Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma forma diferente de treinar


Alan184

Post Destacado

E ae galera!Todo mundo que conhece e vive esse universo da musculação sabe que existe inumeros tipos de exercicíos,só que geralmente,como a minha pessoa e acredito que a maioria dos individuos que treinam,utilizam um metodo que se baseia em fazer um treino especifico entre 4 e 12 semanas,e depois desse período é necessario trocar esse treino e por esse certo período e troca-lo novamente pelos treino anterior,e assim sucessivamente,alem de tudo há um padrao que é 3 a 4 exercicíos para musculos grande e 2 a 3 para os pequenos,mas sem padronizar,cada treina do jeito que gosta e acha melhor respeitando todos os conceitos de cada um.E nisso estamos ciente que usando essa metodo por exemplo acabamos fazendo 4 exercicíos pra um certo musculo no treino 1,e 4 no treino dois,sempre repetindo ou seja o individuo treinara um ano direto e terá trabalhado 8 exercicíos durante um bom tempo.Pois ai que entra minha ideia,em selecionar uma gama de exercicíos de acordo com o musculo e de acordo com aparelhagem que tenho disponível.Sempre respeitando aquele padrao 4 exercicios para musculos grande/3 musculos pequenos.E tambem se baseando no clássico metodo 4 sessoes de 8 a 12 repetiços.Totalizando 16 sessoes para musculos grande e 12 sessoes para os pequenos sendo que no metodo tradicional essas 16 sessoas iriam se dividir em 4 exercicíos(grandes) e 12 sessoes se divide em 3 exercicios(pequenos).Ai entra minha ideia como por exemplo o TRICEPS eu selecionei 9 exercicíos e marcarei quantas sessoes cada exercicíos tem que ser feito,lembrando que isso é de acordo com os exercicíos que já treinei,ou que tenho a aparelhagem para fazer.

Triceps pulley 2 sessoes

Triceps pulley inverso 1 sessao

Triceps corda 1 sessao

Triceps corda unilateral 1 sessao

Apoio 1 sessao

Supino fechado barra 1 sessao

Flexão fechada diamante 1 sessao

Triceps testa 2 sessoes

Triceps frances 1 sessao

Triceps coice 1 sessao

Notem que eu tenho 10 exercicios e acabei repetindo duas sessoes apenas no testa,e no pulley que sao exercicios que sinto.muito mais isso a criterio de cada um,e como podem ver eu totalizei 12 sessoes dividido em 10 exercicos trabalhando todas as partes do musculo,sem fadigando o musculo apenas o necessario para ele crescer,agora carga,repeticao,velocudade de execucao e fase excentrica e concentrica faca a gosto de cada um,eu treinarei assim por um mes,lembrando que essa variacao sao com todos os musculos e exercicios que tenho conhecimento de acordo com cada musculo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...