Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto do gigante


Post Destacado

4 minutos atrás, Vitinho começando do zero disse:

Tudo bem manter assim por mais uns 15 dias, @Odin?

Deve

4 minutos atrás, Vitinho começando do zero disse:

Nos últimos 15 dias perdi 5 Kg (atualmente estou com 97,5 Kg).

Se continuar assim, logo vão dizer que é SORTE. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Report após problemas
Estou reportando os acontecimentos dos últimos 15 dias.
Vou ser o mais sincero possível.

Problema 1
Faz cerca de dois meses que estou me sentindo muito irritadiço. Memórias e emoções/sentimentos ruins chegando de 10 em 10 segundos 😖. Coisas que não me atormentavam há muitos anos voltaram a invadir os pensamentos. Talvez eu tenha usado a comida como muleta por muito tempo, mas agora estou sem muleta (e pretendo continuar sem). Estou um pouco perdido e confuso, confesso. Belo domingo, 20 dias atrás, dei um soco na mesa após um momento de stress/irritação. Sim, fui babaca pra caramba, sem justificativas aqui. Machuquei o pulso (munheca). Estou sem levantar peso desde esse dia. Não fui no médico, mas a dor já está melhorando e acho que em mais uma semana eu já conseguirei voltar a levantar peso. Continuo fazendo bike, correndo na rua de madrugada e, na medida do possível, treinando pernas (agachamento). O aeróbico faz um pouco de sanidade voltar pra cabeça, então ajuda com o quadro de irritação. Como não tem sido suficiente, procurarei ajuda médica/psicológica ainda essa semana. Alguém já passou por isso e pode compartilhar? 

Problema 2
Dez dias atrás tive um problema de infra estrutura em casa e infelizmente foi necessário iniciar uma obra, em plena pandemia 👎. Isso está tomando muito do meu tempo, provavelmente contribuindo para o aumento da irritação à qual me referi e causando uma bagunça enorme no espaço. Mesmo a bike e a corrida... não tenho feito tanto quanto gostaria.

Atualização
Continuo perdendo peso mas obviamente num ritmo mais lento. 

Estou agora com 94,5 kg , o que significa -3,0 kg nos últimos 15 dias (-40,5 kg nos últimos 4 meses). Nesse tempo, por dois ou três dias eu não consegui seguir a dieta. Apesar de não ter conseguido manter a proporção de proteínas, carbos e lipídeos nestes dois ou três dias, mantive o déficit calórico. Estou me sentindo mais fraco, mais debilitado, mais feio, mais sujo, mais imbecil... mas claro, há algo do fator psicológico nesse meio.

Tinha prometido as fotos dos 120 dias, mas há dez sacos de argamassa, caixas de piso e uma privada bem onde eu tiro as fotos 😅. Tudo bem se atrasar mais uns 15 dias, @Odin?

Bem, queria reportar outro quadro, mas a verdade é essa... preciso de ajuda.

Obrigado! 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2020 em 14:12, Vitinho começando do zero disse:

mais sincero possível.

Sinceridade é ótimo.

Esse "surto" tem várias causas possíveis. Vivemos em uma época propícia a esses eventos, mas... Somos humanos.

Já chegamos na hora de mudar novamente a estratégia e quero que você me diga como vai se comportar psicologicamente. Como te falei sobre as várias causas... Existe uma que pode estar ligada a dieta...

Pois vamos...

Carbo: 130g

Proteína: 170g

Gordura: 67

Em 18/06/2020 em 14:12, Vitinho começando do zero disse:

Estou me sentindo mais fraco, mais debilitado, mais feio, mais sujo, mais imbecil

Quero que você esqueça o que passou e vamos em frente. 💪🏻💪🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá! Como vai Vitinho?! 
Acompanhei cada postagem do Seu tópico! Sensacional como vc é bom para postar cada detalhe!

melhor ainda sua força de vontade! Está no caminho certo! Só Progresso!

Dois pontos feitos por vc e Odin Gostaria de mencionar: primeiro, sobre vc dizer Da lesão q tem no joelho. Óbvio que vc deve ter as recomendações do seu médico, porém n custa nada alertar: NÃO SUBA ESCADAS, pelo menos por enquanto! Joelho lesionado n é brincadeira e com ctz vc estar acima do peso pode agravar mais ainda o quadro Da lesão! Recentemente lesionei o meu e estou fazendo apenas caminhada! Vi q vc tb faz! Mantenha-se nisso, mesmo q esteja apenas subindo as escadas do seu prédio, EVITE! Melhor ir com calma e continuar podendo treinar do qe lesionar mais e ter q ficar parado!

Em 13/03/2020 em 12:12, Odin disse:

Refeições lixo são uma estratégia válida para evitar adaptação metabólica (conhecida como termogênese adaptativa). No entanto não considero opção válida para ti ainda... Digamos que existem muitas outras estratégias que ainda podem ser utilizadas para evitar essa adaptação e que vão ser mais interessantes do ponto de vista de criação de um hábito saudável.

E esse é O outro ponto! Cada palavra Que Odin Disse, vi em mim meus episódios de compulsão alimentar qe me traziam uma sensação de retenção imensa acompanhada do arrependimento! 
É fato essa questão de que quanto mais rápido perder, menos fácil sera para manter, pois agora qê está no caminho do seu objetivo, vc está super empolgado, mas pode não ser a melhor forma. 
Com ctz é válido fazer refeição lixo, até para controlar sua vontade de comer porcaria direto! Há tb inúmeras Receitas interessantes feitas com alimentos dentro  da sua própria dieta Que vc pode  Colocar até umas 2 ou 3x por semana (mas n sempre, claro), QUANDO vc estiver mto surtado de vontade de jacar !

se quiser posso indicar algo! A dona @Joaninha tb é a fera nessa parte!!


bem, quanto a sua última atualização: PARABENS!!! Seu projeto está sendo interessantíssimo!! Não precisamos gastar mais de 5 segundos reparando as diferenças entre as fotos!!

em relação a flacidez, é perfeitamente natural... nesse processo de perda de peso/ganho de massa, o primeiro se faz mais rapidamente, já o segundo é mais lento e menos perceptível! O ganho de massa tomara o lugar da flacidez! O que posso indicar para que vc comece melhorar isso aos poucos tb é TREINE intenso! Sim!! O treino tem q incomodar, tem q ser a hora sofrida do seu dia... quero dizer qe se vc está entrando e saindo da academia numa boa, tem algo errado! Kkkkkkk vc tem q sair meio q xingando cada aparelho dos qe vc fez! O treino de vdd incomoda... dói, entende?
É a velha máxima: no pain, no gain!!!
 

no mais, é isso guerreiro!!! Firme e forte no propósito! Estarei acompanhando! 
Mais uma vez, PARABENS!!!

AHHH, qse ia me esqecendo, tomei a liberdade de fazer a montagem comparativa das duas fotos para facilitar!

@Odin segue:

C7578A6A-E318-481F-98DC-E76769131CC5.jpeg
3B5971F9-FD8E-42A6-AF1F-B85E3AF98705.jpeg
F4F6946B-DFAD-41E4-B532-DE51837CB8FE.jpeg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
1 hora atrás, Vitinho começando do zero disse:

Meu quadro de saúde física, no que eu consigo avaliar sem exames clínicos/laboratoriais, está muito melhor que cincos meses atrás, quando comecei essa jornada. Eu tinha esteatose hepática nível 3, e agora sei que melhorou muito. Eu tinha gastrite e refluxo e não tenho sentido sintomas dessas duas coisas faz tempo.

Com relação à saúde emocional, não tenho estado legal. Estou tendo memórias ruins recorrentes. Isso está acabando comigo. Estou fazendo terapia. Fui à psiquiatra também e estou tomando Desvenlafaxina (50 mg - depressão) e Alprazolan/Frontal (5 mg - ansiedade) para dormir.

Apenas via por cima seu relato.......

Vc sente algum tipo de dor no corpo? Alguma coisa de diferente ? 

Algum familiar possui historico familiar de alguma patologia ?

Qual dieta vc está seguindo? QUal a proporção de gordura na sua dieta ?

O que seria memorias ruins ? Poderia ser mais especifico ?

Está possuindo concentração no seu dia a dia ? Como está a ereção e libido ?

Quando irá repetir exames ? 

1 hora atrás, Vitinho começando do zero disse:

Peso atual: 87,5 kg (Só lembrando os 2,06 m de altura... 🙃)

Isso não está bom......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Apollo Galeno, boa tarde!

Vou começar respondendo suas perguntas:

 

2 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Vc sente algum tipo de dor no corpo? Alguma coisa de diferente ? 

Atualmente eu não sinto nenhuma dor digna de nota.

 

2 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Algum familiar possui historico familiar de alguma patologia ?

Você se refere a uma patologia psicológica? Se sim, também não há nada digno de nota.
Com relação a outras patologias, meus pais são hipertensos e diabéticos. Meu pai teve um tumor na tireóide.


 

2 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Qual dieta vc está seguindo? QUal a proporção de gordura na sua dieta ?

É essa dieta aqui, @Apollo Galeno:

Dieta.jpg

De tudo isso que consta na dieta, eu só cortei o café, de uns 15 dias pra cá, por causa de um claremamento dental.

 

2 horas atrás, Apollo Galeno disse:

O que seria memorias ruins ? Poderia ser mais especifico ?

São memórias (fatos de mais de 15 anos atrás) de coisas ruins que aconteceram em minha vida, principalmente relacionadas a relacionamento/casamento. Sou casado (7 anos de casado, 16 de relacionamento). Algumas delas são intensas, chego a ter "palpitação", sinto uma dor psicológica forte, como se essas coisas ruins estivessem acontecendo... embora eu saiba que não. 

 

2 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Está possuindo concentração no seu dia a dia ? Como está a ereção e libido ?

A minha concentração não está boa. Estou muito impaciente. 
Depois que comecei com a medicação tenho notado uma leve melhora na questão da concentração.

A libido está mal... talvez porque as memórias ruins tem relação com relacionamento/casamento. Ereção matinal ídem 👎.


 

2 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Quando irá repetir exames ? 

Posso repetir pelo menos aqueles mais fundamentais imediatamente. Quais seriam eles?

 

2 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Isso não está bom...

Será que perdi peso rápido demais (quase 50 kg em uns 6 meses)?
Como posso melhorar isso, considerando que preciso perder essa barriga ainda?


@Apollo Galeno, eu não tenho convicção que tais problemas são oriundos da dieta ou dos exercícios, ou dos desdobramentos psicológicos que isso traz.
Pode ser uma "crise dos 30", uma "crise da meia idade", sei lá...

Eu apenas não descarto a possibilidade de ter a ver, pois os sintomas vieram simultâneamente ao processo de emagrecimento.

Editado por Vitinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Vitinho disse:

Posso repetir pelo menos aqueles mais fundamentais imediatamente. Quais seriam eles?

Bom...vamos ao que penso.

Vc é um troglodita de grande! E daquele tipo de estrutura que dá para fabricar um monstro que assusta as pessoas! 

Está pesando apenas 87 kg....e isso não é legal! Não está bom......

Sua gordura está baixa........gorduras boas são utilzadas para sintese de vários hormonios no seu corpo. Dentre os quais eles podem ajudar muito na sua memoria.......

Fiz uma leitura da sua primeira postagem e vi que tinha exames....

Sobre os exames eu sugiro vc repetir vários (alguns que não tinha no inicio e outros que é interessante pedir........vou deixar a baixo. Precisa de ver se ja mudou algumas coisas do inicio até hoje.....e precisamos de ver o que temos que mudar tbm.

Hemograma, Creatinina,sodio, potassio, calcio, magnesio, fosforo,TGP,amilase, lipase, Glicemia em jejum,Colesterol Total, VLDL, LDL, HDL, Triglicerides, Testosterona Total, Testosterona Livre, SHBG, Estrogeno, TSH, T4, Prolactina, Cortisol, Vit. D3,

Vou deixar como sugestão tbm se nunca fez ( e isso aqui podemos usar para frente no caso do uso de Aes)

# Ecocardiograma

# Tomografia de abdomen total

25 minutos atrás, Vitinho disse:

São memórias (fatos de mais de 15 anos atrás) de coisas ruins que aconteceram em minha vida, principalmente relacionadas a relacionamento/casamento. Sou casado (7 anos de casado, 16 de relacionamento). Algumas delas são intensas, chego a ter "palpitação", sinto uma dor psicológica forte, como se essas coisas ruins estivessem acontecendo... embora eu saiba que não. 

ok

25 minutos atrás, Vitinho disse:

Será que perdi peso rápido demais (quase 50 kg em uns 6 meses)?
Como posso melhorar isso, considerando que preciso perder essa barriga ainda?

Perder peso tem que ser de maneira saudável! Pessoas mais obesas tem mais facilidade para perder peso....porém perdas bruscas não são boas,

Acrdito que irá perder a barriga treinando ( e espero que esteja na academia) , comendo melhor. Repito....era para vc ter mais peso e mais musculo.

27 minutos atrás, Vitinho disse:

eu não tenho convicção que tais problemas são oriundos da dieta ou dos exercícios, ou dos desdobramentos psicológicos que isso traz.
Pode ser uma "crise dos 30", uma "crise da meia idade", sei lá...

Eu apenas não descarto a possibilidade de ter a ver, pois os sintomas vieram simultâneamente ao processo de emagrecimento.

Pode ser crise...pode ser dieta....o exercicio não tem nada a ver com a historia.

Com que frequencia vc dá umas jacadas ? Ou faz tempo??

28 minutos atrás, Vitinho disse:

Depois que comecei com a medicação tenho notado uma leve melhora na questão da concentração.

A libido está mal... talvez porque as memórias ruins tem relação com relacionamento/casamento. Ereção matinal ídem 👎.

Sua testo inicial era lá no pé.....

Perguntas: Vc está usando apenas 1000ui de vit. d3 por dia ?

Está treinando ?

Qual são seus horarios diários ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Hemograma, Creatinina,sodio, potassio, calcio, magnesio, fosforo,TGP,amilase, lipase, Glicemia em jejum,Colesterol Total, VLDL, LDL, HDL, Triglicerides, Testosterona Total, Testosterona Livre, SHBG, Estrogeno, TSH, T4, Prolactina, Cortisol, Vit. D3,

Vou deixar como sugestão tbm se nunca fez ( e isso aqui podemos usar para frente no caso do uso de Aes)

# Ecocardiograma

# Tomografia de abdomen total

Vou passar com a psiquiatra na semana que vem e vou pedir para ela prescrever estes exames para mim.

 

 

46 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Acrdito que irá perder a barriga treinando ( e espero que esteja na academia) , comendo melhor. Repito....era para vc ter mais peso e mais musculo.

Sim, eu treinei na academia por 3 meses. Depois eu estava treinando com halteres em casa em função da pandemia. 
Voltarei para a academia já amanhã.



 

48 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Com que frequencia vc dá umas jacadas ? Ou faz tempo?

Dei uma jacada de lanche (sanduíche) faz 10 dias, numa viagem a trabalho.
Mas geralmente é uma jacada por mês e olhe lá. E procuro manter o déficit calórico mesmo na jacada... tipo, eu como algo fora da dieta mas não excedo as calorias.

 

50 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Sua testo inicial era lá no pé...

Era sim. Bem baixa.
Depois passou para "tá dentro mas tá baixa", aproximadamente 500.

 

 

51 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Vc está usando apenas 1000ui de vit. d3 por dia ?

Estou usando 10.000 ui de vitamina D3.
Uma coisa que esqueci de dizer é que coloquei Vitamina K2 entre os suplementos diários.
Tomo 100 mcg de K2 junto com os 10.000 ui de D3, sempre na refeição onde eu ingiro mais gordura.

 

57 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Está treinando ?

Qual são seus horarios diários ?

Sim, estou treinando. Algum dia dá uma falhada, mas é exceção.
Entretanto, como os aeróbicos ajudam um pouco a me acalmar (fazer a mente oxigenar), confesso que tenho exagerado um pouco neles. Quase sempre mais de uma hora (não contabilizo como treino), entre as 22:00 e 23:00 principalmente quando sinto que não conseguirei dormir bem.

Acordo as 06:30 e tomo café da manhã;
Almoço as 11:00;
Café da tarde as 15:00;
Treino das 18:00 as 19:00;
Janto as 20:30.


 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...