Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conselhos e opiniões de Dieta


Marcella30

Post Destacado

  • Moderador
19 horas atrás, Marcella30 disse:

@Joaninha me diz oqe acha dos exercícios! Copiei os seus, mas dps q assisti o vídeo da remada c a ketlebell vi Qe não estava mto correta a execução. Eu tb estou carente de cargas 😕, mas coloquei mais intensidade e realizei as reps parciais após a falha nos exercícios concentrados.

Não sei ao certo qual foi o objetivo nesta remada com kettlebell; se foi a porção superior das costas, a pegada ficou muito fechada. Tente analisar o movimento isolado do seu cotovelo e veja como é flexionado. Tem muito mais trabalho do bíceps do que das costas pela amplitude do movimento. Para a porção superior seria mais válido uma remada curvada trazendo na altura do peito do que este com kettlebell. Também fico com a sugestão de uma remada curvada utilizando ele.

É possível até fazer uma pré-exaustão com extensão de ombros utilizando o halter e depois a remada. Assim você fadiga a dorsal sem uso do bíceps e na remada você complementa o trabalho. A extensão de ombros seria este movimento abaixo, porém, com o corpo inclinado "jogando o halter para trás" até a altura do quadril.

No desenvolvimento, eu aumentaria um pouco mais a amplitude (caso não tenha qualquer lesão nos ombros). É possível também utilizar a mesma técnica da pré-exaustão fazendo abdução lateral seguida do desenvolvimento, caso a carga esteja baixa para você. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

1 hora atrás, Locemar disse:

Não sei ao certo qual foi o objetivo nesta remada com kettlebell; se foi a porção superior das costas, a pegada ficou muito fechada

Sim, @Locemar , quando eu estava realizando ele senti um pouco da parte posterior de deltóides, bem pouco msm. Então quando assisti ao video, realmente vi Qe n estava uma execução mto concentrada para um músculo só. Enfim, n achei a ketlebell ideal para fazer a remada. 

 

1 hora atrás, Locemar disse:

Também fico com a sugestão de uma remada curvada utilizando ele.

Acho q essa é a melhor opção, fazer a remada unilateral msm. 

 

1 hora atrás, Locemar disse:

É possível até fazer uma pré-exaustão com extensão de ombros utilizando o halter e depois a remada. Assim você fadiga a dorsal sem uso do bíceps e na remada você complementa o trabalho. A extensão de ombros seria este movimento abaixo, porém, com o corpo inclinado "jogando o halter para trás" até a altura do quadril.

Vdd, da um baita bi-set. Irei fazer tb. Quanto a extensão de ombros para trás, este eu faço, realmente trabalha bem a porção posterior de deltóides. Bem concentrado até a exaustão.

 

1 hora atrás, Locemar disse:

No desenvolvimento, eu aumentaria um pouco mais a amplitude (caso não tenha qualquer lesão nos ombros). É possível também utilizar a mesma técnica da pré-exaustão fazendo abdução lateral seguida do desenvolvimento, caso a carga esteja baixa para você

Vou prestar atenção nesses pontos, irei aumentar sim a amplitude e alternar c a abdução lateral, este tb faco, mas n em bi-set c desenvolvimento.

Locemar, o qe vc me diz sobre a execução de exercícios mesclados? Exemplo: elevação lateral levando os braços para elevação frontal e vice-versa? 
Tenho tb grandes dúvidas qto a posição dos braços nas variações de elevação lateral e a altura ideal. Quais as diferenças? Alguma posição trabalha melhor do qe outra e etc? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Marcella30 disse:

Locemar, o qe vc me diz sobre a execução de exercícios mesclados? Exemplo: elevação lateral levando os braços para elevação frontal e vice-versa? 

Bi-set, tri-sets, quadri-sets ou até mesmo séries gigantes são normais em treinamentos de hipertrofia, principalmente se souber combinar os exercícios conforme o grupamento que esteja sendo trabalhado ou grupamento principal + sinergista. 

Hoje mesmo fiz um treino de ombros em casa com elevação lateral + elevação frontal + crucifixo invertido inclinado. Nem contei o número de séries. Ia fazendo até sentir fadigar e quando não consegui mais executar o movimento, terminei. Depois, fiz umas séries de rosca bíceps + desenvolvimento (há uma ligação do bíceps com o ombro também).

2 horas atrás, Marcella30 disse:

Tenho tb grandes dúvidas qto a posição dos braços nas variações de elevação lateral e a altura ideal. Quais as diferenças? Alguma posição trabalha melhor do qe outra e etc? 

Elevação lateral é um dos exercícios que eu mais vejo o pessoal fazendo errado. Muita gente tende a erguer demais o peso pois acha que o foco do movimento é nele, quando na verdade é no úmero, osso que se liga ao ombro e recebe a tensão do músculo. Você não precisa erguer o braço acima da linha dos ombros; há um bloqueio mecânico do úmero na cavidade glenoide da escápula, então quando você força o braço acima desta linha, é a escápula que se movimenta pra cima pois o braço já chegou no seu limite de articulação.

Se quiser um exemplo prático de elevação lateral, tem esse vídeo

 

Se quiser um estudo mais detalhado....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Locemar disse:

Bi-set, tri-sets, quadri-sets ou até mesmo séries gigantes são normais em treinamentos de hipertrofia, principalmente se souber combinar os exercícios conforme o grupamento que esteja sendo trabalhado ou grupamento principal + sinergista. 

Certo. Eu n creio Qe, particularmente falando, conseguiria realizar além de um bi-set bem feito, acabaria comprometendo as execuções do exercícios seguintes. Mas vou tentar, até pq sempre que damos algum estímulo novo, notamos resultados e mais eficiência.

 

1 hora atrás, Locemar disse:

Hoje mesmo fiz um treino de ombros em casa com elevação lateral + elevação frontal + crucifixo invertido inclinado. Nem contei o número de séries. Ia fazendo até sentir fadigar e quando não consegui mais executar o movimento, terminei. Depois, fiz umas séries de rosca bíceps + desenvolvimento (há uma ligação do bíceps com o ombro também).

Em todas elas até a falha? Vc indica qe se faça sempre assim?

 

1 hora atrás, Locemar disse:

Você não precisa erguer o braço acima da linha dos ombros; há um bloqueio mecânico do úmero na cavidade glenoide da escápula, então quando você força o braço acima desta linha, é a escápula que se movimenta pra cima pois o braço já chegou no seu limite de articulação.

Se quiser um exemplo prático de elevação lateral, tem esse vídeo

 

Eu nunca elevo os braços acima da linha do ombro. Até ai Td bem, mas sempre tive msm uma dúvida qto a realização da maneira mais correta, não acho um exercício nd fácil de se excitar, embora olhando aparente ser. 
Posso dizer Qe ela está elevando primeiramente os cotovelos concentrando a força nos ombros, ne?  Foi o que consegui visualizar. E tb reparei uma leve rotação do pulso dela. Eu sempre mantenho os meus pulsos bem retos. Eu acho msm difícil realizar elevação lateral, pq ele envolve segurar os halteres da maneira correta, levantar os braços até o altura certa e não confundir o uso do cotovelo c o ombro. Muito complexo. Por isso nunca consegui desenvolver mto bem os meus ombros. 🤦🏻‍♀️ 
Mas com a sua boa vontade de me explicar, agora sei um pouco mais a respeito!

 

1 hora atrás, Locemar disse:

Se quiser um estudo mais detalhado....

 

Perfeito! Mto legal poder conhecer Com riqueza de detalhes o exercício, desde as articulações até os músculos envolvidos.

Me chamou atenção a questão do trapézio, mtas vezes sinto o trabalho dele qdo realizo a elevação lateral e tb a frontal.

obrigada por Cada detalhe, Locemar! 🙏🏻
 

Editado por Marcella30
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 horas atrás, Marcella30 disse:

Em todas elas até a falha? Vc indica qe se faça sempre assim?

Sim, mas eu treino há mais de 20 anos então aguento um certo tranco rss. Se você quer desenvolver ao máximo seus ombros o ideal é que chegue à falha ou mais próximo dela. Quanto mais intenso for o exercício, mais fibras são estimuladas, e consequentemente, maior será a hipertrofia. Mas se você apenas quiser delinear os ombros sem muito volume, não aconselho a chegar na falha.

13 horas atrás, Marcella30 disse:

Posso dizer Qe ela está elevando primeiramente os cotovelos concentrando a força nos ombros, ne?  Foi o que consegui visualizar. E tb reparei uma leve rotação do pulso dela. Eu sempre mantenho os meus pulsos bem retos. Eu acho msm difícil realizar elevação lateral, pq ele envolve segurar os halteres da maneira correta, levantar os braços até o altura certa e não confundir o uso do cotovelo c o ombro. Muito complexo. Por isso nunca consegui desenvolver mto bem os meus ombros. 🤦🏻‍♀️ 
Mas com a sua boa vontade de me explicar, agora sei um pouco mais a respeito!

Sim, o foco é o cotovelo e não o peso. Ao rotacionar o pulso pra dentro, você também gira a cabeça do úmero dentro da cavidade do ombro e força o trabalho na porção lateral do deltoide. Mas a melhor maneira de te corrigir é vendo sua execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Locemar disse:

Sim, mas eu treino há mais de 20 anos então aguento um certo tranco rss. Se você quer desenvolver ao máximo seus ombros o ideal é que chegue à falha ou mais próximo dela. Quanto mais intenso for o exercício, mais fibras são estimuladas, e consequentemente, maior será a hipertrofia. Mas se você apenas quiser delinear os ombros sem muito volume, não aconselho a chegar na falha.

Então estou no caminho... já completei 1/4 do seu tempo de treino! Kkkkkk

A minha ideia é hipertrofiar sim, pelo menos um pouco, e então depois só manter msm.  Seguirei nesta linha da execução até a falha ou quase. 
 

1 hora atrás, Locemar disse:

Sim, o foco é o cotovelo e não o peso. Ao rotacionar o pulso pra dentro, você também gira a cabeça do úmero dentro da cavidade do ombro e força o trabalho na porção lateral do deltoide. Mas a melhor maneira de te corrigir é vendo sua execução.

Entendi. Hoje irei fazer alguns vídeos, vou  colocar em prática todas as suas dicas e observações. Vou postar e te chamar para vc me dizer o que acha das execuções. 
Obrigada! 🙏🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

ta caprichando nos ombros 👏

unica coisa que eu gosto de fazer de diferente é manter a tensão constante .. não subo muito e nem desço muito, uso amplitudes que me permitam manter sempre o musculo sob stress.. mas isso vc vai descobrindo com o tempo.

eu to AMANDO seus videos, 😍 se  o apollo nao casar , eu caso com vc kkkkkkkkk

Parabens pelo pistol, nunca testei fazer com carga, nem sei se dou conta!! 

parece que a extensora não é tao insubstituivel assim. 

Fez aquele sissy? 

vou te deixar mais uma sugestao aqui, um video do Eugene, com umas opçoes pra perna que eu gostei muito e que fizeram diferença pra mim  : https://www.youtube.com/watch?v=R94oes96qpg&t=687s

feliz com vc.. tem sido bastante inspiradora!! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Joaninha disse:

ta caprichando nos ombros 👏

unica coisa que eu gosto de fazer de diferente é manter a tensão constante .. não subo muito e nem desço muito, uso amplitudes que me permitam manter sempre o musculo sob stress.. mas isso vc vai descobrindo com o tempo.

Estou buscando melhorar os exercícios! Preciso, ne Jojo?! Entao, o Locemar me sugeriu aumentar a amplitude. Acho q ambas as técnicas são válidas ne? Afinal sao estímulos diferentes para o músculo. Irei fazer todos. Vou intercalando.

 

19 minutos atrás, Joaninha disse:

eu to AMANDO seus videos, 😍 se  o apollo nao casar , eu caso com vc kkkkkkkkk

Borá casar então kkkkkkkk o Apollo é mto exigente, vai acabar puxando minha orelha alguma hr 😳😂

 

19 minutos atrás, Joaninha disse:

Parabens pelo pistol, nunca testei fazer com carga, nem sei se dou conta!! 

parece que a extensora não é tao insubstituivel assim. 

Eu adooooro o pistol. Só n tenho mto equilibro para fazer, mas estou melhorando! 
 

19 minutos atrás, Joaninha disse:

Fez aquele sissy? 

vou te deixar mais uma sugestao aqui, um video do Eugene, com umas opçoes pra perna que eu gostei muito e que fizeram diferença pra mim  : https://www.youtube.com/watch?v=R94oes96qpg&t=687s

feliz com vc.. tem sido bastante inspiradora!! 

 

Fizzzz!! Fiz o sissy, eu n gravei o treino de pernas pq n levei meu cel para o treino, mas amanhã sem falta irei gravar alguns exercícios. 
Adorei o sissy, Jojo! E tb eu fiz um bomm c elástico pra quadríceps, uma extensão de joelhos em pé com a perna semi erguida. Pegou muuuito quadríceps. E conjuguei com uma extensão de joelhos tb mas c a perna esticada. Vou filmar amanhã para postar! 
Esse vídeo q vc mandou, fiz o agachamento encostada na parede c um travesseiro para escorregar as costas. Foi excelente tb!

Bem que vc tb poderia gravar uns de seus treinos! Gostaria mto de ver e pegar dicas assistindo vc! 

Editado por Marcella30
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...