Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto do gigante


Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Em 10/02/2020 em 22:23, Odin disse:

Acompanhando.

Já entrou na academia? Faça isso logo... Exercício mais a perda de peso vai fazer sua testo aumentar... Além de auxiliar na sua esteatose.

Outra coisa. Vá doar sangue. Tá precisando

Bom dia, Odin!

Entrei na academia. Comecei a treinar na terça feira.
Estou fazendo isso por 50 min/dia (20 minutos de aeróbico + 30 minutos de musculação).

Eu esqueci de falar da esteatose no "Problemas de saúde" mas você a percebeu, mesmo minhas enzimas hepáticas estando bem mais "normais" do que estavam uns meses atrás. Isso foi pelas fotos? Eu acompanho esse problema mensalmente com um gastro. No meu ultimo ultrassom, era uma esteatose nível 3.

Com relação a doar sangue, marquei para amanhã. Por curiosidade, o que nos exames indica que estou precisando fazer isso?

Me pesei na balança e estou com 131,0 kg. Isso não significa muita coisa, mas fiquei contente em ter perdido 4 kg em uma semana.

Muito obrigado!

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vitinho começando do zero disse:

Eu esqueci de falar da esteatose

Na verdade você falou, quando falou dos exames. hehehe. Mas pelo geral dos exames daria pra perceber.

4 horas atrás, Vitinho começando do zero disse:

o que nos exames indica que estou precisando fazer isso?

Seu hematócrito. Popularmente falando, seu sangue está "grosso".

 

4 horas atrás, Vitinho começando do zero disse:

Isso não significa muita coisa

Claro que significa. Mantenha o foco.

Quanto ao teu biotipo, não acredito que você seja endomorfo, mas sim um mesomorfo que tomou caminhos "errados". hehehe

Me diga uma coisa... Como está sendo pra vc seguir a dieta?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Odin disse:

Na verdade você falou, quando falou dos exames. hehehe.

Tô ficando doido... falei mesmo. 😆

 

18 horas atrás, Odin disse:

Seu hematócrito. Popularmente falando, seu sangue está "grosso".

Entendi. Eu já doei sangue várias vezes, mas nunca prestei atenção neste parâmetro após a doação. Aliás, meu sangue tem uma característica de estar sempre com as plaquetas dentro do limite e próximo ao mínimo (130 - 160) enquanto os glóbulos vermelhos estão sempre batendo no teto (5,5 - 6,0). Talvez isso não diga nada, mas é um padrão que noto desde criança. Vou fazer exame de sangue em breve. Que outros exames seria interessante obter, além destes que monitoro atualmente?

 

18 horas atrás, Odin disse:

Claro que significa. Mantenha o foco.

Quanto ao teu biotipo, não acredito que você seja endomorfo, mas sim um mesomorfo que tomou caminhos "errados". hehehe

Estou mantendo o foco. Estou estudando um pouco para não fazer besteira na dieta/exercícios.
Eu não acho que eu seja endomorfo, mas sim ectomorfo... mas meus caminhos foram MUITO errados. Fiz aquele teste de abraçar o pulso direito com a mão esquerda e juntar os dedos (polegar e médio)... e meus  dedos "sobraram". 😬

 

19 horas atrás, Odin disse:

Me diga uma coisa... Como está sendo pra vc seguir a dieta?

Estou seguindo a dieta 1000%... a única coisa é que as vezes coloco uns fiapos de beterraba ralada ou uns fiapos de cenoura ralada no prato na hora do almoço. Faço isso na intenção de obter as vitaminas e minerais ali contidos. De forma geral, não estou sentindo fome. 

Já com relação aos exercícios, tô todo dolorido e lascado... mas acho que isso era esperado após tanto tempo sem exigir o mínimo dos músculos, né? Carga lá em baixo.

Ainda um pouco perdido com relação à series e exercícios. Alguma recomendação?


Um abraço!





 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Atualizando alguns dados:

Peso inicial: 135,0 kg
Peso atual: 127,5 kg


Foram 7,5 kg perdidos em pouco mais de duas semanas. Pretendo continuar neste ritmo.

Estou treinando cerca de 30 minutos de bicicleta ergométrica todos os dias e também treinando musculação três vezes por semana (40 minutos de treino).
Estou fazendo um treino basicão que o instrutor me passou sem quase sequer olhar para a minha cara... 😖

Sigo 10000% firme na dieta. Uma vez por semana me dou ao luxo de comer um prato de arroz branco (casa da babãe 😉), e é só o que faço fora dela.
As vezes dá uma vontade de comer uma besteira... pizza, comida mexicana, algo do tipo. Mas penso em outra coisa e a vontade passa.
Como minha dieta está com bastante déficit calórico, apesar da minha redução de peso, vou continuar seguindo ela inclusive nas quantidades.

Agora, estou com algumas dificuldades:

(i) Minha libido está baixíssima... acredito que possa ser devido à um possível excesso de cafeína (estou tomando uma xícara de 200 mL de café expresso de manhã e 210 mg num comprimido as 15 horas). Chegou a ioimbina, mas não sei se devo tomar, como tomar e quanto tomar. Eu tinha pensado em tomar ioimbina em jejum pela manhã e manter os 210 mg de cafeína as 15 horas. Será que isso é o mais certo a se fazer (lembrando que eu treino as 19:00 horas)?

(ii) Decidi que vou tomar ZMA, só pra garantir o fornecimento dos nutrientes essenciais para a testosterona. No momento estou tomando vários comprimidos:

- 500 mg / dia de vitamina C;

- 5000 ui / dia de vitamina D;

- 1200 mg / dia de Ômega 3;

- 200 mg / dia de vitamina E (para o fígado-esteatose);

- 1 comprimido de Centrum;

Será que adicionar o ZMA é jogar dinheiro fora? Na minha dieta já tem bastante ovo e abacate, então o HDL estará presente...

(iii) Estou um pouco afetado pela dieta. Um pouco mais sem paciência que o normal. Acho que me adaptarei...

 

Bem, é isso. Farei novas fotos na primeira oportunidade, mas não vejo esteticamente uma diferença, pois mesmo 7,5 kg é pouco para meu peso total.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Breve atualização:

Peso inicial: 135,0 kg (07/02/2020)

Peso atual: 125,0 kg (27/02/2020)

Hoje faz exatamente 20 dias que comecei este projeto pra valer. Foram 10 kg, cerca de 0,5 kg/dia. Estou feliz com isso mas ao mesmo tempo não sei se tal perda de gordura de forma tão rápida pode acarretar em algum prejuízo grande logo mais...

Eu parei de tomar cafeína e estou tomando apenas um cafezinho esporadicamente. O "humor" melhorou um pouquinho.

O relato que queria mesmo fazer é a primeira "toma" da ioimbina... Hoje eu tomei pela primeira vez a ioimbina e meia hora após senti que estava meio estranho. Não estava passando mal, mas meu coração estava batendo de forma mais forte. Duas horas após tomar, eu senti uma inquietude grande. Três horas depois de tomar, tive leve ânsia de vômito. Quatro horas após, fui almoçar o tudo voltou ao normal, no entanto senti meu coração mais acelerado no percurso para ir almoçar e voltar. Tomei 10 mg...

Acho que isso deve ser normal. Vou prosseguir tomando, pois parece que assim como os colaterais, os efeitos também são rápidos. Talvez seja legal alternar uma semana com cafeína e uma semana com ioimbina. Alguém pode me ajudar com relação a isso?

Amanhã vou trazer o medidor de pressão pro serviço só pra garantir que está tudo bem.

Quando eu tomo a ioimbina eu não tomo café da manhã. No restante, a dieta segue igual. Não transerí as calorias do café para outra refeição, apenas as cortei (25 prot , 35 carbo e 3 lip).

Meu treino é AB, três repetições de 10 movimentos. Como sou muito alto, estou tendo dor onde acho que não deveria. Certamente a biomecânica oferecida pelos equipamentos da academia não são ideais para a minha estatura/envergadura, com raras exceções. Estava pensando em ter treino com pesos livres, mas acho que minha cordenação motora é das piores. Alguma dica? 

Estou treinando A na segunda (superiores + aeróbico), B na terça (inferiores + aeróbico), e só aeróbico na quarta. Na quinta eu repito A, na sexta eu  repito o B e no sábado só aeróbico (caminhada a 6,5 km/h por 40 minutos, variando a inclinação para manter os batimentos cardíacos entre 150 e 160 bpm - lembrando que não posso correr - LCA do joelho esquerdo rompido). Domingo só repouso.

Treino A:
Remada Máquina PF/PA (3 x 10)
Supino Máquina (3 x 10)
Supino Inclinado Máquina (3 x 10)
Elevação Lateral (3 x 10)
Elevação Frontal (3 x 10)
Rosca Direta (3 x 10)
Tríceps Polia (3 x 10)


Treino B:
Leg Press (3 x 10)
Cadeira Extensora (3 x 10)
Cadeira Flexora (3 x 10)
Cadeira Abdutora (3 x 10)
Cadeira Adutora (3 x 10)
Gêmeos em pé na escada (3 x 10) - estou fazendo no máquina do Leg Press 😬

E é só...

Como estou indo na academia de segunda a sábado, posso treinar de maneira mais efetiva fazendo treinos ABC ou ABCD?

Alguma recomendação?




 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualizando:

Peso em 07/02/2020: 135,0 kg
Peso em 10/03/2020: 118,5 kg (-16,5 kg)

Dificuldade:

Estou perdendo peso de forma acelerada. Gordura está indo embora... aproximadamente 2,5 kg / semana. Entretanto, tenho me sentido meio anestesiado. Eu tomei Venlafaxina/Desvenlafaxina (antidepressivos) por 2 anos (2016 a 2018), época que engordei muito. Será que o princípio ativo desse remédio poderia estar acumulado na minha gordura e agora, com a queima de gordura, isso está indo pra corrente sanguínea?

Outra:

A ioimbina tem me deixado com dificuldade de concentração... ansioso. Minha produtividade no trabalho caiu um pouco (se confirmada a hipótese da liberação da Venla/Desvenla na corrente sanguínea isso pode estar contribuindo também). Estou tomando 10 mg as 06:00 e ficando em jejum até as 11:00. Será que seria melhor diminuir a dose ou o tempo de jejum? Com certeza ela está ajudando a perder peso, pois qualquer caminhada acelerada faz meu coração ir a 140 BPM...

Pequena modificação na dieta:

Tô fazendo um Low Carb que eu mesmo montei... pode estar uma bosta, não sei. O déficit calórico está bem grande... mas não sinto muita fome. Segue.

Dieta.jpg

 

Não saiu na foto mas o valor calórico dessa dieta está em 1600 kcal / dia (meu TMB é aproximadamente 2400 kcal / dia).

Vou fazer exames de sangue completos ainda esta semana: hemograma, ureia, creatinina, sódio, potássio, cálcio, magnésio, fósforo, TGO, TGP, fosfatase alcalina, amilase, lipase, albumina, glicemia em jejum, insulina, Homa Ir, ácido úrico, colesterol total, VLDL, LDL, HDL, LH, FSH, prolactina, triglicérides, testosterona total, testosterona livre, SHBG, estrogenio, progesterona, TSH, T4, T3, cortisol, vit. D3, 1,25-di-hidroxicolecalciferol.

Será que é necessário fazer algum outro exame?

Treinos:

Estou ficando muito tempo dolorido após os exercícios.
Fiz inferiores no domingo e ainda está doendo pra caramba.
Isso pode estar acontecendo em função da restrição calórica muito grande?
Em função disso, estou treinando superiores na quarta e inferiores no sábado/domingo (musculação apenas 2 vezes na semana). Nos demais dias tenho apenas feito aeróbico (40 minutos de caminhada ou ergométrica, mantendo o coração a aproximadamente 160 BPM). Estou treinando as 18:30.

Acom a perda de peso, não posso dizer que está dando errado... mas desconfio que a massa magra está indo embora também.
Acho que vou fazer uma bioimpedância também. 🤔
Pretendo tirar novas fotos neste fim de semana...

 

 

Editado por Vitinho começando do zero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...