Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tomar hipercalórico sem treinar (quarentena) engorda?


Lrviana

Post Destacado

Boa tarde galera, gostaria de saber de uma coisa, com esse caso de coronavirus int todas academias estão fechado, e na minha dieta junto com a academia estava tomando hipercalórico para poder crescer, porém por causa da quarentena int não vou poder treinar, o que acontece se eu tomar o hipercalórico sem o treino? Vou engordar muito e perder massa magra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 1 ano depois...
  • Administrador
Em 23/03/2020 em 13:32, Lrviana disse:

o que acontece se eu tomar o hipercalórico sem o treino? Vou engordar muito e perder massa magra?

Se você mantiver o mesmo plano alimentar para o ganho de massa e diminuir o gasto calórico pela falta de treino, a tendência será engordar, acumular gordura no corpo. Por que não continua treinando em casa e em praça (barras, paralelas e bancos abdominais)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 23/03/2020 em 13:32, Lrviana disse:

Boa tarde galera, gostaria de saber de uma coisa, com esse caso de coronavirus int todas academias estão fechado, e na minha dieta junto com a academia estava tomando hipercalórico para poder crescer, porém por causa da quarentena int não vou poder treinar, o que acontece se eu tomar o hipercalórico sem o treino? Vou engordar muito e perder massa magra?

Entendo a sua preocupação com a quarentena e o fechamento das academias. Vou tentar esclarecer sobre o uso do hipercalórico sem treinamento, o que serve para períodos em férias, com lesão muscular ou qualquer outra situação que o impeça de treinar normalmente:

  1. Hipercalórico e Treinamento:

    • O hipercalórico é projetado para fornecer calorias extras e é frequentemente usado por pessoas que desejam ganhar peso ou aumentar a massa muscular.
    • Quando você toma hipercalórico sem treinar, há algumas considerações:
  2. Ganho de Peso:

    • Se você não está treinando, o excesso de calorias do hipercalórico pode levar ao ganho de peso.
    • Isso pode incluir ganho de gordura corporal.
  3. Manutenção da Massa Magra:

    • Sem treinamento, você pode perder a manutenção da massa muscular.
    • A proteína é essencial para a recuperação muscular, e o hipercalórico geralmente contém proteínas.
  4. Equilíbrio e Orientação:

    • Se você decidir tomar hipercalórico sem treinar, monitore seu peso e ajuste sua ingestão calórica conforme necessário.
    • Lembre-se de que a alimentação saudável e a atividade física são fundamentais para o seu bem-estar geral.
  5. Consulte um Profissional:

    • Consultar um nutricionista ou médico é sempre recomendado para orientações personalizadas.
    • Eles podem ajudá-lo a ajustar sua dieta e suplementação durante esse período.

Lembre-se de que a situação atual é temporária, e assim que as academias reabrirem, você poderá retomar seus treinos. Mantenha-se ativo em casa com exercícios funcionais e cuide da sua alimentação! 💪🏋️♂️🌟

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...