Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conselhos e opiniões de Dieta


Marcella30

Post Destacado

@Joaninha e @Apollo Galeno , talvez minha palavras soaram diferente daquilo qe eu realmente gostaria de passar para vcs.

Bem... posso dizer que já fui muito mais afobada e apressada! Não digo qe já consertei isso de vez, mas hj me considero com a mente muito mais evoluída do qe há um tempo atrás... e que na vdd essa evolução é constante. Cada dia que se passa compreendo mais e mais que a evolução do shape  leva tempo e nunca acabará, pois a transformação de um shape nunca para!

jojo, sobre vc mencionar que eu penso qe devo “fazer algo revolucionário pra ter resultados”, não vdd não é bem assim. Sem querer comparar shape com shape/evolução com evolução, porém  várias pessoas que conheço vivem na constância dos AEs (n estou falando de doses Altas ou exageradas). E tb há inúmeros exemplos aqui msm do fórum que  fazem o uso constante e vemos o quanto seus shapes têm evoluído! 

Confesso que penso que SIM, acho que já poderia ter feito o uso de algum AEs para dar  um UP no shape. 
Basicamente é isso, longe de mim estar batendo de frente com vossas palavras! Apenas não quero passar má impressão ou que me entendam diferente daquilo que eu quis dizer.

Tanto é vdd que estou seguindo Td conforme cada conselho e recomendações dos que aqui se dispõem a me ajudar. Bem assim não estou utilizando nenhum AEs sem antes ter a orientação de alguém. 😊

Em 11/07/2020 em 13:57, Marcella30 disse:

Não pretendo parar de evolui o shape, porém sei q as mudanças e melhoras levam tempo e que  é preciso paciência! 

Conforme eu havia dito, não estou com pressa, n estou desesperada, até pq nesses 5 anos de transformação vi que nada acontece do dia para a noite. Nada, absolutamente.

Há mais de um ano atrás, qdo eu estava c o shape bem mais b*sta eu já tinha vontade de competir, mas nunca meti os pés pelas mãos. Nunca fiz uso de AEs sem orientação ou ao menos Sem conversar com alguém qe pudesse me aconselhar. Tb nunca Me afobei para correr atrás de tal vontade/sonho. E hj não seria diferente, até pq além de mais  velha, sou até mais consciente de td esse contexto.

Talvez por eu ter citado minha vontade de competir aqui para o Foston, vcs entenderam que eu houvesse me afobado, mas n foi nd disso. 

É isso, n quero que me entendam como uma recém iniciada na musculação que está agindo como alguém qê está empolgada, agindo como se fosse coisa de momento. Quem está nessa caminhada sabe o quanto leva tempo todo progresso e qe  a maior evolução  é a mental e não a estética. 😊

20 horas atrás, Foston disse:

Então preste atenção no shape das grandes atletas e veja a tendência. Estou observando que as wellness pro estão diminuindo os treinos de perna, especialmente quadríceps. A intenção parece ser um corpo da categoria biquíni como os glúteos bem destacados.

Uma vez assisti a um treino de Angela Borges, e ela mesm mencionou sobre isso. Sobre quase não treinar quadríceps, até por ter uma tendência de ter tríceps mto grande. Tenho notado uma proporcionalidade de algumas atletas wellness nesse ponto que vc citou. 
Vejo que estão dando mta ênfase para treinos de posteriores e glúteos. 
 

mto obgda por cada dica , Foston! Vou me atentar a acompanhar algumas atletas para notar esses detalhes!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
Em 10/07/2020 em 22:23, Marcella30 disse:

Já realizei treinos semelhantes a todos esses, gosto muito de cada um desses exercicios, porém ainda quebro a cabeça quanto à pegada no primeiro video (o da puxada) e no último (do crucifixo inverso inclinado), eles estão c pegada neutra. Vc acha que influencia mto a pegada pronada da neutra nos dois exercícios mencionado? Ou é basicamente uma variável indiferente/questão de preferência?

A pegada tem mais influência para o ombro do que para dorsal. 

Faça um teste: se posicione como se estivesse realizando a puxada frontal na metade do movimento (cotovelos a 90º e braço perpendicular ao solo). Se fixe nesse posição. Faça a pegada neutra. Depois gire o punho e faça a pegada pronada.

Entenda que o músculo que mais sofre com esta mudança é o bíceps por conta da rotação do punho. A grande dorsal não sofre nenhuma alteração por conta da pegada. Se o úmero (osso do braço onde a grande dorsal se fixa) permanece inalterado, a pegada neutra ou pronada não vai influenciar no trabalho de dorsal a não ser pelo fato que com a pegada neutra possa fazer você puxar mais carga do que com a pronada. 

Já para o crucifixo a pegada vai influenciar mais, porque como o braço vira uma alavanca única, rodar o punho pra dentro ou pra fora faz com que o úmero também rotacione, e aí sim teremos mudança da porção do ombro que será trabalhada. No vídeo, com a pegada neutra naquele exercício a porção posterior está sendo mais usada. Se ele girasse o punho pra fora recrutaria mais os feixes laterais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Locemar disse:

A pegada tem mais influência para o ombro do que para dorsal. 

Faça um teste: se posicione como se estivesse realizando a puxada frontal na metade do movimento (cotovelos a 90º e braço perpendicular ao solo). Se fixe nesse posição. Faça a pegada neutra. Depois gire o punho e faça a pegada pronada.

Entenda que o músculo que mais sofre com esta mudança é o bíceps por conta da rotação do punho. A grande dorsal não sofre nenhuma alteração por conta da pegada. Se o úmero (osso do braço onde a grande dorsal se fixa) permanece inalterado, a pegada neutra ou pronada não vai influenciar no trabalho de dorsal a não ser pelo fato que com a pegada neutra possa fazer você puxar mais carga do que com a pronada. 

Já para o crucifixo a pegada vai influenciar mais, porque como o braço vira uma alavanca única, rodar o punho pra dentro ou pra fora faz com que o úmero também rotacione, e aí sim teremos mudança da porção do ombro que será trabalhada. No vídeo, com a pegada neutra naquele exercício a porção posterior está sendo mais usada. Se ele girasse o punho pra fora recrutaria mais os feixes laterais. 

Fiz o teste do posicionamento dos braços com a rotacao de punho da pegada neutra para a peonada, o bíceps se move totalmente. É a mesma diferença que temos qdo realizamos a rosca e o martelo.
Agora o melhor exemplo que posso mencionar a vc sobre essa questão da pegada, é na barra fixa! Faço com muita facilidade de 8 a 10 repetições na barra fixa com o triângulo (que faz a pegada neutra) e tb na pegada supinada. Vejo um recrutamento enorme do bíceps com a pegada Pronada E tenho imensa dificuldades, mas ainda assim realizo umas 6 reps.  É curioso pq acabo sentindo mto mais o trabalho  de bíceps do qe do latissimo do dorso.

sobre a diferença de recrutamento muscular na pegada para crucifixo, eu não sabia! Obrigada  pelos esclarecimentos, Locemar!! 
🙏🏻😊😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 horas atrás, Marcella30 disse:

Fiz o teste do posicionamento dos braços com a rotacao de punho da pegada neutra para a peonada, o bíceps se move totalmente. É a mesma diferença que temos qdo realizamos a rosca e o martelo.
Agora o melhor exemplo que posso mencionar a vc sobre essa questão da pegada, é na barra fixa! Faço com muita facilidade de 8 a 10 repetições na barra fixa com o triângulo (que faz a pegada neutra) e tb na pegada supinada. Vejo um recrutamento enorme do bíceps com a pegada Pronada E tenho imensa dificuldades, mas ainda assim realizo umas 6 reps.  É curioso pq acabo sentindo mto mais o trabalho  de bíceps do qe do latissimo do dorso.

Exatamente. A pegada supinada utiliza totalmente o bíceps, por isso que a rosca bíceps na barra reta é o exercício que mais recruta este músculo. Ao inverter para a pegada pronada você tira parte da ação do bíceps e ativa o braquiorradial e braquial, geralmente mais fracos. Aí quem não tem o braço fortalecido acaba prejudicando o trabalho da dorsal.

Uma técnica pra evitar esse problema é utilizar um exercício de isolamento (pullover na polia alta) seguido da puxada. É uma técnica de pré-exaustão que exaure primeiro o músculo principal (dorsal) sem a ajuda dos auxiliadores (bíceps). O mesmo serve para outros grupamentos como crucifixo reto >> supino; cadeira extensora >> agachamento; elevação lateral >> desenvolvimento; mesa flexora >> stiff e por aí vai. 

12 horas atrás, Marcella30 disse:

sobre a diferença de recrutamento muscular na pegada para crucifixo, eu não sabia! Obrigada  pelos esclarecimentos, Locemar!! 

Também dá pra fazer um teste. 

Fique em pé com os braços abertos e palma da mão para baixo. Agora gire seu punho colocando as palmas para cima e olhe como o ombro vai mexer. Agora gire novamente pra dentro até a palma virar para trás. 

Perceberá como o deltoide se modifica por causa da rotação do úmero dentro da cavidade glenoidal (onde a cabeça do úmero se encaixa no ombro).

Ou seja, dependendo do exercício, faz diferença a posição das mãos e consequentemente dos braços para ativação das porções do deltoide. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 12/07/2020 em 20:26, Marcella30 disse:

até por ter uma tendência de ter tríceps mto grande.

Sim, havia esquecido isso.

 

Mas o quadríceps dela era enorme, mesmo. Veja este campeonato de 2015, com as wellness "raiz". Acho bem legal essa fase das wellness: mais "alcançável" do que a atual fase das wellness trembolizadas (nada contra):

 

 

Detalhe: a Tábata Couri estava linda neste campeonato: uma menina, mesmo após 02 filhos.

Tem uma ali que nitidamente tem implante nos glúteos.

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2020 em 10:23, Locemar disse:

Exatamente. A pegada supinada utiliza totalmente o bíceps, por isso que a rosca bíceps na barra reta é o exercício que mais recruta este músculo. Ao inverter para a pegada pronada você tira parte da ação do bíceps e ativa o braquiorradial e braquial, geralmente mais fracos. Aí quem não tem o braço fortalecido acaba prejudicando o trabalho da dorsal.

Uma técnica pra evitar esse problema é utilizar um exercício de isolamento (pullover na polia alta) seguido da puxada. É uma técnica de pré-exaustão que exaure primeiro o músculo principal (dorsal) sem a ajuda dos auxiliadores (bíceps). O mesmo serve para outros grupamentos como crucifixo reto >> supino; cadeira extensora >> agachamento; elevação lateral >> desenvolvimento; mesa flexora >> stiff e por aí vai. 

Olha, hj treinei superiores agora há pouco. Eu notei ambas as situações mencionadas por vc.

A primeira, em relação ao trabalho da dorsal que fica prejudicada em razão da falta de força no radial e braquiorradial, exemplo: hj na remada sentada, sim, eu sentia a dorsal, porém  a partir de certa repetição já começava a sentir mto o recrutamento do bíceps também, o que tornou meio que "secundária" a ênfase do músculo alvo.

Sim! O pullover na polia alta e os demais exercícios que vc mencionou realmente trabalham primeiramente os músculos alvos. 

Em 14/07/2020 em 10:23, Locemar disse:

Também dá pra fazer um teste. 

Fique em pé com os braços abertos e palma da mão para baixo. Agora gire seu punho colocando as palmas para cima e olhe como o ombro vai mexer. Agora gire novamente pra dentro até a palma virar para trás. 

Perceberá como o deltoide se modifica por causa da rotação do úmero dentro da cavidade glenoidal (onde a cabeça do úmero se encaixa no ombro).

Ou seja, dependendo do exercício, faz diferença a posição das mãos e consequentemente dos braços para ativação das porções do deltoide. 

E nessa outra hipótese, quando estava realizando elevação frontal, fiz a rotação do punho da pegada neutra para a pronada, e visivelmente com movimentação puder notar o deltoide lateral aparecer! Logo comecei a compreender aquele outro comentário anterior que vc havia feito!

Sempre bom poder se atentar para esses detalhes, pq às vezes com essa pequenas variações conseguimos dar mais enfoque a um determinado ponto fraco!

Vlw demais Locemar, estou aqui sempre para receber suas dicas  e poder aprender mais! 🤩

 

Em 14/07/2020 em 22:49, Foston disse:

Sim, havia esquecido isso.

 

Mas o quadríceps dela era enorme, mesmo. Veja este campeonato de 2015, com as wellness "raiz". Acho bem legal essa fase das wellness: mais "alcançável" do que a atual fase das wellness trembolizadas (nada contra):

Olha Foston, não tem como mesmo, Angela nasceu oara subir nos palcos! Embora o shape fosse menos riscado ela ja estava, nessa época do vídeo, nivel mto acima da demais atletas!!

Vc tem toda razão, os shapes eram mto menos hormonizados e alcançáveis! Nessa época muito capaz os atletas não tinham qe se acabar de treinar às vésperas de campeonato nem nos cardios! Hoje vemos facilmente atletas chegando a fazer até 2 treinos e 3 cardios por! A tendência é ficar cada vez mais sinistro mesmo! E sem contar como judia o corpo, no caso das mulheres, perdem a feminilidade ante tanta definição e ação dos hormônios! Nesse video ai mesm, achei uma competição bem "feminina" digamos assim.

Ângela se mantem o ano inteiro enorme msm em off longe dos palcos 

Já Tábata mantem toda a feminilidade e um volume bem razoável nas mesmas condições

NÃO CONSIGO NÃO ME ARREPIAR AO OLHAR PARA ESSA FOTO DE ÂNGELA,,,

 

Em 14/07/2020 em 22:49, Foston disse:

Tem uma ali que nitidamente tem implante nos glúteos.

EU NÃO HAVIA RECONHECIDO ELA, MEU DEUS!! É A ROBERTA ZUNIGA! Nossa, com todo respeito, esse glúteo estava um terror nessa época! Ela é um clássico exemplo de um corpo extremamente VISIVELMENTE hormonizado! Depois de ter dado à luz ela se tornou mto mais até eu creio! Porém eu a admiro, ela pagou um preço alto para voltar a forma física! Fez cardios bem intensos, reconheco a disicplina, ainda que tenha feito/faça o uso de AEs, sabemos que sem disciplina não é possivel melhorar o shape!

Segue um post dela Logo após dar à Luz e sua evolução

 

Editado por Marcella30
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Uma curiosidade visto que tem um tempo que não vejo campeonatos. 

Essa mulheres que colocam silicone nos glúteos competem? Tipo, a Zuniga ainda pensa em subir? Ou é algo que não estão aceitando nos campeonatos? 

Fico em dúvida porque do mesmo modo que vemos atletas se entupindo de óleo local ganharem campeonatos, talvez o implante nos glúteos também seja e assim entraremos numa era de corpos montados fora da academia.

2 horas atrás, Marcella30 disse:

Vlw demais Locemar, estou aqui sempre para receber suas dicas  e poder aprender mais! 🤩

é noix ✌️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, Locemar disse:

 

Essa mulheres que colocam silicone nos glúteos competem? Tipo, a Zuniga ainda pensa em subir? Ou é algo que não estão aceitando nos campeonatos? 

Ela competiu há cerca de 01 ano, mas é um campeonato (bem) diferente, lá dos Estados Unidos, o Divas da WBFF (vídeo abaixo). Não creio que ela tenha coragem de disputar os daqui, por conta dos implantes. Ev a procedeu da mesma forma. O triste disso tudo é que nenhuma das duas precisava disso! O mesmo ocorre com a tal da harmonização facial: RIDÍCULO! fica tudo pior ! E as amigas falam: "está linda".... aí a inocente vai no instagram exibir os lábios, parecendo que levou um soco na boca e achando aquilo maravilhoso ...

 

Ev a An dressa

https://pt.tubefollow.com/eva-andressa/2074070567375783258/

Zuni ga

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 horas atrás, Marcella30 disse:

EU NÃO HAVIA RECONHECIDO ELA, MEU DEUS!! É A ROBERTA ZUNIGA! Nossa, com todo respeito, esse glúteo estava um terror nessa época! Ela é um clássico exemplo de um corpo extremamente VISIVELMENTE hormonizado! Depois de ter dado à luz ela se tornou mto mais até eu creio!

Detalhe é que ela não precisava.

318810.jpg

9 horas atrás, Marcella30 disse:

OLHAR PARA ESSA FOTO DE ÂNGELA,,,

Fantástica, mesmo. Ela sobe com 60 - 62kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Locemar disse:

Uma curiosidade visto que tem um tempo que não vejo campeonatos. 

Essa mulheres que colocam silicone nos glúteos competem? Tipo, a Zuniga ainda pensa em subir? Ou é algo que não estão aceitando nos campeonatos? 

Fico em dúvida porque do mesmo modo que vemos atletas se entupindo de óleo local ganharem campeonatos, talvez o implante nos glúteos também seja e assim entraremos numa era de corpos montados fora da academia.

Então, confesso que quebrei feio a cara após ver o vídeo que Foston mandou do campeonato de 2015! Já ouvi dizer que mulheres com implantes nos glúteos não podem subir!

1 hora atrás, Foston disse:

Ela competiu há cerca de 01 ano, mas é um campeonato (bem) diferente, lá dos Estados Unidos, o Divas da WBFF (vídeo abaixo). Não creio que ela tenha coragem de disputar os daqui,

Mas foi exatamente isso que imaginei msm... que por ser época diferente e local diferente daqui.

1 hora atrás, Foston disse:

Ev a procedeu da mesma forma.

Apesar de ter um volume sensacional, acho mto desproporcional o glúteo, assim como Gra Barbosa tb... 

1 hora atrás, Foston disse:

mesmo ocorre com a tal da harmonização facial: RIDÍCULO! fica tudo pior ! E as amigas falam: "está linda".... aí a inocente vai no instagram exibir os lábios, parecendo que levou um soco na boca e achando aquilo maravilhoso ...

Assim, não julgo quem faz HF, porém há limites... ontem vi um storie de ANgela que fiquei bem chocada com os lábios... juro, fique tentando digerir aquilo, porém não consegui! Está um exagero, bem feios msm os labios dela! Dps deem uma olhada nos stories dela. Está um terror!

48 minutos atrás, Foston disse:

Detalhe é que ela não precisava.

318810.jpg

Nossa.. NÃO MESMO!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...