Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CORRENDO ATRÁS DOS 10 ANOS DE SEDENTARISMO


monstrin

Post Destacado

Agora o assunto é mais delicado. Não sei se perceberam nas fotos, mas eu tenho uma escoliose insana. Isso se não for coisa pior.

Devido ao meu trabalho, a grande parte do tempo eu passo ajoelhado, sou Marceneiro/Montador de Móveis. Vão notar os joelhos escuros, semi-machucados.

Gostaria da opinião de vocês sobre o que eu posso fazer pra minimizar essa diferença de uma perna pra outra. Já conversei com vários professores de educação física, mas cada um me fala uma coisa. Andei lendo sobre Submáxima, pensei em aplicar somente em uma perna. Ponto Zero do Fernando Sardinha, em 1 perna e na outra o treino normal, sempre com exercícios unilaterais, mas claro, não vou aplicar um método desse sem saber se realmente seria eficaz. Até porque eu tenho somente meses de pesquisa sobre musculação. 

Na dúvida, eu por enquanto estou fazendo exercícios unilaterais e começando sempre com a perna fraca, até a falha, enquanto a "forte" pra chegar na falha teriam que ser 80 repetições, devido à carga ser baixa. Faço entre 10 e 15 com a perna forte, geralmente com pouco esforço.

Aí vão as fotos: 
p1.jpgp2.jpgp3.jpg

 

22 horas atrás, Apollo Galeno disse:

dead the addams family GIF

Dica= Não use...vai dar merda!

Acha que seu cadio pulmonar está preparado para essa pancada !!?!?!

Provavelmente não estão preparados. ☠️☠️

Estou pensando em comprar cafeína, e tomar 210mg antes de ir treinar. O que o sr acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Mais um dia vencido. Estou saindo muito cedo de casa, não está dando tempo de fazer musculação + aeróbico pela manhã. Hoje fiz o treino de costas + bíceps, de manhã, e retornei agora à noite pra fazer abdominais e o aeróbico.

Amanhã vou inverter, fazer o aeróbico de manha em jejum e musculação à noite. Baseado no esboço de dieta que eu fiz, estou conseguindo seguir 90%.

card.jpgSem título.jpg

Editado por monstrin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 03/03/2020 em 22:18, monstrin disse:

Agora o assunto é mais delicado. Não sei se perceberam nas fotos, mas eu tenho uma escoliose insana. Isso se não for coisa pior.

Devido ao meu trabalho, a grande parte do tempo eu passo ajoelhado, sou Marceneiro/Montador de Móveis. Vão notar os joelhos escuros, semi-machucados.

Gostaria da opinião de vocês sobre o que eu posso fazer pra minimizar essa diferença de uma perna pra outra. Já conversei com vários professores de educação física, mas cada um me fala uma coisa. Andei lendo sobre Submáxima, pensei em aplicar somente em uma perna. Ponto Zero do Fernando Sardinha, em 1 perna e na outra o treino normal, sempre com exercícios unilaterais, mas claro, não vou aplicar um método desse sem saber se realmente seria eficaz. Até porque eu tenho somente meses de pesquisa sobre musculação. 

Na dúvida, eu por enquanto estou fazendo exercícios unilaterais e começando sempre com a perna fraca, até a falha, enquanto a "forte" pra chegar na falha teriam que ser 80 repetições, devido à carga ser baixa. Faço entre 10 e 15 com a perna forte, geralmente com pouco esforço.

Tem escoliose, mas pelo menos nas fotos não me pareceu insana. De qualquer modo, a gente evita exercícios em que tenha uma força vertical em cima dos ombros de modo e comprimir mais a coluna como agachamento livre e desenvolvimento. Então para perna, vamos priorizar mesmo exercícios como leg press e no caso de exercícios com pressão nos ombros, a gente usa numa condição de pouca carga, com mais técnica e no final do treino com o músculo já exaurido. Mas deixa isso mais pra frente.

Como está retornando agora, pode fazer o leg 45 tranquilamente, mas acrescente ao seu treino por enquanto 3 séries extras de leg unilateral somente com a perna mais fraca. Pode fazer no 45 ou na máquina de leg press. 15 reps em cada série. Depois vamos mudando isso aos poucos porque também não adianta ter pressa nesses processos.

22 horas atrás, monstrin disse:

Amanhã vou inverter, fazer o aeróbico de manha em jejum e musculação à noite. Baseado no esboço de dieta que eu fiz, estou conseguindo seguir 90%.

Válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu @Locemar muito obrigado por me dar uma luz. Vou fazer isso que você recomendou. A série que você me passou estou seguindo à risca, quando bati o olho achei muito poucos exercícios, mas os treinos estão sendo muito melhores dos que eu vinha fazendo me baseando em videos no youtube. Estou saindo da academia com a sensação de que fiz muito mais força do que vinha fazendo. Pela dor, tenho certeza que vai crescer.. hehehe

Segue uma foto da avaliação feita dia 22/01, pra deixar registrado. Reparem a diferença de 5cm na coxa 😲 
E o detalhe de -4cm de cintura dia 17/02 que eu pedi pro prof. medir. 😃

Sem título.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, monstrin disse:

A série que você me passou estou seguindo à risca, quando bati o olho achei muito poucos exercícios, mas os treinos estão sendo muito melhores dos que eu vinha fazendo me baseando em videos no youtube.

Um passo de cada vez. A série é simples mas é o necessário por enquanto. Aos poucos a gente vai mudando conforme seu progresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um dia de treino, aeróbico e dieta. 100%

Fim de semana dei uma leve jacada, comi 5 pedaços de pizza. Não fiquei com a consciência  pesada, porque já estava há uns 10 dias sem uma refeição "errada". 

Hoje peguei o resultado da avaliação que fiz ontem, fiquei espantado com a alteração brusca nas medidas. De 2 meses pra cá. Embora não tenha notado diferença tão grande no shape.


ttp.jpg3.jpg

 

 

2.jpg

ttt.jpg

1.jpg

Editado por monstrin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Após uns 5 dias de recesso por conta de viagem e correria, fazendo "mais ou menos" a dieta. Revirei olx, ML e marketplace em busca de um material pra continuar levantando um peso, por conta da quarentena, e por hora foi o que deu pra comprar.

 

Já fiz o primeiro treino Peito + Tríceps, e a sanidade mental voltou ao normal e o foco nos treinos/dieta voltaram ao 100%. Pena que não posso fazer um treino completo igual na academia, mas vamos com o que temos até uma repetição após a falha hehehe.

PARADO É QUE NÃO DÁ PRA FICAR !

1d524db3-cdb3-45d1-9e96-db5f6925c711.jpgf5321200-afb6-4e95-a255-5edb1dec7123.pngab521ef7-18e8-453f-873b-01658d2ade09.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...