Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto do gigante


Post Destacado

41 minutos atrás, Vitinho começando do zero disse:

@Odin, será que as manchas e o escurecimento das pernas tem a ver com a proporção alta de glóbulos vermelhos no sangue?
 

Antes de tudo, parabéns pelos resultados. Continue no foco...

Não tem como observar bem as manchas, mas elas podem estar associadas a um processo de insuficiência venosa chamada de dermatite ocre. O ideal é buscar um atendimento especializado 😁

Em 27/04/2020 em 15:37, Vitinho começando do zero disse:

Ah... tô com uma flacidez nas coxas (perto da virilha) e na barriga também. Há algo que eu possa passar para reduzir isso, ou só crescendo só músculos mesmo?

Infelizmente é algo comum após processos de emagrecimento. Parte pode ser atenuada sim com hipertrofia muscular (as coxas acredito que resolvem fácil).

Por isso, mesmo que desengonçado, faça os exercícios. Existem diversos implementos que você pode criar em casa ou comprar (como mini banda e superbands).

Em 27/04/2020 em 15:37, Vitinho começando do zero disse:

. As vezes como uma "bananinha" sem adição de açucar depois do jantar (+70 kcal).

Sem problemas.

Se estiver disposto, gostaria de mudar sua proporção de macros por 2 a 3 semanas. Vc que me diz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


15 minutos atrás, Odin disse:

Se estiver disposto, gostaria de mudar sua proporção de macros por 2 a 3 semanas. Vc que me diz...

Claro, @Odin! Estou sim! Bora...

 

16 minutos atrás, Odin disse:

Infelizmente é algo comum após processos de emagrecimento. Parte pode ser atenuada sim com hipertrofia muscular (as coxas acredito que resolvem fácil).

Estou fazendo "cadeirinha" e agachamento para as coxas.

 

16 minutos atrás, Odin disse:

O ideal é buscar um atendimento especializado 😁

Obrigado! Farei isso. Espero que dê pra reverter ou melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2020 em 15:39, Odin disse:

Cadeirinha gera uma força de cisalhamento no joelho muito grande (talvez dores).

Não tinha pensado nisso, mas a dor coincidiu sim com a execução da cadeirinha.
Vou evitar e buscar outros exercícios para pernas e coxas. 

 

Em 30/04/2020 em 15:39, Odin disse:

Carbo: 200g

Proteína: 130g

Gordura: 50g

@Odin... consegui montar essa dieta abaixo:

 Nova dieta.png

O que devo esperar com relação a essa mudança? (Só pra eu ir avaliando ao longo do processo).
Comecei ela hoje. Meu peso de manhã era 105,0 Kg (perdi 2,5 kg na ultima semana).

Taca le pau! 

Muito obrigado pelo acompanhamento e orientaçao!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Vitinho começando do zero disse:

O que devo esperar com relação a essa mudança?

Lembra que você me perguntou uma vez sobre refeições lixo?

O princípio é parecido com aquele que você tinha em mente. É algo pra evitar que seu corpo fique eficiente... Que comece a gastar cada vez menos calorias e dificulte a perda de gordura, a chamada termogênese adaptativa.

Não se preocupe que não haverá ganho em gordura, vc continua em déficit calórico 💪🏽

Espera-se um pouco mais de disposição no treino e, talvez, uma diminuição no ritmo de perda de peso (o que não significa diminuição na perda de gordura).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Breve report...
O peso realmente começou a cair mais devagar. Em uma semana perdi apenas 1 kg. Estou com 104,0 kg hoje.
Em compensação, me sinto mais disposto e menos dolorido. Também voltei a ir ao banheiro normalmente, sendo que na dieta anterior as vezes ficava três dias sem ir..
Foi a primeira semana das três que pretendo fazer nessa dieta. Apesar do aumento calórico, sinto mais fome. Mas dá pra aguentar. De vez em

Chegou a minha nova aquisição:

20200512_074650.jpg

Dá pra continuar quebrando o galho em casa, com um pouquinho mais de qualidade.


Estou fazendo esses exercícios aqui... Tento ajustar 3 séries de 12 repetições, mas as vezes falho antes. Tenho feito dias sim, dia não.

20200512_094741.jpg

20200512_094931.jpg

20200512_094823.jpg

 

 

20200512_095237.jpg

20200512_095145.jpg

20200512_095011.jpg

20200512_095059.jpg

Tenho corrido/caminhado também, cerca de 1 hora por dia, 6 dias por semana.

Bom, era isso. Seguindo aqui. Tirarei as fotos no final da terceira semana nessa dieta.

Até logo!

 

Editado por Vitinho começando do zero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2020 em 10:11, Vitinho começando do zero disse:

perdi apenas 1 kg

Não minimize seu progresso 😉 

Em 12/05/2020 em 10:11, Vitinho começando do zero disse:

Estou fazendo esses exercícios aqui...

Ótimo, vai dar um novo estímulo. Inclua exercícios de coxa e perna nos dias "não".

Em 12/05/2020 em 10:35, Vitinho começando do zero disse:

Ia dizer que de vez em quando dava muita vontade de comer porcaria, mas que eu estou resistindo

Resista mesmo. Menos proteína, menos saciedade. É normal, mas resista, é temporário e necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2020 em 11:32, Odin disse:

Inclua exercícios de coxa e perna nos dias "não".

Eu estou fazendo, mas tenho sentido dores nos joelhos (inclusive no joelho "bom").
As dores não aparecem no momento do exercício, mas principalmente quando vou dormir. Se o joelho esquenta, dói mais. Estou até dormindo com eles descobertos.

Mais uma BREVE atualização:

Peso atual 102,5 Kg (-32,5 Kg).
Perdi mais um quilo e meio na ultima semana.

Tenho feito os exercícios com os pesos, mas tenho notado que as dores que eu tinha no início não estão se fazendo mais presentes.
Estou treinando 3 séries de 12 repetições em todos os exercícios. As vezes a falha vem antes da última repetição, principalmente nas últimas séries.
Será que estou fazendo algo errado? Lembro que quando treinei os mesmos exercícios na academia meu braço parecia que ia cair no dia seguinte... 😅

Falta ainda uma semana nessa dieta, com mais carbos. Até aqui estou seguindo ela 100%.

Mais uma vez, obrigado @Odin pela atenção e acompanhamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualizando brevemente.

Nos últimos 15 dias perdi 5 Kg (atualmente estou com 97,5 Kg).
A dieta com mais carboidratos me permitiu mais energia para levantar peso (subi algumas cargas) e também consegui aumentar o tempo no aeróbico (de 40 minutos para 1 hora).
Gostaria de continuar nela, dado que ainda estou perdendo peso. Tudo bem manter assim por mais uns 15 dias, @Odin?

As dores nos joelhos praticamente sumiram. 
No dia 07/06 pretendo tirar novas fotos, de 120 dias de projeto.
Estou claramente mais magro, mas não vejo muita diferença com ganho de massa muscular.

Até logo! Obrigado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...