Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto do gigante


Post Destacado

20 minutos atrás, Vitinho começando do zero disse:

(antidepressivos) por 2 anos

Alguns medicamentos lipossolúveis possuem uma habilidade de serem acumulados no tecido adiposo e serem liberados lentamente, mas depois de 2 anos... Não tenho certeza de um sim ou não para essa possibilidade (minha farmacologia não é o suficiente. kkkk). @Apollo Galeno, já viu algo assim?

27 minutos atrás, Vitinho começando do zero disse:

Estou tomando 10 mg as 06:00 e ficando em jejum até as 11:00

Divida essa dose, 5mg jejum e 5mg depois do almoço (13hrs)

34 minutos atrás, Vitinho começando do zero disse:

O déficit calórico está bem grande... mas não sinto muita fome. Segue.

Isso que você está fazendo é um tiro no pé. Nesse momento você está motivado, vendo resultados, mas como falei pra outro forista: Perda de peso é uma maratona... você tem que fazer as coisas aos poucos. Não adianta você perder 25kg no começo e depois não conseguir perder mais nenhum por ter gerado adaptação (baixa na sua TMB).

Repense sua estratégia, é bom ver resultados rápidos, mas, no geral, quanto mais rápido menos duradouro. Continuando assim, a compulsão vai vir mais cedo ou mais tarde e o gatilho pode ser qualquer besteira. Fazendo exercícios, você pode até fazer sua dieta com 2400kcal que mesmo assim vai continuar perdendo peso.

50 minutos atrás, Vitinho começando do zero disse:

Estou ficando muito tempo dolorido após os exercícios.

A dieta não tá legal

 

52 minutos atrás, Vitinho começando do zero disse:

mas desconfio que a massa magra está indo embora também.

A dieta não tá legal

 

51 minutos atrás, Vitinho começando do zero disse:

Em função disso, estou treinando superiores na quarta e inferiores no sábado/domingo (musculação apenas 2 vezes na semana)

Depois de ajustar a dieta você precisa fazer mais dias

Bem... Minha proposta pra você é essa: 

Carboidratos: 110g
Proteínas: 237g
Lipídios: 90g

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


21 horas atrás, Odin disse:

Isso que você está fazendo é um tiro no pé. Nesse momento você está motivado, vendo resultados, mas como falei pra outro forista: Perda de peso é uma maratona... você tem que fazer as coisas aos poucos. Não adianta você perder 25kg no começo e depois não conseguir perder mais nenhum por ter gerado adaptação (baixa na sua TMB).

Isso é um traço de ansiedade. Tenho forte. Estou tentando mudar isso, mas é sempre bom alguém que nos indique que estamos agindo dessa forma. Você tem completa razão... Muito obrigado!

 

21 horas atrás, Odin disse:

Repense sua estratégia, é bom ver resultados rápidos, mas, no geral, quanto mais rápido menos duradouro. Continuando assim, a compulsão vai vir mais cedo ou mais tarde e o gatilho pode ser qualquer besteira. Fazendo exercícios, você pode até fazer sua dieta com 2400kcal que mesmo assim vai continuar perdendo peso.

Dei uma reformulada... aumentei 600 kcal na dieta e agora está com cerca de 2200 kcal / dia e também aumentei a variedade... Abaixo colocarei as planilhas. Se puder, @Odin, por gentileza, poderia dar uma avaliada?

 

21 horas atrás, Odin disse:

Alguns medicamentos lipossolúveis possuem uma habilidade de serem acumulados no tecido adiposo e serem liberados lentamente, mas depois de 2 anos... Não tenho certeza de um sim ou não para essa possibilidade (minha farmacologia não é o suficiente. kkkk). @Apollo Galeno, já viu algo assim?

A sensação é muito similar à que eu tive quando iniciei a toma dos medicamentos. Foi (e é) horrível. Sensação de anestesiamento, náusea leve ao longo do dia e principalmente prostração...



Segue a dieta montada, seguindo o que sugeriu. Fiz 5 dias planejados mais na intenção de entender outros alimentos e conseguir variar na dieta, e também seguindo o que sugeriu a @Rafaela60.

Eu não consigo fazer muitas refeições sólidas por dia, então tem muito Whey (o que ajuda também a manter a proteína alta e o carbo baixo).

SEGUNDA:
SEGUNDA.jpg

TERÇA:
TERÇA.jpg

QUARTA:
QUARTA.jpg
QUINTA:
QUINTA.jpg
SEXTA:
SEXTA.jpg

 

Colocarei em prática a partir de hoje mesmo.

Com relação aos exercícios, voltarei a ir 6 dias / semana, seguindo o que propus aqui:

Em 27/02/2020 em 17:09, Vitinho começando do zero disse:

Estou treinando A na segunda (superiores + aeróbico), B na terça (inferiores + aeróbico), e só aeróbico na quarta. Na quinta eu repito A, na sexta eu  repito o B e no sábado só aeróbico (caminhada a 6,5 km/h por 40 minutos, variando a inclinação para manter os batimentos cardíacos entre 150 e 160 bpm - lembrando que não posso correr - LCA do joelho esquerdo rompido). Domingo só repouso.



Muito obrigado!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Vitinho começando do zero disse:

Segue a dieta montada, seguindo o que sugeriu. Fiz 5 dias planejados mais na intenção de entender outros alimentos e conseguir variar na dieta, e também seguindo o que sugeriu a @Rafaela60.

Olha so!!!! Vc já está num caminho muito legal.. monte uma dieta sim, se tem o hábito de comer fora de casa, pare agora! Use a balança, pesquise na internet sobre alimentos que contenham bastante proteína (sua ingestão de 237g) que tenha gordura boa. Vou acompanhar seu post aqui.. na torcida para que vc consiga atingir seus objetivos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Vitinho começando do zero disse:

Fiz 5 dias

Faça 7. Lembre que sua dieta não tem fds.

Seja constante que o resultado vai chegar

15 horas atrás, Vitinho começando do zero disse:

Com relação aos exercícios, voltarei a ir 6 dias / semana, seguindo o que propus aqui:

Ótimo, meu caro. Melhor decisão! 💪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Rafaela60 disse:

Vc foi direto na ioimbina ou tentou outras coisas antes?

Eu tentei cafeína antes, @Rafaela60. Funciona muito bem. Agora estou alternando uma semana ioimbina e uma semana cafeína.
A cafeína por mais de uma semana (420 mg/dia) deu um efeito meio estranho... como eu posso explicar... ? 👇👎

 

 

15 horas atrás, Rafaela60 disse:

Sou natureba.. pesquise sobre ervas e chás que poderiam te ajudar..

A ioimbina é natural, mas o efeito é meio tenso. Quando eu tomo, fico ansioso e produzo menos. A concentração fica mais difícil, e eu já trabalho num ambiente caótico.

11 horas atrás, Odin disse:

Faça 7. Lembre que sua dieta não tem fds.

Seja constante que o resultado vai chegar

No sábado e domingo geralmente eu repito um dos dias da semana.
Escolho de acordo com o que eu estou com mais vontade (carne/frango/peixe/ovo)...
Nesse mês e pouco eu fiz apenas uma refeição "livre". Ouvi falar que é bom colocar uma refeição livre por semana (sem exageros) para acelerar o ciclo de Krebs. Procede?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Vitinho começando do zero disse:

Ouvi falar que é bom colocar uma refeição livre por semana (sem exageros) para acelerar o ciclo de Krebs

Simplista em extremo... kkkk

Refeições lixo são uma estratégia válida para evitar adaptação metabólica (conhecida como termogênese adaptativa). No entanto não considero opção válida para ti ainda... Digamos que existem muitas outras estratégias que ainda podem ser utilizadas para evitar essa adaptação e que vão ser mais interessantes do ponto de vista de criação de um hábito saudável.

Falando nisso, senhor gigante... faça umas fotos comparativas do início do projeto e de agora.

Outra pergunta... tem exames de glicemia em jejum? Se você conseguisse seria interessante repetir seus exames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela clareza na explicação, @Odin.

Consegui a guia para os exames ontem...

Eu tirei as fotos ontem e nesse fim de semana conseguirei fazer a montagem e postar.

a20200312_112911.jpg

 

a20200312_112927.jpg

1 hora atrás, Odin disse:

Falando nisso, senhor gigante... faça umas fotos comparativas do início do projeto e de agora.

Só perdi perna e ombro... 😅
A barrigona está lá, intacta.

1 hora atrás, Odin disse:

Outra pergunta... tem exames de glicemia em jejum? Se você conseguisse seria interessante repetir seus exames

Eu tenho o aparelhinho de medir glicemia. Tem dado de 90 a 100. Vou medir e postar a foto com o resultado dos exames, okay?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguem as fotos comparativas e breve atualização:

Peso inicial: 135,0 kg
Peso atual: 118,5 kg (-16,5 kg) na ultima semana eu não emagreci um graminha sequer, apesar de ter mantido a dieta ipsis litteris.

Estou treinando superiores e inferiores 2 vezes por semana (cada), e fazendo cardio 6 x por semana (treino AB).

Treino A:
Remada Máquina PF/PA (3 x 10)
Supino Máquina (3 x 10)
Supino Inclinado Máquina (3 x 10)
Elevação Lateral (3 x 10)
Elevação Frontal (3 x 10)
Rosca Direta (3 x 10)
Tríceps Polia (3 x 10)


Treino B:
Leg Press (3 x 10)
Cadeira Extensora (3 x 10)
Cadeira Flexora (3 x 10)
Cadeira Abdutora (3 x 10)
Cadeira Adutora (3 x 10)
Gêmeos em pé na escada (3 x 10) - estou fazendo no máquina do Leg Press 😬

Recebi o orçamento do exame de sangue e farei amanhã. Acredito que até sexta feira eu já tenha os resultados.

Lateral.jpg

Frente.jpg

Costas.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, meus parabéns! A mudança salta aos olhos.

2 horas atrás, Vitinho começando do zero disse:

na ultima semana eu não emagreci um graminha sequer, apesar de ter mantido a dieta ipsis litteris.

Não se prenda a danada da balança... Sua dieta está ajustada de forma que a medida que você perca gordura, ganhe massa muscular (sim, apesar do que muitos falam, isso é sim possível), logo o peso não será o mais importante nas avaliações e sim a composição corporal. Isso não significa que você não perderá peso, mas o ritmo diminuirá e isso, ao contrário do que se pode pensar, é ótimo.

Tens um caminho de sucesso pela frente. Tenho certeza que a mudança já vem sendo notada.

Quanto a sua libido e disposição em geral, como andam? 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...