Juju Postado 2 de fevereiro de 2020 Postado 2 de fevereiro de 2020 Desde muito nova faço aeróbico e musculação. A atividade física sempre foi presente em minha vida. Nunca foi problema. A dificuldade está na alimentação. Adoro comer, desde coisas saudáveis, até coisas que não são aconselháveis. Acontece que antes de chegar aos 30, com minha rotina de exercícios 4 vezes por semana , comendo melhor de segunda a sexta e no final de semana comendo o que queria eu conseguia manter um corpo bonito, bem apresentável, mas depois essa receitinha do sucesso começou a não surtir o efeito de antes. Hoje sinto que mesmo segurando a boca, estou tendo dificuldades em manter o corpo desejado. De uns tempos para cá engordei muito, como descrevo aqui embaixo hoje estou com 65,4 kg e sou muito baixinha. Não estou me reconhecendo, meu corpo nunca ficou dessa forma. Desandou mais ainda depois que engravidei, tive um aborto e meu corpo ficou mais diferente ,bem longe do que já foi há alguns anos. Sei que não existe milagre, que preciso fazer a minha parte, ainda mais por perceber que meu metabolismo já não é mais o mesmo. O fato é que além de gostar muito de comer, sou uma pessoa mais ansiosa e acabo descontando na comida. Tenho feito essa dieta, atividade física, mas acho que o processo está muito lento e não tenho visto resultado. Na academia, me falam o quanto é importante não só fazer o aeróbico, mas aliar à musculação em prol de um corpo mais firme e mais desenhado. Mas isso vai de encontro à algumas coisas que me fazem, neste momento, a estar fazendo somente aeróbico, ou seja, 45 min de esteira ou de elíptico. 3 minutos caminhando e 3 correndo....... ( até duas semanas atrás eu estava com uma ficha de musculação, pedi para o professor trocar, mas não retomei).Sou pequena e ganho massa muscular muito facilmente, acontece que nesse momento estou com sobrepeso, muita gordura. Daí , fazendo a musculação, sinto que esse excesso de gordura se mistura aos músculos que se ressaltam e então sinto que fico muito feia, exagerada, com aparência de mais gorda ainda. Além disso, como podem perceber pelas fotos , a parte onde mais tenho dificuldade de perder gordura e emagrecer é o braço. É o que mais me incomoda....Com isso, fazendo musculação para os membros superiores sinto que ficam mais destacados ainda. E aí fico sem saber o que fazer........ Quero muito a ajuda de vocês tanto na dieta, quanto nos exercícios. É importante dizer que tenho uma rotina muito corrida de trabalho e preciso de coisas simples e rápidas para se preparar e de uma ficha de treino bem objetiva e rápida. Quero muito voltar ao que eu era...Voltar a ter o meu corpo mais definido, mais sequinho, sem exageros e bem feminino. Para isso espero muito contar com o apoio de vocês. Estou disposta a fazer a minha parte. Agradeço desde já! Seguem abaixo os meus dados: Idade: 33 anos (24-04-1986) Altura: 1,59 Peso: 65,4 kg Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): Vitamina c, vitamina d e a menos de 1 mês um composto indicado pela nutricionista para aumentar a saciedade e substituir pelo lanche da tarde: Slendesta-100 g / glucomannan-amorpho konjac - 400 mg/ agar agar-200mg/ whey protein concentrado-10 g Problemas de Saúde: não Tempo de treino: Desde adolescente pratico aeróbico e musculação. Alguns períodos fico por alguns meses sem exercitar, mas faço na maior parte do tempo desde muito nova Ciclos FEITOS com dose e tempo: nunca fiz e não tenho intenção de fazer. tenho muito medo dos efeitos colaterais. Quero alcançar resultado apenas com exercícios, alimentação e compostos como esse acima que citei, se necessário. Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: Café da manhã: 75 g de queijo padrão, ou canastra, ou curado / 8 uvas / 1 colher der sopa de farelo de aveia/ 1 xícara de café sem açúcar Almoço: 120 g de carne, 40 g de folhas, 60 g de legumes, 80 g de batata doce, ou madioca, ou inhame, ou 2 colheres rasas de servir de arroz,1 concha de feijão Lanche da tarde: o composto citado acima Antes de malhar: 1 banana Jantar: 2 ovos mexidos com cebola, tomate, cebolinha, 1 colher de sopa de farinha de amêndoa, sal, orégano (faço na frigideira com azeite). Às vezes reduzo para 1 ovo com esses ingredientes e acrescento uma carne de hambúrguer feita na airfryer. *Final de semana tenho procurado não fugir muito, mas acabo comendo coisas fora da dieta. **Tirando a carne de hambúrguer, trata-se de uma dieta passada pela nutricionista. Ela me enviou uma tabela com substituições e coisas possíveis de se fazer. Como gosto muito de doce ela permitiu comer até três quadradinhos de chocolate 70% por dia. Eu estava comendo todos os dias, mas resolvi tirar e comer de vez em quando, pois independente de ser 70% é chocolate do mesmo jeito. **Resultados do último exame que fiz: T4 livre: 0,93 ng/dl TSH Ultra Sensível: 1,570 mcUI/ml Glicose serica: 79 mg/dl Hemoglobina glicosilada: 5,3 %hba1c Glicemia média estimada: 105,41 mg/dl colesterol total: 176 mg/dl colesterol HDL: 59 mg/dl colesterol ldl: 104,4 mg/dl triglicérides: 63 mg/dl cálcio sérico: 9,3 mg/dl ferro serico: 94 ug/dl insulina basal: 4,7 mcui/ml homa-ir:0,9 homa beta: 106,3 ferritina serica: 93,4 ng/ml hidroxivitamina d: 27,5 ng/ml cortisol basal: 12,53 mcg/dl zinco : 79,9 mcg/dl vitamina 😄 0,36 mg/dl foto 02-02-20 I.odg foto 02-02-20 II.odg foto 02-02-20 III.odg gdamasceno e Apollo Galeno 2
Moderador Apollo Galeno Postado 3 de fevereiro de 2020 Moderador Postado 3 de fevereiro de 2020 Coloque as fotos como imagem! Não abro links externos! Frigga 1
Odin Postado 4 de fevereiro de 2020 Postado 4 de fevereiro de 2020 Foi uma nutricionista que te passou essa dieta? Tá difícil. Acredite, uma dieta bem feita e dimensionada não te faz ter compulsões. Vamos fazer uma coisa... Já pra você aprender a utilizar ferramentas que te ajudarão mais do que muitos nutricionistas por aí. Baixe o myfitnesspal ou o alimente-se e cadastre sua dieta. Nos diga quanto de cada macronutriente tem na dieta e depois disso a gente te proporá uma nova divisão. Ahh, a quantidade de calorias que vc precisa para manter suas atividades vitais é mais ou menos 1400kcal. Apollo Galeno, Locemar e Frigga 3
Juju Postado 4 de fevereiro de 2020 Autor Postado 4 de fevereiro de 2020 15 horas atrás, Odin disse: Foi uma nutricionista que te passou essa dieta? Tá difícil. Acredite, uma dieta bem feita e dimensionada não te faz ter compulsões. Vamos fazer uma coisa... Já pra você aprender a utilizar ferramentas que te ajudarão mais do que muitos nutricionistas por aí. Baixe o myfitnesspal ou o alimente-se e cadastre sua dieta. Nos diga quanto de cada macronutriente tem na dieta e depois disso a gente te proporá uma nova divisão. Ahh, a quantidade de calorias que vc precisa para manter suas atividades vitais é mais ou menos 1400kcal. Olá, tudo bem? Muito obrigada pela sugestão. Baixei o aplicativo e inseri minha dieta e meu objetivo. Coloquei que quero emagrecer 8 quilos. 1 kg por semana.... E apareceu que minha meta de calorias por dia é de 1.200. Acredito que inseri tudo certinho lá.
Odin Postado 4 de fevereiro de 2020 Postado 4 de fevereiro de 2020 38 minutos atrás, Juju disse: quero emagrecer 8 quilos. 1 kg por semana Crie metas alcançáveis. Com essa quantidade de calorias você mal vai se manter em pé, vai ter compulsões por doce e provavelmente vai viver furando ou abandonar a dieta. 1400kcal, que eu falei acima, é o que seu corpo gasta de calorias pra se manter vivo caso você passasse o dia todo deitada sem fazer nada. Com exercício físico, seu gasto energético será maior que isso. Uma dieta de 1400 - 1500 kcal já seria o suficiente pra que você perca gordura (note que não estou falando de peso, pois isso não significa que vc perca gordura). Faça uma dieta que contenha 100g de carboidratos, 130g de proteína e 65g de gordura. 16 horas atrás, Odin disse: Nos diga quanto de cada macronutriente tem na dieta e depois disso a gente te proporá uma nova divisão. ??? Poste a dieta que você criou. Locemar e Apollo Galeno 2
Juju Postado 4 de fevereiro de 2020 Autor Postado 4 de fevereiro de 2020 4 horas atrás, Odin disse: Crie metas alcançáveis. Com essa quantidade de calorias você mal vai se manter em pé, vai ter compulsões por doce e provavelmente vai viver furando ou abandonar a dieta. 1400kcal, que eu falei acima, é o que seu corpo gasta de calorias pra se manter vivo caso você passasse o dia todo deitada sem fazer nada. Com exercício físico, seu gasto energético será maior que isso. Uma dieta de 1400 - 1500 kcal já seria o suficiente pra que você perca gordura (note que não estou falando de peso, pois isso não significa que vc perca gordura). Faça uma dieta que contenha 100g de carboidratos, 130g de proteína e 65g de gordura. ??? Poste a dieta que você criou. Eu tinha inserido aquela composição da nutricionista. Essa que você está me sugerindo, com essas quantidades, é em cada refeição? Essas 65 gramas de gordura seria o que,por exemplo? Vocês podem me dar sugestões,por favor? Quanto à ficha que o professor montou pra mim e não estou fazendo, só estou fazendo o aeróbico, querem que eu anexe aqui também? Apollo Galeno 1
Odin Postado 4 de fevereiro de 2020 Postado 4 de fevereiro de 2020 10 minutos atrás, Juju disse: com essas quantidades, é em cada refeição? Não. São os macronutrientes do dia. Vou te dar um exemplo. Se eu como 100g de pão, não significa que estarei comendo 100g de carboidrato. Apesar do pão ser um alimento rico em carboidrato. O programa te dirá o quanto de cada nutriente tem em cada refeição e quanto que tem no total do dia. Essa quantidade que te passei é o total do dia. 16 minutos atrás, Juju disse: Essas 65 gramas de gordura seria o que,por exemplo? Fontes boas de gordura. Exemplo: ovo (que também é rico em proteína), oleaginosas (amendoim, castanhas...), Azeite extra-virgem (importante que você consuma). 20 minutos atrás, Juju disse: Vocês podem me dar sugestões,por favor? Monte sua dieta de maneira equilibrada. Tente fazer com que as refeições contenham todos os três macronutrientes. É importante que antes e depois dos treinos a refeição seja rica em proteína. Coloque na dieta alimentos que você está habituada a consumir (hambúrguer não. Kkkk se quiser, aprenda a fazer artesanal com uma carne magra). Nada de alimentos que você "sofra" pra comer. Estamos aguardando... 26 minutos atrás, Juju disse: querem que eu anexe aqui também? Coloque sim Apollo Galeno, Logan_82 e Locemar 2 1
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora