Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre administração Anastrozol 1mg


LiNThunder

Post Destacado

Pessoal, estou planejando um ciclo que pretendo postar em breve. Porém estou com uma dívida sobre o anastrozol. Eu tive acesso apenas ao comprimido de farmácia de 1mg. Acredito não ser viável cortar ao meio o comprimido pois ele não é sulcado.

Como seria a melhor forma de administrar 1mg de anastrozol sem correr muitos riscos de zerar o E2 e evitar os colaterais (o desmame também deve ser mais compicado).

 

Pensei em 1DS3DN e ir aumentando 1DN no desmame. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
Em 04/02/2020 em 11:47, LincolnB disse:

Pessoal, estou planejando um ciclo que pretendo postar em breve. Porém estou com uma dívida sobre o anastrozol. Eu tive acesso apenas ao comprimido de farmácia de 1mg. Acredito não ser viável cortar ao meio o comprimido pois ele não é sulcado.

Como seria a melhor forma de administrar 1mg de anastrozol sem correr muitos riscos de zerar o E2 e evitar os colaterais (o desmame também deve ser mais compicado).

Pensei em 1DS3DN e ir aumentando 1DN no desmame. 

Sim, é possível alternar o uso de anastrozol. Mas cuidado também por achar que teu estradiol não deve subir. Se a testo vai subir é normal que o estradiol acompanhe a testo para que se mantenha o equilíbrio hormonal. O anastrozol é válido em alguns casos onde ele sobe excessivamente e gere colaterais, não é pra usar sem razão apenas por achar que os valores devem se manter dentro do padrão numa administração suprafisiológica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Locemar disse:

Sim, é possível alternar o uso de anastrozol. Mas cuidado também por achar que teu estradiol não deve subir. Se a testo vai subir é normal que o estradiol acompanhe a testo para que se mantenha o equilíbrio hormonal. O anastrozol é válido em alguns casos onde ele sobe excessivamente e gere colaterais, não é pra usar sem razão apenas por achar que os valores devem se manter dentro do padrão numa administração suprafisiológica. 

Obrigado pela resposta amigo. Sim, eu tenho noção dos riscos de abaixar demais o estradiol e dos efeitos rebotes do anastrozol. Pretendo usar apenas se os colaterais começarem a ficar fortes, como uma sensibilidade aguda nos mamilos por exemplo. Minha dúvida, é mais como manter a posologia de forma segura administrando 1mg (pois sei que é muito).

Acha que 1DS3DN é bom? Ou precisa de um intervalo maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você está com medo de algo que não precisa.

Abaixar demais o E2 com anastrozol é difícil. É bem pior você precisar usá-lo em doses maiores vendo que está tendo colaterais e a dose atual parece não surtir efeito.

De qualquer forma, qual seria o ciclo?

Editado por Bruce Slajvic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 horas atrás, LincolnB disse:

Acha que 1DS3DN é bom? Ou precisa de um intervalo maior?

Não existe uma regra que sirva para todos. Depende das drogas que vai usar e depende de como seu organismo vai reagir. Pode ser DSDN, 1DS2DN...essas coisas são ajustáveis ao longo do ciclo caso os colaterais incomodem e dependendo de quais colaterais também. Num caso de ginecomastia, um tamoxifeno seria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Bruce Slajvic disse:

Acho que você está com medo de algo que não precisa.

Abaixar demais o E2 com anastrozol é difícil. É bem pior você precisar usá-lo em doses maiores vendo que está tendo colaterais e a dose atual parece não surtir efeito.

De qualquer forma, qual seria o ciclo?

Bom dia. A estrutura do ciclo será a seguinte:

1-10 Enantato 500mg/Semana

5-13 Oxan 60mg/dia

TPC: Apenas Tamox. 40-40-20-20

Sei que parece meio difusa a entrada da oxan, mas quis aproveitar ela na melhor fase do enantato e casar o final da meia vida das 2 drogas pra entrar com a TPC.

 

11 horas atrás, Locemar disse:

Não existe uma regra que sirva para todos. Depende das drogas que vai usar e depende de como seu organismo vai reagir. Pode ser DSDN, 1DS2DN...essas coisas são ajustáveis ao longo do ciclo caso os colaterais incomodem e dependendo de quais colaterais também. Num caso de ginecomastia, um tamoxifeno seria melhor.

Usar tamox intra-ciclo? Pra mim essa é nova, vou dar uma pesquisada. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, LincolnB disse:

Bom dia. A estrutura do ciclo será a seguinte:

1-10 Enantato 500mg/Semana

5-13 Oxan 60mg/dia

Eu não usaria nenhum anastrozol, salvo o estradiol subisse além do normal.

1 hora atrás, LincolnB disse:

Usar tamox intra-ciclo? Pra mim essa é nova, vou dar uma pesquisada. Obrigado.

Tamoxifeno é um SERM (Modulador Seletivo do Receptor de Estrógeno). Ou seja, ele pode agir diretamente bloqueando determinado tecido para não ser atingido pelo hormônio feminino em alta. Na mama, é um antagonista do receptor de estrogênio. A função original do tamoxifeno, durante mais de 20 anos, é para tratar pacientes com câncer de seio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...