, ciclo curto Vs ciclo longo, dose baixa?


Lia_1988

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

 

Boa tarde, meus amigos!



Essa é a minha primeira atualização do novo projeto, até então, natural.

Ontem foi o dia da atualização combinada com o @Apollo Galeno, no entanto, o texto não salvou por algum motivo e ficaram apenas as fotos rs 😅.

Vou reescrevê-lo, e fica a dica, sempre escrever o texto em outro app, ou salvá-lo, porque pode acontecer esse erro e, pelo que eu soube, não é a primeira vez que isso acontece!

Em relação à dieta, segui o que fora proposto pelo @Apollo Galeno. Treinos, estou seguindo o que fora indicado pelo @Odin, contudo, como estou treinando em casa, precisei adaptá-lo e sei que agora ficou defasado para mim. Inclusive, pedi ajuda para a @Joaninha, também, para montar um treino novo. Considerando que tenho poucos recursos (um par de caneleiras de 10kg, barra e anilhas de 20, 10 e 5 quilos e um jump). 

DIETA: De 0 a 100, segui 100%.

HITT: Não consegui realizar o hitt duas vezes ao dia, todos os dias. Ou seja, em alguns realizei apenas um treino por conta de indisponibilidade de tempo. Quando trabalho, acordo às cinco da manhã e vou até tarde... daí consigo realizar um hitt à noite, após o treino de musculação. Já nas folgas, consigo realizar um hitt pela manhã, após o café, e outro após o treino de musculação, à noite.

HIDRATAÇÃO: 100%, com certa dificuldade. O tempo está frio aonde moro, e é um desafio beber tanta água... mas consegui!

SUPLEMENTAÇÃO: 100%.

TREINO MUSCULAÇÃO: 100%, com as observações que fiz, acredito que posso atualizar e aprimorar o treino. Realizei 6x semana.

OBS1: Eu disse que contratei uma assessoria online de um famoso treinador, no entanto, honestamente, não senti que me ajudou. Pelo contrário, eu me senti frustrada com a experiência! Como uma última tentativa, expliquei para ele os materiais que possuo e pedi um novo treino, porém, eu o achei tão ruim, que não o executei um dia sequer!!! Não quero ser antiética e o expor, contudo, em relatos anteriores cheguei a mostrar uma sequência de treinos que ele me enviou para que os colegas pudessem me ajudar a encontrar uma lógica. E, infelizmente, ficou claro que não há um projeto, ainda mais individualizado, como ele propõe e realiza propaganda. Entrei em contato com o atendimento dele e perguntei se havia alguma possibilidade de cancelar o contrato, e eu receber o valor correspondente aos meses que se seguiam, tendo em vista que contratei o acompanhamento anual, e me arrependi logo nos primeiros meses. E a resposta que eu obtive foi negativa. Enfim, ficou a experiência (os vídeos dele no Youtube são bons, ele demonstra segurança e etc, todavia, na prática, não foi assim comigo) e o prejuízo de dois mil reais!

Eu fiz o comparativo das fotos e como sempre, não notei diferença. Mas ao comparar as medidas e o peso, as diferenças estavam lá!

 

 

20/05/2020

06/06/2020

Peso

61,800Kg

59,700Kg

Bíceps D

29cm

28,5cm

Bíceps E

30cm

29cm

Pescoço

31cm

31cm

Cintura

Umbigo

Quadril

Perna D

Perna E

Panturrilha D

Panturrilha E

68cm

76cm

99cm

57cm

57cm

36cm

36cm

66cm

75cm

99cm

56cm

56cm

36cm

36cm

 

Eu realmente fiquei surpresa! Achei dois quilos muito para quinze dias... estou muito satisfeita!!! @Apollo Galeno, sua dieta tem mágica!

Fica todo meu agradecimento ao @Apollo Galeno, @Joaninha e demais foristas!

OBS2: @Apollo Galeno, no prosseguimento do projeto, é possível eu comer arroz e feijão? É a base alimentar da minha família e tornaria tudo mais prático para mim.

OBS3: As fotos atuais são as com o biquíni azul.

Mais uma vez, obrigada!

Gratidão!!!

 

 

WhatsApp Image 2020-06-06 at 13.16.03 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-06-06 at 13.16.03 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-06-06 at 13.16.03.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

oi lia!!

Estou tão feliz com a sua volta e com o seu foco de volta!! De verdade!!

Aposto muito em você!

Você pode não ter percebido, mas pelas fotos está beem mais fininha sim, esses dois kgs não sumiram do nada.

Notei redução de gordura principalmente na cintura , na foto de costas. Parabens!

1 hora atrás, Lia_1988 disse:

Eu disse que contratei uma assessoria online de um famoso treinador, no entanto, honestamente, não senti que me ajudou. Pelo contrário, eu me senti frustrada com a experiência! Como uma última tentativa, expliquei para ele os materiais que possuo e pedi um novo treino, porém, eu o achei tão ruim, que não o executei um dia sequer!!! Não quero ser antiética e o expor, contudo, em relatos anteriores cheguei a mostrar uma sequência de treinos que ele me enviou para que os colegas pudessem me ajudar a encontrar uma lógica. E, infelizmente, ficou claro que não há um projeto, ainda mais individualizado, como ele propõe e realiza propaganda. Entrei em contato com o atendimento dele e perguntei se havia alguma possibilidade de cancelar o contrato, e eu receber o valor correspondente aos meses que se seguiam, tendo em vista que contratei o acompanhamento anual, e me arrependi logo nos primeiros meses. E a resposta que eu obtive foi negativa. Enfim, ficou a experiência (os vídeos dele no Youtube são bons, ele demonstra segurança e etc, todavia, na prática, não foi assim comigo) e o prejuízo de dois mil reais!

Obrigada pelo alerta!! espero que mais pessoas vejam e não paguem por isso também, achei extremamente caro e sem sentido.

Vou te deixar algo bem melhor, que eu faria no seu caso : Porém a rotina é para apenas 4 dias. Vou precisar que voce dê o maximo de si em cada uma, e nos outros dias pode deixar pra fazer abdominais e panturrilha, que tal?

  • 1 Lower Body

 100 passadas pra aquecer
3x de 10 de cada , seguidos: Agachamento frontal +livre +sumô
extensora com caneleira 3s de negativa 4x10
Afundo  barra: 4x10 com 3s de excentrica
Stiff 4x10 descida lenta em 3s
Elevação pelvica: 4x20 com 2s de pausa em cima , em cada repetição
abdução de quadril com a caneleira : 4x15
 

  • Upper Body 2


 Fly (deitada no chão , com duas anilhas nas mãos ) 3x12 reps
Deenvolv. Militar 3x8 a 12 reps
elevacao lateral +frontal  + posterior 3x10 de cada um
Remada alta : 3x12;
Remada curvada (trazer a barra em direção ao peito): 4x10
Rosca alternada 3x12
triceps francês (como anilha): 3x12

  • Lower body 2:

Agachamento Livre: 8x15

Elevação Pélvica 5x15
lev. terra sumo 5x15
Terra romano com pausa de 2s na porção mais baixa : 5x15
Flexao em pe com caneleira: 4x15
gluteo na caneleira com joelho estendido e depois flexionado  4x12
Elevação pelvica 4x25

  • Upper body 2

Pullover 4x10 (faz com uma anilha ou com a barra)
Remada curvada  pegadas pronada e supinada : (aqui vc traz em direcao a barriga mesmo ) 3x10
Desenvolv. Militar para frente e para as costas  3x10 reps
Remada unilateral 4x20
elevação em Y : 4x20
Rosca Direta(barbell curl) 3x12reps
Paralelas no banco: 4x20

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Joaninha disse:

oi lia!!

Estou tão feliz com a sua volta e com o seu foco de volta!! De verdade!!

Aposto muito em você!

Você pode não ter percebido, mas pelas fotos está beem mais fininha sim, esses dois kgs não sumiram do nada.

Notei redução de gordura principalmente na cintura , na foto de costas. Parabens!

Obrigada pelo alerta!! espero que mais pessoas vejam e não paguem por isso também, achei extremamente caro e sem sentido.

Vou te deixar algo bem melhor, que eu faria no seu caso : Porém a rotina é para apenas 4 dias. Vou precisar que voce dê o maximo de si em cada uma, e nos outros dias pode deixar pra fazer abdominais e panturrilha, que tal?

  • 1 Lower Body

 100 passadas pra aquecer
3x de 10 de cada , seguidos: Agachamento frontal +livre +sumô
extensora com caneleira 3s de negativa 4x10
Afundo  barra: 4x10 com 3s de excentrica
Stiff 4x10 descida lenta em 3s
Elevação pelvica: 4x20 com 2s de pausa em cima , em cada repetição
abdução de quadril com a caneleira : 4x15
 

  • Upper Body 2


 Fly (deitada no chão , com duas anilhas nas mãos ) 3x12 reps
Deenvolv. Militar 3x8 a 12 reps
elevacao lateral +frontal  + posterior 3x10 de cada um
Remada alta : 3x12;
Remada curvada (trazer a barra em direção ao peito): 4x10
Rosca alternada 3x12
triceps francês (como anilha): 3x12

  • Lower body 2:

Agachamento Livre: 8x15

Elevação Pélvica 5x15
lev. terra sumo 5x15
Terra romano com pausa de 2s na porção mais baixa : 5x15
Flexao em pe com caneleira: 4x15
gluteo na caneleira com joelho estendido e depois flexionado  4x12
Elevação pelvica 4x25

  • Upper body 2

Pullover 4x10 (faz com uma anilha ou com a barra)
Remada curvada  pegadas pronada e supinada : (aqui vc traz em direcao a barriga mesmo ) 3x10
Desenvolv. Militar para frente e para as costas  3x10 reps
Remada unilateral 4x20
elevação em Y : 4x20
Rosca Direta(barbell curl) 3x12reps
Paralelas no banco: 4x20

 

Joaninha,

Amei o treino!!! Tenho certeza que será pesado kkk. 

Pelo que entendi, então, farei: 

segunda: 1 Lower Body

terça: Upper Body 1 (está dois, mas entendi que é o primeiro)

quarta: panturrilha e abdominal

quinta: Lower body 2

sexta: Upper body 2

sábado: panturrilha e abdominal

domingo: só cardio

No mais, como sempre, desde o início, você tem sido a minha maior incentivadora!

Muito obrigada mesmo por toda ajuda recebida, @Joaninha!!! 😘

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite....

Bom...agora me deu orgulho de poder gastar meu tempo para ajudar.....

Quando vejo as coisas 100% e as fotos traduzem o resultado....não tem coisa melhor! Isso sim dá vontade de ajudar.........lindo de ver!

Ainda não entraremos com nenhum fermento....quero que a frequencia de acertos vire um hábito......e desse habito tenhamos resultados e assim depois quando usar danones teremos resultados mais concretos e gritantes!

Vamos realizar pequenas modificações na dieta.....

Quanto a sua base alimentar= vou colocar pq agora isso nos permite....

Nos dias de trabalho:

- 05hs acordo = 300 ml de agua mora com 2 colheres se sopa de vinagre de maça.

- 07h30 = 1º café da manhã: 3 ovos inteiros + uns 100g de Banana +150 ml de iogurte Natural + café sem açúcar + 1 capsula de ômega 3 

- 10hs 2º café da manhã: =  30 g de amendoim

 - 13hs almoço: 70 g de arroz da sua ecolha + 100g de feijão + 120g de carne (sempre varia entre boi, frango e porco) + Salada Sempre Obrigatório + 2 azeitonas + 1 capsula de ômega 3 + 1 comprimido de vitamina D

- 18:30hs pré treino (1 hora antes do treino): uma dose de whey + 30g aveia  em flocos

19:00hs= 1 xicara de café sem açúcar + 3 g de creatina 

- 20hs treino de musculação

- Pós treino dentro da academia= 2 Bananas + 1 colher de doce de leite ou leite condensado

- 21h30 pós treino: 130 g de arroz da sua ecolha + 100g de feijão  + 120g de carne (sempre varia entre boi, frango e porco) + Salada Sempre Obrigatório + 2 azeitonas + 1 capsula de ômega 3 + 2 colher de sopa de azeite extra virgem

- 23hs ceia: 2 ovos +150 ml de iogurte Natural

- 1 hora antes de dormir= 1 comprimido de magnésio

Nos dias de folga:

Apenas junte os dois cafés e coma as 10hs.

Agua= beber 3,1 litros de agua diaria pelo menos!

Treino= Faça HIT pós treino por 15 minutos apenas (Hit consiste em vc andar 1 minuto na velocidade 6 e depois acelerar a esteira para velocidade 10 por mais 1 minutos e depois voltar para velocidade 6 e repetir esse processo até dar 15 minutos!)OU faça caminhadas de 40 minutos em caminhar acelerado (não correndo). Pode fazer no Sabádo e Domingo também. Fazer 6x na semana 1x ao dia! .( MASTER IMPORTANTE).

Vamos fazer um combinado que não sai por "não avisado" depois.......

As dietas podem ser modificadas a cada 15 dias.......depende de vc e suas postagens e resultados......

Se não atualizar com as fotos no dia solicitado OU iniciar um diálogo e ficar mais de 15 dias sem dar respostas, entendo automaticamente que não quer mais ajuda, e pelo menos da MINHA parte não irei mais ajudar. Portanto, ponha celular para despertar, anote na parede, faça henna, mas se não atualizar as fotos com a data vermelha ou avisar com antecedencia sumiços, a MINHA regra para poder ajudar a quem está realmente INTERESSADO é essa.

Próximas fotos= 21/06 (Quem sabe não entramos com os danones?!?!)

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Boa Noite....

Bom...agora me deu orgulho de poder gastar meu tempo para ajudar.....

Quando vejo as coisas 100% e as fotos traduzem o resultado....não tem coisa melhor! Isso sim dá vontade de ajudar.........lindo de ver!

Ainda não entraremos com nenhum fermento....quero que a frequencia de acertos vire um hábito......e desse habito tenhamos resultados e assim depois quando usar danones teremos resultados mais concretos e gritantes!

Vamos realizar pequenas modificações na dieta.....

Quanto a sua base alimentar= vou colocar pq agora isso nos permite....

Nos dias de trabalho:

- 05hs acordo = 300 ml de agua mora com 2 colheres se sopa de vinagre de maça.

- 07h30 = 1º café da manhã: 3 ovos inteiros + uns 100g de Banana +150 ml de iogurte Natural + café sem açúcar + 1 capsula de ômega 3 

- 10hs 2º café da manhã: =  30 g de amendoim

 - 13hs almoço: 70 g de arroz da sua ecolha + 100g de feijão + 120g de carne (sempre varia entre boi, frango e porco) + Salada Sempre Obrigatório + 2 azeitonas + 1 capsula de ômega 3 + 1 comprimido de vitamina D

- 18:30hs pré treino (1 hora antes do treino): uma dose de whey + 30g aveia  em flocos

19:00hs= 1 xicara de café sem açúcar + 3 g de creatina 

- 20hs treino de musculação

- Pós treino dentro da academia= 2 Bananas + 1 colher de doce de leite ou leite condensado

- 21h30 pós treino: 130 g de arroz da sua ecolha + 100g de feijão  + 120g de carne (sempre varia entre boi, frango e porco) + Salada Sempre Obrigatório + 2 azeitonas + 1 capsula de ômega 3 + 2 colher de sopa de azeite extra virgem

- 23hs ceia: 2 ovos +150 ml de iogurte Natural

- 1 hora antes de dormir= 1 comprimido de magnésio

Nos dias de folga:

Apenas junte os dois cafés e coma as 10hs.

Agua= beber 3,1 litros de agua diaria pelo menos!

Treino= Faça HIT pós treino por 15 minutos apenas (Hit consiste em vc andar 1 minuto na velocidade 6 e depois acelerar a esteira para velocidade 10 por mais 1 minutos e depois voltar para velocidade 6 e repetir esse processo até dar 15 minutos!)OU faça caminhadas de 40 minutos em caminhar acelerado (não correndo). Pode fazer no Sabádo e Domingo também. Fazer 6x na semana 1x ao dia! .( MASTER IMPORTANTE).

Vamos fazer um combinado que não sai por "não avisado" depois.......

As dietas podem ser modificadas a cada 15 dias.......depende de vc e suas postagens e resultados......

Se não atualizar com as fotos no dia solicitado OU iniciar um diálogo e ficar mais de 15 dias sem dar respostas, entendo automaticamente que não quer mais ajuda, e pelo menos da MINHA parte não irei mais ajudar. Portanto, ponha celular para despertar, anote na parede, faça henna, mas se não atualizar as fotos com a data vermelha ou avisar com antecedencia sumiços, a MINHA regra para poder ajudar a quem está realmente INTERESSADO é essa.

Próximas fotos= 21/06 (Quem sabe não entramos com os danones?!?!)

TMJ

@Apollo Galeno, eu não conseguiria sem a sua ajuda! Muito obrigada mesmo!!!

Pode ter certeza que virá outra quinzena de muito esforço e dedicação!

Adorei poder comer arroz e feijão, porque ficará mais prático para a minha rotina alimentar almoço e janta com a minha família.

Minhas observações são todas positivas! Fiquei muito feliz com seu feedback!

A questão do hitt facilitará muito, não deixarei de fazer uma vez ao dia, 6x semana.

Quanto aos danones, concordo totalmente! Na outra ocasião, talvez meu ponto de partida não tenha sido o ideal, porque os resultados vieram, mas aquém do que nós esperávamos. Está mais do que combinado que eu vou aguardar a sua sugestão para iniciarmos.

Por último, o doce é uma miragem? kkk (a mandioca eu não li, será que estou lendo coisa agora!? kkk)

Gratidão, @Apollo Galeno!!!

Ótima semana para nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lia_1988 disse:

talvez meu ponto de partida não tenha sido o ideal,

Talvez vc ainda não tivesse decido "querer" de verdade. 

Quem quer faz acontecer independente. 

Dessa vez demonstrou que quer!

2 minutos atrás, Lia_1988 disse:

Por último, o doce é uma miragem? kkk (a mandioca eu não li, será que estou lendo coisa agora!? kkk)

 

Fico feliz que começou a ler as dietas! kkkkk

Nãp é miragem.....isso é o uso de frutose + açucar rápido!  Reposição de glicogenio muscular e hepatico!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Talvez vc ainda não tivesse decido "querer" de verdade. 

Quem quer faz acontecer independente. 

Dessa vez demonstrou que quer!

Quero sim, e muito!!! 💪😅

15 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Fico feliz que começou a ler as dietas! kkkkk

Nãp é miragem.....isso é o uso de frutose + açucar rápido!  Reposição de glicogenio muscular e hepatico!

🙈😊 kkk...

Amor eterno pela reposição de glicogênio muscular e hepático!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia, meus amigos!

Essa é a minha segunda atualização do novo projeto, até então, natural.

Em relação à dieta, segui o que fora proposto pelo @Apollo Galeno.100% na primeira semana, na segunda, conforme anexei o meu receituário, adoeci. Inicialmente, apresentei sintomas gripais, corpo muito ruim, coriza e garganta doendo. Todo mundo suspeitou de COVID, contudo, não fiz exames específicos. A garganta estava muito infeccionada, e por isso fui tratada. A amigdalite me impediu de conseguir engolir alguns alimentos. Assim, em que pese eu não ter conseguido seguir a dieta plenamente, não fiz nenhuma loucura! Agora já estou quase recuperada! Esteticamente, estou me sentindo inchada, não estou acordando me sentindo "seca", já acordo me sentindo retida...

Treinos, estou seguindo o que fora indicado pela @Joaninha. Posso afirmar com toda certeza que é o treino mais pesado que já fiz!

DIETA: De 0 a 100, segui uns 70% no somatório.

HITT: Ao longo dessa quinzena, com muito esforço, segui uns 50%.

HIDRATAÇÃO: 70%, com muita dificuldade.

SUPLEMENTAÇÃO: 100%.

TREINO MUSCULAÇÃO: 100%, nos treinos de membros inferiores e 50%, nos treinos de membros superiores.

OBS1: Obstáculos acontecem, corpos adoecem e muitas vezes os planos não saem como esperado. No entanto, acho importante relatar que, assim como tenho feito desde o início do acompanhamento que estou recebendo dos amigos, fiz o meu melhor nas condições que me encontrei.

Por toda essa situação, acredito que terei que adiar ainda mais a início dos “danones”, vou terminar o antibiótico amanhã (domingo). Mas vamos que vamos! Estou muito animada e espero poder ter uma próxima quinzena mais produtiva!!!

Data

20/05/20

06/06/20

20/06/20

Peso

61,800Kg

59,700Kg

59,900Kg

BícepsD

29cm

28,5cm

28,5cm

BícepsE

30cm

29cm

28,5cm

Pescoço

31cm

31cm

31cm

Cintura

Umbigo

Quadril

PernaD

PernaE

PanturrilhaD

PanturrilhaE

68cm

76cm

99cm

57cm

57cm

36cm

36cm

66cm

75cm

99cm

56cm

56cm

36cm

36cm

66cm

76cm

99cm

56cm

56cm

36cm

36cm

 


Fica todo meu agradecimento ao @Apollo Galeno, @Joaninha e demais foristas!

OBS2: As fotos atuais são as com o biquíni estampado.

Mais uma vez, obrigada!

Gratidão!!!

 

WhatsApp Image 2020-06-18 at 21.02.53.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-20 at 09.54.04.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-20 at 09.55.04.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-20 at 09.54.38.jpeg

A postagem anterior ficou desconfigurada... 🙈

Peço desculpas. Agora, sim, seguem as montagens:

 

WhatsApp Image 2020-06-20 at 10.19.01 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-06-20 at 10.19.01 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-06-20 at 10.19.01.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Oi de novo Lia!!

15 horas atrás, Lia_1988 disse:

Treinos, estou seguindo o que fora indicado pela @Joaninha. Posso afirmar com toda certeza que é o treino mais pesado que já fiz!

Nossa, que honra!! que bom ler isso, é como se fosse um abraço pra mim 😍

15 horas atrás, Lia_1988 disse:

Obstáculos acontecem, corpos adoecem e muitas vezes os planos não saem como esperado. No entanto, acho importante relatar que, assim como tenho feito desde o início do acompanhamento que estou recebendo dos amigos, fiz o meu melhor nas condições que me encontrei.

Com certeza Lia, é muito bom que vc tenha essa visão, acontece.. mas passa, ainda assim dá pra perceber que você se esforçou, e não deu nenhum passo pra trás, pelo contrario!! continua progredindo.. Vejo vc mais sequinha, olha como vc está com as costas mais sequinhas, na regiao dos flancos, e como a celulite tem diminuido tambem...  em bem pouco tempo!!

15 horas atrás, Lia_1988 disse:

Por toda essa situação, acredito que terei que adiar ainda mais a início dos “danones”, vou terminar o antibiótico amanhã (domingo). Mas vamos que vamos! Estou muito animada e espero poder ter uma próxima quinzena mais produtiva!!!

provavel que eles tenham te causado um pequeno dano Lia, mas isso logo passará.

Com certeza vc fará mais nessa semana, to feliz por te ver bem, apesar de tudo!!

TMJ!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...