Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto do gigante


Post Destacado

1 hora atrás, Odin disse:

Primeiramente, meus parabéns! A mudança salta aos olhos

Muito obrigado, @Odin. Você não tem ideia de como o seu apoio me estimula a continuar.

 

1 hora atrás, Odin disse:

Não se prenda a danada da balança... Sua dieta está ajustada de forma que a medida que você perca gordura, ganhe massa muscular (sim, apesar do que muitos falam, isso é sim possível), logo o peso não será o mais importante nas avaliações e sim a composição corporal. Isso não significa que você não perderá peso, mas o ritmo diminuirá e isso, ao contrário do que se pode pensar, é ótimo.

 

Sim, vou prosseguir sem esmaecer. 

1 hora atrás, Odin disse:

Tens um caminho de sucesso pela frente. Tenho certeza que a mudança já vem sendo notada.

Minhas pernas já estão agradecendo a diminuição de peso. 

 

1 hora atrás, Odin disse:

Quanto a sua libido e disposição em geral, como andam? 

Disposição: mais disposto do que antes de começar... mas quero evoluir mais nesse sentido. Preciso.
Libido: está bem ruim para falar a verdade. Estou desconfiado que a testosterona continua baixa... isso pelos sintomas tradicionais de testo baixa ao acordar. De qualquer forma, teremos os resultados dos exames em breve para tirar a duvida. Caso esteja baixa, será o quarto exame consecutivo em que isso ocorre (abaixo de 250 mg). Será que eu deveria conversar com o endócrino/urologista para uma possível reposição?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

14 horas atrás, Vitinho começando do zero disse:

Seguem as fotos comparativas

Que legal sua evolução! Parabéns! Permaneça assim.. em tempos de corona vírus vamos aproveita a situação ficando em casa e preparando refeições melhores.. 

continue assim! Foco! 💪🏻👏🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Vitinho começando do zero disse:

Será que eu deveria conversar com o endócrino/urologista para uma possível reposição?

É uma opção a se pensar. Você já tentou usar ZMA, seria uma opção a se pensar, mas lógico, nem se compara a reposição.

Nesse momento eu tentaria baixar mais esse BF e suplementaria ZMA. Talvez nem seja necessária a TRT depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Rafaela60 disse:

Que legal sua evolução! Parabéns! Permaneça assim.. em tempos de corona vírus vamos aproveita a situação ficando em casa e preparando refeições melhores.. 

continue assim! Foco! 💪🏻👏🏻

Foco total, @Rafaela60 ! Infelizmente, e ao contrário da mobilização para ontem que se faz necessária na minha opinião, aqui no serviço ninguém está autorizado a trabalhar de home office e afins. Então ao menos aquela caminhada de 40 minutos depois do almoço eu estou fazendo (onde eu trabalho é praticamente um parque)... mas é a hora certa de calibrar a dieta e preparar tudo. 
 

9 horas atrás, Odin disse:

É uma opção a se pensar. Você já tentou usar ZMA, seria uma opção a se pensar, mas lógico, nem se compara a reposição.

Nesse momento eu tentaria baixar mais esse BF e suplementaria ZMA. Talvez nem seja necessária a TRT depois.

Estou usando ZMA faz três semanas, @Odin
Também coloquei bastante HDL na dieta... abacate, azeite, ovos...
Claro, a importante vitamina C, eu estou tomando aproximadamente 750 mg/dia (uma dose de 500 mg no almoço e 1 dose de 250 mg no jantar).
Talvez os próximos exames ajudem a responder essa questão da TRT.
Eu vou buscar por um exame de bioimpedância para verificar constantemente meu BF. Até o momento eu tinha feito isso por fórmulas e medidas corporais, o que eu acho que pode estar subestimando meu BF por eu ser ectomorfo.

 

8 horas atrás, Locemar disse:

Apenas 1 mês e um excelente resultado. Mantenha-se focado que pode melhorar muito mais.

Obrigado, @Locemar. Vamos lá! O objetivo agora é melhorar a qualidade dessa perda de peso. Sinto meu fígado muito melhor... (e pela comparação das fotos, parece que ele desinchou muito). Quem sabe tenha regredido minha esteatose. Não seria uma má notícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Abaixo os resultados dos últimos exames (coletados em 18 de março).

Coletei em dois lugares diferentes. A Testosterona total, fiz nos dois lugares.
É... aumentou, ainda longe de onde eu gostaria... mas enquanto estiver subindo está bom.

Vitamina D melhorou.
TGO e TGP já estão dentro.

Ácido úrico deu alto... nunca tinha tido.
Colesterol... algumas frações, pelo que eu entendi, também deram altas... 🤔 será que queimar gordura aumenta ác. úrico e colesterol? Estou comendo direitinho na dieta...

Bem... na medida do possível estou me exercitando em casa, mas ao invés de 0,5 kg por dia estou perdendo 0,15 kg por dia.

De qualquer forma, estou feliz que muita coisa melhorou...

Firme e forte, me adaptando a essa nova realidade, mas tentando avançar aos poucos.
 

TGP GAMA GT.png

Creatinina TGO.png

HEMOTOTAL.png

Colesterol.png

Insulina Mg Ac Urico.png

FSH Prolac Testo total.png

TSH T4 LH.png

HEMOG K Ca.png

SHBG e VIT d.png

Testo total e livre dr.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2020 em 17:58, Vitinho começando do zero disse:

aumentou, ainda longe de onde eu gostaria... mas enquanto estiver subindo está bom.

Já está dentro da margem normal e é isso que é importante. 👏👏👏

Em 26/03/2020 em 17:58, Vitinho começando do zero disse:

TGO e TGP já estão dentro.

E gama gt também. Você está progredindo, meu caro.

Em 26/03/2020 em 17:58, Vitinho começando do zero disse:

Ácido úrico deu alto

Um pouco acima do limite. Existe uma relação entre esteatose hepática e níveis elevados de ácido úrico, mas ele não estava alto antes, né? 

Eu diria que está mais relacionado a dieta com alto déficit calórico que estavas fazendo anteriormente. Quando foi feita a coleta? Já fazia tempo que tínhamos ajustado os macros?

Em 26/03/2020 em 17:58, Vitinho começando do zero disse:

Colesterol... algumas frações, pelo que eu entendi, também deram altas...

Deram não. Eu vi que o jeito que colocaram os parâmetros faz parecer que sim. Kkkkkk

O hematócrito também melhorou. Você fez a doação de sangue naquela época?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2020 em 16:52, Odin disse:

Quando foi feita a coleta? Já fazia tempo que tínhamos ajustado os macros?

A coleta foi feita apenas 2 dias após ajustar os marcos, @Odin.

 

Em 28/03/2020 em 16:52, Odin disse:

O hematócrito também melhorou. Você fez a doação de sangue naquela época?

Sim. Percebi isso. Fiz a doação de sangue por volta do dia 05 de março...


Eu achei um artigo de 2003 dizendo que heperuricemia tem relação com dietas altamente restritivas em calorias e fiquei mais tranquilo.

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-27302003000300011

Daí (dentre muitas outras coisas) uma das importâncias de não ser radical na dieta, certo @Odin?

Muito obrigado pelo acompanhamento!

Abraço!

Editado por Vitinho começando do zero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde!

Atualização:

Data do início do projeto: 07/02 (80 dias transcorridos até aqui);
Peso inicial/atual: 135,0/107,5 Kg (-27,5 kg);

Não desisti do projeto, pelo contrário... apertei ainda mais. A quarentena deixou tudo mais lento, infelizmente. Como não tenho visto muita melhora no shape, resolvi postar só aos 80 dias, ao ivés dos 70 como eu havia me programado antes. Estou fazendo exercícios em casa, e isso está sendo bastante desafiador. Não tenho "memória muscular" dos exercícios, então me sinto extremamente desengonçado fazendo.

Aeróbico tenho feito todo dia. Pelo menos 1 horinha alternando caminhada e trote (as vezes subir as escadas do prédio). Tenho sentido os joelhos doerem. Durante o exercício e depois, quando vou dormir. Estava pensando em comprar ou alugar uma bicicleta ergométrica... 🤔

Estou seguindo a dieta direitinho e só comi fora dela um dia. Foi metade de uma pizza e refrigerante em uma noite de sábado. Fiquei quase duas semanas sem emagrecer depois disso, mesmo fazendo os exercícios... mais consciente agora, não vai mais acontecer. 

Dieta que estou seguindo: aproximadamente 1700 kcal. As vezes como uma "bananinha" sem adição de açucar depois do jantar (+70 kcal).

Dieta Vitor.png

Não tenho feito exames médicos.

Estou me sentindo mais disposto, mais desperto...

Lateral 1.jpg  Lateral 35.jpg  Lateral 80.jpg

Frente 1.jpg  Frente 35.jpg  Frente 80.jpg

Costas 1.jpg  Costas 35.jpg  Costas 80.jpg

Notei sobretudo uma redução do "bacon" nos flancos da barriga.

Eu tenho escurecimento na parte de baixo das minhas pernas desde uns 15 anos atrás. Não sei se é porque estou reparando mais, mas parece um pouco mais escuro... será que há uma forma para melhorar isso?

Outra coisa que tenho desde criança são as pelinhas perto das unhas do dedo, inflamadas e saltando. Estão um pouco piores agora. 

Desculpem torturar a todos com as fotos. 

Vamos seguindo...
 

Ah... tô com uma flacidez nas coxas (perto da virilha) e na barriga também. Há algo que eu possa passar para reduzir isso, ou só crescendo só músculos mesmo?

Só salientando que ajustei meus macros frente à redução de peso... consequentemente, as calorias cairam de aproximadamente 2.000 para aproximadamente 1.700 kcal/dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...