Carregando...
Ir para conteúdo

Relato de cutting natural

Avalie este tópico:

Post Destacado

Altura: 1.70

Tempo de treino: 2 anos (1 ano sério e outro jogado fora...)

Peso: última vez que pesei estava 72kg, hoje faço a pesagem e atualizo.

BF: 20% talvez?

TMB: 1815 kcal

TDEE: 2360 kcal

O TDEE talvez seja mais que isso um pouco. 

Atualmente estou 2 meses parado com a academia, mas já fiz minha matrícula, segunda volto aos treinos.

Quero fazer esse cutting para diminuir o BF ao máximo, perdendo pouca MM. Sem uso de aes.(Meu objetivo é chegar nuns 9% de bf)

Vai ser meu primeiro cutting, não tenho ideia do que fazer, só sei que devo ficar em déficit calórico, queria uma ajuda de vocês em relação aos treinamentos, cardio e dieta....

A dieta farei flexível por enquanto, aos poucos vou me adaptando aos alimentos e deixo fixo.

Dieta:

161g de proteínas

49g de gorduras

230g de carboidratos

Total: 2006kcal/dia

Suplementação usarei um mega-pack da darkness que tava guardado aqui.. com o passar do tempo vou comprando a suplementação, por enquanto só comida mesmo.

Segue as fotos do shape:

https://imgur.com/a/LekwMD1

https://imgur.com/a/LekwMD1

Acham válido a dieta? Diminuo mais as kcal ou está tudo certo?

Vou relatando pra vocês.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Moderador
Em 28/02/2020 em 18:51, tassuxottz disse:

Dieta:

161g de proteínas

49g de gorduras

230g de carboidratos

Boa Noite.....

Seu caso não envolve uso de Aes devido fator idade e devido a suas bases de treino e dieta nào estarem estabelecidas.

Corpo está retido e com muitos pontos de gordura....

Baixe um aplicativo que conte macronutrientes como My fitness pal ou outro de sua preferencia..

E para nào sai de mão abanando......bata as seguintes metas.

Proteinas/dia= 120g

Gordura/dia= 75 g

Carboidrato/dia= 150 g

alcool/dia= NADA

Agua= 3,5 litros /dia

Lhe dei uma luz para quem andava com bateria desgarregada....

Aproveite a dica.

TMJ

ou para curtir

Link para o post
2 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Boa Noite.....

Seu caso não envolve uso de Aes devido fator idade e devido a suas bases de treino e dieta nào estarem estabelecidas.

Corpo está retido e com muitos pontos de gordura....

Baixe um aplicativo que conte macronutrientes como My fitness pal ou outro de sua preferencia..

E para nào sai de mão abanando......bata as seguintes metas.

Proteinas/dia= 120g

Gordura/dia= 75 g

Carboidrato/dia= 150 g

alcool/dia= NADA

Agua= 3,5 litros /dia

Lhe dei uma luz para quem andava com bateria desgarregada....

Aproveite a dica.

TMJ

Obrigado mano. E em questão de cardio, posso meter todo dia? Quero fazer pelo menos 40m de cardio todo dia. Vou relatando a evolução com o tempo aqui.

ou para curtir

Link para o post
  • Moderador
1 hora atrás, tassuxottz disse:

Obrigado mano. E em questão de cardio, posso meter todo dia? Quero fazer pelo menos 40m de cardio todo dia. Vou relatando a evolução com o tempo aqui.

Todo Dia...e e conseguir faça mais de 1...faz muita dieferença.

TMJ

ou para curtir

Link para o post

Dia #1

Relato da minha volta aos treinos hoje.

Treinei peito e ombro. Estou fazendo ABCD. Foi um treino longo e bastante intenso, perdi um pouco de força comparado com antes, mas a resistência continua basicamente a mesma.

Após o treino fiz 30m de esteira.

Dieta 100% usando os macros dado pelo nosso amigo Apollo. 

Seguimos...

Uma dúvida sobre os macros Apollo. Faço ciclo de carboidratos? Alto e  baixo ou mantenho eles o 15 dias/ou o mês todo?

Editado por tassuxottz
Link para o post
  • Moderador
1 hora atrás, tassuxottz disse:

Uma dúvida sobre os macros Apollo. Faço ciclo de carboidratos? Alto e  baixo ou mantenho eles o 15 dias/ou o mês todo?

Falei algo em ciclar carbo?? Onde leu isso? Portanto.....

Manterá esse planejamento por 45 dias....

Unica balanca que irá usar é a de alimentos....

Ñao se pese...

E depois de 45 dias......se apresente novamente a balança!

ou para curtir

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Conteúdo Similar

• Por Giovani Fernandes
      Pessoal, me tirem uma duvida por favor,
      Com uma dieta ajustada para cutting, ao fazer aeróbicos, irá mudar algo no processo de queima de gordura eu fazer 3km em 30 min ou 3km em 15 min? Algum irá impactar mais? ou são as mesmas coisa?
    • Por TataBarb

•Altura: 1,62m

•Peso: 62.2kg

•Massa Muscular: 76.9% (47,9kg)

•BF: 19.2% (12kg)

•Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...):
      Nada.

•Problemas de Saúde e história de cirurgias: Nenhum problema; nenhuma cirurgia.

•Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS:
      Não tenho exames recentes, estou sem plano de saúde.

•Tempo de treino: 3 anos ininterruptos (exceto pelos 4 meses em isolamento social)

•Ciclos FEITOS com dose e tempo: -

•Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Oxa.
      Só pretendo usar algum aes quando conseguir chegar ao limite natural do meu corpo e com vossas orientações.

•Divisão de treino e horário do mesmo:
      A/B/C/D às 20hrs.

Segunda- Posterior e glúteo.

•Flexora em pé unilateral 4x12
      •Mesa flexora 5x10 (isometria de 2 seg em todas as reps)
      •Stiff 4x12
      •Agachamento livre base aberta 12/10/8/10/12
      •Extensão de quadril polia baixa pra trás 4x12
      •Glúteo 4 apoios 4x15
      •Cadeira abdutora 4x15
      •Panturrilha em pé 4x20

terça - costas/posterior de ombro/bíceps

•Remada fechada convergente 4x12
      •Pullover na polia alta 4x10
      •Pulley pegada fechada 4x12
      •Puxada no graviton 4x10
      •Voador invertido 4x12
      •Rosca direta polis baixa 4x 12
      •Rosca alternada 4x12
      •Rosca invertida 3x12

quarta - quadríceps 

•Cadeira extensora + sumô com halteres 4x10
      •Agachamento smith 15/12/10/8/6
      •Leg 45° pés juntos 4x12
      •Cadeira extensora unilateral 3x15 cada lado
      •Cadeira adutora 4x15
      - 15 minutos de escadaria

quinta - peito/ombro/triceps

•Supino reto com halter 4x12
      •Crucifixo inclinado 4x15
      •Elevação lateral sentada 4x12 + drop set na última
      •Elevação frontal com barra 4x12
      •Elevação unilateral na polia baixa 3x12
      •Desenvolvimento c/ halteres sentada 4x12
      •Tríceps corda 4x12
      •Tríceps francês 5x12 + coice 5x12
      •Máquina de tríceps 4x12

sexta - posteriores (repetir o de segunda)

Sábado- Cardio e Abs.

Quanto ao cardio, estava pulando corda todos os dias, cerca de 1:30h! E com isso acabei forçando demais meus tornozelos, que vieram a inchar e doer bastantes 🤣
      Tenho feito Escadaria ao final dos treinos sempre!

•Dieta com quantidade de macros: Cálculo com MyfitnessPal

1° dieta (07/07/20)- Carboidrato 109g / Gordura 69g / Proteina 146g

2° dieta (27/07/20)- Carboidrato 140g / Gordura 75g / Proteina 148g

3° dieta (24/08/20)- Carboidrato 117g / Gordura 81 / Proteina 140g
      Sendo:

Às 10:00hrs 10mg ioimbina

Às 14:00hrs
      200ml água morna com 1 cs de vinagra de maçã.

Almoço 15:00hrs
      100g peito de frango cozido
      70g batata inglesa
      2 ovos
      2 azeitonas
      1cs azeite extra virgem
      Salada

Lanche 16:00hrs
      30g pasta de amendoim + 200ml chá de hibisco

Às 17:00hrs
      200ml chá de hibisco

Café da tarde 18:00hrs
      Whey
      20g aveia
      1 banana

Durante o treino
      500ml chá verde.

Pós treino
      1 banana.

Às 20:00hrs
      200ml chá de hibisco
      200ml de água morna com 1cs de vinagre de maçã.

Janta 21:35hrs
      100g peito de frango cozido
      70g batata inglesa
      2 ovos
      2 azeitonas
      1cs azeite extra virgem
      Salada
      15g pasta de amendoim
      20g de milho (pipoca)

Água: Estava bebendo cerca de 4.400ml, 3L de água, mais 1L de chá e 400ml de água morna, mas com orientação do @Locemar estou bebendo 3L no total junto com os chás e água morna.
      Suplementos: Ioimbina, Whey e Creatina.

Bom dia 🌞, boa tarde ⛅ ou boa noite🌙pra você que está lendo!
      Quando começou a quarentena juntamente com o fechamendo das academias, eu me permiti a comer, e obviamente engordei e acumulei bastante gordura! Chegou um momento que já não aguentava mais olhar pra nenhuma besteira! Estava com saudade de um planejamento alimentar e de fazer minhas refeições limpas!
      Com a reabertura das academias aqui no RJ, logo retornei as atividades e tbm ao foco com as refeições!
      O @Locemar tem me dado um amparo absurdamente incrível com os treinos e tbm com minhas mudanças! Não tenho palavras pra descrever o quanto sou grata! MUITO OBRIGADA MESMO ♡

Iniciei no dia 07/07 um jejum intermitente de 15/16hrs. Fiquei bastante surpresa pois foi muito tranquilo! Não senti e nem passei fome ou qlqr vontade de sair do meu planejamento alimentar! Fiz a primeira refeição livre com 20 dias de dieta!
      No dia 27/07 mudei os macros e continuei com o jejum! Até o presente momento segui 100% a dieta!
      Hoje, finalizo este pequeno "projeto".

•PESO INICIAL/ PESO ATUAL=  62.3kg / 62.2kg

•FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= Normais.

•ACNE= Rosto, pescoço e costas.

•LÍBIDO= Normal.

•OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se ve no espelho e no dia a dia)= O que mais percebo é que na região das costas não existe mais aquele acúmulo de gordura que ficava quebrando! Tenho percebido também minhas pernas mais firmes e duras e meus braço mais finos (GRAÇAS A DEUS!!!!). Na região do abdômen ainda não sinto tanta diferença no espelho, essas gorduras laterais são a parte que mais me incomodam! Quanto as roupas, estão entrando com bem mais facilididade! Porém ainda não estou satisfeita rs

•0 a 100% A DIETA= 100%

•0 a 100% NA HIDRATAÇÃO= 100%

Gostaria muito da ajuda de vocês para prosseguir, pois já não tenho mais ideia de qual caminho seguir com a dieta e com os macros.
      Meu objetivo inicial é conseguir diminuir ao MÁXIMO este BF (19.2%).

Então gostaria de convocar Os Avengers para me auxiliar nesta batalha 💪🏻 @Joaninha @Foston @Bravo Costa @Odin @Apollo Galeno @Locemar ♡

Espero muito que vocês possam me ajudar e me dar um norte de como prosseguir, estou com SEDE DE VITÓRIA!!!

Desde já, meu MUITÍSSIMO OBRIGADA a todos vocês ♡

PS.: @Edu e @MOTUMBO me inspirei nas planilhas de vocês 🤣🤣

• Por Caca
      Fala galera, sou nova aqui como participante mas conheço o trabalho de vocês ha algum tempo! Queria muito a ajuda de vcs!
      Treino desde 15anos, sendo que de 2016 a 2018 estava fazendo apenas Crossfit.
      Desde 2018 voltei a treinar e 2019 fiz um bulking com acompanhamento de um profissional porém veio a quarentena e eu me lasquei! Na verdade ele sumiu! Já voltei a treinar há 1 mês. 
      Tenho facilidade no ganho de massa mas uma dificuldade imensa em secar! Estou bem gorducha e queria muito a ajuda de vocês! Não sei mais o que fazer! 

Segue a padronização:

Altura:1,54
      Peso:62kg

Medicações em uso: Probiótico, T4 (tomo 25mcg há 2 anos devido a hipotireoidismo subclinico)

Problemas de Saúde:não tenho

Tempo de treino: desde 15 anos com 3 anos de parada de 2016 a 2018. (Crossfit)

Ciclos FEITOS com dose e tempo: 
      Ano de 2019
      Todo o tempo com T4 25mcg e T3 20mcg

📝Iniciei em julho 2019:
      Oxandrolona 20mg/dia (2xdia 10mg)
      Masteron 150mg/semana (50mg seg/quarta/sexta)
      Anastrozol 1mg/dia

📝Início de junho associei
      Testo propionato 150mg/semana (50mg seg/quarta/sexta)

📝em setembro trocamos anastrozol por letrozol devido a retenção mas não ajudou muita coisa! 

📝em janeiro de 2020 tiramos o propionato e iniciei saxenda com um ciclo de carbo

Em março veio a quarentena... treinei em casa o tempo todo mas parei de tomar tudo! 

Então ganhei bastante gordura! Seguem as fotos e dieta atual! 

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:
      Só estou com T4 nesse momento.

Divisão de treino e horário do mesmo:
      meu treino é variado nas repetições, sempre tentando como objetivo carga e execução!   
      Terça - 9:00h membros inferiores (agachamento livre, hack, extensora, leg, mesa flexora e cadeira flexora)

Quarta - 8:00h Ombro e costas, 1 de tríceps. Não treino bíceps isolado. (Elevação lateral, desenvolvimento, rotação lateral e frontal, frontal, puxada na corda alta pra posterior de ombro e também no voador, puxada pela frente, remada) + 20min escada

Quinta - 9:00h Glúteo (sumô, stiff, elevação pélvica, abdutora) + 30 min escada

Sexta - AEJ bike 30min

Sábado - 9:00h membros inferiores (agachamento livre, hack, extensora, leg, mesa flexora e cadeira flexora) 

Domingo - descanso de treino

DIETA Atual:

Jejum: T4 e probióticos 

Café da manhã 7:00 ou 8:00h 
      4 claras
      30g de ricota ou creme de ricota
      1 scoop de whey 
      20g aveia 
      40g banana 
      Café com adoçante

Almoço 13:00h 
      Salada verde
      Legumes (exceto batatas) em média 200g
      Frango 100g ou 3 ovos
      Azeite
      Suco clight (as vezes) ou ice tea zero

Lanche 16h
      3 bolachas de arroz grandes 
      Geleia diet 
      Café adoçante 
      Ou
      1 scoop Whey
      20g aveia
      40g banana
      Café adoçante
      Ou 
      1 iogurte desnatado
      15g  cereal (carbo 11g/ kcal 56/ gord 0,5g/ açúcar 0,2g/ ptn 1,2g)
      40g banana 

Jantar 20 ou 21:00h
      Salada verde
      Legumes (exceto batatas) em média 200g
      Frango 100g ou 3 ovos
      Azeite
      Suco clight (as vezes) ou ice tea zero 

Ceia 22:00h
      1 scoop Whey 
      1 colher sopa de leite desnatado
      Ou 
      1 iogurte natural desnatado

ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA:
      Sinto falta de comer mais frutas na dieta mas evito pelo excesso de carbo. 

🖊 quanto as fotos: a primeira foi antes da quarentena e as outras foram de hoje! 

• Por Azzis Netto
      Fala galera!
      Estou aqui humildemente pedindo a ajuda do pessoal mais escolado para me ajudar a voltar ao shape. Porém minha situação é singular. 
      Por favor, não desanimem, vou tentar ser breve!

Fui uma criança e um pré adolescente gordo, obeso mórbido. Por volta dos 17 anos perdi mais de 45 quilos apenas treinando Aikido e natação todos os dias. Até meus 25 anos eu treinava cerca de 12 a 14 horas por dia. Média de 1,69m com 92kg e bf: perto dos 14% (nunca fui muitoooo magro).

Porém com 25 anos tive uma lesão medular e 3 herniações, perdi o movimento do tornozelo esquerdo, a perna esquerda toda dormente e perdi um pouco de velocidade na direita. No pós cirirgico ganhei 35 quilos (quase 1 ano de cama devido a complicações da artrodese).

Fui liberado para treino em 2015 e desde lá venho tentando ao máximo perder o excesso de peso (hoje com 130kg e 35 anos) porém com enormes dificuldades:

Consigo andar levantando mais o joelho esquerdo, porém a falta de firmeza no tornozelo mesmo com estabilizador torna o caminhar normal um martirio, cargas extras no joelho, coluna e pé direito.
      Na academia me dou melhor com o transporte onde o pé fica mais travado
      Devido a perna "mole" não consigo nadar mais (parece que vou pra trás)

O máximo que consegui treinar sem parar foi no máximo 3 meses devido a lesões por forçar outras partes do corpo. Nesse tempo o recorde de perda de peso beirou os 12kg e depois travei, usando apenas pré treino meia boca que temos no mercado e confesso que não liguei muito para alimentação. Me apoiei em dieta cetogenica e restritivas alternadamente.

O problema é que eu QUEBREI! Psicologico não ajuda, preciso emagrecer, estou treinando aikido 3x na semana (adaptado) e tentando manter academia de iniciante nos outros 3 dias da semana.

Sinceramente não sei mais o que fazer! Não consigo ter ideias de dietas, treinos, suplementos ou ciclos que possam me ajudar. Alguma luz no fim do tunel?

Atualmente estou em uma dieta de baixa porcentagem de carbos mas também nada planejado.
    • Por Miss2020
      Bom dia Pessoal,
      Acompanho o fórum e acho incrível a interação e ajuda que é dispensada aos membros daqui..
      Gostaria de uma ajuda para perda de BF e definição. E também questionar aos que já são experientes, se seria hora/necessário iniciar um ciclo nesse momento.

Estive em um endócrino no último mês, e ele me disse para aguardar um pouco para tentarmos somente com dieta e treino.. e de fato, acho que ele estava certo. Reduzi um pouco o peso e medidas, mas como não tenho condições financeiras de retornar nele agora, achei que o fórum poderia me ser muito útil nesse momento.. sem mais delongas, vamos ao que interessa

Altura: 1,57
      Peso: 61kg
      Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): Sem anticoncepcional há dois anos. No momento estou usando mil e um manipulados receitado pelo endócrino em dezembro.. dentre eles alguns probioticos, naltrexona 3mg antes de dormir, testosterona 10mg via transdérmica (mini pump de 0,1ml diário- PENTRAVAN), Vit D 10.000 ui, COQ10 100mg, Cha Verde extrato seco 300g, Rhodiola Rosea 400mg, L Tirosina 100mg, Piridoxina 100mg, metilfolato 2mg, Se q 100mcg, ZN q 20mg, Vitamina a 10.000 ui, L Taurina 100mg.

Problemas de Saúde: Meu exame de Anti TPO deu uma alteração que segundo o endócrino, seria resolvida com as medicações em uso. Devo refazer o exame amanhã;

Tempo de treino: Treino há 5 anos de forma ininterrupta.. os resultados não vieram porque a dieta é o mais difícil para mim..

Ciclos FEITOS com dose e tempo: nenhum

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: A definir

Divisão de treino e horário do mesmo: Treino de 06 as 07am, de segunda a sábado.. dividindo Membros inferiores na segunda e quinta (sendo posterior isolado na quinta), e superiores na terça e sexta. Na quarta e sábado normalmente faço apenas cárdico.

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: A dieta atual está assim:
      08:00h- Pos Treino - 1 porção de Whey
      10:30 dois ovos e uma fatia de queijo (30gr)
      Almoco: Vegetais e folhosos livre, 1 porção de proteína de 150grs+
      16:00 2 porções de frutas (maça, laranja, pera ou mamão)
                1 iogurte
      20:00 Vegetais e folhosos livre, 1 porção de proteína 150grs, 60g de arroz integral.

Seguem as fotos e alguns exames realizados em dezembro.

• Criar novo...