Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Projeto: Terceiro Ciclo


drika41

Post Destacado

  • 4 meses depois...

Oi gente?! Sumi por meses, mudança de emprego, estresse, covid, mas não esqueci vocês não. 

Bom, tenho novidades e não são tão boas 😣

Durante esses meses minhas crises de enxaqueca se intensificam pra caramba, quase sempre no período pré e  durante a  menstruação. O meu neurologista resolveu entrar com anticoncepcional de uso contínuo, o Cerazette e me cortou todo e qualquer tipo de ciclo de anabolizante. Fiquei bem triste e desanimada, mas fazer o que?! Segundo ele o meu tipo de enxaqueca é contraindicado o uso de anabólicos por conta do risco de AVC. Fora o sermão que eu ouvi 🙄🙄🙄🙄@Apollo Galeno isso é sério mesmo? Andei pesquisando sobre o uso de anabolizantes e a enxaqueca com aura e não achei muita coisa. Enfim tô treinando rigorosamente e comendo o mais certinho possível, mas não tô nem perto do que eu era. Com o uso do anticoncepcional acho que meus ganhos serão nulos, mas não me deram outras opções. 

Vocês tem alguma sugestão para que não perca o pouco que me sobrou? 

 

Segue fotos pra vcs terem uma idéia do que eu estou, hoje 

IMG_20200827_160830.jpg

IMG_20200827_160850.jpg

IMG_20200827_160915.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2020 em 16:07, drika41 disse:

O meu neurologista resolveu entrar com anticoncepcional de uso contínuo, o Cerazette e me cortou todo e qualquer tipo de ciclo de anabolizante. Fiquei bem triste e desanimada, mas fazer o que?! Segundo ele o meu tipo de enxaqueca é contraindicado o uso de anabólicos por conta do risco de AVC. Fora o sermão que eu ouvi 🙄🙄🙄🙄@Apollo Galeno isso é sério mesmo? Andei pesquisando sobre o uso de anabolizantes e a enxaqueca com aura e não achei muita coisa.

Prefiro não comentar conduta.

Se vc pesquisou e nada achou desenvolva com ele a ideia. Deixo minha contribuição de garimpo cientifico.

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/29086160/

depois ainda tentaram jogar jogo de conflito....e colocaram nova publicação que não inibiu o risco porem atenuou.

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/30171365/

e deixo mais um para vc ficar mais confusa ainda.

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/27774589/

Quanto a contraindicação do uso de anabolicos para enxaqueca com aura, deixo uma retorica, o que vc acha que possui no anticoncepcional ? Suco de uva ?

 

Sem mais.

A escolha de leitura e analise é sua.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 27/08/2020 em 16:07, drika41 disse:

O meu neurologista resolveu entrar com anticoncepcional de uso contínuo, o Cerazette e me cortou todo e qualquer tipo de ciclo de anabolizante. Fiquei bem triste e desanimada, mas fazer o que?! Segundo ele o meu tipo de enxaqueca é contraindicado o uso de anabólicos por conta do risco de AVC

Quanta bobagem da parte dele.

Adolescentes com 1000 ui de testosterona estão em risco de AVC. Tsc, tcs. :ph34r:

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2020 em 12:14, Apollo Galeno disse:

Prefiro não comentar conduta.

Se vc pesquisou e nada achou desenvolva com ele a ideia. Deixo minha contribuição de garimpo cientifico.

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/29086160/

depois ainda tentaram jogar jogo de conflito....e colocaram nova publicação que não inibiu o risco porem atenuou.

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/30171365/

e deixo mais um para vc ficar mais confusa ainda.

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/27774589/

Quanto a contraindicação do uso de anabolicos para enxaqueca com aura, deixo uma retorica, o que vc acha que possui no anticoncepcional ? Suco de uva ?

 

Sem mais.

A escolha de leitura e analise é sua.

 

@Apollo Galeno obrigada por compartilhar os arquivos.

Eu nunca tomei anticoncepcional, essa é a primeira vez. Parede que a enxaqueca deu uma estacionada, mas em compensação tô lotada de espinhas e há mais de dez dias sangrando. Conversei com a minha ginecologista e achamos melhor parar, eu não me adaptei ao medicamento.

Terça volto no neuro pra ver outras opções e vou procurar uma segunda opinião.

Bom, vamo que vamo, uma hora as coisas se ajeitam.

21 horas atrás, Foston disse:

Quanta bobagem da parte dele.

Adolescentes com 1000 ui de testosterona estão em risco de AVC. Tsc, tcs. :ph34r:

@Foston verdade eu nem ia falar que fiz ciclos, mas meu marido foi junto e resolveu abrir a boca. Daí já viu né?! Foi uma ladainha eterna...blá blá blá

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, drika41 disse:

Eu nunca tomei anticoncepcional, essa é a primeira vez. Parede que a enxaqueca deu uma estacionada, mas em compensação tô lotada de espinhas e há mais de dez dias sangrando. Conversei com a minha ginecologista e achamos melhor parar, eu não me adaptei ao medicamento.

É mais fácil trocar de neurologista. Se você tem dores de cabeça ele tem que apontar a origem, o motivo, a causa, e não ficar passando medicações paliativas que malmente tratarão a consequência e não tem nada a ver com a origem do problema. Esse é do mesmo grupo que passa anticoncepcional pra espinhas. 🤮

 

 

É mais fácil ter um problema com o contraceptivo (que também é um esteroide e que pode levar a trombose, e câncer inclusive) do que com a testosterona, acredite !

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal,

Enfim encontrei um neuro coerente. Vou iniciar um novo tratamento e segundo ele, depois que minha enxaqueca estiver estável ele não vê problemas em eu fazer um novo ciclo, pra ele não há impedimento por causa da enxaqueca. Ele tbem achou um absurdo o uso do anticoncepcional.

Agora estou confiante de que dará certo 🙏🙏🙏🙏

Bom dia pessoal,

Enfim encontrei um neuro coerente. Vou iniciar um novo tratamento e segundo ele, depois que minha enxaqueca estiver estável ele não vê problemas em eu fazer um novo ciclo, pra ele não há impedimento por causa da enxaqueca. Ele tbem achou um absurdo o uso do anticoncepcional.

Agora estou confiante de que dará certo 🙏🙏🙏🙏

Em 31/08/2020 em 02:22, Foston disse:

É mais fácil trocar de neurologista. Se você tem dores de cabeça ele tem que apontar a origem, o motivo, a causa, e não ficar passando medicações paliativas que malmente tratarão a consequência e não tem nada a ver com a origem do problema. Esse é do mesmo grupo que passa anticoncepcional pra espinhas. 🤮

 

 

É mais fácil ter um problema com o contraceptivo (que também é um esteroide e que pode levar a trombose, e câncer inclusive) do que com a testosterona, acredite !

@Foston extremamente isso. Esse médico foi super atencioso. Tá querendo saber a causa das dores. Me indicou meditação para melhorar minha ansiedade. Não focou só nas dores. Acho que agora vai dar certo

Quanto ao anticoncepcional eu parei antes mesmo da consulta. Realmente não é pra mim. Nunca tomei e não é agora com 42 que irei tomar

 

 

Editado por drika41
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...